quinta-feira, 19 de julho de 2012

Inverno!


Olá amigas!
vim postar uns trabalhinhos que faço para passar o tempo.
O frio aqui não dá trégua, as vezes fica muito ruim com dias sem sol, e me deprime muito ...
não gosto,  minhas artroses doem muito.
As vezes fico sonhando em me mudar para um lugar  quente, mas 
 não dá.
então vamos levando...comendo e engordando ...kkkkk
estou precisando urgente emagrecer!
cadê coragem para fazer academia e regime?
Help!

Com a chegada no inverno e do frio, é comum a chegada também de diversas doenças e condições típicas desta estação. Uma destas doenças é a depressão de inverno, conhecida como depressão sazonal ou transtorno afetivo sazonal.
É uma forma de depressão que ocorre no início no outono-inverno e desaparece na primavera-verão.
A causa do distúrbio afetivo sazonal não é conhecida, mas acredita-se que esteja relacionada à temperatura do corpo e à regulação de hormônios. Esse distúrbio é raro.
O distúrbio pode ter seu início na adolescência ou cedo, na idade adulta, e ocorre com maior freqüência em mulheres do que em homens.
Este tipo de depressão é caracterizado por um estado anormal de tristeza ou redução de energia nos meses mais frios e menos ensolarados do ano.
veja mais nessa reportagem AQUI

Golinha e mais uma pantufinha
Uma semana linda e abençoada.
 Ofereço flores a  todas!

 ABRAÇOS!


46 comentários:

  1. adorei a golinha,amo trico,de vez enquando dou minhas tricotadas,beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Amiga, Lena!
    ...vejo quem tem habilidade em tricotar...e me lembro que não sei nem colocar um botão...aff...
    Gostei da pantufinha...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lena...
    Nesseo friozinho tudo de bom essas pecas.. amei .. voce e muito talentosa...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!!! Lena, muiiiitas saudades do seu kantinho, que bom poder tirar um tempinho pra vim aqui.
    Olha amiga tenho certeza que não aguentaria bem esse frio daí, tenho muita sensibilidade ao frio, aqui em Fortaleza é sol quase o ano todo, e quando raramente faz uns 20° já chamo de frio, rsrs, imagina...
    Adorei os seus trabalhos, você sabe fazer coisas lindas, adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lena,tuas peças são lindas e tomara passe esse friozão...Nem posso imaginar voltar pra essa terra fria ...Aqui tá ótimo!!beijos praianos, fica bem!chica

    ResponderExcluir
  6. Olá Lena...eu não sabia sobre a depressão, mas com certeza isso explica muita coisa, pois conheço pessoas que realmente ibernão e ficam sem vontade de fazer nada nesses meses! Eu vou te falar que tb o meu pique pra fazer as coisas não é o mesmo...eu prefiro muito mais o verão e o outono!
    Adorei as peças quentinhas para ajudar no frio!
    Te desejo um ótimo final de semana com muita criatividade e boas energias para executá-las!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha querida ,por aqui também esta muito frio e sol é coisa rara rsrs,acho que tenho essa tal depressão ,pois no inverno fico imprestável kkkk,não tenho vontade de fazer nada ,não gosto do frio,ainda quando é frio e seco tudo bem ,mas por aqui os invernos são muito chuvosos a umidade é demais tudo vira banhado rsrs uiiiii,que chegue a primavera logo rsrs.Lena seus trabalhos estão lindos como tudo que vc faz amiga,beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha querida ,por aqui também esta muito frio e sol é coisa rara rsrs,acho que tenho essa tal depressão ,pois no inverno fico imprestável kkkk,não tenho vontade de fazer nada ,não gosto do frio,ainda quando é frio e seco tudo bem ,mas por aqui os invernos são muito chuvosos a umidade é demais tudo vira banhado rsrs uiiiii,que chegue a primavera logo rsrs.Lena seus trabalhos estão lindos como tudo que vc faz amiga,beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. olá Lena aqui na minha cidade também começou o frio.....legal saber desse disturbio pois nunca tinha ouvido falar...fiquei apaixonada pela gola....parabéns... bjsss com carinho e um dia muito abençoado pra voçe...

    ResponderExcluir
  10. Meu amor,
    Passei aqui para te desejar Feliz dia da Amiga!
    Uma pessoa especial como vc, merece tudo de bom que alguém possa desejar, e eu, desejo!!!!

    Um beijo e um abração para vc minha amiga!!!!

