quarta-feira, 27 de junho de 2012

kinkan

Olá minhas lindas amigas!
passando para agradecer a participação de todos no sorteio, e dizer que adorei
 fazê-lo pela loteria federal, acho que todos os sorteios deveriam ser assim.
Transparentes!
Estou bem ausente do meu kantinho...mas o tempo,... sempre o tempo!
Minha casinha no mato está se ajeitando...mas minha atenção é para o espaço que farei o jardim.
Enquanto as flores não vem fotos das minhas laranjinhas kinkan
todo ano faço doce , pois é um dos que mais gosto..
Gosto com pão e requeijão e até com  bolo de fubá!  
experimentem.

 
Receita
1 Kg de laranjinha Kinkan lavadas, picadas e sem sementes, em 4 partes;
600gramas de acúcar cristal
2 copos de suco de laranja
alguns cravinhos
Coloque as laranjas picadas na água e aqueça até ferver (retira o amargor no doce). Desligue o fogo e deixe esfriar totalmente (não retire antes de esfriar pois irá deformar as laranjas se colocá-las quentes na água fria).

Lave-as em água corrente e leve a uma panela. Acrescente água até cobrir toda a superfície das laranjas. Adicione o suco, o açúcar e aqueça. Ao ferver, abaixe o fogo, mexendo com alguma frequência. A redução da calda leva cerca de 2 horas.
 coloque em vidros esterelizados ainda quente, espere
esfriar e depois tampe os vidros.

aproveitando e agradecendo o carinho da amiga Edite
que me surpreendeu  com esse lindo mimo!
obrigada!
Flores para todas as  amiguinhas que passarem poraqui!

ABRAÇOS!!!







46 comentários:

  1. Ai Lena ,esse doce deu água na boca ,a aparência esta deliciosa,a estou esperando as flores do seu novo jardim rsrs,beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  2. Que receitinha gostosa!!! obrigada por compartilhar!As coisas quando feitas pelas nossas mãos tem um carinho todo especial né... Amei as flores... um beijo grande.
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lena, que benção! Quando vi a imagem no face achei que fosse pequi, que adoro! Parabéns por todas as maravilhas que nos mostra. Abracinhos floridos e uma boa noite para vc!
    Sue

    ResponderExcluir
  4. Olá Lena... assim não vale, estou me derretendo de ver esse doce... hummmmmmmmmm deve ser delicioso... eu nunca ouvi falar dessa laranja... é bonitinha demais...
    Que fofo seu sapatinho... não vai passar frio...
    Parabéns pelo sucesso de sorteio... e parabéns as ganhadoras...
    Fica com Deus...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida vim ver o resultado do sorteio parabéns para moça que ganhou e bjs com carinho pra vc adorei participar

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga.. saudades!!
    Que delicia , sabe nunca experimente geleia desta laranjinha...deve ser bom!!humm...me deu saudades de minha avó que fazia uma geleia de laranja dos Deuses!!
    Parabéns a sortuda que ganhou os mimos....
    Tá frio por ai?
    Aqui estava um frio ameno, mas estes dias começou de novo..aquele frio de virar picolé!!!rsrs...
    Beijo gde,
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  7. brigada pelas flores Lena!

    o doce deve ser uma dilicia! hum já sentindo aqui o sabor, adoro e tão facilzinho de fazer né, vou fazer mas onde tem essa laranja?!
    eu procuro.

    um bju Lena!

    ResponderExcluir
  8. eu tb adoro kinkan. doce, geléia, um docinho que fazem aqui com uma casquinha açucarada que é uma delícia! e o licorzinho também rs.

    mto bonito o presente q vc ganhou! mais que merecido!
    bom dia pra vc, querida Lena

    ResponderExcluir
  9. Olá Lena, minha linda!
    Doce bom, me desperta saudade!

