domingo, 2 de junho de 2013

Céu da saudade!

Amigas queridas!
Mês de Junho, mês de frio aqui no Sul.
Mês que completa  5 anos que meu filho se foi...
E nessa data, fico sensível, me calo,  e só eu sinto.
 Ninguém a minha volta percebe, afinal a dor é minha, a sdsss é minha, as lembranças são minhas.
Também não deixo de lembrar todas as mães que perderam seus filhos precocemente como a amiga Ilca
"Que só as lembranças boas aflorem , é o meu desejo!"
Sou uma pessoa que não gosta de levantar cedo, principalmente no inverno, mas sábado perdi o sono e resolvi sair da cama as 6hs, estava no mato e fui presenteada com imagens assim...
6.10hs
exatamente nessas cores!
Agradeci a Deus por tudo!
E como sempre não esqueci das amigas virtuais, sempre queridas e presentes
e como não lembrar dos céus da   querida Joaninha Chica??
Imagens lindas, nessa mesma cor, nada foi alterado
era um vermelhão, parecia fogo.
imagens da frente da casa ...
 mas nos fundos a chuva vindo...
 ...e um grande arco-íris se formando as 7hs
Me emocionei muito , pois nunca tinha visto coisa tão linda!
 A casinha envolta pelo arco , ficou linda!
Lamento, minhas vizinhas do mato não viram ao vivo , só em fotos!
Outro  arco se formando ...
 Depois da chuva o sol..
...depois do sol a névoa,
tudo no dia de sábado...um dia abençoado!
Agradecendo o carinho de todas, e as novas amigas que não deixam o link.
Uma linda e abençoada semana!
flores do mato

Abraços!


67 comentários:

  1. Lena querida estou sem palavras! Vc fez lindas fotos deste céu perfeito e cheio de cor de outono!
    Paz em seu coração este mês e um abraço forte para aguentar a saudade!
    Beijos, carinhos e lindo post!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Lena, daqui também vimos essas coes maravilhosas! Adorei a lembrança e fico feliz!
    A saudade foi recompensada, o céu te presenteou. Fica bem, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ops, esqueci! Obrigadão!! Vou levar para lá e no dia que publicar te aviso,tá?

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, essas belas imagens eram as mãos de Deus segurando as suas... para que vc continue a viver bem, com saúde, jamais deixes de lembrar de seu filho.Deus está com você!!!
    bjinhos por teres acordado cedo pra nos presentear com essas lindas paisagens!!!

    ResponderExcluir
  5. Lenalinda, que privilégio ser premiada com esse espetáculo de céu. Fiquei emocionada também, imagino vc! Nossa querida joaninha deve ter adorado!
    Me emocionei às lagrimas pela sua perda! Lena a dor é insuportável, mas Maria também sofreu. Ela é nossa mãe e intercede por nós! Peça à Mãe que o filho responde. Linda semana! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Lena,
    que espetáculo esplendoroso.Nos deixa sem fala, mas ressoa em nossas emoções ante as maravilhas da natureza.Que as bençãos desçam coloridas sobre tua casa, sobre tua vida e que só as boas lembranças vigorem.
    Um boa semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Nossa ki céu e esse maravilhoso!!!!! Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que só se pode preencher com a lembrança sei bem o que é isso já passei por esse dor!mais Deus na sua infinita bondade sabe todas as coisa fica em paz!!! bjus no seu coração.
    obrigada por sempre lembra de mi!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Good Evening Lena, I am so sad for you, to hear about the pain in your heart, I wish I could do something to make you happy.
    Lena, the photographs you took of the early morning were the most beautiful photographs I have ever seen. The arc over your house, looked like a halo.
    Thank you so much for the chance to see such a beautiful sky, I will never forget it.
    Best Wishes to you my friend,
    Daphne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good Evening Lena, eu estou tão triste por você, ao ouvir sobre a dor em seu coração, eu gostaria de poder fazer alguma coisa para fazer você feliz.
      Lena, as fotos que você tirou do início da manhã eram as mais belas fotografias que eu já vi. O arco sobre sua casa, parecia uma auréola.
      Muito obrigado pela oportunidade de ver um céu tão bonito, eu nunca vou esquecer.
      Cumprimentos a você meu amigo,

      Excluir
  9. Tá vendo, Lena, como foi bom acordar cedo?
    Acordo sempre muito cedo e as vezes lembro de fotografar da minha janela.

