quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mato , mimos e docê!

Olá!
Passando rápido para dizer que estou no mato , ajeitando  a casinha.
e não consigo fazer visitinhas , mas semana que vem retorno , me esperem com um cafézinho!
o sorteio vais ser sábado e por ordem de comentários´!

A primeira chuva no sítio...
Bom ficar nesse sossêgo!
Aqui não tem stress
colocando casinhas para alimentar os pássaros
  Entre um momento e outro , continuo a fazer meu crochezinho ..adoro!
Mimo que fiz para a querida  amiga Tereza que tem um blog enkantado.
e é um amor de pessoa.
e o livro que eu tenho na cabeceira...adoro!
depois que ler me de seu parecer....kkkk
e a formiguinha que ela chamou de mágica!
e o coração que não podia faltar.


Com tanta goiaba tive que fazer um docinho!
cortei o funil para passar o doce nos vidros sem sujeira!
 por hoje é só!!
vou continuar plantado minhas pimentas... 
e tomatinhos!
Sintam o cheiro do manjericão...
A todas que por aqui passarem o meu
ABRAÇO!

32 comentários:

  1. Lena!!!
    Saudades de você...
    Puxa, muita coisa linda você nos mostrou...
    Aproveite bem os dias aí... Mato e muita coisa maravilhosa p se curtir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum adorei seu doce. Lembrei da minha adolescencia quando faziamos doces de goiabas em casa. Tinhamos estoque.
    Curta muito o seu sitio.
    bjs, Lena.

    ResponderExcluir
  3. Dear Lena,nice presents you resieved,i like your home made jam,as well and the birds houses!Have a lovely day!
    Dimi..

    ResponderExcluir
  4. AI, TUDO DE ÁGUA NA BOCA!!! A PAZ, O SOSSEGO,A GOIABADA!!!

    BJSSS

    ResponderExcluir
  5. Que lindo está tudo aí! Coisa boa essa paz! Adorei o doce e os tomatinhos.Tudo!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lena, do lado de cá, tenho impressão que vc construiu seu paraíso, no mato em poucos dias. Mas não deve ter sido. Eu que me perdi no tempo.
    Vi que já tem pimentas, tomates e manjericão em flor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena, que bom amiga, uns dias assim no sítio é tudo de bom, adorei a casinha dos pássaros, o mimo para Teresa, adoro o blog dela, e de tudo enfim... mas quero um potinho de doce , tá? kkkkk
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena!! Já fazia um tempinho que não vinha aqui, mas hj essas fotos e o cheirinho do manjericão(adoro) me chamou!! Tá tudo ficando tão lindo!!!
    bj

    ResponderExcluir
  9. oi Lena,

    adoro essa simplicidade do campo,
    que delicia de postagem...
    hummmm...
    doce bom!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Lena

    Ai as coisas acontecem,parece que foi ontem que tudo começou...................
    Parabéns tudo maravilhoso!!!!!
    Curta bastante seu paraíso,lindo!!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Olá Lena bom dia!!!

    Nossa que vontade de poder ir para um sítio junto da natureza...Eu também adoro o campo, bjks e um lindo dia, *Ü*

    ResponderExcluir
  12. MARAVILHA!!!!!!!
    Realmente um encanto.Adorei o carinho para com os passarinhos.
    Bjs, minha querida.

    ResponderExcluir
  13. Que delicia, tudo muito bom, o doce as plantas. Menina, que vida boa. Também fiz chimia de goiaba, experimenta fazer um bolo simples e na forma mesmo coloque uma farta camada de goiabada e corte quadradinho e coma um delicioso café. Menina, é dos céus.
    Bjos e tenha um dia maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lena! Minha amiga coisa boa deve estar aí no mato. Aqui a chuva ontem não foi fácil, meu Marido estava na Av. Ipiranga e se apavorou com o Arroio Dilúvio que não parava de subir, graças à Deus ele chegou bem em casa.
    Onde vc compra essas casinhas? São muito fofas.
    Que lindos os mimos da Teresa. E hoje na minha postagem, não é que apareceu a minha formiguinha!
    Esse doce de goiabada deve estar maravilhoso.
    Fique com Deus amiga! Saudade de ti.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Lena que sítio mais gosto e que trasmite paz e aconchego...adorei a casinha p os passaros se abrigarem e comerem que lindinho..

    e tbm suas artes em croches...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  16. Oi Lena!
    Vim etribuir seu carinho e me encantar com seus Enkantos!Amei as casinhas para alimentar passarinhos... aqui é tudo muito lindo e encantador, como você!
    Um grande abraço, amiga uma noite cheia de paz!
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir
  17. Lena,

