segunda-feira, 22 de agosto de 2011

sapatinho de judia da casa do mato.

Olá!
Os dias que se passaram foi complicado, 
o corpo anda lento , por mais esforço que se faça,
as dores tomam conta,
exames... muitos exames...
diagnóstico:
Artróse degenerativa, que diabos é isso???
logo em seguida a médica diz:
não tem cura, mas tem tratamento.

tratamento pra que? se não tem cura?
ah!... mas é pra acalmar as crises de dores.

E os meus lindos sapatos de saltos???
já há uns 6 meses que eu não podia usar, e agora???
eu adoro um saltinho!   buááááá!

Mas não é isso que vai me derrubar!
Vou enfrentar, pois quero ser feliz!


Trabalhos tenho muitos para terminar....
mas se não der,  vou plantar mais flores...para colorir meus caminhos

Eu quero é  ser feliz!!!


Flores, minha paixão!
Sapatinho de judia!
Plantada por mim há 8 anos.

ABRAÇOS



42 comentários:

  1. Que lindas e não sabia desse nome!ótima semana!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Algum problema, Lena que não apareceu texto ou fotos. Mais tarde tento de novo.
    Abri pelo Explore e pelo Mozilla-Firefox.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lena.

    Vim aqui saber de vc,e não consigo ver nadinha do que vc escreveu,so aparece o titulo,nem nesta pagina de deixar recadinho da pra ver o que as suas amigas escreveram so tem o nome dela,o que sera que esta acontecento com seu blog.
    Olha amiga mesmo sem saber do que se trata deste post,quero que vc saiba que estou aqui viu e que estou na maior torcida pra que vc sare logo e fique bem,estarei aqui rezando por ti.

    Milhões de beijinhos otima semana.

    ResponderExcluir
  4. Iupiii Leninha ja voltei aqui de novo agora esta aparecendo a sua postagem.

    Menina que coisa chata isso de ficar doente em,mas se cuida direitinho e reza muito que Deus olhara por vc.
    Beijos querida melhoras.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena, que pena a doença mas nenhum de nós está imune, não é? Desejo que você se trate para melhorar e poder fazer suas artes e cultivar suas plantinhas.
    Aliás, parabéns pelas lindas flores. Estou lendo seus posts e gostando muito de tudo.
    Beijos e boa semana. Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena,a gente nunca esta preparada para uma doença né é muito chato ficar doente ninguém gosta mas espero que vc melhore amiga,suas flores são muito lindas ,continue plantanto flores,nada melhor do que velas florir,beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Querida
    Vc é uma pessoa que sempre
    Esta de alto astral
    Com um bom tratamento e cuidando-se direitinho
    Vai correr tudo bem,logo vc vai estar no salto de novo.Tenha fé vc vai ficar bem.....
    Um grande bj
    Vou fazer muitas orações por vc

    ResponderExcluir
  8. Com certeza vc. vai tirar essa sua doença de letra. Com essa determinação não tenho dúvidas.
    Espero que não seja nada grave.
    Uma ótima semana. Bjs, Lena.

    ResponderExcluir
  9. oi Lena,

    que nominho mais feio,
    mas tenho certeza que vai ser muito fácil você
    cuidar dela,
    e com a beleza dessas flores então,
    não há doença que
    resista...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Lena... tenho certeza que você vai expulsar esse nome estranho logo logo da sua vida... pois tem muita alegria... e a força de vontade conta muito para a cura...
    Sabe que nunca vi essa planta linda por aqui... eu quero... plantou por estaca ou sementes... também amo plantar... só não planto mais por falta de espaço... hoje coloquei a mão na terra... plantei uma flores... e quero mudar meu pé de espinafre... nasceu em um lugar que não terá futuro...
    Amiga tudo de bom... confie e Deus...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lena, lindo texto, adoro flores!


    Ola,
    Visitando e passando as novidades do clube dos novos autores.
    Aumentou a chance de você ser sorteado em setembro; o sorteio será feito se baseando nos comentários; o número de comentários que fez, será o número de vezes que seu nome estará no sorteio. Se indicar alguém, e seu livro for de um autor plus, você levará o seu livro e levará mais um, para quem te indicou o blog; se este que te indicou for sorteado, ele levará o livro dele e lhe dará outro de presente. Indique nosso cantinho  !
    A segunda novidade, é meu livro lindo de viver, lançado agora com o nome de Oitavo pecado http://www.bookess.com/read/9565-o-oitavo-pecado/; quem adquirir esta semana, leva gratuitamente o voo da estirpe http://www.bookess.com/read/9059-o-voo-da-estirpe/; como brinde; basta me enviar um email.
    Estou esperando a sua visitinha! bjs

    ResponderExcluir
  12. Lena , não fique trite por causa de uns saltinhos.Alegre-se pela oportunidade que a vida proporcionou a vc de morar num paraíso, cheio de flores e plantas e que nesse lugar lindo vc pode ficar descalça, sem compromisso com nada.De vez em quando quando vc estiver melhor vai poder arriscar um saltinho básico, agora se cuide e curta esse lugar lindo.Bjins e saúde para vc.

