segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Doce...

Olá!
desculpem meu atraso, mas a semana foi corridinha
Que está havendo com o tempo???
êle corre, e eu só caminho.
ainda ando com a função da arrumação da casa nova,
agora falta pouco....
essa semana fiz chinelos costumizados que vai para Porto Seguro,
cachecol e as lembrançinhas do chá da filhota, ufa!!! rendeu!
e ainda o doce de abóbora que prometi!

fácil de fazer e uma delícia!
esse fiz sem o cal...
água , açúcar e cravo
deixei ferver sem mexer
até evaporar quase todo a calda!

 
coloquei 2 colheres de cal virgem
fiz uma troxinha e deixei de molho 2 hs.
lavei bem, coloquei água, açucar
e cravo da índia...

prontinho, sirvam-se á vontade!!! 

semana que vem mostrarei as lembrancinhas 
e os cachecóis.
ABRAÇOS!!!

 

42 comentários:

  1. Esse doce é maravilhoso e ficou com uma carinha tri boa! beijos,bons trabalhos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lena,seu doce parece estar uma delicia,beijão

    ResponderExcluir
  3. OI Lena! Este blog está muito gostoso! Passei pta desejar um dia cheio de paz! Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  4. Que delici Lenaaaaa!
    Eu quero, manda um potinho pra mim vai?! rsrsrsrs

    Mostra sua casa mulher, quero tanto ver!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida obrigada pela visita.Esse doce está tão apetitoso que chega a dar água na boca.Fico imaginando vc morndo num lugar lindo desses , fazendo doces e curtindo o frio,
    êta coisa boa! bjins bom apetit!

    ResponderExcluir
  6. Leninha vc esta apelando com este doce maravilhozo rsrs,menina este deve ter ficado um espetaculo de bom hummm.Não vejo a hora de vc mostrar sua casa nova estou tão curiosaaaa rsrsr.

    Beijos minha linda,mas aqui tambem o tempo não esta passando esta voando srrsr.

    Otima semana.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ LENA...
    ATÉ PARECE QUE VC ADVINHOU:MEU DOCE HIPER,ULTRA FAVORITO...hummmm...amooo...
    manda por sedex?!? rsrs
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  8. Cal? Leva cal? Aquilo de pintar parede?

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Hummmm! Adoro este tipo de doce em calda de açúcar. Lembra minha mãe e as frutas que se tirava na hora, fresquinhas, que delícia. Pena que o tempo passa e tudo fica para tras. Mas essa é a vida.
    Queres o molde ou uma xícara cheinha de amor?
    Te mando uma, ou levo, rsrsrs... Seguido estou por aí. Este fim de semana passei em São Leopoldo.
    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  10. Delicia!!!! Simples assim? Eu sempre pensei que tinha que colocar cal, vou fazer... amei! bjinhos, bom dia.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Amo suas vsts
    Obrigado pelo carinho
    Saudade..da minha mãe,tadinha que fazia este
    doce eu adorava.Faço mas nunca mais será igual......
    Desculpe amiga a emoção.....
    Fica com deus,Bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Ai que delicia . amo doce de abóbora. olha querida o clube do livro foi idéia da Lisy do http://lisyalmagaucha.blogspot.com, é a primeira vez que estou participando e to adorando...entra lá pra saber melhor...bjoca. bom feriado.

    ResponderExcluir
  13. oiiii LENA!!
    QUE DELÍCIAAAA, NOSSA A COR FICA LINDA NÉH!
    HUM DA ATÉ PRA SENTIR O GOSTO!
    UM BJOO SE CUIDA!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lena lindo doce de se ver e deve estar maravilhoso!!!!Parabéns!!!
    Obrigada pela visita, pelos elogios!!!Realmente o colar é muito diferente, e na loja eu vi por R$75,00, achei muito caro e como vi que podia fazer um igual, eu copiei mas fiz as flores do meu jeito.Qto a Regina que morte triste,mas Deus sabe o que faz!!!
    Ah tem selinho no meu blog para vc!!!
    Bom feriado!!!!
    Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena!!!

    Obrigada pela visita!

    Aqui está chovendo muito, desde ontem, e a temperatura caiu para 22º pela manhã, tá muito gostoso.

    Ontem eu não tive coragem de visitar mais ninguém depois da notícia da morte da Regina, chorei muito, pois era como se nos conhecessemos pessoalmente, ela sempre fazia comentários carinhosos, vai fazer falta.

    Fique com Deus e tenha um bom feriado.

    beijos...

    ResponderExcluir
  16. Ummmm!!!!Deve estar uma delícia Lena querida!!!!

    ResponderExcluir
  17. Affffffffffffffff...Lena, isso é covardia!!!

    Eu quero!!!!

    Bjks e bom feriado.

