terça-feira, 17 de junho de 2014

Arranjo natural!

Olá amigas!
Dias chuvosos por aqui, frio  e umidade o suficiente para
 me deixar com sdss do verão, amo calor!
Trouxe lá do mato essa planta para enfeitar minha casa, coloquei no vaso com água
e estão criando raízes, logo poderei plantar novas mudas!
Não sei o nome , se alguém souber  deixe no comentário...obrigada!



Garrafas que ganhei da amiga Zizi Santos e bandeja da amiga Fatti Navarro


 

Tela que ganhei no sorteio da Jô Turquesa 
e casa de pássaro da amiga lilliverdi 
 
Ano passado qdo fui a Jundiaí, ganhei da mamis muda dessa orquídea
 Uma semana depois da sua morte, fui presenteada com uma única flor!

Saudade de mãe é ponte que nos favorece um retorno a nós
mesmos; travessia que borda uma identidade muitas vezes esquecida, perdida na pressa que nos leva. Saudade de mãe é devolução, é ato que restitui o que se parte; é luz que sinaliza o local do porto, é voz no ouvido a nos acalmar nas madrugadas de desespero e solidão, através de uma frase simples: Dorme meu filho! Dorme! Hoje, nesse dia em que a vida me fez criança de novo, neste instante em que esta cena feliz tomou conta de mim, uma única palavra eu quero dizer: Oh minha mãe, que saudade eu sinto de você!  (padre Fábio de Melo)
Obrigada a todas!

Abraços!

37 comentários:

  1. oiii Leninhaa, que bacana né os mimos que vc ganha dazamigas kkk... sabe o nome da sua plantinha? é dracena... eu tenho "lencasa" kkk a minha virou uma arvore e outro dia choveu pedra e quebrou um pedaço dela, como estamos querendo construir lá qd marido sair de vez do Metrô eu quero ela lá porque fica bem na porta de entrada, linda que fica depois que cresce, assim que der raiz plante a tua no chão que fica lindo!

    bju minha linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou falar di novo.. que lindo seu aparador , cheio de mimos lindos!!!

      bjinhu!! :*

      Excluir
  2. Lindo arranjo Lena e quantas coisinhas cute você já ganhou das amigas,como isso é bom né?! Feliz semana.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  3. Lindo tudo por aí e cheio de presentes legais de amigas! Linda orquídea a de uma florr ,que lembra tua m,ãe a a outra, cheinha de flores! beijos,tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. oi Lena,

    adoro plantinhas também,
    tenho um vaso com dracenas também,
    elas são lindas e resistentes...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena.
    essa plantinha é comum aqui, mas não sei o nome, sei que ela é muito resistente, adorei os mimos, tenho várias dessas garrafas por aqui, esse aparador é um luxo de belo, adoro peças rústicas.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Lena do céu! Que sinal divino! Uma flor, uma semana após a morte da tua mãe? Que bênção! Adorei as garrafas! Quanto a plantinha, também não sei o nome mas tenho uma muda aqui em casa, num pote, e quero plantar no Recanto mas ainda não levei porque não sei onde ela se dá bem, se precisa de sol pleno ou não. Aqui em casa ela está embaixo de uma árvore, bem sombreado, pega pouco sol. Que nháca de tempo, né? Boa semana pra ti, com ou sem nháca! rerer

    ResponderExcluir
  7. Sua mãezinha está lá de cima te olhando e te guardando e o sinal disso é essa orquidea linda...
    Dizendo... "Estou aqui".
    Chorei de emoção...
    OBS: Minha flor preferida.
    Beijos querida... Fátima.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga
    Esta planta que você colocou no vaso é uma dracena tricolor, tenho muitas delas no meu jardim,
    quando pega ela vira uma árvore de pequeno porte , pode atingir tres metros , as minhas tive que corta-las
    de tão compridas que estavam.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sua mãe nunca esteve tão viva como agora. Está viva na sua lembrança, em cada gesto seu, em cada membro da sua família, na flor, em cada gesto de carinho. Pelo muito que significou para vocês ela viverá para sempre. Fique com Deus e que ele abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena!
    Que linda homenagem à sua mamãe e a flor é uma presença constante dela.
    Gostei do seu cantinho arrumado com os mimos das meninas, quanta delicadeza!
    O matinho não sei o nome, mas achei muito bonita a nuance de cores. Também tenho um com essas nuances, mas são folhas. Peguei na rua e sei que vira árvore se deixar. Por enquanto o meu está em desenvolvimento rs.

    Abração esmagador e dias de bênçãos.

    ResponderExcluir
  11. Coloquei num bonito copo, um galhos de manjericão.
    Tem enfeitado e perfumado minha cozinha.

    ResponderExcluir
  12. lena linda você é um encanto e sua casa um sonho.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo seus arranjos e a decoração em geral...
    Um abençoado feriado
    Nely
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nem me fale de saudade de mãe!
    meu telefone agora é mudo
    vou até desligar, pois só as empresas chatas é que ligam
    mas eu não ouço mais a voz da minha mãe
    é triste! o tempo vai passar, e a saudade vai apertar!
    Lena, eu enviei a caixinha, pois ja estava pronta fazia tempo
    espero que goste, e produza bastante com o que vai dentro
    não é surpresa
    surpresa boa, foi eu entrar aqui e me ver junto a Fatti
    num lugar de honra da sua casa! fico muito feliz em ver o quanto carinhosa
    você é conosco suas amigas virtuais
    quem sabe um dia possamos dar um abraço
    beijo e fica com Deus
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Dear Lena i like your vintage bottles!Your plant is so preety!!
    Have a happy day!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lena eu gosto de suas garrafas vintage! Sua planta é tão preety!
      Tenha um dia feliz!
      Dimi ...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. Oi Lena, aqui também tá muito frio e chovendo demais. Amei o arranjo, ficou maravilhoso. E seus cantinhos e presentes também, tudo lindo amigo. Adorei a última foto!
    Passe lá no blog para conferir a entrevista com Vero Kraemer do blog Além da Rua Atelier.

