terça-feira, 18 de setembro de 2012

choveu!

Olá amigas!
As chuvas vieram com tudo, ventos escuridão trovão e raios
O calor é demais, a sêca demais e qdo chove também é demais ,
nada na medida certa!
quedas de barreiras, escolas , casas e cidades alagadas,
 congestionamento nem se fala!

hontem 17/09 o tempo se formando em Poa
em Canoas por volta das 13hs escuridão total
e está chovendo sem parar até agora!
mas meu jardim agradece...

minha íris que trouxe lá de Jundiaí
ofereço essas lindas orquídias lá do meu mato.

Abraços!

42 comentários:

  1. E como chove!!Credo!!Hoje à tarde devo pegar a BR 116 e estou me benzendo ,desde já! Um horror! Lindas fotos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Manda um pouco dessa chuva pra cá,
    mas que ela chegue de mansinho...
    Suas flores estão lindas. Amei!
    Um grande abraço e uma tarde abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Lena que imagens lindas das flores adorei, de vez enquanto cair uma chuva é até bom, mais não pra ficar.
    fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Wow!Thats a picture!The first one!Lovely flowers Lena!Have a nice day!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é uma foto tirada do apto da minha filha!
      na cidade de Porto Alegre!

      Excluir
  5. Ah, se vc. pudesse mandar um pouco dessa chuva para ca!! Mas, não poderia ser muita, senão a cidade se acabaria....rs.
    Um tempinho assim, é ótimo para se ficar dentro de casa. Adoro.
    Bjs e ótimo dia, Lena.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lena.
    Não dá para você emprestar um pouco dessa chuva? Aqui dos meus lados, Itatiba/SP, está tudo muito seco e com muito fogo (criminoso) pelas beiras das estradas. Suas fotos são muito bonitas. Em especial, gostei desse arranjo dos ramos de "olho-de-boneca" (Dendrobium nobile) no jarro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gente, a imagem de Poa, onde mora Chica está de dar medo e como eu tenho medo de chuvas assim!!! Chego a chorar e eu amava ver essa fúria na natureza. Amar mesmo foram suas flores! Que lindas! Amo aquela azul e não tenho sorte. Estou aguardando a minha para ver se é a azul, mas nem sinal de botão! Grande abraço meu! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Menina escureceu tudo mesmo hein!!!! Mas é verdade as flores agradecem!!! Beijocas e uma doce semana pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Lena
    Ainda bem que aqui esta imagem da chuva foi mais leve,tremo na base sempre.......
    Mas esta chovendo a cantaros,as trovoadas não são só trovoadas são explosões,horrivel
    Mas a chuva veio em boa hr
    Que lindas flôres amiga,parabéns e obrigado adorei

    Obrigado pela carinhosa vst
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Lena, saudades. Que bom que choveu por aí, por aqui até agora, só previsão... talvez amanhã... e que chuva caiu, que tempo feio... meu DEUS, da até medo né... mas o nosso tempo esta cada dia mais instável, ou não chove nada, ou cai um temporal... onde vamos parar? só DEUS tem a resposta. Tua casa esta ficando linda mesmo, espero um dia poder conhecer pessoalmente. Pelo que percebi, você também é GREMISTA né... legal... nesse momento estou em AQUIDAUNA, vou ficar aqui 2 dias, kkk.
    Um grande beijo, fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Bonitas fotos y post!!!
    Quieres que seamos seguidoras?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  12. Morro de medo dessa escuridão antes da tempestade. Já vi assim quando trabalhava no Rio e olhava para a Baía de Guanabara e via este cenário horrível! Até hoje tenho medo. Mas um pouquinho de chuva será bem vinda aqui em Nikity. Secura e calor total.
    Lindas flores!!!!!!!!!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  13. Menina, e por aqui, em São Paulo (São José dos Campos), só calor... nada de chuva, rs.
    Estou clamando por água, rs.
    Estão lindas suas flores!
    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/LarDoceLu

    ResponderExcluir
  14. ´ÓLA,TUDO BEM?NOSSA CHUVA É BOM MAIS ASSIM NÃO GOSTO TENHO MEDO SRSRSRSR.FLOR EU SOU DE JUNDIAI/SP QUE LEGAL QUE VC LEVOU UMA FLORZINHA DAQUI DE MINHA CIDADE QUE AMO TANTO.MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  15. Olá Lena.
    Amei suas flores se jarra com orquidias, maravilhosas.
    Realmente, o tempo anda maluco de todo, aqui em Portugal não teve inverno de jeito nenhum o ano passdo, e o verão está muito quente e os incêndios, são mais que muitos e está calor de mais para a época e não vejo jeito de chover.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oi guria
    ah eu me lebro dos tmeporais do sul com seus trovões -
    inha mãe já tinha falado que não para de chover -
    e adorei a pintur da tua casa n campo - o brnco vai dar luminosidade
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  17. Que benção de chuva! pois onde andei esses dias, estiagem total! Nunca vi o interior de São Paulo, nessa calamidade de secura e de calor! Voltei gripada de tanto ventilador, sorvete e água gelada.
    è isso que dá quando plantam cana de açúcar sem os devidos cuidados. Estão acabando com a flora local e tudo se transformará em clima de deserto!!
    Adorei as flores, que precisam tanto dessa chuva linda.
    beijos
    zizi

    ResponderExcluir
  18. Oi Lena!