    ResponderExcluir
  10. Que benção estas paisagens,não sabia do seu filho,amiga um bjo no coração,paz.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda que DEUS preparou pra vc neste sabado , um presente abençoado ...lindas imagens nunca vi tanta beleza junta ...gosto de acordar cedinho pra ouvir o silencio da manha , e ver os passaros cantarolando e voando pra lá e pra cá....é muito , muito prazeroso , enche meu coração de paz....perdemos a 4 anos atras meu sobrinho ele tinha 12 anos , foi uma perda muito grande , uma dor que naõ passa , vejo o o q minha mana passa e imagino a dor que vc sente ,ela diz que naõ gosta do frio da chuva pois tras tristeza ao seu coração .... o q nos resta é o conforto que DEUS nos dá , de varias formas , o seu nesta manha de sabado foi estas imagens lindas que DEUS fez só pra vc....um grande beijo , paz e consolo , nos braços do Pai...

    ResponderExcluir
  12. Olá Lena.
    Sabe, depois de ler a sua postagem, fiquei com a sensação que Deus a quis presentear com esse belo presente da mãe natureza.
    ADOREI, obrigada por partilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lena, QUE POST MAIS LINDO!!!! Adorei as imagens, um céu de contos de fada, foi realmente um sábado especial, um alento para a saudade e a dor que sentia.
    Beijinhos e um boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Lena querida

    Que presente de Deus mais lindo voce recebeu. Nunca tinha visto imagens tão lindas, e ainda mais com o
    arco íris, adorei demais.

    Quanto ao seu filho, eu não sabia, mais me emocionei muito. Não dá pra imaginar. Mais Deus na sua infinita bondade, lhe ajudará.

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  15. OLÁ LENA,QUE LINDO PASSEIO,LUGAR APAIXONANTE,PARABÉNS.BOA SEMANA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  16. Querida Lena!
    Tuas imagens maravilhosas de hoje também emocionaram o meu coração...Que céu é esse,amiga, que se tinge de tantas cores vibrantes para nos brindar com tal espetáculo da natureza? Só pode ser mesmo um carinhoso presente do nosso Paizinho celestial,né? E eu fiquei daqui realmente fascinada e até honrada de ter o privilégio de compartilhar contigo tais cenários de puro encanto...Parece até mágica! Também sou parecida contigo, e também adoro ficar um pouco mais na cama nesses dias mais frios do ano, mas sempre que acordo cedinho pela manhã, costumo me deliciar com alguma linda surpresa da natureza...E isso é tão bonito e comovente,minha amiga! Mas saiba,querida Lena, que apesar de todas as tristezas que passamos pela vida, Deus sempre estará presente para nos sustentar e nos trazer novas alegrias para viver... E eu desejo hoje, de coração, que Ele ilumine os teus caminhos, te proteja e faça de cada dia teu uma nova e bela canção!
    Tudo de muito bom e o meu abraço carinhoso e apertado pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  17. Hola!No sabía que en tu corazon hubiera tanto dolor ,un abrazo muy grande de mi parte Lena ...Yo también siento que recibiste una respuesta ,un regalo de dios , que imágenes tan preciosas no me extraña que te emocionaras al presenciarlo ,es pura magia !!! Besitos

    ResponderExcluir
  18. Belo alvorecer amiga querida !
    Grande minha viagem ,mas compensadora,pois toda vez que te visito é sempre uma grande tela que se abre,tudo vira poesia no tudo que postas...lindamente vc descreveu uma saudade acompanhada com a beleza desse céu...
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Lena,

    Não consigo imaginar o tamanho da dor em perder um filho. Só Deus pra consolar.
    Hoje, senti uma saudade enorme do meu sobrinho que faleceu num acidente de carro, meses depois que vim aqui. Muitas vezes, penso que foi só um pesadelo.
    Você acordou cedo não fi em vão. Deus lhe deu imagens lindas desse céu, pra mostrar o quanto ele te ama.
    O arco-íris é duplo, se você perceber bem, tem outro em cima. Eu presencie um aqui, na Sexta-feira passada, e fiquei muito emocionada também.

    Lindas imagens e obrigada por compartilhar conosco.

    Linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Dear Lena,i'm so sad about you my friend!I did'nt know about your son!These are wonderful photos and very beautiful colours of the sunrise!And the rainbow looks georgous!!May God be with you!
    Dimi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lena, eu estou tão triste por você meu amigo! ENTENDI'nt saber sobre o seu filho! Estas são fotos maravilhosas e cores muito bonitas do nascer do sol! E o arco-íris parece georgous! Que Deus esteja com você!
      Dimi ..