    Ps.:
    O inverno vai passar e com ele muitas coisas que não pertencem a pessoas lindas como vc!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá minha doce e querida amiga,
    Hoje vim especialmente para te desejar um Feliz dia do Amigo, cheio de boas energias!

    Teus trabalhos estão lindos, perfeitos!
    Fique bem amiga... tudo passa...
    Vamos em frente com coragem, confiança e fé!
    Um beijo e o meu carinho.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Lena... Feliz Dia do Amigo... você é pra mim uma grande amiga...
    Lindos trabalhos...
    Fica com Deus...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. FELIZ DIA DO AMIGO! Estou morrendo de saudades da primavera/verão, realmente esse nosso inverno não é mole, não! Só com muita atividade para nos levantar o astral. Ainda bem que existem as amigas virtuais para nos consolar. Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Lena, aqui em BH tbm está um geladinho gostoso!!!!
    Trabalho seu é bem quentinho, heim?
    Saudades!!!
    Bjs e valeu pelas flores.

    ResponderExcluir
  15. Lena, eu tenho um sonho de saber fazer esses crochezinhos todos. Vou me programar, e aí amiga, vou contar com a ajuda de vocês arteiras do crochê! (aqui no rio eles chamam de croché, mas como sou de S.P. lá falam crochê)
    Sabe, Lena, já ouvi falar desse tipo de depressão devido ao clima. Por isso eu me preparei a vida inteira, apreciando todo tipo de clima: os ensolarados, os nublados, os friorentos, os calorentos. Todos. Tenta enviar mensagens pra seu cérebro, que tudo vai melhorando.
    Já pensou em dizer: eu adoro dias nublados e frios?
    Seu cérebro vai ler e te enviar fortalecimento.
    (lá vem eu conselheira,sorry)
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  16. querida Lena vim agradecer seu carinho e dizer que é um prazer conhecer pessoas como voçe simplesmente iluminada !!!!bjss com carinho!!!feliz dia do amigo!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Lena querida. E seu outro blog? Já adicionei o seu outro.
    Olha, como moro no calor, tenho ótimas ideias do que seja viver no frio.

    ResponderExcluir
  18. Vc é fofa!!!!!
    Obrigada pela mensagem de amizade.
    Um bj de amiga que valerá por todos os dias...rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Lena querida!
    Suas peças estão perfeitas
    e maravilhosas...Amei!
    Meu Deus!Se soubesse, o quanto
    a artrose está limitando-me...
    Obrigada por essas flores belíssimas!
    Um abraço bem quentinho e obrigada por seres minha amiga.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Lena
    Belas artes,amei tudo
    Realmente o frio esta danado
    Ai se sente mais saudade eu então estou penando....
    dias escuros tristes mesmo................
    Um abraço querida pelo dia do amigo
    Obrigado pelas lindas flôres
    Bjssss

    ResponderExcluir
  21. AMEI OS SAPATINHOS DE LÃ, PRECISO UM PAR PARA MIM,LENA, AQUI O FRIO ESTÁ BEM ATÍPICO, ESTAMOS ESTRANHANDO ,OBRIGADO PELO RECADINHO E AMO VIR AQUI NO SEU ESPAÇO! UM ÓTIMO FDS PRA VC QUERIDA! UM SÁBADO AZUL TURQUESA PARA TODAS NÓS E EM HOMENAGEM A NOSSA QUERIDA "TINA"

    ResponderExcluir
  22. Oi Lena,vim agradecer o carinho que tem com meus trabalhos e desejar um Feliz Dia do Amigo! Bjos

    ResponderExcluir
  23. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Lena?
    Minha amiga, vim agradecer sua visita e pela sua amizade!Muito obrigado de coração!Fiquei muito feliz por ter te conhecido, mesmo que virtualmente!
    Feliz Dia do Amigo!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Lena.
    Amei seus trabalhinhos de tricô e crochê, nesta altura aí fazem muit o geito.
    Enquanto aí tem frio aqui agora é verão e tem muito calor.
    Não sabia que tinha depressão relacionada com as estações do ano, agora é a era das depressões, até o planeta está em depressão.
    Beijos e um carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena!

    Vendo as tuas lindas peças de tricô, até me deu vontade de comprar lã e tricotar. Este ano ainda não fiz nada com lã. Isto, que costumo, pelo menos fazer 3 blusões, para cada filha um. Acho que estou envelhecendo e ficando lenta... Kkkkk
    Esta história da depressão é verdadeira, pois só levo a minha mãe no psiquiatra no incício do inverno e o médico mesmo diz que nesta época é que ele recebe mais clientes com sintomas de depressão.

