domingo, 7 de abril de 2013

Chifre de veado.

Meu fim de semana foi muito bom , cansei  o corpo e relaxei a mente!
Muito bom sair do barulho e do stress da cidade.
Domingo recebi um presente do pai do  meu neto...uma linda planta , chifre de veado.
fiquei muito feliz,  agora é só arrumar um local definitivo para ela ficar e embelezar meu cantinho.
obrigada Juliano!
!

tomou todo o espaço do porta malas.
Achei interessante como se faz a propagação:
 usam-se os filhotes que surgem junto das matrizes ou então por esporos, no verão ou outono.
Os esporos situam-se nas pontas da parte inferior das folhas, parecendo uma ferrugem marrom lanosa.
Passar de leve algodão ou sfagno e umedecer bem, deixando dentro de um vaso, mantendo sempre úmido.
Dentro de algum tempo irão aparecer as pequenas plantinhas.
Veja orientações no artigo de cultivo.

Boa semana  a todas!

meu canteirinho!
ABRAÇOS!

34 comentários:

  1. Oi Lena, lindoo, tenho um mas ainda esta novinho, talvez um dia ainda fique assim enorrrrrme como o seu.
    Parabens pelo belo presente.
    Bjks e linda semana

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga linda, como está tudo por aí?
    Espero que estege melhor!
    Que maravilha de presente ganhaste de seu amigo!!
    Esse com certeza alegrou seu coração não é?
    A planta é uma graça, com certeza achará um lugar em destaque para ela. Tenho algumas espalhadas por aqui e continuo fazendo mudas para as amigas que me chamam de dedo-verde hehe. Porque será kkkk.
    Querida, passei para te abraçar e te desejar uma linda semana.
    Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Lena,

    Nada como um final de semana pra revigorar as forças.
    Eu acho essa planta muito linda, e com certeza ela vai ter um cantinho lindo e especial. Belo presente.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Passar uns dias fora daqui é mesmo muito bom,né? Lindo presente e ficará legal aí. Teu canteiro, um amor! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Good Morning Lena, I am so pleased you had a lovely weekend and what a fabulous plant....I can see why it is called deer's antlers.
    Your Azalea is really pretty planted in the middle of your bed and the white pebbles highlight the pink...very pretty.
    Have a lovely day.
    Best Wishes
    Daphne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lena, estou tão feliz que você teve um belo fim e que uma planta fabulosa .... Eu posso ver porque ele é chamado de chifres de cervo.
      Seu Azalea é realmente muito plantada no meio de sua cama e os seixos brancos destacam a rosa ... muito bonita.
      Tenha um lindo dia.
      muitas felicidades
      ninfa

      Excluir
  6. oi Lena,

    que diferente essa planta,
    deve ficar bem bonita,
    e que delicia poder fugir do tumulto,
    eu adoraria...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. QUE LINDA
    MINHA MÃE GOSTA MUITO DESSA PLANTA, ELA COMPROU EM UMA FLORICULTURA, MAS VEIO NA MADEIRA, E NÃO IA DE JEITO NENHUM, AI COMPRAMOS UMA PLACA DE FIBRA DE CANA,E AMARRAMOS LÁ, AGORA ESTA FORTE E CHEIO DE VIDA, COM MUITAS FOLHAS NOVAS...

    UMA SEMANA PERFEITA PRA VOCÊ
    CLIQUE AQUI E VENHA VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SEU COMENTÁRIO
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa planta. Nos mostre depois como ficou.
    Estar onde gostamos é sempre muito gratificante.
    Aqui em casa, ainda não terminei a reforma. Está nos finalmentes, mas que término dificil!!!
    Beijos e boa semana, Lena.

    ResponderExcluir
  9. Uau!! Que beleza de planta!! Acho super exótica, adoro!
    Estou voltando de viagem... cansada!! E com a mente vazia, vazia... rs.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Olá Lena, a natureza é bela e por isso temos que cuidar bem dela! Obrigado pla visita adorei!
    Bjs
    Alice

    ResponderExcluir
  11. Hallo Lena!This plant is very beautiful and so strange to me!
    Your Azalea is really pretty, and the white pebbles looks so nice!Hope you have a lovely week!
    Dimi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo Lena! Esta planta é muito bonito e tão estranho para mim!
      Seu Azalea é muito bonita, e os seixos brancos parece tão bom! Espero que você tenha uma semana linda!

      Excluir
  12. Lena
    Muitas saudades de vc
    Seu genro e muito carinhoso!
    Eu nunca vi essa planta tão grande assim
    Perfeita para quem ama plantas
    Tenha uma boa semana
    Bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  13. Uma planta rara, pois sou apaixonada por plantas e até o momento não havia conhecido.
    Belo presente!
    Uma tarde alegre para vc!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lena, nunca tinha ouvido falar dessa planta... conheci hoje aqui... puxa é vivendo e aprendendo. Seu canteiro está um mimo. Desejo uma semana abençoada por Deus pra ti e para os seus. Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena!
    Essa planta é tão exótica, diferente, mas muito bonita também...Ganhaste um lindo presente!
    Um encanto teu canteirinho!
    Tenha um semana abençoada amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Quanta grandeza! Linda! Estou indo para Maquiné, Lena.Compramos um sítio há quase 3 anos, com uma casinha muito simples e só agora conseguimos arrumá-la. Se der tudo certo, em maio nos mudamos, de malas, cuias, cachorros e gatos! rerere Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena!!! Nunca ouvi falar sobre essa planta mas ela deve ficar linda pois é enorme...Lena tbm gostei do sei canteirinho gosto dessas pedrinhas brancas acho q fica bem charmoso.