    E você tá quietinha na casa do campo. Rs Não gosto de falar "mato".kkkk
    Que delícia de chuva nesse lugar tão lindo.
    Os comedouros são lindos, e os pássaros vão amar.
    Eu amo goiaba, doce e tudo mais que vem dessa fruta. Aqui, não tem.
    Aproveita mais um pouco do seu paraíso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Migucha que cheiro booooom... adoro doce de goiaba, e sinto o cheirinho do mangericão perfumando a cozinha! Que sonho seu cantinho, se fosse mais perto iria ver pessoalmente o charme que está ficando. Se fosse eu nunca mais sairia daí hehe.
    Amada, parabéns pela casas de pássaros, tudo se campletou com elas, amei.
    Um abraço do tamanho do seu amor. MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua postagem, como sempre muito bonita.
    Adoro goiabada, em Angola fazia muito, aqui em Portugal, faço marmelada.
    Amei as casinhas dos passarinhos, um encanto o sítio, uma paz para a alma.
    Aproveita bastante e restaura, bastante suas energias.
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  20. Mas que lugar maravilhoso!
    Com certeza é só felicidade!
    Bjssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Lena querida

    Aqui é tudo muito lindo e reina a Paz.

    As casinhas dos pássaros, são lindas.

    E o doce, que delícia!!!!

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. Lindo o seu paraíso. Que Deus abençoe seu lar e que vc tenha muita saúde para desfrutar, esse lugar encantador. bjss.

    ResponderExcluir
  23. Aodoro mato!! amo o cheiro e os pássaros.

    Parabéns e obrigada pela presença,viu?

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  24. adoro manjericão e goiaba....gosto de goiaba com leite batidos no liquidificador

    ResponderExcluir
  25. Olá Lena,
    Peço desculpas pela demora em retribuir a visita, estou acompanhando a construçao da minha casa e não sobra tempo, mas assim que conclí-la terei mais tempo para visitar as queridas amigas virtuais.
    Que lugar mais lindo, encantador.
    Ótimo fim de semana e bjs

    ResponderExcluir
  26. Que lindo post Lena! Teu cantinho tá um enkanto!!!!
    Amei os comedouros, nossos amiguinhos de penas vão adorar!
    Que delícia de doce amiga!
    Um encanto o mimo que você fez pra nossa amiga Teresa, o blog dela é mágico. Um cantinho que eu também adoro visitar...
    Tenha um final de semana abençoado!
    bjus!

    ResponderExcluir
  27. Lena querida!
    Que surpresa linda chegar até aqui e encontrar as doces imagens destes mimos tão especiais que você me enviou com tanto carinho! Sabes que até hoje fiquei encantada com eles,né?E olhe, a nossa "formiguinha mágica" já está aqui na nossa geladeira,procurando por um docinho...(Rs...) O coração lindo e perfumado já está pendurado na minha cômoda preferida,o livro já está à minha espera na cabeceira, as velinhas de lavanda estão me inspirando uma noite especial e romântica, e o teu mimo maravilhoso de crochê já está enfeitando a nossa nova mesa da sala...Ah, amiga, lembranças tão belas,delicadas e repletas do teu carinho! E eu não me canso de te agradecer,viu? Tu já és amiga tão preciosa! Mas sabe,Lena, daqui do nosso "forno carioca",e deste nosso verão tipo "deserto do Saara" (Rs...),as imagens da tua casinha linda do mato me consolam e me trazem tanta alegria e aconchego...E que delícia devia estar esta chuvinha!(Rs...) Aqui no Rio não chove praticamente à 2 semanas,desde que chegamos de viagem, e o nosso dia beira sempre aos 40 graus...Uma verdadeira "sauna" para o povo carioca e um sofrimento para as nossas plantinhas... Ah,já estou com saudades do outono,que eu acho ser a melhor estação do ano na cidade do Rio de Janeiro! (Rs...) Mas amiga, aproveite bastante estes dias na tua casinha iluminada e que a natureza possa sempre encher de ânimo e alegria o teu caminho!
    Um final de semana abençoado pra vocês e um grande beijo no teu lindo e generoso coração!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  28. Lena,

    Voltei pra dizer pra ficar tranquila em relação sua filha ir morar na Irlanda. Muitos estão indo buscar oportunidades fora, e isso é muito bom para o curriculum deles.
    Eu desejo muito sucesso pra ela, e coloque nas mãos de Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  29. oi Leninha
    ah que sossego
    belas imagens
    cheguei a sentir o cheiro de chuva
    de mato molhado
    adorara ter um refúgio destes
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  30. Oi Minha Querida
    Que chuvinha Boa!
    Suas postagens são maravilhosas
    Tenho vontade de ficar horas olhando

    Beijos e um Lindo Domingo
    Andrea

    ResponderExcluir
  31. OLà Leninha
    eu suspirei olhando a suas fotos.
    deu atè vontade de me enfiar dentro do computador,
    e chegar ai nesse seu sossego, essas paisagens sao muito familiares para mim.
    aqui esta caindo uns flocos tao grossos de neve,muito lindo, mas agora queria paisagens mais bucólicas .

    baci

    ResponderExcluir
  32. Oi Lena!

    Ô que vidão! Assim você vai chegar aos 100 anos... Lugar lindo, paz, felicidade, contato com tudo que a natureza oferece... Tudo de bom!
    E eu, fiquei avó pela segunda vez. Família em estado de graça! Estou em Canela, ajudando no que posso, pois meu pezinho continua quebrado... Mas esta é a vida! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!