      Excluir
  21. oi Lena,

    a saudades que seu coração sentiu,
    pode ser aliviada,com cores abençoadas que te envolveram na manhã de sábado,
    que bom que estava acordada e pode desfrutar desse presente que Deus veio lhe entregar pessoalmente...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. lindo lena amei esse amanhecer e´uma gloria ver tudo isso que Deus abençoe sempre uma boa semana bjusssssssssss.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Lena,
    que lindo amanhecer tivestes, e tenho certeza que junto a ti estava teu amado filho a observar e se emocionar com a bela visão. Em todas as coisa lindas teu filhos estará sempre presente, a saudade é difícil de acalmar. Mas estas aqui por alguma razão.
    Quanto a romã, ela pega de galho, uma pena que moramos um pouquinho longe, se não poderias pegar muitos galhos aqui em casa. Se vieres par ao lado de cá já sabe aqui tem mudas para ti.
    Bjos minha linda e tenha um abençoada semana.

    ResponderExcluir
  24. Õh LENA querida, mal sabia eu dessa tua dor... Sinto muito amiga e seria egoísmo meu dizer que posso sentir contigo. A dor da partida de um filho não tem explicação, é maior que tudo neste mundo Fique bem minha flor que por onde ele estiver estará com certeza juntinho de ti.
    Lena que fotos lindas deste dia! Acho que Deus em sua eterna bondade quis te presentear e assim poder fazer seu dia triste um pouquinho mais feliz. Sinta seu filhote, ele está sentadinho lá no final desse belo arco ires olhando e sorrindo pra vc.
    Perdemos também uma sobrinha de 15 anos num fatídico acidente de carro . Foram 4 jovens. Até hoje ainda choramos aquele triste domingo.
    Fique com DEUS minha linda e que tudo de bom ele te reserve.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  25. Belas imagens Lena ,belas pinturas da natureza,para consolar teu coraçãozinho.Não sabia da tua perda.Que belas lembranças te envolvam neste frio junho,Muitas bençãos querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Lena, estou fascinada! Que belas imagens, um verdadeiro espetáculo da natureza. Realmente foi um dia abençoado com essas dádivas que recebeste do Alto, tenho certeza que te trouxeram consolo, paz e um grande alento para o teu coração saudoso. Sim minha amiga, essas datas são marcantes, tristes, dias que sempre serão muito mais difíceis e doloridos para nós. A saudade é só nossa, apenas nós sabemos da nossa luta, da nossa dor. Mas Deus não nos abandona. Força e fé, sempre!
    Muito obrigada pelo teu imenso carinho e apoio.
    Um abraço forte e carinhoso para ti.

    ResponderExcluir
  27. Lena Querida, o meu abraço carinhoso... Lembro sempre de vc e oro pedindo ao Bom Deus p fotalecê-la SEMPRE!
    Fotos muito lindas, salvei até 2 delas, tá?! Um dia desses farei um post e as usarei!

    Respondi a sua pergunta a respeito da fruta por lá..., mas ela é um "Coité", cabaça... Trouxe uma p mim já sequinha p decorar minha sala...

    Um beijo... Deus é Bom e Seus propósitos são sábios, apesar de muitas vezes não entendermos!

    ResponderExcluir
  28. Lena querida, uma dor e uma saudade que não há palavras que possam definir ou serem amenizadas. O que eu creio amiga é que seu filho está na glória de Deus, onde não há dor, não há tristeza, somente muita paz e um amor tão grande que não se pode medir. E o que eu peço a Deus que é soberano sobre todas as coisas é que Ele possa te trazer conforto e te fortaleça cada vez mais.
    Lindas fotos, que nos mostram a beleza da criação!
    Uma abençoada semana.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

  29. Oi Lena, vim fazer uma visita, que linda imagem vc conseguiu,magnifica!! quero aproveitar para convidar você para participar da brincadeira "Adivinhe se Puder!", no meu blog. Estamos fazendo Aniversario de 2 anos e queria muito que você participasse dessa festa.

    Beijos Raios de Alegria Artesanatos

    ResponderExcluir
  30. Que bom que você conseguiu atravessar a dor e ver e registrar imagens tão lindas. Um abraço carinhoso e obrigado por este presente.

    ResponderExcluir
  31. Lindo esse céu amiga....Obrigada pela visita!
    Feliz semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá Lena!
    Muito triste mesmo minha amiga... acho que não há dor maior... fico sem palavras.. que Deus possa te confortar sempre...
    Enkanto de imagens!
    Fica com Deus!
    Beijos!
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  33. Oi Lena!