    ResponderExcluir
  13. OLA LENA SEU CANTINHO É MESMO ENCANTADOR E COLORIDO!!!ESPERO QUE ESTEJA MELHOR , SEJA SEMPRE BEM VINDA EM MEU BLOG, BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  14. Puxa, que lindo!!!!
    E o nome é curioso!!!

    Bjinhos e se cuida tá!!!!

    ResponderExcluir
  15. Isso não há de ser nada querida!!!!A fé remove montanhas-os problemas e tropeços que aparecem em nossa frente,você está certissima,não podemos pasmar no caminho,precisamos prosseguir,é uma questão de sobrevivência.Que lindas flores!!!!Abraçosss Lena.

    ResponderExcluir
  16. Polineuropatia tem "miles" causas.
    Mas vamos torcer para não largar os saltos(risos)

    ResponderExcluir
  17. Amiga Lena, que bom que você não desanima, isso é meio caminho para a cura, tenha fé que vai dar tudo certo, e depois se não puder usar saltos usa sapatos rasos o que interessa é que seus pés a continuem a levar por onde você precisa e poder continuar a cuidar de suas flores e suas artes.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, Lena, bom dia! Que Deus lhe ajude nesse momento difícil! Muita força, amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Lena, fiquei perdidamente apaixonada pelo seu espaço.Também um caminho, né?
    Nossa!!!!!Tudo maravilhoso. já sou fã...srrssrsr
    Saúde para vc.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lena.
    Lindos saptinhos.
    Estimo-lhe as melhoras,faça o tratamento direitinho.
    O que importa é ter saude e ser feliz.
    Também estou com problemas nas veias.
    São muito fininhas e estão entupidas.

    Também vou para cirurgia.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  21. Olá querida!

    Passa lá no blog para conferir o post que fala sangrando... De amor por um débil"
    bj

    ResponderExcluir
  22. que lindos...passei pra te desejar uma ótima semana,bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi querida, vim avisar que já fiz o sorteio da nossa troquinha. Passe lá no blog e conheça sua amiga de troca. Bjos

    ResponderExcluir
  24. Lena, dona deste lindo cantinho, sabe, divido contigo então algo que agora já passou, mas que no começo me deixou por baixo.
    Quando fiz cirurgia dos meus olhos eu perdi minha visãi esquerda e tenho muito baixa no direito.
    Sendo assim perdi minha percepção em boa parte e deixei de usar meus slatos enormes que tanto adorava, para evitar maiores acidentes, pois tenho dificuldades em locomover-me em lugares que desconheço total
    Mas faz parte!!! A gente anda sem salto também e você tem os sapatinhos florais.
    Tenho uns que conheço por chinelinho chinês que são fofos e dão às pensas.
    Abraços com ternura e todo meu desejo de bem para si!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena espero que vc possa melhorar a cada dia e não desista, pois Deus sempre tem o melhor para nossas vidas!!!!
    A cada dia o sol nasce e com ele uma nova esperança brilha em nossas vidas!!!Força e creia em Deus!!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  26. Oi amada
    Obrigado,pra vc tmb
    Um lindo final de semana
    Bom que todas vieram......
    Lhe fazer um carinho
    Fica com deus
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  27. Oi Lena,
    Vim retribuir a visita e agradecer o carinhoso comentário.
    Mas não fique triste não, seguindo as orientações médicas e fé em Deus tudo se resolverá a contento.
    Amei as flores, estão lindas.
    Excelente fim de semana e fica com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Lindo o seu canto!obrigada pelo carinho, estou aqui também.Beijos

    ResponderExcluir
  29. OI LENA QUE COISA CHATA O QUE VC TÁ PASSANDO, MAS COM FÉ ISSO VAI PASSAR E SÓ VAI FICAR COISAS BOAS, AINDA BEM QUE VC AINDA CONSEGUE FAZER O QUE GOSTA, PLANTAR, E PENSAR QUE UMA COISA TÃO SIMPLES PODE ACARRETAR TUDO ISSO. FORÇA VIU AMGA, DEUS É MAIOR E EU SEI QUE VC TEM BOA VONTADE EM TUDO E VAI ENCONTRAR UMA SAIDA PRA ISSO. BEIJOS SE CUIDA FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  30. Querida Leninha!!!
    Mas que será duma fraca "pneuropatiazinha" enfrentando uma mulher forte como tu? Bah, será nada,,,, estou certo que com a tua coragem e determinação vais vencer essa "montanhazinha" que se atravessa no teu caminho.
    A minha solidariedade para contigo, e um forte abraço, Zé Maria