    Lena, li sobre o estado do seu irmão, que Deus esteja dando força à ele e a vcs família...nesse momento q n é fácil e muita fé.

    grde abraço rose j´p

    ResponderExcluir
  18. Oi Lena, bom dia minha querida, tudo bom com você?
    Espero que sim!
    Menina que presentão que você ganhou!!!!!!!!!Eu tenho uma amiga que tem uma, tá enorme. Ela se deu num cantinho abaixo da garagem que não pega muito vento e pega luz de manha bem cedinho, ficou bem bonita as folhas são enormes e o marido dela teve que fazer uma estrutura com canos de aluminio para suportar a planta. Tá bem bonita. Tomara que a sua fique igual!
    Beijokas minha querida, parabens pelo presente que agora vai embelezar seu cantinho no mato e muito obrigado pela sua visita carinhosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena! Acho linda essa plantinha, já vi muitas fotos lindas dela, minha irmã também tem. Foi um belíssimo presente!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  20. Nossa Lena, imagino como deva estar seu coracao, meu Deus nem me fale nisso um dia meus filhos nao estarem mais ao meu lado acho que morreria ou n teria mais prazer em viver, ...vivo 22 anos aqui longe da minha mae e familia, e esses anos todos meus filhos sao tudo p mim e p meu marido, nos apegamos muito a eles pois n temos ninguem,

    Sabe Lena!!! Nao sei qual o motivo q dela estar indo se eh estudo ou trabalho , mas se for simplesmente p viver em outro pais, nao vale a pena, o preco a ser pago eh muito alto...a vida dilacera os coracoes ...vim p a com 23 anos, a dor da saudade eh mto grde...meu irmao mora em Dubai e ele ja tem facilidade de ir e vir, pois ele trabalho como comissario ...eu fui em 1992 , 2002 e ja estou a 11 anos sem ver minha mae..snifffff.parece que foi ontem que voltei pq bem dizer aqui paramos no tempo...mas nao vale a pena....se hj pudesse voltar tudo de novo nao tomava essa decisao.

    Mas tb tem seu lado a favor. Meus filhos fora, criados distante dai, da violencia, da malicia brasileira sabe, o dar um jetinho, eles aqui sao puro ...n tem tanta maldade...

    Nossa Lena!!! Fique bem minha amiga ...mas sei o que vc ta sentindo...pois outro dia meu filho viajou p a casa da namorada...que esta fazendo faculdade numa outra provincia....ele ia ficar 3 dias, no segundo dia liguei p ele e disse, nossa filho to morrendo de saudades vem embora...entrava no quarto dele de madrugada e via aquele quarto vazio..me apertava o peito...e acho que ele tbm tava c saudades pq nunca ficamos longe e ele disse...ta bem mae a noite estarei indo embora sem retrucar....acho q ele tbm estava com saudades...

    Bjssss ahhhh e vou fazer de tudo p n roer mais.rs rs


    Rose jp

    ResponderExcluir
  21. Presente muito bonito, Lena, linda planta!
    O canteirinho com Azaléia tá um charme!

    Um abraço e muita paz...

    ResponderExcluir
  22. é uma planta muito diferente, já vi em Campos achei linda, e a sua esta grande , vai ficar linda e embelezar sua casinha Lena.

    aproveita o embalo lá do diario e vamos começar Lena,

    Bjus minha querida!

    PS: e o Sr Face , esta bem? kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Seu blog é lindo, muito acolhedor...
    Virei sempre te visitar! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Boa noite amiga Lena. Passando para matar a saudades e deixar um grande abraço. Não Lena, Bolinha não foi dispensado, continua lindo e forte ao meu lado. Um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Oii, Leninha

    Valeu a pena o trabalhão...ficou liiiindo

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  26. LENINHA SAUDADESE E QUE PLANTA LINDA!SEU FOGÃO É MARAVILHOSOOOOOOO EXTREMO BOM GOSTO! EITA MULHER MAIS CHEIA DE VIRTUDE!SEU BLOG É UM LUGAR TÃO ESPECIAL E GOSTOSO DE VIR VISITAR! VC ESQUCEU DE OFERECER UM CAFÉZINHO PRAS AMIGAS DE LONGE!
    eheheh
    bjos ah e quero café feito no seu fogão de lenha com coador de pano! e uma quiabada com frango,como aquela que fiz no meu blog"GOSTO CAIPIRA"
    BJOS E ÓTIMA QUARTA PRA VC!

    ResponderExcluir
  27. Que bom que está aqui, cuidando das flores, dos jardins que muito encantam nossos olhos... Abraços e carinhos, Lena!!
    Lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  28. Acho essa planta muito interessante, aqui planta-se ela numa placa de xaxim e coloca na parede, e quando ela vai crescendo parece mesmo com o chifre do veado, fica linda,
    Bjs.
    Silvia

    ResponderExcluir
  29. Lena sem conversa fiada, só estou esperando a quiabada,com um fogão tão lindo desses,tem que ser inaugurado! ou quem sabe com um arroz carreteiro!
    Um abraço amiga e estou só de babador esperando!
    bjossssssssss ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  30. A NATUREZA É SEMPRE BELA,ÓTIMO CHEIRO DE ALECRIM PARA TI.BJS

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena,
    que maravilha de samambaia! Com os seus cuidados, tenho certeza, ela ficará ainda mais linda.
    Parabéns pelo presente.
    Beijos.
    Amo samambaias!!!

    ResponderExcluir
  32. Lena, parece que meu blog não está atualizando as postagens de vcs. Será? Só agora vi essa postagem.
    Não conheço essa planta. Mas,deve ser linda.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!