terça-feira, 11 de março de 2014

Flores e horta!

Bom dia!
Mostro um pouco da casa do mato  e o que mais gosto de fazer lá 
plantar, fuçar na terra, ajeitar os cantinhos e mexer na horta.
Uma amiga  me chamou de formiguinha,  não paro nunca, mas é tão bom!
Essa semana achei na grama esses ovinhos azuis pintados de branco , não tinha ninho por perto
alguém identifica de que ave é?
Ovos de tamanho médio (tipo codorna)



Tomatinhos estão produzindo desde outubro
 toda semana encho a vasilha!

Esses são os últimos agora é preparar a terra para a próxima

Com a chegada do outono plantas e verduras  colocando flor e sementes
cebolinha, radite, mil em folhas....etc

Os cogumelos já estão surgindo...sinal de frio! ai..ai

Falando em frio  marido e filho já prepararam as lenhas
 porque daqui a pouco o danado chega...detesto frio!
quem gosta é a amiga Liliane
minhas flores estão assim lindas de viver e ofereço a vocês
Com Carinho!


Abraço!

50 comentários:

  1. ¡¡¡ Vives en un paraiso !!!!, que lugar mas precioso. Los huevos, que color mas bonito a mi hijo pequeño le encantarian, el colecciona cascaras de huevos silvestres... aunque tan bonitos como esos no se encuentran por aqui...un huerto de cuento, es un lugar maravilloso. Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vive no paraíso!, Que lugar mais bonito. Os ovos, que cor mais agradável para o meu filho iria amá-lo, as conchas recolhe ovos selvagens ... mas não tão bom como aqueles encontrados por aqui ... um jardim de fadas é um lugar maravilhoso.Beijos

      Excluir
  2. Esse teu cantinho é maravilhoso.Podes relaxar da angústia da cidade por aí e mexer na terra é bom demais! Lindo tudo, ovo, flores, tomatinhos!!1ADOREI! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Teu cantinho tá cada dia mais bonito Lena! A horta tão verdinha, e as flores lindas!
    Se eu morasse aí, também seria como você, uma "formiguinha". Deve ser uma delícia mexer na terra, colher... Também fiquei curiosa pra saber de quem são esses ovinhos tão bonitinhos.
    Obrigado pelas flores amiga, são lindas!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Que cantinho maravilhoso!
    Tudibom...
    Você tem a grande sencibilidade de produzir belíssimas imagens, até mesmo a mais simples se torna especial...
    |Tudo muito lindo!
    Beijinhos nesse coração lindo que sempre me alegra com seu carinho... Fátima.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena, quanta beleza num único post. Lindo o ovinho, nunca vi parecido. Amei cada imagem, tudo lindo!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Achei tão interessante o ovo azul , tem galinhas que botam de vez em quanto
    mas não sei te falar, seu cantinho do sitio é uma amor.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena, Quanta coisa linda! Em teu cantinho, verduras tudo fresquinho muito gostoso.Lindas flores.
    Que estranho você encontrar o ovo sem ninho e ainda bem diferente, não conhecia pintadinho assim .
    Deve ser uma tranquilidade aí, imagino o silencio da noite. Curtir a natureza e bom demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Lena! Que delícia ver essas fotos... me ferve por dentro... quero ter meu cantinho verde logo...
    Procurei e encontrei esse link aqui http://www.noticiaanimal.com.br/bicho-do-dia.php?idbicho=670 fala do sábia laranjeira... acho que é a dona desses ovinhos...
    Que delicia esses tomatinhos... e dão bastante... já tive aqui...
    Fiquei imaginando uma feijoada preparada no fogão a lenha... a lenha já tá preparada...
    As flores estão lindas... tudo que amo!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena,
    curtir a casa do mato é uma terapia, tem tudo para deixar a pessoa feliz, a horta, as flores, os pássaros e nada de poluição, você deve até ficar mais remoçada, rsrs, né mesmo?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Que delicia Lena! A natureza, esse jardim, a horta!
    Um bom início de outono pra vcs! Enquanto aqui o sol nos dar o ar da graça essa semana de quase primavera!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  11. ´´OLA QUERIDA,TUDO BEM?QUE CANTINHO MAIS FOFO ESSE DA SUA CASA DO MATO ADORO.MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lena!
    Que luxo o seu cantinho no mato!! Remexer a terra é um exercício e tanto, além de descarregar toda a energia negativa. Eu adoro colocar os pés na terra!
    Hum... não entendo de ovos, mas esse parece ser aqueles que pintamos na páscoa (rs*)
    Também odeio frio! E aqueles sapatinhos de lã para adulto? Não esqueci... :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Amiga que delicia consigo sentir o cheiro da sua horta adoro beijos e uma boa semana Eliane Lima

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito lindo Lena, esse ovinho me deixou intrigada, como ai é frio descarto a possibilidade de ser de algum lagarto, mas que ave seria se deixou o ovinho abandonada são raras as mães que abandonam a prole, tem serpentes por ai? rsrs. Amei suas flores, o frio também está chegando por aqui, graças a Deus, também não sou fã dele mas o calor estava de matar. Linda horta, amo o som do seu cantinho, um super beijo e que a lenha seja suficiente para afastar o frio rsr.

