quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dias de frio!

Meninas que frio!!!
Primavera -Verão
Outono e Inverno
Essa última estação não precisava existir para mim ....não gosto!
Frio demais só é bom para turista, e em cartões postais.
Fiquei no mato com a neta, fogão aceso de manhã a noite,e
 casa bem quentinha!

...
Chimarrão também esquenta. 

A noite lençol térmico.


 O prato preferido da Bia, massa!


Meu bolo preferido, fubá com banana,e
leite condensado por cima...
 Com esse frio se come muito!
Algumas imagens de como está ficando a casa do mato...kkk
até o final do ano, acho que termina a função de construir!


 O salão pronto,  faltando a pedra da pia


Um banheiro e um quartinho!
só faltando detalhes.
A piscina com aterro, em Outubro ganhará piso, e 
um pergolado!



 Enquanto estive lá cuidei da horta, fiz uns trabalhinhos e fui feliz!
adoro estar na natureza...Ah! pedurei um sino


os mimos que ganhei da Silvia Mingarde!
Flores a todas daqui do mato!


Abraços!

36 comentários:

  1. Que linda tua neta! E que coisa esse frio! Nem quero me imaginar voltando dentro de uns dias!

    Sair desse paraíso e ir pra um inferno frio,rs... Tua casa está linda e quando tudo pronto, mais ainda! bhicaeijos praianos,c

    ResponderExcluir
  2. Bonita casa y hermoso lugar... Besitos desde España.

    ResponderExcluir
  3. Lena,

    Sua neta é linda!
    Ah..só um fogãozinho desse pra esquentar esse frio daqui é daí. Rs Parece que está mais frio no Brasil que na NZ.
    A casa está ficando cada dia mais linda. E piscina, só mesmo no alto verão.
    As suas flores estão lindas.
    Não tem coisa melhor que mexer com horta e natureza. Amo muito tudo isso.
    Um lindo dia bem quentinho. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda,

    Sua casinha está ficando cada dia mais um mimo! Deve ser uma delícia de lugar! É engraçado que quem mora em lugar quente fica doida que faça um frio, mas quem mora em lugar muito frio, geralmente gosta de calor. Cobertor térmico, nunca vi um. Que delicinhas que você preparou, hem. Amei o sino, quero comprar um para colocar aqui na casinha, achei esse bem bonito e diferente.
    Bjs no coração bem quentinhos

    ResponderExcluir
  5. Lena, quanto encanto na sua Casa do Mato!
    Neta linda, assim como a vovó!...

    HUM, o frio tá pegando forte por aí, né, logo melhorará...

    Um abraço quentinho, caloroso...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida amiga!
    Que gostoso deve ter sido esses dias... companhia boa e tudo de bom...
    Sua neta é muito bonita... e não é nada boba... ter a companhia dessa avó... quem não quer...
    Eu quero a receita desse bolo... você me deixou com vontade.. hummmmmmm... no friozinho que está fazendo vai muito bem...
    Sabe que você disse uma coisa que é verdade... frio é bom para turista.. pois aqui fez um friozinho mais forte e eu não gostei muito não... rsrs...
    Sua casa está cada dia mais bonita... deve ser muito bom ficar ai apreciando a natureza... cuidando das plantas.. eu amo.....
    Eu também quero ter um sino desses... acho muito legal também... esses detalhes fazem toda a diferença...
    Amiga gostei muito do post... acho uma delícia ver seu canto no mato... lugar lindo... cheio de enkanto..
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. lena amiga que casa aconchegante! que neta encantadora! imagino como essa vó deve ser apaixonada por ela rs amei seu sino deve ser muito bom ter um sino na casa do mato . Eu também não gosto de frio gosto mesmo do verão rsrs beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia dia minha querida Lena ,pois é concordo com você,frio não é nada bom na vida real rsrs,eu não gosto nada do frio ,mas fazer o que temos que suportar rsrsrs,sua neta é lindona puxou a avó é claro ,suas flores estão vivinhas ainda ?E lindas as minhas morreram todas com a geada de ontem ,sua casa é muito aconchegante é maravilhosa tudo de bom ,tenha um bom dia que ao menos tenha sol para aquecer seu dia ,por que por aqui além de frio ta nublado e amanheceu com um geadão de levantar cavaco ,beijos ,obrigada pelas lindas flores

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena!