    Sonia

    ResponderExcluir
  18. adorei seu doce pena nao psso comer sou diabetica adoraria sua visitinha bo com carinho
    amiga vc saberia me ajudar como mudar foto do blog pois essa apareceu e ficou eu nao gostei eu com meu esposo e filhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena! Esse doce deve estar uma delícia!!!! Deu até para sentir o cheirinho daqui... beijos1000, Re Villa Pano

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga!
    Que tortura... estou com água na boca. Artesanato, doces, eta mãos abençoadas. Bjs e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  21. Leninhaaaa meu amorrr vc quer me matar é?
    Quase me enfiei na tela do computador para comer esse doceeee ai que deliciaaa
    Eita LEninha vc sempre fazendo coisas lindas e deliciosas!!!
    Beijoo minha florrr

    ResponderExcluir
  22. Oi Lena,


    Hummm! Me deu água na boca, adoro doce de abóra, esse parece estar uma delícia!

    Bom final de semana!
    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lena obrigada pela visita!!!
    Um excelente feriado para vc e sua família!!!
    Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  24. Lena do céu! que vontade!!!
    Este doce está parecendo maravilhoso! Ah! que pena que voce mora longe!
    bjs querida
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga Lena.
    Estamos sofrendo do mesmo problema o tempo corre e nós só estamos andando, mas por Deus até andamos bem.
    Que aspecto maravilhoso tem seu doce de abóbora, até apetece comer um pouquinho.
    Votos de um feriado abençoado amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Amiga, tudo bem?
    Com este doce maravilhoso deve estar tudo lindo!!!
    Que delicia eu querooooooooo..rsrs..a cara dele é maravilhosa!!
    Leninha....tem selo pra você no meu blog..passe por lá para pegar.

    Beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  27. OI Lena,
    Só hoje estou podendo visitar os blogs com calma.
    Adorei tudo, o caminho até sua casa do mato e de tirar o folego.Lindo
    Adoro doces, sou formiguinha e esse com certeza está delicioso.
    Um bom feriado
    Bjs Rê

    ResponderExcluir
  28. Um ótimo feriado para você. Tudo de bom este doce!
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá Lena , quanto tempo ,
    vc e seus doces saborosos,
    estava eu sem acesso aos blogs
    espero agora ter dado certo o conserto
    um forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  30. Olá Lena!
    Lindo seu blog, parabéns!!!
    Gostei de tudo por aqui, desde as fotos com as belas paisagens do nosso Pampa, seus bonitos trabalhos de muito bom gosto, e para completar essa delicia de doce de abóbora, de dar água na boca.
    Também sou gaúcha, moro em Poa.
    Já sou sua seguidora.
    Convido você a vistar meu blog, e terei prazer em vê-la me seguindo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Que delícia, Lena... igualzinho minha mãe fazia. Vou pra casa dela nas férias, no interior de São Paulo, acho que vou sugerir fazer um doce assim. Quando eu era criança, minha mãe tinha um fogão de lenha que ela sempre acendia quando ia fazer doce, ou feijão. Ô coisa boa...

    Abraço, Lena.

    ResponderExcluir
  32. Que delicia de doce, porém mais doce que o doce de abóbora és tú, encanto de pessoa, obrigada pelo carinho e atenção retribuindo as visitinhas ao meu humilde cantinho rsrs, visitar seu blog, pra mim é sempre muito prazeroso, ele é lindo e tem sempre uma novidade interessante. Bjus, uma ótima semana na santa presença de Jesus.

    ResponderExcluir
  33. huuummm...sabe que eu ninca comi doce de abóbora! esse está com uma cara ótima!!

    Passando pra dizer que tem selinho pra vc lá no blog!!

    Bijinhooosss

    ResponderExcluir
  34. Ai...só de olhar fiquei com água na boca!
    Adoro dopce de abóbora, este seu deve estar uma delicia!!
    Um beijo...e uma linda semana a vc!!

    Ma

    ResponderExcluir
  35. Olá Lena!!!
    Adorei a tua visita lá no meu cantinho.
    Hummm... Esse doce de abóbora parece delicioso!!!
    Boa semana!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. que delicia....beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  37. Oi Lena,
    Que delícia de doce.Adoro saboreá-lo mas nunca consegui dar o ponto certo, ou ele desmancha todo ou queima rsrsrs.
    Obrigada pela visita e desejo-te abençoada semana e fica com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá querida Lena!
    Obrigada por ter passado em meu blog, muito bom abrir o nosso blog e ler um recadinho! fico muito feliz, ainda mais agora, recebi um telefonema da minha cachorrinha Lola que está no veterinário por causa de uma porcaria que ela comeu na grama, estou preocupada, mas em nome de Jesus, ela vai sair dessa.
    O frio continua, tá muito frio e soube que algumas pessoas morreram e não eram moradores de rua, concordo com vc em tudo o que disse do frio, mas fazer o q?
    Bjão minha querida e fique com Deus.
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi amiga,
    Há muito tempo vi uma receita de doce de abóbora que também levava cal. Só me tira um dúvida. Porque o cal? Fazendo sem o cal, dá o mesmo resultado? E ainda: Esse cal, é aquele das casa de material de construção mesmo?
    Abraços,
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  40. Esse doce de abóbora também ficou demais, amo esse doce.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  41. Amo doce de abóbora... hummmmmmmm que vontade que deu...
    Beijos!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!