quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Casa



Casa arrumada  é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando
os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras

e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
 E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

 Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

 

Afinal, a vida ,a felicidade e paz são caminhos e não destinos.

Carlos Drummont Andrade

estou terminando alguns trabalhinhos!
abraços!

19 comentários:

  1. Lena, Lena....vc me bateu com luvas de pelica...rsrsrsrsrsrsr
    Nossa, arrasou sua postagem.
    Vc acredita que minha filha me chamou a atenção sobre isso?Disse-me que As coisas aqui em casa vão ficar novas e eu bem velha...kkkkkkk.
    Agora vc me vem com essa postagem...vou ali preparar uma festinha..kkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ola minha querida ,amei a postagem de hoje diz muitas verdades....kkkk olha estamos fazendo um SAL de natal quem sabe voce se sente animada a participar??beijocas e linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é lindo e aqui, tá sempre bem "reviradinha", pois quando penso que está arrumada, Neno monta, desmonta, deixa a mesa de vidro com todas as suas digitais,srrs Mas, vale!!!


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Sim casa arrumada vida organizada, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. lindo post...eu tb penso assim...não gosto de casa com cara de vitrine...que não pode mexer,que a qualquer momento pode quebra...gosto de casa com cara de casa!!!!arrumadinha...cheirosa...casa têm que ser como vc citou...se não, não é de verdade!bjs...

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso esse post!!! Eu tenho isso no mural da minha loja!!! A primeira vez que lí foi através de um e-mail , logo depois na publicação da igreja e agora tu!!!
    E é assim mesmo que quero minha casa , com muita dança , sorrisos , camas desarrumadas!!!! ...

    ResponderExcluir
  7. A minha é sempre arrumadinha e com cheiro de s^ndalo (risos), mas sempre aerta com carinho e conforto para a família, amigos, gente, cachorros e passarinhos...passa lá um dia!!! (risos)

    Um dia lindo! paz e luz
    Bjs com carinho
    Liz

    ResponderExcluir
  8. Leninha querida!

    Adorei este texto,sabe que ele se parece comigo rsrs.

    Beijos linda otima semana.

    ResponderExcluir
  9. oi flor td bem??? grata pelo carinho amei seu cantinho tbm ja fiquei aqui tbm e esse texto volte sempre!!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Lena, que meigo teu post, concordo sempre, poxa vida amiga tão bom sentir seu carinho todo o tempo...hoje vim receber um chamego que sempre encontro aqui. Abração de urso beijossssss milllll
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  11. é mesmo Lena casa muito arrumada, muito perfeitinha não tem vida
    lógico que a gente adora deixar mimada mas tem que ter a alegria de estar nela!
    Beijo amiga!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo esse texto, Lena, quero copiar e colocar num quadrinho, acho maravilhoso, define como a decoração é um movimento da nossa vida e é para nós usufruirmos e sermos mais felizes, bjinhos, querida.

    ResponderExcluir
  13. Verdade !!
    A casa da gente tem que ser o melhor lugar do mundo !!
    E nada de neuras, afinal a gente tem que ser feliz dentro dela né ??
    Adoro esse texto !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  14. Adorei Lena,também acho tem que ser assim ,tem que ter vida,baguncinha etc,beijos querida

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena,
    Lindo texto.
    Casa para mim e isso.
    Tem que ser tudo limpinho, mas um pouco bagunçada.
    Pois e sinal que tem gente tem vida.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  16. Lena, que bom que vc me encontrou estou te esperando volte sempre. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  17. Este poema e mesmo muiito lindo, a minha e bem assim, e um pouco mais baguncada, hehehe.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  18. É verdade Lena, casa tem que ter vida, sem neuras, pois senão não vivemos.
    Esse texto é lindo!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!