quinta-feira, 4 de julho de 2013

Torta de chicória!

Olá minhas queridas!!!
Nem sempre minha cozinha está em ordem
Sou bem bagunceira na hora de fazer o rango
Vou cozinhando,  e só depois de tudo pronto é que lavo a louça.
Vou deixar aqui receita dessa torta deliciosa
 Do livro de receitas que ganhei em 
 um evento de escola, lá em Jundiaí!      

Torta de chicória
receita no final da página!
Enfeitando minha cozinha as galinhas que ganhei da querida 
Silvia  Mingarde
 
Ficou tão boa que não deu tempo de tirar foto depois de assada!...kkkkk
me esqueci!
Enquanto isso continuo as sapatilhas que serão doadas!

Ingredientes:
3xc de farinha de trigo
4 ovos inteiros
1 xc de chá de óleo
2 xc de leite
1 colher de fermento em pó
1 pé de chicória (refogada)
2 cebolas
4 tomates
azeitonas
Sal, orégano,queijo ralado e alho a gosto
preparo:
Bata os 5 primeiros  ingredientes em uma vasilha
 coloque em forma untada metade da massa despeje os 
recheios e o restante da massa!
forno por +ou- 40 minutos.
Bom apetite!

ofereço a todas flores do meu quintal!
Abraços!

37 comentários:

  1. Que receita legal e deve ter ficado tri saborosa! Lindas fotos, bem apetitosas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga!
    Eu também sou desorganizada... não consigo lavar a louça também... cozinho e depois vem a louça...
    Amiga como eu gosto de escarola... vou fazer essa torta... esses dias fiz uma torta parecida com esta... mais recheada de presunto e mussarela...
    Tudo que vai escarola é muito bom...
    Esses sapatinhos são mesmo ótimos... os meus estão sendo muito úteis... está um frio danado por aqui... e eu tenho tanto frio nos pés...
    Adorei ver suas galinhas fofas... tô feliz...
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lena seu quintal deve ser bem cuidado pq suas plantas estao lindas...acho q o meu tem mto bichos la nos fundos meu marido plantou umas mudas que foram comidas ate na raiz e na frente as plantas n ficam bonitas n sei se eh a terra...

    lindas flores e ja estou trazendo p casa

    Lena vc viu minha pag por inteiro ou esta cortada___????

    amei as galinhas...lindas na sua cozinha

    LENA VC eh igual minha mae ela fazia uma sujeira danada na cozinha rs e depois ficava cheia de loucas p lavar eu ja vou fazendo e lavando n gosto de ver tudo amontoado me da agonia...rs


    bjinhosss rose jp

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lena!!
    Adoro essas tortas práticas! Nada de estica e puxa!! :)
    Parece que ficou boa mesmo! A torta evaporou-se depois de pronta!! (rs*)
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Um aspeto maravilhoso, daqueles de comer e chorar por mais. Bjs

    ResponderExcluir
  6. HUMMM...a torta tem ingredientes que eu gosto,deve ter ficado uma delícia !!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. oi Lena,

    hummmmmmmm,deu água na boca,
    adoro uma verdurunha...
    ainda mais fresquinha,
    deve ter ficado uma delicia...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que torta gostosa! adoro escarola, meio amarguinha
    E que lindos sapatinhos! Teu coração é generoso, parabéns
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. Amiga linda, que bom!!
    Adoro aprender coisas novas pra agradar meus amores aqui.Vou fazer é claro e depois te conto o resultado.Pela cara dela deve ter ficado boa demais...
    Flor, como vc está? Com certeza Deus está cuidando de acalentar seu generoso coração. Os sapatinhos, que trabalho mais lindo!!
    Parabéns querida...
    Um grande e forte abraço com muito carinho

    ResponderExcluir
  10. Hoje vou fazer panquecas cobertas com Nutella.
    Toda vez que vejo a receita por aqui, quero fazer.
    Mas a serviçal Clarice é "detraquê", nunca entende e ainda me atrapalha na cozinha.

    ResponderExcluir
  11. Adoro receitinhas fáceis.
    Otimo final de semana, Lena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas flores!
    Amo margaridas, são minhas favoritas e ainda terei um espaço cheinho delas!

    Sua torta parece deliciosa, gosto de verduras.

    As sapatilhas estão graciosas.

    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga
    Amei a receita!
    Fiquei com Aguá na Boca

    As sapatilhas são Lindas!