    Aqui está chovendo e trovejando, mas nada comparado com isto. Os sapos estão cantando e as plantas estão sorrindo. Bom para dormir e fazer artes em tecido.

    Adorei as flores. Estou ansiosa para ver as minhas assim. Chego lá, com esta chuva elas vão se animar mais, rsrsrs.

    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  19. Lena sabe que adoro abri seu blog pasta rever essas flores de fuxico? Lindas. Eh vc que faz?
    Aqui só temos calor. Mas nesse mês o vento a noite esta gostoso.

    ResponderExcluir
  20. Lena!!!! Apesar da chuva eu amei essa foto nossa que nuvem pesada e q medo!!!! Uau mas ficou linda a foto e a da que vc tirou a 1 da tarde, linda!!! E que escuridao!!!

    Realmente c o calor q fez as flores agradecem...elas estao lindas.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  21. Oi Lena, aqui também tá uma seca danada
    Menina! Quando vim a chuva, não quero nem ver
    Amei as fotos! São Lindas Demais!

    beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Ola Lena!
    Que bom que choveu ai, aqui ainda esta uma secura só, as plantinhas estão sofrendo e a gente também! Muito calor!
    Lindas flores, parabéns!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Lena!
    Me manda um pouco de chuva, não aguento mais essa secura... as plantas estão secando...
    Lindas as flores, as sementes que te mandei pegaram...
    Fica com Deus amiga...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. OI amiga... O problema deste calorão é que depois vem a chuva forte trazendo estragos, alagamentos... dá medo só de ver as fotos...
    Mas deve estar fresco agora...
    Muito obrigada pelo seu carinho amiga
    Beijos alegres para você
    Ü

    ResponderExcluir
  25. ola lena.tbm gostei muito do seu blog
    e obrigado por participar do meu
    quase não pósto,mas sempre visito os blogs queridos
    bjos e boa noite
    paty

    ResponderExcluir
  26. That first photograph should make you a million dollars. Copyright it quick!!!!! it is fabulous!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa primeira fotografia deve fazer-lhe um milhão de dólares. Direitos de autor que seja rápido!! é fabuloso!!

      Excluir
  27. Que delícia de chuva, aqui não chove faz tempo e esse verão vai ser um dos mais quentes dos últimos anos.

    Um bom dia, beijos...

    ResponderExcluir
  28. Olá Lena. Adoramos o seu cantinho, é um encanto!!!
    Conheça também o nosso!

    ResponderExcluir
  29. Wonderful photographs Lena! The first one makes me think 'take shelter'! The rain has made your flowers happy. I love the pink Mandevilla and lovely blue iris.
    Take care, Betty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografias maravilhosas Lena! O primeiro faz-me pensar 'abrigar'! A chuva fez suas flores feliz. Eu amo a íris Mandevilla e linda rosa azul.
      Tome cuidado, Betty

      Excluir
  30. Oi Lena, bom dia minha amiga!
    Estou esperando por esta chuva aqui em São Paulo, o calor esta assustador, mas os ventos fortes já começaram agora pela manhã. Tomara que chova logo.
    Essa flor roxa se chama Iris? Não sabia! A sua esta linda.
    Parabens!!!
    Beijokas querida e manda chuva pra cá que eu agradeço..srsrrs
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena,
    Não dá mais pra entender o tempo nesse nosso Planeta,calor de 41ºgraus hj... aqui no RJ,acredita???
    Com o homem colaborando pra destruição do Planeta,só pode dar nisso,né?
    Bjs,Leska
    Ah,adorei ver como está ficando linda a casinha!

    ResponderExcluir
  32. oi amiga linda casa ta ficando
    essas flores maravilhosa
    sabe aqui tbm dias muito quente segunda caiu aquele vento forte fcou tudo escuro
    amiga morrendo de saudades
    ando correria filha se forma dia 24 em direito
    eu nao ando bem de saude nao
    bjo

    ResponderExcluir
  33. Oi Lena, tenho medo qd vejo o céu assim e escurece tudo, isso depois de uma noite de terror,qd teve um temporal aqui que quase desaba tudo, rsrs.
    Lindas as orquídeas e as flores do seu jardim.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Lena,
    obrigada pelos votos de feliz aniversário. Fiquei muito feliz!
    Ontem, minha mãe e eu estávamos namorando sua casa do campo(mato)que está cada dia mais bonita. E o seu jardim com aquela flor azul? Nós temos uma igual mas nunca deu flor. Ficamos impressionadas com o nuvem de chuva. Assustadora! Estamos aqui no maior calor e precisando de chuva. Espero que ela venha tranquila.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Pois é Lena ... aqui no Rio o tempo mudou. Ventou demais, não choveu como aí.

    A gente só fica preocupada com as pessoas. Porque a natureza se enfurece e aí já viu... é só orar mesmo!

    Graças a Deus melhorou o tempo por aí, né?

    Um grande beijo para vc amiga!

    ResponderExcluir
  36. Lena do ceu!!! que medo...se acontecer isso aqui e eu estiver sósinha em casa...aiaiai, corro pra casa do visinho kkk morro de medo de tempestade!

    um bju minha linda!

    ResponderExcluir
  37. Vim agradecer pela resposta sobre o pote de sorvete..rsss...

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  38. Passei pra desejar um Lindo Final de semana

    beijos no coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  39. Choveu e muito né Lena?!! Estava precisando... mas pensei que não ia parar... foi muita água...
    Lindas flores que sempre encantam.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!