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena,
    Lindas flores,muito gostoso e curtir tudo isso.
    Que nome esquisito desta doença.
    Mas você e uma pessoa de bom astral,com certeza vai superar tudinho.
    Tudo passa na vida, os momentos bons, e aqueles que não são tão bons.
    Fé em Deus, vai dar tudo certo, loguinho você estã em cima do salto.
    Bom domingo.
    Beijo
    Izabel.

    ResponderExcluir
  32. Querida Lena...

    Espero que voce esteja bem.

    Olha.. não creio nessa cpoisa de que não existe cura.
    Se nao existe hj pode muito bem existir amanhã.
    E vc ..pessoa tão linda e positiva...tenho certeza que ira encontrar forças para mais esta batalha.

    Um beijo..com carinho..

    ResponderExcluir
  33. Oi Lena, obrigada pela visita e pelo recadinho!!!
    Graças a Deus a semana passou e agora minha sobrinha já está bem melhor e foi para a escolinha e assim tenho mais tempo para mim.Sinto falta dos meus artesanatos!!!!
    Boa semana!!!!
    Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  34. Que blog lindo amei,amei gostei tanto que resolvi ficar,já estou a te seguir te convido a conhecer meu cantinho também se gostar fique! Tudo por aqui é lindo,parabéns pelo blog contagiante bjos de boa semana!

    http://julikotona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Você está melhor? Espero que esteja mais tranquila e longe da dor.Agradeço a visita e boa semana para vc.

    ResponderExcluir
  36. oi minha amiguinha forte e corajosa, ainda bem que vc é mulher, mulher é mais guerreira e suporta bem as dores, se DEUS quiser vc vai ser curada!
    Enquanto vc toma seus remédios, continua então plantando e colhendo, suas plantas são lindas, e imagino como vc fica feliz qdo vê as florzinhas ou os frutos eu que não tenho prática nenhuma com plantas qdo uma orquídea dessas aqui de casa dá uma florzinha fico toda contente imagino vc que ama plantas!
    Espero que vc esteja cada dia mais forte e esperançosa, sempre sempre!
    um gde abraço fica com DEUS

    ResponderExcluir
  37. Temos um amor em comum, sapatinhos de judia,não estava conseguindo colocar comentários então coloquei uma postagem pra você no meu blog, com muito carinho:Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.1cort 2:9.bom inicío de semana,beijos.

    ResponderExcluir
  38. Oi amiga querida
    Estou preocupada com voce, mas ao mesmo tempo sei que Deus está cuidando de voce, e Ele pode todas as coisas,é o Deus do impossível...confia, querida...estarei orando por voce...com a certeza que Ele pode te curar.
    Tenha uma semana de muitas alegrias...
    bjs
    Taina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  39. Oi Leninhaaaaa amadaaa!
    linda sua plantinha uma graça!
    Amada vc está certíssima!
    A gente não pode nem deve deixar as doenças derrubarem a gente, temos que aprender que elas são parte da vida de todas as pessoas em um momento ou outro elas darão sinal, e cabe a gente ter o pensamento firme para não desanimar
    Leninha marido está fazendo exames por que o médico disse que ele tá com pressão ocular alterada e suspeita de glaucoma, na hora dá um nervoso, um desespero, mas a gente tem que levantar sacudir a poeira e ficar firme
    Estou com receio sim, mas Deus está sempre a nossa frente nos conduzindo e mostrando o que é melhor para nós
    Vamos sempre na fé que tudo dará certo!
    E continue firme flor trabahando em seus projetos, cuidando da linda casa do mato.
    Isso nos dá vida e forças sempre
    Beijo gatonaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  40. Brigada amiga!
    é isso ai vamos nos animar, fazer posts novos, inventar bastante e assim as doenças não tem tempo de nos incomodar, saberemos que elas estão lá, mas não teremos tempo em lhes dar atenção!
    beijo flor tb to rezando por vc!

    ResponderExcluir
  41. Lena minha querida, me perdoe mas só agora li sobre sua doença,que espero já tenha melhorado muito;aceite meus sinceros votos,de recuperação com muito amor e carinho.
    tenho certeza que voce vencera mais este desafio,que Deus te proteja hoje e sempre.
    beijão

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!