terça-feira, 9 de julho de 2013

Mais um final de semana!

Olá meninas!
Mais um fim de semana no mato,no sábado o dia foi lindo de muito sol
Mas ...no domingo choveu o dia todo, e fez  frio!
Graças a Deus  esse ano o tempo está generoso
 Não fez tanto frio como nos outros anos,  ainda...rsrsrs
O tempo muda e a temperatura também
Os passarinhos ficam confusos e já querem se aninhar, as 
plantas começam a brotar ,e a minha pereira se encheu de flor fora do tempo.
Tomate nessa época nem pensar, mas meus tomateiros estão carregados de flor e frutinhos.
Coisa louca!!!
Aproveitei e colhi ...

Amei esse physalis (saco de bode) Qdo seca fica envolto em uma renda
Vinagre com Osmarim e Manjericão 
 só deixar curtindo e usar em temperos e saladas!
e no domingo....
fogão a lenha a mil

A cadeirinha já mostrei   ...achei no lixo!
e pintei.
 Para arrematar,  chá e  filme!
eu e marido curtimos sózinhos!

Vou mostrar a imagem que vejo daqui 
Adoro árvores e essa é especial,fica longinho perto de uma estrada
morro acima, qualquer dia vou até lá fotografa-la de perto
 Seus galhos são curvados pela ação do vento e  completa o cenário poraqui!
 espiem
 
 Espero ter agradado!

 No ordinário do "dia comum"
Eu vejo a mão de Deus
Por isso sou grata
 Pela beleza dos "dias comuns"

Flores da casa do mato a todas as queridas que poraqui passarem
O meu carinho e obrigada!
São todas especiais!
ABRAÇOS!!!





 


42 comentários:

  1. Oi Lena!

    Que lugar lindo! Acho o mato um lugar fantástico para repor as energias. Eu adoro frio. Gostei da dica do vinagre com ervas. Lindos os tomates.

    Beijos e uma semana iluminada!

    Selma

    ResponderExcluir
  2. O Lena querida, quanto encantamento neste post, amei. Lindos dias comuns.
    Bjks e linda semana pra vc flor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena,
    adorei sua orta, menina tem de tudo por ai, eu ando muito preguiçosa, não tenho mais nem tempero. Esse fogão a lenha está maravilhoso.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha Lena ! que sitio fantástico,a horta, o mato, o fogão !! obrigado pela partilha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo tudo por aí ! Adorei tua colheita e tudo daí!

    Hoje o dia tá lindo mesmo aqui! beijos,lindos céus,adorei!chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena!
    Lindo fim de semana!
    E ainda em tempo, te desejo uma semana maravilhosa...
    Amei os tomates e o fogão a lenha...
    Tudo de bom pra você... Fátima.

    ResponderExcluir
  7. Que bom colher frutas e verduras do pomar.
    E esse fogão, que legal!!
    Bjs, Lena.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena, é a Vi,estar no campo é maravilhoso, fiquei apreciando esses tomates, devem estar deliciosos.
    Minhas frutíferas não estão florindo, ainda bem, pois tenho que podar algumas.
    Amei esse fogão..
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. OLÁ LENA,QUE DELICIA FOGÃO A LENHA TUDO DE BOM NÉ?AMIGA FAZ O CAPPUCCINO,NÃO TEM SEGREDO É SÓ MISTURAR OS INGREDIENTES,FICA PERFEITO.BOA QUARTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  10. Que lindas imagens minha amiga, adorei o fogão e tudo mais...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida adoro mato e esse canto de pássaro, está lindo sua casa de campo uma delícia adorei , eu gosto muito de roça mais do que cidade grande bjs minha flor

    ResponderExcluir
  12. Oi Lena!
    É tudo tão bonito por aí. Colher frutos da horta, cozinhar em fogão a lenha...E que bela paisagem! Não deixa de ir ver essa árvore de perto não amiga, deve ser muito linda.
    Tenha uma ótima semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lena,
    quanta lindeza vc generosamente nos oferece.Amei passear contigo por todas estas delicadezas e "enkantos".
    Qualidade de vida é isto tudo!

    Linda semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  14. Que privilégio!
    Lugar lindo, plantas, frutos...
    bem acolhedor, amei!
    Obrigada por partilhar as fotos.
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  15. Adoro visitar o seu cantinho prá ver as novidades!Que Deus derrame bençãos em sua vida,sua família.Lindas plantas.Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Oh!!!!!!!!não posso esquecer de deixar bjinhos prá você!Bjssssssss

    ResponderExcluir
  17. Que lindas esta fotos , dá uma saudade do sitio,
    da terra molhada de chuva ,

    boa semana pra ti.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa Lena, como a natureza é linda aí na casa do mato!
    é de emocionar!
    Faz tempo que não vejo physalis, e esses tomatinhos tão lindos?
    obrigada pelo lindo presente de ver tão linda colheita
    bj
    zizi.
    ,

    ResponderExcluir
  19. Dear Lena, what a privilege living in that place!
    Beautiful nature, plants, fruits!!!
    And so cozy, love it!!!
    Thanks for sharing the photos!!!!
    Have a lovely week!!!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lena, o que é um privilégio viver naquele lugar!
      Bela natureza, plantas, frutas!
      E tão aconchegante, amá-lo!
      Obrigado por compartilhar as fotos!!
      Tenha uma linda semana!
      Dimi ...