    Curte muito seu jardinzinho novo, é coisa mais que boa de ter.

    bjn no coração

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena que delicia de doce! eu adoro kinkan aqui tem balas de kinkan dizem que é bom quando estamos com a garganta ruim.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  11. Olá Lena esse doce deve ter ficado uma delícia...e amei as flores.e lindo o presentinho viu vc merece

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  12. Que lindo deve ser teu cantinho!!! E esse doce, muito legal!! Lindo presente feito pela Edite, bom pro nosso frio aqui!! beijos, às duas,chica

    ResponderExcluir
  13. oi Lena,

    quanta coisa gostosa,
    docinho,sapatinho quentinho,
    sorteio,
    flores,casinha no mato...
    ahhhh,
    que lugar bom esse seu cantinho...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo as laranjeiras, as do sitio da minha irmã tb estão repletas de laranja...bjsss nel cuore...

    ResponderExcluir
  15. Bom dia
    Hummmmmmmmm este doce deve ser uma delícia
    Lindo presente,vc merece,e neste frio vai ser bem útil
    Obrigado pelas flôres,lindas!!!!!!!!
    Um abraço carinhoso
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Leninha,menina esta eu doidinha por uma receitinha desta laranhinha, eu tenho um pe no vaso e esta repleta de laranja,e nem imaginava por onde começar a fazer um doce delas,obrigada amiga.
    Vou fazer e postar e depois te aviso aqui ta.
    Nossa ja chegou seu sapatinho e vc gostou?

    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena
    tem 2 dias que quero comentar, nao consigo
    problemas de internet ou computador, estao verificando
    se eu sumir, foi isso, viu
    beijo zizi

    sua compota de kinkan deu água na boca.
    a principio pensei que fosse seriguela, que tb amo, mas kinkan é uma delícia total.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Que delícia de doce Lena, deu água na boca.
    bjus!

    ResponderExcluir
  19. oi Lena!!!!
    Hummm deve ficar uma delicia!!!!!!!Encheu minha boca de agua!!!!!

    beijos doces....

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!!! quase ganhei! meu numero era 81,
    MAS VALEU, o seu doce de laranja deve ficar delicioso,gostei do beijo doce,abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lena!
    As laranjinhas são lindas e doce parece ser muito bom.
    Minha sogra faz um doce de laranja muito bom, só que as laranjas que ela usa são grandes, nunca vi dessas suas por aqui. Vou ver se encontro e vou fazer sua receitinha, depois te conto se ficou bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Lena querida, que laranja é essa? Não conheço. Acho que não tem por aqui. É laranja mesmo?

    ResponderExcluir
  23. Lena, eu amoooooooooooo kinkan... mas amo de paixão !!
    será que se plantar aqui ela vai bem ??
    Que clima ela prefere, as suas estão lindas demais.

    Eu gosto delas in natura, em doces ahhh, delícia, rsrs

    Bjus 1000 querida !!!

    ResponderExcluir
  24. voltei, Lena manda elas por fax kkk,ou qd voltar em Jundiaí traz que eu vou buscar é mais perto hehehe, brincadeirinha amada, mas que da vontade de fazer esse doce, há isso dá, vou ver no Mercado municipal aqui em Sampa, lá com certeza tem!

    um bju querida

    ResponderExcluir
  25. Lena, que benção não é, a natureza dá os frutos e vc faz os docinhos, que delíciaaaa!
    bjooooo su

    ResponderExcluir
  26. Oi Lena! Eu gosto demais desse doce, aqui em casa eu tenho um pézinho, mas ainda está pequenino, mas mesmo assim fica carregadinho. Eu gosto de deixar de molho e trocar a água umas 3 vezes, assim sai todo amargor.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  27. Lena, adorei a receita e por falar em bolo de fubá, me deu até agua na boca, adoro comer ele quentinho, assim que sai do forno, deliciaaaaa.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  28. Mulher abençoada !!!

    Olá !!!!
    seu espaço e mimos que lindos, te seguindo espero ser aprovada para retornar mais vezes...
    e bom inico de semana, na presença de DEUS...

    beijokas..