    Menina, eu amo o inverno! Tá certo que hoje eu moro numa cidade que nunca faz frio. Mas já morei em uma que batia 10 graus no inverno e eu amava. Amava o aconchego dessa época. Prepara tudo antes: lavava todas as cobertas e mantas para estarem cheirosas no inverno. Espalhava mantas nos sofás... Eu gostava.

    Mas é claro que muita gente sofre nesse tempo. Os menos favorecidos, os que moram na rua. Essa gente sofre, realmente. Tem também aqueles que ficam tristes e depressivoscom o tempo frio.

    A sua casa tá ficando linda!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  10. Menina! Quanta coisa boa! Adorei aquele sino campainha de parece...show!
    Quando estou na casa de minha mãe fico com os pés quase dentro do fogão que é igual ao seu...adoro ele!
    Parabéns pelo seu paraíso tão bem cuidado e cheio de caprichos!
    Beijos e muitos edredons!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Dear Lena,
    what a lovely house you have!
    I like your bbq!!!
    And all those tasty and yummy foods!!
    Hope you have a lovely week!!!
    Take care!!
    Dimi...

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, como é bom ter vc de volta!!
    As coisas lá do mato estão indo muito bem... acho que vai querer ficar por lá definitivo em!
    Curtir o friozinho com todas essas gostosuras não deve ter sido tão ruim. E essa florzinha aí na sua companhia, que menina mais linda. Carinho de vó e igual sopa de mocotó, esquenta qualquer coração kkk.
    Lena minha linda, o frio por aqui também foi de congelar ossos, Deus me livre, estava demais. Ficamos em volta do fogo também, aliás, muito fogo!! Hoje finalmente o sol resolveu sair bem feliz e já está melhor...
    Passei para ver vc e te abraçar, estava com saudades! BEIJOCAS NO CORAÇÃO.
    Ah, o sino, eu amei, é lindo.
    Quando ouvir tocar sou eu batendo aí.kkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lena!
    Muito linda sua neta! Ela se parece muito com você, tem o mesmo sorriso seu...
    Sabe que eu gostaria de sentir um pouquinho desse frio, só um pouquinho...
    E essas comidinhas tão gostosas...fiquei imaginando o gostinho desse bolo de fubá hummmm!
    Teu cantinho tá ficando cada dia mais lindo, adorei o sino!
    Obrigada pelas flores, são lindas!
    bjus!

    ResponderExcluir
  14. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida Lena,Que delícia curtir um fogão a lenha no inverno.Pior de tudo que só se come neste tempo, depois a balança reclama.Mas fiquei com agua na boca com aquele bolo.
    A neta muito bonita,uma bela companhia, deve estar adorando ficar com a vovó.Que está vovó, e moderna não e daquelas chatas.
    Esta semana está sendo terrível de frio, já anos que não tivemos assim.
    Vamos torcer que logo chegue a primavera.
    A casinha está lida, imagina quando ficar pronta.
    Um belo dia com esse sol lindo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. oi Lena
    me deu até saudades do frio
    e de tudo que ele tras de bom !
    a casinha do mat - tá ficando cada dia mais linda
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga Lena que lindo esta tudo como sempre mesmo faltando para terminar...por aqui na minha obra estou colocando as janelas, meu Deus não termino nunca ainda falta muito, mas com a graça de Deus, disposição e fé nós chegamos lá!!! Sinto que não possa mais fazer as outras artes de que tanto gostava, mas o crochê é lindo também...Amei o sino coisa mais linda e frio eu também não gosto rezo para terminar logo o inverno!!! Bjks e uma semana abençoada *Ü*

    ResponderExcluir
  18. Ai Lena, eu já odeio o verão! Aquele verão quente que me deixa com tonturas! Aquele verão de 45°C que tem feito!
    Imagino que se o inverno esta assim , o verão então... afff
    Eu adoro tempos amenos, este frio muito forte tbm é ruim.
    Amei seu cantinho no mato esta ficando lindo demais.
    O sino uma graça!
    Obrigada Lena
    Beijos e abraços
    Andreza