    Apesar de toda esta dor, esta postagem é linda e me tocou profundamente! Não estou achando as palavras certas para colocar aqui... Força, amiga!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA!
    PASSANDO PARA DIZER QUE DESDE MEU ANIVERSÁRIO,ESTOU FORA DA NET,SÓ CURTINDO OS CARINHOS QUE RECEBI E QUE AINDA ESTOU RECEBENDO ...GRATA PELO SEU ...VALEU !!!!
    BJS E ATÉ MINHA VOLTA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Lena! Que seu fim de semana seja maravilhoso!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  36. Lenaaaaaa!!!!! Que loucura!! Também fiz uma postagem com fotos daquele sábado! Foi muito lindo, né? As tuas fotos estão belíssimas! Aqui na casa da mãe a vista não é tão bonita, por isso não fiz mais fotos, além da pressa de preparar o café para a mãe e alimentar a bicharada antes da chuva. Lena, sinto muito pelo teu filho, eu não sabia que havias perdido um filho precocemente. Sabe, tenho uma experiência assim, mas não perdi ninguém e sim, convivi por anos, com uma pessoa, uma grande amiga, que perdeu a filha de 20 anos de forma estúpida. Quando a conheci, a filha já tinha encarnado, mas a convivência, que foi muito forte, entre eu e ela, fez com que eu lidasse com essa perda e sofresse junto com ela, como se eu tivesse conhecido a filha dela. Ela fez parte do Vida urgente e eu acabei me envolvendo nesses casos e aprendendo muito com tudo isso. Te desejo muita paz, luz e sabedoria para poder lidar com essa perda. Eu sei que não existem palavras que possam te consolar, mas espero que tua família, teus amigos, tua casinha do mato e tudo o que tu gosta, possam deixar os teus dias menos sofríveis. A gente nem se conhece pessoalmente, mas tenho muito carinho por ti, desde que entrei no teu blog pela primeira vez. Minha mãe também é Lena, quem sabe seja um pouco isso tsambém, né? Bom final de semana pra ti! Bjinho!

    ResponderExcluir
  37. OI MINHA AMIGA, ESTOU MUITO EMOCIONADA COM SEUS SENTIMENTOS, E COMPARTILHO DE SUA DOR, ESPERO QUE DEUS ACALENTE SEU CORAÇÃO E QUE ESSAS IMAGENS LINDAS CRIADAS POR DEUS TE FAÇA FORTE E QUE SÓ AS LEMBRANÇAS BOAS SEJAM LEMBRADAS. FOI BOM VOCÊ TER SE LEVANTADO CEDO MESMO COM O FRIO, SÓ ASSIM DEUS CRIOU ESTE CENARIO TÃO BELO PARA TRAZER CONFORTO AO SEU CORAÇÃO, SÓ PRA TE FAZER FELIZ. CHORE MESMO MINHA AMIGA, COLOQUE PRA FORA A DOR QUE VOCÊ AINDA SENTE, NÃO GUARDE A DOR, DEIXE ELA SAIR VOCÊ COM CERTEZA SE SENTIRÁ MELHOR.UM SUPER BEIJO. QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  38. Oi Lena!

    Passei para te desejar uma ótima e produtiva semana, na cidade ou no mato! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  39. Oi Lena,
    as belas imagens que Deus nos proporciona, às vezes, são um alento e um bálsamo para os nossos corações.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  40. ah, Lena, querida...

    Força para seguir seu caminha, tendo no seu coração um cantinho bem especial para seu filho amado!!

    Você tem um olhar maravilhoso, para ter visto a magia do presente de Deus nessas imagens!

    Isso tudo foi só para você - tenho certeza!!


    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  41. Wow, beautiful rainbow pictures!

    ResponderExcluir
  42. Oi Lena
    voltando...
    Nesse céu de saudade, seu filho toma a presença e ganha forma de um nascer de sol! Te invade com seu olhar e calor da sua ternura nessas primeiras horas da manhã. É teu momento. Momento do reencontro.
    Um filho amado é sempre lembrado, como parte de seu corpo que chora de saudade, mas que regojiza quando o vê nos primeiros raios de sol.
    Fique bem, ele está sempre com você.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  43. Lena querida!
    Nos dias em que nos encontramos tristes...
    Deus nos recompensa com seu grande amor.
    Imagens emocionantes e belíssimas!!
    Já passei por aqui,mas o comentário sumiu.
    Voltei para deixar um abraço bem carinhoso
    e desejar uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  44. Querida Lena,Deus nunca desampara seus filhos.
    Seu amado filho está com ele. E neste dia triste para você. Ele compensou com este lindo amanhecer. Era para você este dia.Por isso só você viu e consegui registrar este momento, que com certeza esta bela imagem veio para alegrar seu coração.
    Beijos
    Izabel

    ResponderExcluir
  45. Ohhhh minha amiga...
    meu abraço apertado com todo carinho.Seu filho sempre esta contigo dentro de ti nao é mesmo..
    beijocas mil.

