segunda-feira, 6 de maio de 2013

Flores de Maio!


Olá!
Gosto muito das flores de Maio
 E as da casa do mato começaram a florir!
Trago comigo essas lindas flores desde sempre... meu pai as cultivava e as enxertava
As vezes fico a imaginar como não aprendi com ele a fazer os enxertos ...
mas êle se foi tão cedo ..que não daria tempo , eu era muito pequena, mas as flores de maio me fazem lembrar e sentir sdsss!


Esse murinho foi levantado  semana passada, é para encostar o meu fogãozinho de lenha, já que a cozinha ficou pequena..kkkk ...

Foto do meu ex fogão!
Mas as flores continuam comigo!
De mansinho, quase sem perceber o friozinho está chegando!

 Final de domingo, da janela da cozinha !!
Abraços e até quarta feira qdo voltarei com o sorteio!

 bjssss

45 comentários:

  1. Gosto muitíssimo das flores de Maio, tb das de Outubro, vc conhece?! Elas são parecidas! Digo q as de Outubro são mais pq nasci neste mês, risos... Brincadeira!

    Sua foto da janela ficou fantástica!!!

    Tchau... Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena tudo bem ,estão lindas suas flores de maio,adorei aquela amarela nunca tinha visto é linda né ,se morasse perto de ti iria pedir um galhinho rsrsrs,as minhas também estão florindo qualquer hora posto no blog,haaaa seu céu esta igual o meu rsrs ,beijos bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena são muito belas as flores de maio,e para fazer novas mudinhas e bem fácil,as vezes se você observa direitinho ve que na emenda dos talinhos que são folhas também,nascem pequenos filamentos,na verdade são futuras raizes,e só separar esses galinhos com as mini raizes e plantar num vasinho aparte.elas pegam rapidamente,e se bem cuidadas ao ano seguinte já dará flor.
    Beijinhos querida e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  4. Linda coleção de flor de maio
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Lindas as flores de maio.Gosto muito. E adorei o fogão com elas. Mas não deu na cozinha?rs Cada uma! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Lena, eu também sou apaixonada por elas mas as minhas esse ano ficaram doentes então vou ver se consigo mudas novas. As suas estão maravilhosas!! Seu fogão vai ficar legal aí, meio separadinho né? Não tem problema...o murinho ficou lindo e próprio para ser enfeitado com belas flores igualzinho a gente gosta hehe!! Beijo grande neste lindo coração e até.
    Haaaa!! Tomara que seja eu a felizarda kkkkk. Tchau flor!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena, desculpa a demora, mas cheguei, rsrs, olha amiga, concordo com as meninas que falaram que o sorteio deve ser uma brincadeira, no velho e bom papelzinho mesmo, sem te dar trabalho, tá?
    Adoro as flores de maio, mas já tentei e não deu, com o tempo elas morreram, uma pena...
    Beijinhos e uma maravilhosa semana!

    ResponderExcluir
  8. Achei tudo lindo.
    Mas imagino que anoitecendo, as rãs e sapos vão aparecendo.

    ResponderExcluir
  9. amo plantas deu para perceber né?,gostei muito da de cor amarela para mim ele é novidade.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lena
    me deu vontade de morar em casa!
    apartamento, as vezes é tão solitário!
    o céu está mais bonito que o meu nesse momento
    e as flores de maio tão coloridas, a BenzaDeus
    para replantar é fácil, observe as raizes em cada folhinha,
    sabe replantar folhinha de violeta?, o processo é o mesmo.
    estou torcendo meus dedinhos para o sorteio que deu até dor. rsrsrs
    Zizi

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lena!!
    Sua cozinha está linda! Florida e aconchegante com esse lindo quadro em forma de janela que se transmuta a cada minuto, que luxo!!
    Também gosto demais das flores de maio, mas ao contrário de você, não sei cultivar.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Flores de maio são lindas, e ficaram muito bem nesse seu murinho...parece que foi feito pra elas.
    Que belo por-do-sol Lena, a foto ficou lindíssima!
    bjus!

    ResponderExcluir
  13. Também sou apaixonada por elas, amiga! Mas as minhas ainda não estão com botões.
    Ficaram lindas no teu murinho! Cozinhar no fogão a lenha é tudo de bom!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  14. adoro flor de maio! to com uma mudinha la em cravinhos...vamos ver se esse ano ela vinga!

    ResponderExcluir
  15. Lindas sua flores, adorei. Me deste uma ideia maravilhosa, vou fazer uns vasos assim para florir minha casa. Quase não tenho flores.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Lena,

    Que lindo as suas flores de Maio, nesse murinho.
    Seu ex fogão é lindo também.
    Belas lembranças de seu pai, eternizadas nessas lindas flores, que encantam todos nós.
    Lindas imagens! Beijos

    ResponderExcluir
  17. oi Lena,

    também tenho uma aqui em casa
    e ela já está repleta de botões...
    adoro!!!

    o friozinho já chegou por aqui...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Que lindas, também as tive na minha infância.
    Tempos não via amarelas.
    As minhas também estão querendo aparecer.
    Bsj.....