    Beijos e um Maravilhoso Final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Oi Lena!
    Que linda sua torta! Tão colorida...do jeitinho que eu gosto, e parece ser muito saborosa!
    Muito lindos esses sapatinhos de tricô , e o destino que vais dar a eles, os tornam mais encantadores ainda. Te admiro muito amiga!
    Obrigado pelas flores...adoro margaridas!
    Um ótimo final de semana pra ti!
    bjus!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena, já eu adoro cozinhar, mas lavar a louça, detesto, sempre dou um jeito de deixar pro maridão lavar, rsrs. Vou fazer a torta, adorei os ingredientes.
    Obrigada pelas flores, são lindas.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  16. Que beleza de prato , até dá uma fominha. passei pra te desejar um ótimo fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena ,deve ser deliciosa ,nunca tinha visto falar em torta de chicória,eu ja gosto de ir cozinhando e lavando a louça ,não gosto de ver louça suja rsrss,as sapatilhas estão lindas,adoro aquela que você me deu uso sempre quando esta frio,menina adorei aquela arvore da postagem anterior neve da montanha que coisa mais linda ,seu jardim esta lindo parabéns ,beijos minha querida amiga e tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  18. Dear Lena,that pie looks so delicious!!!
    I realy like those little knitt shoes!!So cute!!
    Have a lovely weekend!!
    Dimi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lena, essa torta parece tão delicioso!
      Eu realmente gosto desses sapatinhos knitt! So cute!!
      Tenha um belo fim de semana!
      Dimi ..

      Excluir
  19. hmmm!!!! Adorei aquele verdinho com tomate no meio da massa!! Pena, que o Leonardo não come tomate... mas vou anotar a receita e fazer para o pai e a mãe. E pra mim, claro! Bom final de semana, que pelo jeito, será chuvoso! Bjinho!

    ResponderExcluir
  20. oi Lena
    humm parece uma delicia
    e super saudavel
    aqui nem tem chicoria e varias outras saladas
    em breve estarei em SC
    adorei os sapatinhos
    enho que providenciar tb
    adoreei quase tudo de frio
    quando vim pra cá
    este jeito parece mais facil de fazer
    do que uns modelitos que tenho
    salvos
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  21. Hummm! parece ser muito boa, vou experimentar,lembrei que tenho chicória na geladeira , depois conto!Um excelente domingo bjs

    ResponderExcluir
  22. OI Lena...
    Essa torta deve ter ficado deliciosa... Tá com uma carinha muito boa!

    Que joia os presentes de sapatinhos... Abençoadora terapia...

    Obrigada pelas flores... 1000 bjs...

    ResponderExcluir
  23. Oi minha amiga! Essa tortinha deve ter ficado uma delícia! Que fofas essas sapatilhas!
    Lindas flores!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  24. Lena,

    Eu fui descendo pra ver a torta pronta.Rs Mas, deu pra imaginar o quanto ficou linda e gostosa.
    Lindas as sapatilhas.
    Obrigada pelas lindas flores!
    Uma abençoada semana! Beijos

    ResponderExcluir
  25. por aqui sò coisas boas, flores, crochê, e torta !!
    quero tudinho



    baci

    ResponderExcluir
  26. Hummmmmm... parece delicioso e obrigada pelas flores do seu quintal... lindas. Passei para te desejar um lindo feriado. Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  27. Tudo lindo!
    As flores, a sua cozinha as sapatilhas...
    E esta torta claro que vou levar a receita!
    Lena, beijos grandes e abraços apertados
    Andreza Canela Castela

    ResponderExcluir
  28. Olá Lena querida,
    Deve ter ficado muito gostosa mesmo essa torta, hein?! A imagem está linda, deu água na boca!
    Adorei as sapatilhas, com certeza vão aquecer muitos pezinhos. Bonito gesto!
    Que os teus dias sejam de luz e paz!
    Beijos, e obrigada pelas belas margaridas!

    ResponderExcluir
  29. Excelente. Adorei a sugestão!
    As sapatilhas parecem-me muito fofas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Olá minha querida.
    Sapeque também sou bagunceira na cozinha, fica um horror, kkkk
    Amei a receitinha.
    Uma linda semana.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  31. Acho que deve ter ficado mesmo deliciosa, ando numa de comer legumes e essa receita me parece muito apropriada.
    gostei.
    Pinta

    ResponderExcluir
  32. Oii, Leninha

    Deve ter ficado muito gostosa.Salvei a receitA.

    Amei as pantufinhas.

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  33. rsrsrsr, eu já tenho mania de ir lavando tudo, senão fico doida e não sai nada...

    Mas amo essa torta, é uma delicia mesmo, por isso nem lemmbramos das fotos, rsrsr

    adorei as pantufinhas !!!

    Bjus 1000 querida !!!

    ResponderExcluir
  34. Olá! Tudo bem? essa torta é muito boa mesmo.

    Delícia....Eu ja fiz dela, pena que não estou podendo comer massa.
    Bjssssssssss no coração!

    ResponderExcluir
  35. Essa torta eh tudo de bom!!!! Nunca fiz algo com chicoria! Vc me animou!!!
    Bjs e um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  36. Vou anotar sua receita, que parece light e saborosa.
    E Deus é pai, vou conseguir fazer...rsrs...é que sou fraquinha na cozinha.
    E brigadinha pglas flores oferecidas!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!