    ResponderExcluir
  29. Oi Lena, esse doce deve ficar uma delícia. Me lembrou o doce de "laranja da terra", como chamamos por aqui, que minha mãe fazia. Hoje em dia, ela não faz mais. É muito trabalhoso.
    Que mimo lindo e quentinho que você ganhou. Como boa friorenta que sou achei-o D+.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  30. oi minha linda que saudades de vc
    esse doce deve ter ficado uma delicia
    doces assim eu nao sei fazer
    amei chaleira vermelha sabe to procurando aqui para comprar e nao acho tenha linda semana bem abençoada bjoooooo

    ResponderExcluir
  31. Bom dia querida.
    Muito bom ter vc no meu cantinho.
    Tenha uma semana iluminada e abençoada.
    Esse pássaro cantando é tudo de bom,bjão.
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Lena querida!
    O canto dos pássaros é divino!
    Acho lindo o pé dessas laranjinhas,fico com pena de colhê-las...Salvei a receita para fazer o doce.
    Lindo carinho de sua amiga, você merece.
    Obrigada por essas belas flores!
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Vc se apaixonou pelo Facebook mas não esqueça seu blog, viu? Gosto de lhe ler por aqui, tb.

    ResponderExcluir
  35. Ola minha flor ,
    tambem tenho feito minhas compotas aqui agora é verao e temos tantas frutas deliciosas....beijao e bom trabalho na sua casa nova.

    ResponderExcluir
  36. Oi Lena, boa noite minha querida!!!
    Tudo bem com você, fora a correria dos dias..srsrrs!?!?
    Menina assim você me mata de vontade de comer este doce com pão..srsr..fiquei com a boca cheia de agua, quase me afogo!!!!
    Adorei a receitinha, vou copiar caso um dia eu encontre umas laranjinhas destas por aqui.
    Bjs minha querida e fique com Deus.
    Bom inicio de semana.

    ResponderExcluir
  37. Leninha querida obrigado pelo carinho,amizade e atenção te amadoruuuu viuu.

    Ja fiz o pap do sapatinho de croche passe la pra ver.

    Beijos.

    Ha ja fiz a minha receitinha do doce mas ficou com a casca dura é assim mesmo.

    Beijossss.

    ResponderExcluir
  38. Amiga Lena.
    Seu doce deve estar uma delicia, nunca comi doce de laranja, a ideia que tenho é que deve ter um travo amargo, será que estou enganada?
    Beijos e um carinhoso abraço
    Isa

    ResponderExcluir
  39. MUITA PAZ EM SUA VIDA.ABRAÇOS DE LUZ

    ResponderExcluir
  40. Oi Lena! Passando aqui para te desejar um lindo dia!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  41. Vai ficar um sonho seu cantinho no mato, depois de tudo formado, crescido, dando flores e frutos! Você irá morar também? Que bacana! Fiquei encantada e me senti renovada de boas energias só de me imaginar visitando o seu canto! Grande abraço, felicidades!

    ResponderExcluir
  42. Lena, que delícia de imagens, esse doce deve estar dos deuses...
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  43. oi flor, faz umas 5 horas que estou por aqui, não consigo sair....é tanta coisa linda, deliciosas e inspiradoras...amei as receitas, as reciclagens as dicas,as artes...TUDO! parabéns e que Deus te ilumine, com muita saúde e criatividade para sempre compartilhares conosco dessas maravilhas, beijokas da kris.

    ResponderExcluir
  44. Nossa deve ser muito bom!!!! Hummmmmmm...
    To aguando por aqui!!!
    Bjs e uma otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  45. Oi Lena! Vim voando lá do mosaico da Carmen.
    Esse doce deve ficar muito bom... ainda mais colhendo tudo assim em casa. Me lembrou da vó e dos pezinhos de laranja e limão que existiam por lá...
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!