      Excluir
  20. oi Lena,

    que delicia de lugar,
    que lindas suas plantas,
    e o fogão então,nem se fala...
    ontem também fiquei curtindo o marido,
    bem friozinho,bem gostoso...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lena lindas imagens...meus pés de tomates já deram frutos e agora secaram, os seus estão lindos como tudo sempre por ai. Aqui o tempo também estava igual no fim de semana e a physalis adoraria ter uma e eu nem sabia que se adaptavam bem aqui no sul, realmente não me canso de contemplar as belezas de Deus, bjks e uma linda semana *Ü*

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Lena, essas imagens me trouxe tanta paz e aconchego, carinho e capricho... Parabéns e obrigada pela flores... fiquei curiosa... como vc faz o vinagre de manjericão???? Quero experimentar. Beijos... com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  23. Olá flor, como fiquei feliz em ver de novo as coisas lá do seu recanto, está tudo lindo, colorido e delicioso!! Os tomatinhos, ai, eu adoro! As verduras...e essa bola aí com a semente dentro eu nunca vi hehe, é tão bonito. Vou me atrever a fazer o tal vinagre, fiquei curiosa.As hortências estão encantadoras, por aqui se vê bem pouco, acredito que seja o clima ou a terra. Amiga, por aqui agora esquentou um pouco e está ventando demais, acho que vem chuva novamente e daí o friiiiio!!
    Enquanto isso vamos tocando lenha no fogão, chimarrão, pé de moleque e tudo o que tem direito.kkk.
    Ah, seu fogão é um luxo, amei...
    Beijocas querida e tenha um iluminado finalzinho de semana

    ResponderExcluir
  24. Oi Lena!

    Este teu lugarzinho nos passa muita paz e tranquilidade! É simplesmente um paraíso! Fico feliz que tu sabes que és abençoada...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  25. Amiga Leninha que delicia essas fotos
    Dá vontade de estar aí tb
    Amiga que lindo esse saco de bode, eu nunca tinha visto!
    Adorei essa renda que forma em volta
    Eu passei com a coluna torta amiga, tomei voltaren e hoje que dei uma melhoradinha
    Beijoo Leninha!

    ResponderExcluir
  26. Vou comprar para experimentar o tal physalis. Depois digo o que achei.
    Aqui é muito caro.
    Fico espantada de como suas plantas e árvores cresceram.
    Parece que foi ontem que vc começou sua casa do mato.
    Seu filho(lindo)que morreu, deixou filho?

    ResponderExcluir
  27. adooooooooooooro mato, casa no mato, horta rsrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  28. Continuando que meu dedo escorregou e estou no celular rsrs que fogão lindo e que lugar gostoso de estar ! Agora sempre estarei por aqui. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  29. Adorei o seu post!!!

    Fiquei encantada com essa natureza! Belas paisagens.
    Adorei também a ideia do vinagre com manjericão! Farei com certeza, obrigada pela dicas.

    Adorei seu blog também. Já estou seguindo!!!!

    Beijinhos da Betta

    ResponderExcluir
  30. Isso é viver em plenitude amiga!
    Também amo fazer colheita de frutas no pé, verduras e legumes fresquinhos, contemplar essas imagens esplendorosas que Deus fez para nós com tanto amor.
    Lindo o que dissestes: A mão de Deus age no nosso dia a dia, só precisamos senti-la.
    Abraços e um lindo final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena, que final de semana gostoso! Curtir a natureza, comidinha no fogão à lenha, companhia do maridão, um friozinho...
    Beijinhos!!!1

    ResponderExcluir
  32. Que fotos lindas minha amiga! Tudo tão encantador! Não conheço osmarim...
    Essas fotos do fogão a lenha... o delícia!!
    Um lindo e abençoado fim de semana.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  33. Lena
    um bom fim de semana para você!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  34. Lena, que post tão lindo! Alegro-me com tanta coisa boa que tem por aí...
    Hum, você e seu love tomando chá e filme, MUITO FOGO NO ROMANCE, certamente!!!

    Agora já em casa... Foram dias maravilhosos!!!!!!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Lena,

    Eu nunca vi um mato tão encantado. Rs "Encantos do Mato", ou "Mato dos Encantos".
    O seu fogão é a coisa mais linda! E está trabalhando bem. A cadeira é um amor e ficou super bem nesse ambiente.
    Aff. tomate nessa época, só mesmo no seu mato. Rs Quem sabe vão nascer uns sorridentes como o meu.kkk
    Que imagem maravilhosa dessa árvore! Posso imaginar os seus olhos brilhando ao contemplar essa visão.

    Não demora, vou pegar meus presentes lá na mamãe. Vou ao Brasil mês que vem.

    Um lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Lena! Eu nem me lembrava que havia chovido no domingo. Por aqui tb temos Physalis. Que árvore linda! Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Paraíso define esse lugar hein Lena ??

    Nossa que maravilha, dá até vontade de ficar aqui, só prá ouvir esses passaricos e ficar olhando esse fogão de lenha, rrsrs (meu sonho)

    Escuta, a physalis dá árvore alta ?? E dá fácil ou precisa de clima específico ??
    Acho a coisa mais linda essa frutinha... e custa os olhos da cara por aqui, rsrsrs

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  38. A gente ia para o Recanto no domingo mas por causa daquela chuvarada, fomos na segunda. Teu mato é muito lindo, as tuas plantas, tuas colheitas... que espetáculo! Bom domingo! Este deve ser com sol, já que teve chuva no sábado, né? Bjinho!

    ResponderExcluir
  39. Que paraiso Leninha? me apaixonei pelo fogão, coisa mais linda? privilegiado quem tem um lugarzinho como esse seu!!! bjinhos, fica c Deus...

    ResponderExcluir
  40. OI MINHA LINDA, AMEI AS FOTOS, CADA VEZ QUE VENHO AQUI E OUÇO ESSES PASSAROS ME ANIMO. ESTIVE AUSENTE UNS DIAS POIS ME FALTOU INTERNET MAS AOS POUQUINHOS VOU ATUALIZANDO MINHAS VISITINHAS, SUPER BEIJOS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!