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo Lena. Adoroooooo frio.
    Viver nesse calor pegajoso daqui não tem quem aguente.
    Acho que o ovo é de cobra. Cuidado viu?
    Penso que muito rápido, sua horta cresceu.
    Maravilha.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  16. Que ovinho lindo? Eu não conhecia assim tão colorido! Ai, Lena, que horta mais linda!!! E vc nem mora aí? Eu não sairia dali, vi!chi! Lindas flores e agradeço! Um abração!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Lena, que horta maravilhosa você tem. O ovo é realmente diferente, ter uma casa no mato e em meio a natureza deve ser revigorante!
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
  18. Rose você acerto em cheio é ovo de Anú Branco sim descobrimos uma ninhada ...aqui chamamos esse pássaro alma de gato e tem muitos, são lindos e grandes!

    ResponderExcluir
  19. oi Lena,

    que lugar delicioso,
    muito bom estar pertinho da natureza,
    eu também não gosto do frio...
    já sinto saudades do verão,mesmo antes dele acabar....

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Gorgeous images Lena!!!Beautiful flowers and fruits!You live in a lovely place!Lucky you!!
    Wish you a happy weekend!
    Dim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimas imagens Lena! Lindas flores e frutas! Você vive em um lugar encantador! Sorte sua!
      Desejo-lhe um fim de semana feliz!

      Excluir
  21. Oi lenaaa

    Fui pesquisar e descobri,e de um passaro lindissimo o Anu Branco...Ou rabo-de-palha, alma-de-gato, anu-do-campo, anu-galego, gralha, guira, guirá-acangatara, guiraguaçuberaba, pelincho, piló, piriguá, piririguá, quiri, quiriquiri, quiriru.
    E um passaro maravilhoso,va ao Google e veja.Sua casa e um paraiso,e gostoso demais,por mim vivia assim,no meio da natureza,com arvores,flores,passaros e ia fazer isso também,uma Horta e sumir la dentro...Os tomatinhos estão maravilhosos,estes são caros no supermercado,eu compro sempre.
    Bjus
    Deusa
    Vasinhos Coloridos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lena!

    Que postagem bonita! Este teu cantinho é um paraíso! Eu, com um lugar assim, nem sairia mais do mato... Kkkkk

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  23. Que delicia estes passarinhos cantando hem , dá vontade de ficar aqui por horas ...quantos tomatinhos adoro !!! meu sogro tambem cultiva tomatinhos e deram muitos estes dias atras , eu adoro o frio e estou anciosa pra que chegue logo !!! vivi 4 anos em uma cidade onde naõ tem inverno entaõ imagina minha anciedade né ?? suas flores estaõ lindas , esta lilás é encantadora !!! , sinto muito pela perda da sua amiga , deve ser muito dificil perder alguem taõ especial , uma amizade de ouro ....meus sentimentos ...um grande beijo querida , que DEUS console seu coração e traga de volta a alegria ....

    ResponderExcluir
  24. Não conheço esses ovinhos, pois aqui, mal temos sabiás e bem-te-vis e de vez em quando beija-flores nos bebedores, dividindo com as cambacicas delicadas...e...só!!! - uma pena!!!

    Lena, posso babar???

    Que horta maravilhosa!!

    Amo também mexer na terra e queria ter espaço para hortas.

    Quantos tomatinhos cerejas.

    Eu plantei nos vasos, e colho bastante também.

    Obrigada pelas lindas flores.

    tenha um ótimo fds,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  25. ola minha flor ficar pertinho da natureza é sempre gostoso demais....fiquei curiosa pra saber de quem sera esse ovinho azul......beijocas.

    ResponderExcluir
  26. OI LENA QUE LINDAS IMAGENS E QUE OVO DIFERENTE NÉ DE QUE AVE SERÁ? AMEI A SUA HORTA É MUITO GOSTOSO PODER COLHER TEMPERINHOS E VERDURAS FRESQUINHAS NÉ... AMOOO BEIJU

    ResponderExcluir
  27. Lena, que paraíso !!!
    Claro que moldado por sua dedicação e capricho, mas ainda é um paraíso, rsrsr

    Descobriu de que ave é ??
    Parece que foi decorado né ??
    Lindo !!!
    Aqui também estamos guardando umas madeiras, porque se o frio for que nem o calor, ai, ai, srsrsrsr

    Bjus 1000 linda e um finde maravilhoso prá ti !!!

