sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Serra do Japi!

Lá na minha terra natal tem uma linda serra!
A serra do Japi
Cidade de Jundiaí, estado de São Paulo, Brasil.
sdsssss de lá! 
"Para preservá-la, nós temos, pelo menos, duas razões:

primeiro, por ela possuir algo que o homem

 não pode comprar,nem pode orçar, pode apenas

sentir; e, segundo, por ser fonte de serenidade,

de harmonia, a Serra nos permite entender o que

seja viver . E se a mata pudesse dizer alguma coisa

por si só, diria:  quem não ouve o  meu silêncio não

 entende minhas palavras."    
  Prof: João Vasconselos.

 Abraços!

49 comentários:

  1. Linda foto e palavras! Bela participação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga, apenas a foto de um lugar assim me faz bem. acredite! sò quem tem sensibilidade na alma entende o que falo.. bom final de semana...bjss

    ResponderExcluir
  3. Great picture Lena!Nice landscapes!Wishing you a lovely weekend my dear!
    Dimi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes imagens Lena! Paisagens agradáveis! Desejo a vocês um belo fim de semana, minha querida!
      Dimi ..

      Excluir
  4. Lena, que maravilha de paisagem e essas águas. A sua sserra é maravilhosa. Mesmo agora andava pensando nisso que escreveu no seu "post"! O silêncio e a serenidade que se consegue nestes locais são o que de momento me dão mais alento. Um grande beijinho e muito obrigada pela sua visita.Bom fim-de-semana. Talvez na próxima semana coloque uma foto deste mar bem azul tirada em Setembro passado :))

    ResponderExcluir
  5. OLá Lena.
    Que sitio lindo. Adorava conhecer.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  6. Leña
    Yo adoro Brazil he estados muchas veces. Que bueno conocer otro sitio más a través de usted
    Cariños

    ResponderExcluir
  7. Já usou a touca de banho?
    A serra parece linda.

    ResponderExcluir
  8. Linda essa serra eu a conheço!! fiquei com saudades!!! no tempo em que morei ai ela teve um incendio e ficou toda carequinha e agora estou vendo ela verdinha que bom !!

    bjoss bom fim de semana.

    Sue

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa cachoeira. Me vi sentada na beira do lago apreciando-a. Bjs Lena de Canoas....rs.

    ResponderExcluir
  10. Lindas imagens! Serras geralmente escondem vários encantos! Um abraço!
    Feliz Green Day!
    O mirante da imagem

    ResponderExcluir
  11. Good Afternoon Lena, What beautiful photographs and what a stunning view of the countryside. The waterfall is breathtaking and looks like such a beautiful place to sit and read a book. Have a lovely weekend. Best Wishes Daphne

    ResponderExcluir
  12. Olá Lena!
    Que lugar... adoraria conhecê-lo... eu amo a natureza...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer que logo, logo vamos estar bem pertinho uma da outra? Minha tia mora aí em Jundiaí e certa vez, estando lá visitando-a, meu primo levou-me a andar por estas paragens com cascatas , mina d'água, etc. Fiquei com vontade de mudar-me para lá. A paisagem que vc postou é linda demais, bem como o seu relato. Tudo é uma questão de respeito e educação! Beijos! Seja bem vinda pelas nossas bandas! Curta bastante!

    ResponderExcluir
  14. ki lindo vou conhecer tó tão pertinho de Jundiaí,brigadim pelo carinho de sempre mi passa seu e-mail preciso falar contigo bjs bom final de semana!!!! katialemme@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena!

    Lindo lugar! Na semana passada passei por perto... Nosso Brasil é tudo de bom! Postei fotos do nosso passeio...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  16. Oi Lena,
    que conjunto maravilhoso vc nos trouxe aqui unindo imagens+mensagem numa postagem delicada e encantadora.
    Seja muito bem vinda lá no meu cantinho.
    Bjos e bom fim de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena ,lindo lugar adorei a cachoeira ,beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  18. Oi Lena. que lindo!! adorei as imagens, só de ver nos faz bem.
    Um feliz final de semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Quando vejo fotos de montes e montanhas, lagos e rios, apetece-me caminhar por lá...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,

    Como vai?
    Amei o seu blog.
    Parabéns!
    Ansiosa para as próximas postagens.
    Já estou lhe seguindo.
    Faça uma visita ao meu e se gostar será um imenso prazer em te-lá em meu cantinho.

    http://melbernardo.blogspot.com

    Bjok@s e sucessos

    ResponderExcluir
  21. Adorei as imagens...que lindo!
    Um feliz final de semana! :)

    ResponderExcluir
  22. Lena,

    Você também está arrasando no mural do Green Day! Essas imagens são lindas, e mostra a beleza natural do nosso país.
    Um paraíso desses tem que ser preservado.
    Um lindo final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que lindo Lena!!!!Por esse nosso Brasil tem tantos lgares lindos né,Tenha um ótimo fim de semana,abraçosss.

