terça-feira, 14 de maio de 2013

mimos e horta!

 Amigas!
 Desejando uma linda semana a todas(os)!
Os mimos das amigas sortedas LucinhaTerezaAlice  já seguiram seu destino ...aguardem.
 Semana passada andei me distraindo lá no mato e plantei muitas mudinhas e
colhi também!
agora tem que chover...kkkk



Era alemã

pimenta biquinho!

ganhei sementes da amiga Eliane .... lá de Catalão ,Goiás


já está curtindo no vinagre, água e sal.


 e o meu xodó,  plantação de aipim
adoro tirar da terra, descascar, cozinhar e comer!

deixando flores para todas, lá do mato.

com carinho! 
abraços!

39 comentários:

  1. Amiga, que horta mais chique essa sua em? Que inveja kkk, (bricadeira). Querida Lena, nada melhor do que plantar e colher. Também amo fazer isso. A terra nos traz energia, nos renova, revigora...
    O aipim e as flores também estão maravilhosas. Tudo muito lindo por lá, graças a Deus tudo está no seu devido lugar.
    Seu amor e sua dedicação fiseram valer a pena.
    UM GRANDE ABRAÇO AMIGA LINDA

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena! Teus canteiros estão lindos! Os pés de aipim estão enormes. Como deve ser bom pra ti lá no mato, né?!! Deve se distrair e receber um monte de energia boa! Lindas as pimentas biquinhos, não conhecia assim grande, no domingo plantei umas sementes que tinha dela, mas é daquela pequena, espero que desenvolva.
    As meninas sorteadas vão amar os mimos.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida faz tempo que não venho aqui
    e hj vejo essa bela horta, as fotos são lindas
    eu adoreia pimenta, muito bom seu post
    BJUSS E BOA SEMANA
    RITA!!!

    ResponderExcluir
  4. Lena, mas que paraíso esse mato!!!!

    Sua horta é magnífica!

    Adoro pimentas...tenho várias em conserva.

    Aipim é mesmo deliciosa!!!

    Obrigada pelas flores...são canafístulas?

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  5. Linda horta e as colheitas dela. Lindas flores e as amigas logo vão receber os presentes! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Lena, que horta caprichada! Mostrei até para meu marido.Oarabéns,boa colheita!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom fazer o que gosta. Sua horta é muito legal.
    Parabens para as sortudas.
    Bjs, Lena.

    ResponderExcluir
  8. Oi lena, que horta bem cuidada, parabens lena. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ter uma casinha no mato é tudo de bom... Parabéns pela horta, vejo que é bem cuidada/organizadinha!

    Obrigada pelas flores, amo todas!

    Beijos e Boa Noite, Lena querida...

    ResponderExcluir
  10. Para mim, foi um dia desses que vc foi construir a casa do mato.
    E já tem essas coisas todas.
    Seus canteiros estão tão organizados que dá gosto de vê.

    ResponderExcluir
  11. Ai, que delícia! nada melhor do que produzir o próprio alimento, né? Eu tô evitando plantar lá no Recanto porque, além de não conseguir ir mais seguido para lá, a falta de chuva tá judiando da terrinha. Tuas plantaçõezinhas estão lindas! Bom proveito! Bjinho!

    ResponderExcluir
  12. Olá Lena.
    Dá para ver o quanto você gosta do seu cantinho do mato, além do mais, ele está ficando cada dia mais lindo.
    Beijos e muito sucesso nas suas plantações, que venha mesmo chuva.
    Isa

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga.
    você se realiza nesse mato querido né?
    também adoro minha casinha de praia, e marido está pensando em comprar um sitiozinho, acho que vou gostar de ter uma casinha no mato também.
    Bjs.
    silvia.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lena,
    Que delícia de canteiros! A plantação de aipim, que aqui chamamos mandioca, me lembra quando minha mãe plantava e era uma festa quando íamos colher. Amo comer mandioca, milho, batata doce...Tudo delicioso!
    Lindas flores, obrigada!
    Bjs,

    Marlene

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena querida

    Adorei tudo, está muito linda a sua horta, e suas flores. E as pimentas, são lindas também.

    Amei essa Era Alemã, e a última flor, pois adoros
    flores amarelas.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  16. Olhe aqui meu recadinho: gosto muito, muito de vc! Seu blog mostra a sua alma linda! Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena ,esta linda sua horta e muito lindos os presentinhos das sortudas ,parabéns minha querida amiga ,beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  18. oi Lena,

    que linda horta,
    adorei as pimentinhas,
    aqui em casa somos fãs de um ardidinho na comida...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena!
    Que linda sua horta, deve ser uma delícia passear entre esses canteiros...
    As pimentas, as flores...tudo muito lindo!
    Também adoro aipim, aqui chamamos mandioca...uma delícia!
    Tenha uma ótima quarta feira!
    bjus!

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor, estou aguardando ansiosa meus mimos fofíssimos...
    Amei,,,
    Delicia passar uns dias no mato, descansar a cabeça e recarregar o coraçao.
    Bjks querida e uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  21. Lena, VOLTEI! Gostaria q conhecesse o blog do meu filho, O BLOG DO MARLON/RASCUNHOS DA ALMA! Obrigada!

    Muitos beijos... Muita Paz!

