segunda-feira, 28 de março de 2011

semana bem aproveitada!

 Queridas amigas!!!

mais uma semana se foi, e eu aqui na casa do mato.
semana proveitosa, deu pra organizar a casa, cuidar das plantas,
colher pêras e fazer um delícioso doce....e aí vai a receitinha!!!
Colher as pêras
descascar, colocar inteiras em  água,  áçucar e uns cravinhos 
da índia
deixar ferver até ficarem mácias e com  calda rala,
colocar 2 copos de vinho tinto
e  deixar engrossar a calda.
tudo no olhômetro
sem medidas...mas bem fácil
receita de doces do tempo das minhas avós.
sirvam-se á vontade!
espero que tenham gostado.
deixando um mimo, lá da casa no mato!
ABRAÇOS!


34 comentários:

  1. Ótima receita ,uma das preferidas do meu marido!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Delícias, amiga...´passei pra te desejar uma semana abençoada!Josi

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha
    AMiga que delicia de pera eu adoro pera..hum deu agua na boca...
    Leninha adoro sua casa do mato, as fotos q vc mostra...que lugar delicioso
    É flor, marido é prendado, costura sabe trico, crochê...eu não sei rsrsrs
    Ele é muito fofo mesmo
    tem seus defeitos como qualquer outra pessoa, mas é muito querido
    Beijo lindona excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Lena...

    que delicia ...
    é de dar água na boca...

    boa semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amei seu lindo cantinho, o blog e a casa, tão aconchegante... e o doce de peras é de dar água na boca, delicia... boa semana...

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena passei por seu blog por curiosidade e adoreiii,vou voltar mais vezes,quanto ao doce de pêra parece uma delicia,me identifiquei muito com voce gosto das mesmas coisas que voce um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ai Lena, adorei esse doce, hum, meu preferido, vou colocar o seu blog na minha lateral, besitos, boa semana querida amiga.

    ResponderExcluir
  8. Lena amada, eu já te sigo também, coloquei de novo para vc ver que já te sigo, "óia" bem heheh, eu ja me achei, heheh, obrigada querida pelo carinho e vc pode tudo lá no blog viu? fique sempre à vontade. beijos e uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Lena que delicia este doce hum bom de mais rsrs.

    Menina que coisa boa receber sua visita ja esta com saudades.
    Não vejo a hora de vc voltar pra sua nova casa e ai ja esta adiantado a reforma.

    Beijos e volta logo,hum vou comer mais doce.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga....com certeza vou tentar fazer esse doce maravilhoso...adoro pera...seu cantinho no mato é maravilhoso, um verdadeiro refúgio!!!
    Beijos e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lena
    Nooossa fiquei com água na boca! Vou tentar a receita.

    Topa fazer uma lista das 10 coisas que mais ama na sua casa?
    A postagem está lá no Casa Com Decoração.

    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  12. Oi Lena,
    Que belo doce, até dá água na boca... mas o que deu mais vontade mesmo foi apanhar frutas direto no pé... hummm... que delícia!
    Uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  13. ola amiga ,delicia de receita e sobretudo facil de fazer!!!muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Owu uma casa no mato é tudo de bom! Desfrute desse privilégio o máximo. E pelo visto sua casa do mato é um cantinho pra lá de bom rsrsrs. Boa semana na presença do Pai. Beeijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena!
    Meu Marido sempre lembra de um doce assim, que sua mãe fazia. Coisa boa essa casa no mato, eu amo estar perto de pés de frutas, hortas... muito bom.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  16. Oii vim conhecer seu cantinho...
    Obriga pela visitinha, volte quando quiser tá?
    nossa esse doce deu água na boca.
    bbbbbbbbjss

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena,
    Só de olhar as belas fotos do seu kanto no mato, como diz, já nos dá paz.
    Gosto muito de doces e frutas, então tudo junto, melhor ainda.
    Quanto ao mimo, adorei, gosto muito de sapos ( de enfeites rsrsr..)

    ResponderExcluir
  18. Menina, pense que negócio ruim, colher a fruta no pé e fazer um doce, deve ser muito chato, kkkkkkkk............

    Agora falando sério, que delícia e fica muito bonito, nunca tinha visto este doce.

    Que mimo lindo, este sapinho está uma graça.

    Fique com Deus, muita luz para sua família.

    Beijos no coração...

    ResponderExcluir
  19. Hola me esta facendo auga na boca moy bo. Biquiños Milita.

    ResponderExcluir
  20. Oi. Lena!
    Passando para conhecer seu cantinho.
    E já seguindo
    amei essa receita e amei sua casinha no mato - muito bom, né!
    Eu tenho uma planta igual a essa sua! Amo suculentas, são fáceis de lidar e ficam lindas.
    Beijinhos, e um final de semana maravilhoso
    Com carinho

    ResponderExcluir
  21. MESMO NAO TENDO NET,NAO HA NADA MELHOR QUE VIVER NO CAMPO.A FRUTA TEM OUTRO SABOR,é O AMBIENTE MAIS PURO,AS FLORES MAL SE ABRA A PORTA JA SE VÊM,O CEIRO DO AR é DIFERENTE.BOM EU FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA,EU NASCI NA ZONA AGRICULA,FUI VIVER PARA UMA CIDADE E AGORA VIVO NUMA CIDADE IMENSA,SEI FAZER A DIFERENçA.BJINHOS

    ResponderExcluir
  22. Só de ver já deu água na boca!
    Muito lindo o mimo.

    Desejo a você uma noite e um fim de semana maravilhoso!

    Bjks

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lena.
    Que bom que aproveitou bem a semana.
    As peras são muito bonitas.
    Mas o doce Hummmmmmmmmm!! delicia.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  24. Deliciosa receta querida Lena!!!
    cariños

    ResponderExcluir
  25. Leninha, obrigada oela visita, volte sempre.
    Também já estou te seguindo.
    Amei esta receita.
    Boa semana
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga, retirbuindo a visitinha, já estou te seguindo, e te convido a fazer parte dos meus seguidores cristalinos.
    Boa semana
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  27. Olá Lena!
    Que delícia esse doce... Aiiii deu água na boca!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Lena!! minha mãe fazia esse doce com peras e com pessegos verdes lá no Paraná... qeu saudades... obrigada pela lembrança:))

    bjinhos

    ResponderExcluir
  29. Adorei !!!! Que delicia de doce e facil de fazer!!!
    Bjs e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  30. Isso tá com uma cara muito boaaaa! Guardei no pinterest! Abs.

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena
    Venho te agradecer por participar do mosaico, infelizmente meu computador deu problemas, não ligava por nada mas já estamos providenciando outro. Hoje graças a Deus ele ligou mas não consigo postar nada e nem abrir nenhum programa. Já pinterestei tua receita!
    Imagino até o sabor dessas peras! parecem deliciososas! muito obrigada pela receita maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!