    ResponderExcluir
  19. Olá Lena!
    Que postagem bonita, com plantinhas coloridas. E o fogão... me fez lembrar da amada vozinha, que tinha um dentro da cozinha, que saudade!!!
    Estive voando lá no seu bloguinho "Alecrim", que delícia!!! Os passarinhos vieram me beijar, saí de lá energizada.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  20. Oi Minha Amiga Querida
    As Flores são presentes de DEUS!
    Obrigada pelo carinho, fiquei muito Feliz

    Beijos e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Lindas as flores de maio!
    Uma bela tarde para vc!
    Bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Dear Lena,i like your May flowers!!And what a lovely picture of the sunset!Thank you for your comment on my blog!Have a lovely week!
    Dimi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lena, eu gosto de suas flores de maio! E o que uma imagem bonita do pôr do sol! Obrigado por seu comentário no meu blog! Tenha uma linda semana!
      Dimi ..

      Excluir
  23. Lindas as flores de maio, Lena.
    Aqui em Belo Horizonte chamamos de flor de seda. Tenho dois vasos que estão em botão e mais dois vasos com mudinhas. Espero que vinguem.
    Sua casa do mato está cada dia mais bonita e aconchegante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga lena...obrigada pela visita, vim retribuir e me deparei com essas lindas flores!
    Parabéns ...flores enchem nossa vida de cor e perfume!
    Fique com deus!
    Volte sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde amiga Lenalina. Flores, como é bom cultivá-las, mas eu prefiro apenas apreciar, quem sabe um dia, depois de parar de viajar de motor home... quem sabe. Ontem não fiz nada, hoje estou terminando o que comecei ontem. Um grande beijo, fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  26. Lena querida

    Adorei suas flores de maio, são maravilhosas e tem
    uma linda história, né?

    O fogão também é lindo, com essas flores então....

    E o por do sol, um presente de Deus

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  27. Lena, querida...que profusão de lindas flores de maio...as minhas não floriram ainda.

    Amo esses céus avermelhados de outono!

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  28. Oi Lena,
    Adorei o post com essas belas flores!
    Está lindo e colorido!
    Parabéns pelo teu bom gosto!
    Beijos e uma boa noite de sono para repor as energias!

    ResponderExcluir
  29. Lena,

    Voltei pra rever suas flores de Maio, e esse cantinho tão lindo no campo. "NÃO É MATO" .kkkk
    Menina, não coloque muita água nos cactos e suculentas. Eles morrem afogados. Rs
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Minha amiga querida, tudo bem por aí?
    Saudades de passar por aqui
    amei suas flores tbm gosto dessa flor eu tenho branca e rosa
    vi vc tem amarela nao sabia que existia essa cor
    bjoo

    ResponderExcluir
  31. Passei pra deixar um Super Beijo e desejar uma Linda Quarta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  32. Que doçura, essas flores, parece que estou vendo de perto. Que história é essa de ex fogão? O que vc fez com essa preciosidade? Amo vir aqui. bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um fogão menor e dei esse para a minha amiga Myrza...ele funcionava com gás, agora tenho um de lenha! ...kkkbjss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  33. Sim o inverno já está chegando e as flores ficam lindas.

    ResponderExcluir
  34. aiiii que lindo Lena!!!!!Tenho uma que também tá florida...bjosss.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite minha querida !!!!!!!!!!!!!!
    Visitando seu cantinho e provando da sua sensibilidade,me dar a certeza que és uma pessoa de inteligência nata...
    As flores deixou tudo mais iluminado ...
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  36. Olá amiga!
    Sou uma das sortudas... estou muito feliz... feliz mesmo...
    Adoro flores de maio.. são lindas... e super resistentes.. não morrem facilmente... assim como as Kalanchoes... as minhas estão cheias de botões...
    Boa noite!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Lindas flores Lena...adoro!!! Parabéns pelo encanto e natureza em sua casa! E a foto do fogão é realmente maravilhosa!
    Beijos e lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  38. Adorei seu cantinho e minhas flores de maio tb começaram a florescer. São lindas! Acho lindo esse fogão que vc não tem mais, quando morava no sítio o nosso era de alvenaria mesmo, aquele caipira e eu sonhava com um assim. Bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá, Lena, lindas flores de maio, na minha casa eu tenho somente Rosa e branca, peguei uma muda de vermelha de uma vizinha, achei que era de maio, mas ela floresce em dezembro, mas tambem é muito linda. Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oii, Leninha

    Q lindas as tuas plantas , super bem cuidadas.

    Ameiiiii o fogão....lindo



    Bom findi


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  41. Que lindas suas flores , a amarela é perfeita ...adorei este murinho ,feito com tijolinhos acho encantador ....aqui o frio também esta chegando de mansinho esta taõ gostosinho ...até rimou kkk bjss lindo e abençoado domingo pra vc....

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!