    Bom feriado!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  17. Oi minha flor ,tudo fofo amiga mas nao sei como chama essa planta de qualquer forma é bonita.beijocas

    ResponderExcluir
  18. Oi querida... da planta eu entendo um pouco e posso te ajudar, agora na questão da saudade e da dor de perder sua mãezinha querida eu só posso dizer que sinto muuuuito, mas muito mesmo. Me desculpe a ausência, eu não sabia...
    Quando cheguei aqui levei até um susto minha flor!!
    Fique bem e fique com Deus que seu anjo agora está no céu e serás ainda mais protegida agora do que nunca. A saudade nunca vai passar mais a dor vai melhorar não é, vc sabe melhor do que qualquer pessoa, tudinho sobre essa dor. Sinto tanto!!
    O nome da sua plantinha é dracena tricolor, tem também a verde pura e a rosa. Tenho todas elas aqui.
    Pode plantar que pega bem facilzinho e fica muito linda junto de muros e em jardim de inverno.
    Beijo grande e seja bem forte em?!
    Venha quando puder,aqui também estava frio e chuvoso. Hoje o sol está lindo!!

    ResponderExcluir
  19. Não posso ajudar quanto ao nome da planta, mas posso dizer que fica muito bem aí nessa jarrinha. E as garrafinhas são lindas, também adoro garrafas! Um beijo grande, minha querida, e que Deus a console em todo o momento para que se sinta sempre amparada e amada.

    ResponderExcluir
  20. HOLA, COMO STAS? TUS TRABAJOS SON HERMOSO, TE FELICITO, QUE DIOS BENDIGA TU CREATIVIDAD.. AHORA TE SIGO, VISITAME TAMBIÉN, SIEMPRE SERAS BIENVENIDA.. ANIMATE.. BESOS, ABRAZOS Y BENDICIONES.
    ZHOBEYD@....

    ResponderExcluir
  21. Passando aqui pra te desejar um fim de semana lindo!! Lene querida aqui tbm ta frio bjus
    ta tudo lindo aqui!!!!!!!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Lena, lindo recanto que demonstra o seu carinho com a sua casa.
    Não sei o nome dessa planta, mas tenho um exemplar envasado e cresce imenso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi Lena,

    Quanta coisa linda! Amei!
    Eu conheço essa planta, mas também não sei o nome.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Lena, já te falei que quando entro aqui, deixo a aba aberta só para esse canto de passarinhos invadir minha casa?

    Que mimos lindos você ganhou das amigas...deixaram sua casa mais bonita!!

    É, Lena, essa vida é mesmo um aprendizado...vamos aprendendo a sentir saudades com suavidade!

    É assim que ficam as ausências...com o tempo e somente com o tempo,...suaves lembranças!!

    Fique bem, tenha um final de semana repleto de luz!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena, é a Vi, tenho dessas plantas aqui e também nãos ei o nome..kkkk, são fáceis de brotar.
    Nunca esquecemos quem amamos, alias eles passam a estar cada vez mais vivos em nos.
    Muitos beijos, Vi

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lena! Tudo tão encantador por aqui! Teu aparador tão cheios de mimos e lembranças, lindo! O nome desta, planta é "' Dracena''. Tenho duas variedades dela, são lindas e fáceis de propagar... fiquei super emocionada com o texto, saudades dói demais... mas, o tempo ameniza. Sabe, faz 25 anos que minha mãe se foi, e tenho tantas lembranças dela... beijo enorme.

    ResponderExcluir
  27. Querida amiga hoje vim te desejar uma abençoada semana.
    E para dizer que estou voltando aos pouquinho, pois a vida real está exigindo um pouquinho mais de minha atenção. Estava sentindo muitas saudades de vir aqui!
    abraço fraterno
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  28. Oh Lena minha querida, que postagem linda ! Não sei o nome da folhagem, ela é diferente, acho que não conheço. Cada enfeite lindo decorando seu cantinho. E que presente maravilhoso o desabrochar dessa orquídea, é como se Deus através dela te dissesse fica em paz filha, tua mãezinha está bem em meus braços agora.
    Uma linda e abençoada semana ! Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  29. Oi Lena, tudo muito lindo, uma maravilhosa postagem. Conheço esta planta mas não sei o nome.
    Uma linda semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi minha amiga,
    Que belo e emocionante post, cheio de amor, lembranças e de muita saudade... Ah! Saudade doída!!!
    Lamento muito, pela partida de tua mãe amada. Venho te trazer um grande abraço amigo e solidário, desejando-te força, coragem e o auxílio do Alto, para continuar tua jornada terrena. Deus certamente trará o consolo e a paz que tanto precisas neste momento difícil.
    Desculpa-me pela minha ausência.
    Beijo carinhoso. Fica bem, querida Lena!

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena!

    Lindos mimos! Seu cantinho também merece elogios...
    Vim te convidar, para ver o post, que fiz sobre o belo prêmio que ganhei de ti... Quero agradecer mais uma vez...Muito obrigada por tudo!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  32. Oi, Lena!
    Tenho essa plantinha em casa e está em um vaso, cresceu tanto que está ultrapassando a marquise do terraço e olha que está em vaso! Sou apaixonada nela e gosto de ficar olhando de baixo para cima, para vê-la contrastando com o céu. Uma planta exótica e ao mesmo tempo delicada.
    Quantos mimos, heim? Você é muito querida!! :D
    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!