    ResponderExcluir
  19. adorei as imagens!
    Me acostumei com o frio aqui da Alemanha e aprendi a tirar proveito dele. Mas acredito que no Brasil, a estrutura é outra e afirmo que passei frio quando estava, ano passado, em Blumenau. Nunca bati tanto o queixo ao sair do banho... Aqui já peguei -17*C, com neve, mas o frio seco nao tens essas sensacao.
    Mas logo passa...
    Um bom final de semana
    Ciane

    ResponderExcluir
  20. Adoro passar por aqui e ver essas postagens lindas, essa atmosfera aí do "mato" é maravilhosa e a casa está ficando linda. Parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  21. Amo frioooooo, Lena.
    Vou vendo o noticiário com noticias daqui e tenho inveja de quem mora aí(risos).

    ResponderExcluir
  22. Olha que coisa linda, gostosa e florida você encontrou porque é inverno!!! Por aqui hoje a temperatura caiu muito e dizem que vai abaixar ainda mais.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lena!
    Também não gosto de frio e toda vez que esfria, lembro da sua sapatilha de crochê :) Para passar por esse frio, somente com o forno ligado - esquenta a casa toda - como coisinhas gostosas sendo preparadas!! :)
    A casa também está ficando uma beleza e ficará muito mais aconchegante quando estiver toda pronta. Mas não tenha pressa, para não ter que refazer coisas no futuro.
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Que encanto amiga! As flores, e o sino amei!
    Um maravilhoso fds!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena!

    Que vidão, hem? Claro, tirando o frio... Em companhia desta linda neta... tudo de bom! E esta maravilhosa casa... nem voltava mais pra zona urbana... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  26. Lena
    tua neta é linda
    e é tua alegria!
    que delícias de comidas, e que casa aconchegante. Gostei do sino e da piscina que vais curtir quando esse inverno passar!
    Ontem fez muito frio e lembrei de você. Acho que não aguentaria esse frio daí nao!
    bjs Zizi

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga querida,
    Adoro vir aqui! Como sempre nos presenteias com lindos posts. Imagens maravilhosas, estou encantada com tudo!
    E não há nada melhor para enfrentar todo esse frio do que uma casa linda e aconchegante, um bom chimarrão e a companhia da linda neta para aquecer o teu coração.
    Desfrute bastante e que Deus a abençoe sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Lena querida, que dias maravilhosos, na companhia da neta linda, tb não gosto de frio, sofro, pois tenho muita sensibilidade ao frio, mas mesmo assim adoro serra e mato, tudo está ficando cada vez melhor ai no mato,é só continuar curtindo essa alegria.
    BEIJINHOS!

    ResponderExcluir
  29. Belas imagens que nos mostra!! Se aqui onde moro tivesse um espaço assim acolhia todos os gatinhos que nasceram na rua, mas no apartamento só posso ter um.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  30. Oi lena!! As fotografias estão perfeitas,adorei o banheiro,a piscina e as flores. Desejo que fiques com deus e que tudo te corra pelo melhor. Um beijinho grande!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena! Sua Neta é uma menina muito linda! Está linda demais a casa no mato, um verdadeiro encanto.
    Também estou contigo, inverno não precisava existir, é bom para turista. Também uso o lençol térmico, é tão bom, mas quando vou dormir desligo, morro de medo. Chimarrão não consegui gostar, que bom que vc aderiu.
    Comida de vó é tudo de bom, e essas tão de dar água na boca!
    Que sino mais fofo! Amei as flores!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  32. E a cada detalhe este teu cantinho vai ficando mais e mais aconchegante... Um grande abraço e sempre grata pelo seu carinho, Lena!!!

    ResponderExcluir
  33. Aquela semana de frio foi de lascar, né? Nossa! Que loucura! Coisa boa um fogão à lenha! Temos um pequeno aqui em casa mas só faço funcionar com o Leonardo em casa e aquela semana justamente, ele estava de plantão em Caxias... rererer A tua casa no mato tá ficando muito linda e fiquei babando por aquele bolo! Adorei a combinação de banana e fubá! Não tem como passar a receita? Bjinho!

    ResponderExcluir
  34. oi ,te achei no blog de uma amiga amei seus traalho são lindos ,já estou te seguindo venha mim visitar.
    evanilda-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!