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  26. Também detesto o inverno. Não gosto do frio e sofro com ele. E Chega então a depressão sazonal e é um sufoco.
    Agora estou feliz porque aqui é verão, dias quentes e cheios de sol e rejuvenesço. No inverno, engordo porque fico carente.
    Adorei os teus trabalhos, principalmente as pantufinhas, lindas de morrer!
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  27. Leninha,

    Eu gosto de inverno, mas, do nosso inverno. O primeiro ano que passei aqui, pensei que não fosse aguentar. Acho que estava entrando em depressão, pelo que li no seu post. Na verdade, nem sabia que existia isso.
    Minha também fica assim também, e nunca nos atentamos para isso.

    Muito útil o seu post.

    Daqui há pouco o inverno vai embora, e chega a lindona da Primavera que não dá brecha pra nenhum tipo de baixo astral.

    Gostei da imagem do casalzinho Rs

    Abraço quentinho.

    ResponderExcluir
  28. Oi Lena! O inverno pra mim é terrível, eu fico sem energia e a quantidade de roupa que tenho que colocar me desanima, queria que fosse bem curtinho coisa assim de 1 mês, só para agradar quem gosta... rs, rs, rs.
    Muito fofa a pantufa, e amei a golinha. É fácil de fazer?
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Leninha minha doce e geladinha amiga, enquanto o frio aí está de arrepiar até cabeleira de careca, euzinha aqui fico na expectativa de esfriar mais um pouco para usar meus chales. Bem quero agradecer sua gentileza ,pois aqui em minha cidade o preço é mais elevado um pouco, em torno de 5% a mais. Eu só queria mesmo fazer uma comparação, o jeito é comprar por aqui mesmo pois o frete encarece ainda mais. Beijos e até breve.

    ResponderExcluir
  30. Lena e o outro blog? Não tem postado? Lá no meu blog não aparece.

    ResponderExcluir
  31. Oi Amiga,
    Eu prefiro o frio. Acho que as pessoas ficam mais elegantes e tudo fica mais aconchegante.
    Já no calor, não consigo dormir e nem comer direito. Tenho dores nas pernas e fico parecendo um Urso Panda de tanta olheira, sem falar do inchaço.
    Sei lá! Cada pessoa é de um jeito né?
    Passei pra deixar um beijo e desejar uma Linda Semana.
    Adorei o seu trabalho!

    Andrea

    ResponderExcluir
  32. É, Lena, o frio daí não é brincadeira!
    Lindos trabalhos, querida... A pantufinha tá uma graça!!
    Impressionante como o clima influencia o nosso organismo, humor e disposição...
    Você parece ser uma pessoa muito alegre!
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  33. Oie Lena!

    E como estás agora?
    Mais animadinha?
    Tô com saudades de ti!

    Passei para deixar um beijo com carinho!!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi minha linda
    Ja ouvi demais sobre esta Depressão,acontece muito frequentemente,ja tiveuma amiga que tinha que vir para o Brasil na epoca do inverno nos Estados Unidos pois ficava tão mal que ja tinha chegado a beira de acabar com tudo.
    Lena se você fizesse esteira ergometrica todo dia,duas vezes ao dia ia ser tão bom,ligue a TV e suba nela,isso faz com que voc^fique mais animada,eu morro de preguiça ate subir nela,depois sinto falta.
    Quando fui para Jundiai,deixei aqui na minha mãe a meu Remo-seco,agora como venho de avião não tenho como levar,e destavez não posso usar devido ao esforço,uma pena poiscomida de mãe engorrrrdaa...rsrsrsrs.
    Nada de tristeza meu anjo,você tem que semexer e rapido,ficar quieta faz com que o corpo esfrie,então procure fazer algum exercicio SEM ISSO OS PENSAMENTOS TRISTES VEM COM FORÇA,canse seu corpo e sua mente vai agradecer,depois pode relaxar.
    beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  35. oi Lena,

    adorei...
    quanto talento,
    esse friozinho só mesmo ficando em casa,
    bem quentinho...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi
    Lena
    Amei sua vst,obrigado
    Vc sempre gentil
    Tenha uma linda tarde
    Bjos

    ResponderExcluir
  37. A ARTE é um remédio para tantas coisas... Gostei muito desses seus trabalhos que ficaram belos.
    Abraços