    *como estão seus olhos ??

    ResponderExcluir
  28. Que ovinho diferente!!! Parece pintado à mão! Lindo! Depois conta se alguém souber quem pode ser a dona dele. Teu matinho tá lindo! Tão caprichadinho! Não sabia que cogumelos eram sinal de frio. Ouvi dizer que os maricás florescendo cedo era sinal de que o frio chegará cedo e os maricás estão bombando!!! Depois do calorão que tivemos este verão, estou preferindo o frio, mas de todas as estações, as que mais gosto são o outono e a primavera. Nada muito radical! Bom final de semana! O meu será em Porto Alegre e sozinha. Pai e mãe viajando e namorido trabalhando. Vou tentar me atracar na máquina de costura! Bjinho!

    ResponderExcluir
  29. Que paraíso. Tudo encantador. Poder colher tudo fresquinho é sensacional. Sua casa do mato é dar inveja. obrigada pelas flores.
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que local lindo e como deve ser tranquilo.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  31. Sempre acho muito bom ver suas novidades do mato! Muita coisa linda! Penso que é uma terapia 10 mexer na terra, colher, plantar!!!
    Aqui tá muito joia, temos aproveitado o máximo... Um aprendizado imenso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Lena, é a Vi, acho que já vi desses ovos, só que não sei de que pássaro é.
    Sera que vira um frio rigoroso, também já vou preparar minhas madeiras para queimar..kkkk
    Amei ver suas plantas.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  33. Que delicia de lugar.
    Nossa, nunca vi um ovo assim, mas é lindo hein.
    Lindas fotografias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Só agora percebi que você segue meu blog. Talvez você nem lembre... Desculpe-me por nunca ter vindo aqui, mas como não deixou nenhum recado...
    Gente, que lugar mais lindo! E que encanto entrar aqui e ouvir o canto dos passáros. Fiquei encantada. Voltarei em breve, beijos (ah, e vou te seguir)

    ResponderExcluir
  35. Conta para a gente o que é preciso fazer de boas ações para termos o direito a um paraíso como este? Lugar lindo e mágico, onde até ovinhos pintadinhos de azul a gente encontra.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Formiguinha!
    Vim saber o nome da ave que produz um ovo tão estiloso! :D
    Anú! Com esse nome tinha que ter alguma recompensa!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  37. Leninha linda, como vai vc minha flor? Quanto tempo não é? Andava meio sem tempo mas não me esqueci de vcs nem um dia. Estou retornando devagar...
    Falando em formiguinha, sua horta está espetaculosa!!
    Que pena que vem o frio né? Mas faz parte.
    Tudo está perfeito por aí e a casa do mato está pronta? Tudinho?
    Estou esperando a inauguração pra comer aquele churrasco bom em!
    KKKKKKKKKKKK.
    Beijocas minha flor.

    ResponderExcluir
  38. Olá, querida Leninha
    Gosto de ver uma horta bem plantadinha e jardins igualmente lindos...
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir
  39. Oi Lena!

    Como vai você? Passei para lhe desejar um ótimo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  40. Lena hoje passo especialmente para desjar um Feliz Dia do Blogueiro.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  41. Oi Lena,
    Vim fazer uma visitinha e te desejar um maravilhoso final de semana!
    Infelizmente não consegui visualizar as tuas imagens. Sumiram....
    O que houve?
    Beijo

    ResponderExcluir
  42. Oi Lena querida!

    Nossa, que delícia de lugar! tudo tão bem cuidado e caprichado! parabéns amiga! obrigada pelas flores! fico imaginando como deve ser gostoso conversar e tomar um bom vinho perto da lareira no inverno, gosto do frio, não sei se é porque morava num lugar que não fazia frio, agora moro numa cidade que esfria um pouco, mas nada se compara com o frio daí, breve,mudarei para uma cidade que dizem sera mais fria da Bahia, já estou na expectativa! Por aí está tudo, um primor...
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  43. Preciosas imágenes en tu blog, me gusta el huerto !!

    gracias por tu visita

    un abrazo

    feliz día
    ^^

    ResponderExcluir
  44. Olá... Esses ovos parecem ser de ANU. O anu é um pássaro comedor de insetos. Tem preto e o branco. Eles não fazem ninho, põe os ovos em qualquer lugar, mas geralmente várias fêmeas põe no mesmo lugar. Mas pode ser de outra ave. Pesquisa por aí que algum vizinho mais curioso vai saber.
    Abração

    ResponderExcluir
  45. esses ovinhos de cor verde-azulados são do sabiá laranjeira!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!