    ResponderExcluir
  22. Dear Lena,what a wonderful post!!I like the beautiful presents you recieved!And your papers looks great!!Lovely flowers you've got in your garden!Have a lovely week!
    Dimi

    ResponderExcluir
  23. Caro Lena, que um post maravilhoso! Gosto dos belos presentes que você recebeu! E seus papéis parece ótimo! Lindas flores que você tem em seu jardim! Tenha um lindo
    dia.

    ResponderExcluir
  24. meu deus! babei na horta! adoooooooooooooooro horta! la em cravinhos nao da pra fazer horta :-(
    a gente vai so no final de semana, meu pai vai uma vez na semana mas cheguei a conclusao que pra horta isso nao é suficiente!

    ResponderExcluir
  25. Tudo legal como se diz ai amei a natureza.

    Bjs*

    ResponderExcluir
  26. Lena Lena, isso é que é vida! Ah! lá em casa, rsrs, adorei a horta, os canteiros com a parte de pedrisco pra poder caminhar, achei muito bom, boa ideia amiga, viu? E a pimenta biquinho, linda e uma delícia, só conheço em conserva, adorei tudo!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  27. Que lugar abençoado!! E quem planta sempre tem uma colheita farta.

    ResponderExcluir
  28. Que horta linda e bem cuidada.
    Que delícia colher e comer coisas fresquinhas e puras.
    Isto que e qualidade de vida, ar puro, sem correria de cidade grande.
    Curta bastante, e traga as fotos lindas só para nós ficar babando desta colheita da horta.
    Um dia maravilhoso pra você, embora que o friozinho chegou mesmo hoje.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  29. Mimos lindos! Que maravilha de lugar, adoro passar por aqui...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  30. Oi Flor
    Os Mimos são Maravilhosos!
    Amei as plantinhas
    Tudo muito Lindo

    Beijos no seu Coração

    Andrea

    ResponderExcluir
  31. Oi amiga, voltei pra te responder, o jasmim da Índia, ou quisqualis indica, pode sim ser cultivada em todas as regiões, no sudeste e sul, na estação das chuvas ou inverno, fazer adubação com NPK formação 4-14-8, cerca de 200g por muda misturada a composto orgânico,colocando no chão do canteiro ao redor da muda à uns 20 cm de distância das raízes e regar em seguida, isso para fortalecer a planta neste período, plantar em local a sol pleno e vc terá seu jasmim lindo.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  32. OI LENA LINDOS MIMOS.
    EU GOSTARIA DE CONTAR O QUANTO É MARAVILHOSO VIR AQUI NO SEU BLOG PARA PRESTIGIAR TANTA BELEZA, ACHO UM ENCANTO A MANEIRA COMO VOCÊ LIDA COM A NATUREZA E COM AS BELEZAS QUE DEUS CRIOU, A VIDA NO MATO É RELAXANTE A GENTE LIMPA A ALMA SÓ DE RESPIRAR NUM AMBIENTE ASSIM. MEU PAI TAMBÉM TEM UM SITIO E LÁ ME SINTO MUITO A VONTADE, MUITO LIVRE, MAS INFELIZMENTE AGORA ELE ESTÁ TENDO QUE VIAJAR MUITO A TRABALHO E FAZ MAIS DE DOIS MESES QUE FUI POR LÁ. POR FIM A SUA HORTA ESTÁ LINDA E AS PIMENTINHAS SÃO BELÍSSIMAS NÉ. BEIJOS FLOR FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  33. Hola! He mirado un ratito por tu blog y me quedo de seguidora, Gracias por pasar por mi casita bloguera y bienvenida, estoy contenta de que te hayas quedado. Un cariñoso saludo desde España.

    ResponderExcluir
  34. Ola Helena
    Sabias que temos algo em comum? Pois é, tenho Lima no meu nome.Semear,plantar e colher é para mim uma grande terapia,sinto-me renovada,com alma leve quando estou em contato com a terra.Também amo aipim,já colhi muito na infancia na fazenda do meu pai,mas penso que aqui n dar.Adoro sopa de aipim e carne do sertão.Vou soprar a chuva para voçe,pois por cá a primavera esta só de chuva,n temos sol a bastante dias.Logo tudo isto ai que plantas-te vai ficar verdinho e desejo para voçe, sempre boas colheitas,beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Passando por aqui para te desejar um lindo e abençoado fim de semana!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  36. Que lindos os canteiros Lena!!E que bela colheita!!!E ouvindo o canto do passarinho eu me senti ai.
    Um lindo fim de semana para você querida!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  37. Esse teu mato é tudo de bom! Lindo! E eu, nem cuidando do meu terracinho estou... Abs.

    ResponderExcluir
  38. Lena querida!
    Também amo tudo isso!
    Por aqui já fizemos os canteiros, agora vamos semear.
    É muito bom colher as verduras fresquinhas na horta.
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    Obrigada pelas flores e pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  39. Lena,

    Os mimos são lindos. Fico imaginando quando a mamãe recebê-los. Ela vai amar!
    É muito bom poder plantar e colher.
    Eu também amo comer aipim colhido na hora. O gosto é muito bom.
    Aqui não tem aipim fresco. Só congelado. O último que comprei, parecia uma cola. Nem os passarinhos gostaram, pois colou nos biquinhos e eles passaram aperto. Rs
    Aproveite esse lugar maravilhoso e tudo que ele pode lhe proporcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!