    Eu também pinto e bordo, literalmente... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  38. Bom dia minha querida amiga Lena. Só hoje fui conhecer teu blog Cheiro de Alecrim e li sobre o Alexandre... sem palavras ... é a vida, é a vida... Passando para te desejar um ótimo e abençoado final de semana. Aqui em Bonito, MS, a temperatura esta excelente e ainda por cima tem o FESTIVAL DE INVERNO. Um grande beijo, fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  39. Lindos trabalhos e bem quentinhos Lena querida!!!!Aqui no Paraná também está frio.Muito interessante esta matéria...e saber que o tempo influencia nessa parte de nossas vidas.Desejo melhoras nas suas dores,sei que não é fácil.Abraçosss.

    ResponderExcluir
  40. Olá amiga Lena,
    Sou doutorada nessa "depre", entendo muito bem isso tudo que você passa no seu post, porque aqui em Portugal é frio pra caramba :(
    Às vezes é difícil fazer tudo que a gente até tá cansada de saber que é bom e que fazia bem e etc e tal... mas aí vem um dia e dá uma força que vem não sei de onde e o segredo pra sobreviver é saber segurar essa força e aproveitar daí pra não cair.

    Agora aqui é verão, mas verão aqui é maluco: imagina que há dois dias até tempestade de granizo caiu!
    Mas hoje já deu uma melhoradazinha e já fomos aproveitar 2 horinhas de praia. Não é nenhuma maravilha, mas é o que se arranja! E o segredo é a gente saber aproveitar o momento: não planeamos praia para o dia seguinte: tá bom agora? Então vamos agora, que amanhã é tarde demais!

    No Inverno também é o que faço na maior parte do tempo: se tá tempo seco eu ponho o pé na rua nem que seja pra ir caminhar um pouquinho, ver e respirar. A cabeça tem que arejar.
    Problema é quando doença chateia, aí é que fica difícil demais de salvar da "depre". Coisas da vida...

    Bjn gde nesse coração

    ResponderExcluir
  41. Oii, Leninha

    Lindo, lindo o trabalho...adorei as cores tb.

    Sabe, tem um estudo q diz q na maioria dos países europeus é muito comum essa situação de depressão pq no inverno e até no outono o sol aparece pouquíssimo e isso interfere no estado das pessoas.

    E viva o Brasil q tem sol a maior parte do tempo...vivaaa !!! hehehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  42. Passei aqui para deixar para vc m beijo imenso, uma semana cheia de energia positiva com muitas bençãos!!!

    Káthia.

    ResponderExcluir
  43. Querida Lena!
    Ô,minha doce amiga, espero que a essas alturas o frio já esteja bem mais mansinho por aí,nas belas terras gaúchas... Já passei um bom tempinho viajando por lugares muito frios,embora muito lindos (abaixo de zero,amiga!) e imagino como seja difícil ficar muitos dias convivendo com as baixas temperaturas... Realmente não é nada fácil não! Aqui no Rio, o inverno é bem mais suave,embora quando chove, a sensação térmica aumenta bem mais a sensação da friagem. Hoje,domingo de sol e bem quentinho,fiquei mais animada,pois pude ficar cuidando das nossas plantinhas,o que é bom demais! Seja como for, amiga querida, fazer tranbalhos manuais é sempre uma ótima terapia contra essa sensação às vezes depressiva do inverno, e nos conforta e alegra a alma... E eu adooro ver os teus lindos trabalhinhos,Lena! Tua gentileza,sensibilidade e mãos de fada sempre encantam os olhos e o coração da gente!
    Uma semana ensolarada, meu abraço carinhoso e beijos cariocas pra ti!!!
    Teresa
    ("Meninas que leem")

    ResponderExcluir
  44. Minha linda, obrigada pelo carinho, pena não poder retribuir com um pedaço de bolo. Lena, eu sou diferente da maioria das pessoas, enquanto o frio desanima alguns, eu fico numa disposição que parece que volto a ser jovem de novo. Fico procurando o que fazer o tempo todo não me canso nunca e sinto uma alegria no inverno. Ja no verão fico triste, angustiada com o calor e nem tenho vontade de sair da frente do ar, ou do ventilador. Como aqui no Rio tem mais calor do que frio, procuro curtir o inverno o mais que posso. São metabolismos diferentes. Agora me diga onde vc achou esse maravilhoso pano de fundo queria um igual a esse. bjins e boa semana.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!