    ResponderExcluir
  46. luto pelo meu irm~~ao Samuel!
    lenalima

    ResponderExcluir
  47. Lena! Deixo aqui meus sentimentos pela morte de teu irmão. Tristeza, hora terrível, mas ele descansa na paz! Fiquem bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  48. Lena, que imagens lindas!! Presente de Deus para voce. Quanto ao seu filho, eu não sabia, e me emocionei muito. Dá pra imaginar a sua dor. Mas Deus na sua infinita bondade, lhe ajudará.
    Só o tempo para amenizar essa saudade.
    Beijo carinhoso e ótima semana

    ResponderExcluir
  49. Olá Lena, me desculpe a demora em retribuir o carinho de sua visita!
    Nossa o nome do seu blog realmente condiz, que fotos sensacionais menina, fiquei maravilhada. Aqui onde moro também somos agraciados com um belo arco íris nas chuvas de verão.
    Obrigada mais uma vez pela visitinha, volte sempre!
    : )

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Os meus sinceros sentimentos pela sua perda. Mes que vem se completa 4 anos que meu irmão caçula se foi, não comparo a dor da minha mãe com a minha... mas até hoje lamento muito, um rapaz tão alegre e brincalhão... mas...
    Que Deus te console, a separação da carne é uma dor que só Ele pode consolar!
    Beijos

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  51. Lena, voltei aqui e fiquei sabendo do falecimento do seu irmão... Dias difíceis, estarei orando e receba o meu abraço nesses momentos de dor! Deus, certamente, a fortalecerá!!!

    Com carinho, os meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  52. Olá Lena!

    Olhando por um outro prisma, considere-se privilegiada! Ter a sensibilidade e olhos para captar o conforto e paz que o cenário natural inspira... o merecimento de ter convivido com alguém que lhe deixou saudade e afloram boas lembranças.
    Sou solidária aos seus sentimentos e te desejo uma semana de muita luz!
    ABraço,

    Norminha

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Olá Lena,
    Sinto imensamente pela perda do teu irmão. Me solidarizo com tua dor. Que Deus te dê conforto e ânimo a cada dia para continuar. Muita paz!
    Amiga, sinta-se carinhosamente abraçada por mim.

    ResponderExcluir
  55. Flor Querida meus sentimentos pela perda... Tb não gosto de acordar cedo, mas obrigada por ter acordado por mim e ainda por cima me presentear com imagens tão mágica... "uma casinha protegida por Deus"... parecendo um escudo mágico. Desejo que seus dias continuem iluminados... Com carinho de sempre e sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  56. Olá, querida Ilca
    O nosso coração fica abalado demais com a ausência de quem amamos...
    Meu sentimento de pesar...
    Deus presenteou-lhe com belos céus para amenizar o sofrido dia...
    Obrigada por compartilhar conosco...
    Seja muito abençoada e feliz!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  57. Olá minha linda,
    meus sentimentos, espero que esteja tudo bem contigo, essas perdas nos abalam muito, mais um anjo junto de Deus, fará companhia e cuidará de seu filho.
    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  58. Lena querida, um novo abraço e orações por você/família!

    Muita paz! Com carinho...

    ResponderExcluir
  59. Oi Lena!

    Estou dando a minha habitual passadinha por aqui... Está tudo bem? Saudades de ti!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  60. Lindas fotos!
    Uma abençoada semana!
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  61. Belíssimas fotos, é de tirar o folego...
    Boa semana pra você... Fátima.

    ResponderExcluir
  62. Que coisa mais lindas!!! Vc foi realmente abençoada por poder ter visto com seu próprios olhos!!!!!

    Amei. Realmente Deus é perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


  64. Querida,
    você não me conhece. A encontrei no rendadebirras, onde visito Dilita.
    Sem a sua licença vim visitar o link que você deixou para ela e encontrei estas fotos de um por do sol eternizado pela candura da sua capacidade de olhar e ver.
    Fotografar é mais que enquadramento ou técnica. É sobretudo sentir e deixar-se possuir pelo objeto fotografado.
    O céu lhe convidadava e você aceitou e, generosamente, partilhou ocm todos nos. Sou grata a sua generosidade.
    Nestas fotos, eu que nem tão senisível sou, pude perceber um sorriso e um aceno de filho prá mãe no cantinho da foto. Ele estará sempre presente nas belas coisas que passar pelos seus olhos amorosos.

    Aproveito para convida-la para um cafezinho no cafeebolinho.blogspot.com. Apareça, será um prazer.
    Votos de paz e harmonia

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!