    ResponderExcluir
  24. Nossa que Lindo!
    Fiquei encantada com as Imagens

    Beijos no Coração
    e um Lindo Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  25. oi Lena,

    lindo mesmo,
    a natureza é um presente,
    e por falar em presente,
    obrigada mais uma vez pelos corações,
    eles são lindos e muito cheirosos...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lena! saindo um pouco do "casulo" para te desejar uma semana muito abençoada. Aqui está tudo muito lindo e cheio de paz...
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir
  27. Bonito o seu post, Lena... É importante preservar a natureza, precisamos dela e como sua beleza nos faz bem! Cativar olhos e corações sensíveis é essencial para compreensão do seu valor!

    "Amo J. Pessoa e qdo estiver por lá não deixe de ir à Praia do Coqueirinho, ao Pôr do Sol na Praia do Jacaré, ao Restaurante Mangai e numa Loja de tapetes, redes e lindas novidades artesanais q fica na frente/perto do Hotel Tambaú..." Vale a pena, Lena! Não sei se já conhece por lá...

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. tem mesmo que sentir saudades de um lugar fascinante.
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  29. Beautiful photos..amazing nature!!
    Have a great weekend!

    ResponderExcluir
  30. Hello Lena,

    amazing waterfall, beautiful pictures of the forest.


    have a great weekend

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena,

    Que lugar lindo e mágico! como vai a casinha no campo? estou meio sumidinha, mas, dei um passeio por aqui hj e vi os potinhos que vc enfeitou, nossa ficaram um mimo, adorei.
    Bjs no coração e lindo domingo

    ResponderExcluir
  32. Oi Lena querida

    Que lindo e tranquilo esse lugar. Amei as fotos.

    É tão bom um lugar assim tão conservado.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  33. Olá querida,
    Passando pra te convidar pro sorteio do meu blog...passa lá...

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  34. Olá Lena,
    Um lugar destes é obra de Deus, fantástico.
    Ótimo domingo e bjs

    ResponderExcluir
  35. Tà com saudades né?! rs Vem pra cá Lenaaa, Jundiai tb sente a tua falta com certeza e as pessoas que te conhecem tb!

    ontem fui onde morei 30 anos , minhas amigas vieram todas me abraçar , beijar não tem dinheiro que pague esse amor né, estava comom vc com saudades e fui lá pra ver minhas amigas, que delicia que foi!

    um bju minha linda

    ResponderExcluir
  36. Ola Lena!!! Que lugar maravilhoso e essa cachoeira que linda!!!!

    Bjinhos e otimo domingo p a senhora, espero q esteja melhor!!

    Rose jp

    ResponderExcluir

  37. Ola minha querida,
    nossa que cachoeira bonita....sim o Brasil é terra de mil encantos!!beijocas saudosas.

    ResponderExcluir
  38. Lena, que lugar mais lindo! Eu amo essas montanhas brasileiras.

    ResponderExcluir
  39. Olá Lena.
    Você alem de uma amante da natureza, é uma filosofa.
    Amei seu poste.
    Agradeço sua presença no meu cantinho, obrigada pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. What a place! And a good quote, too.

    ResponderExcluir
  41. Oi Lena, bom dia querida, tudo bom com você?
    Quer dizer então que você é paulista? Jundiaense da gema?srrssr
    Eu tenho parentes em Jundiai, lugar marvilhoso, mas faz séculos que eu não vou lá, mas tenho boas lembranças das ferias da infancia.
    Você tem razão para tantas saudades!!!
    Um grande abraço minha querida e bom inicio de semana.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  42. Olá amiga,
    Como a natureza é bela!
    Essa paisagem é maravilhosa, transmite muita paz!
    Obrigada pelo carinho. Fico feliz!
    Desculpa-me pela ausência, ando meio devagar.
    Que a tua semana seja repleta de boas energias!
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  43. Oi Lena, como ficou a situação do seu blog, li o post da Elaine mas eu não sei mexer com isso, me diz como tu fez.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  44. Excelentes fotografias de belo lugar....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  45. Belíssimo lugar, Lena! E seus passarinhos me fizeram ir até a janela prá ver se eram novos habitantes da árvore que fica em frente...rsrsrs.Como fazer para colocá-los no blog?
    Ah, e esta paisagem é da minha janela mesmo...
    Tem mais Memórias no Sonhos e Encantos, tá?
    Vou tentar ler sua postagem procurando aqui...pelo link não deu...
    E vc deve mesmo ter muita saudade deste recanto tão lindo de sua terra...maravilhoso!

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  46. Que lindo Lena! Basta apenas o homem cuidar com amor, a natureza é tão bela e nos dá tanta alegria!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!