sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pensando!

Querida amigas!!
As vezes penso que meu blog vai morrer, antes as postagens eram rápidas,
ultimamente sento em frente ao computer e fico pensando, pensando e nada !
Desde que minha mãezinha se foi tenho estado a pensar, e a pensar...
Pensando na morte e como tudo é tão passageiro,  porque o ser humano não muda?
Porque tanta violência?
Porque tanta ambição?
Tanto ódio, tanto rancor e corrupção?

Acredito que todos nós nascemos com o bom e o mau na mesma proporção e que com o tempo desenvolvemos um dos dois em maior escala.


(6 anos da morte de meu filho)
(1 ano da morte de meu irmão) 
( 1 mês da morte de minha mãezinha)

E as respostas são tantas.


Encontrei um belo texto de Paulo Coelho

As pessoas pensam muito pouco na morte. Passam suas vidas preocupadas com verdadeiros absurdos, adiam coisas, deixam de lado momentos importantes. Não arriscam, porque acham que é perigoso. Reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar.
Se pensassem um pouco mais na morte, não deixariam jamais de dar o telefonema que está faltando. Seriam um pouco mais loucas. Não iam ter medo do fim desta encarnação – porque não se pode temer algo que vai acontecer de qualquer jeito.

Queridas amigas , sei que não era a postagem que estavam esperando, na próxima virei com
algo bem alegre!

E enquanto a morte não vem ..vamos que vamos, "força na peruca" como diz nossa amiga  Chica

ABRAÇO!

45 comentários:

  1. Falou e disse tudo isso é verdade, gostei muito do seu post
    Bom fim de semana, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena, devemos mesmo aproveitar a vida com coisas boas e construtivas... O nosso tempo é pequeno e tão cheio de surpresas...
    Achei lindas as imagens que escolheu, lembraram a Joaninha Chica...
    Deus nos fortalece a cada dia e podemos prosseguir na Sua força, né?!
    Um abraço bem grande... Gosto do seu blog e dos seus posts; são sinceros e descontraídos!

    ResponderExcluir
  3. Lena,
    Se vivemos, também morreremos. não há por que evitar o assunto. Penso, às vezes, que se soubesse que iria ficar tão pouco tempo com meu filho, teria aproveitado mais a vida dele.
    O ser humano faz escolhas. Felizmente, muitos estão do lado do bem.
    Meu abraço solidário, querida.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  4. La muerte nos recuerda que hemos de vivir y que cada día es un maravilloso regalo y esta en nuestras manos la actitud que tenemos hacia lo que la Vida nos aporta... Un fuerte abrazo. Me gusta tu blog.

    ResponderExcluir
  5. Lena,tristeza em tuas palavras, mas tidas certas. A morte é a coisa mais certa na vida ,porém, ainda não a encaramos com a naturalidade que merece. Essa transitoriedade ainda assusta a muitos...Uma hora aqui estamos e quem sabem amanhã, tudo será diferente. Não fica triste. Tenho certeza que vais superar todas essas perdas> Adorei ver as joaninhas lindas por aqui e obrigadão pelo carinho., É assim mesmo: Vamos que vamos, força na peruca...Muitas vezes repito esse pensamento.É preciso sempre! beijos,fica bem, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena!

    Tu estás num momento só teu... Eu só posso te dizer, que o passar do tempo, é uma ajuda para tudo e para todos! Pense e te conforte com as pessoas queridas que estão ao teu lado...
    Tenho certeza que ainda virão muitos post, falando da casa da cidade, da casa do campo, da natureza..
    ." Cada um tem o seu tempo"!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  7. Então lena...hoje está muito nostálgica vamos pensar positivo...
    Um abraço*

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Ha como te entendo.......
    Tive várias destas passagens em minha vida.
    Morrer é tão certo que se pensarmos,porque queremos tantas coisas.
    Ao morrer tudo fica.......e muitos ficam em função do ter...e não no ser...............
    A nostalgia vai passar.
    Bjs querida!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, a vida passa rápida ......... penso na minha até onde a lembrança consegue chegar.
    Muitos momentos felizes, muitos momentos não felizes.
    E atualmente penso em aproveitá-la ao máximo, muito mais que antes,
    com as pessoas que gosto e que gostam de mim.
    Posso parar para admirar uma flor, uma joaninha, uma gaivota .... isso é um luxo que muitas pessoas
    não podem, porque não querem.
    O tempo ameniza nossas dores e temos que ter forças para conseguir sobreviver.
    Minha querida, leia bons livros, passeie mais a pé, apreciando a natureza,
    faz bem à saúde e aos pensamentos.
    Fique bem.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lena, estou muito contente com sua visita, olhe sempre pra frente...beijos

    ResponderExcluir
  11. Lena, a vida passa tão depressa e na maioria das vezes isso é injusto, pois não dá tempo pra fazermos tudo o que sonhamos e planejamos, hoje estamos aqui, amanhã só Deus sabe e ainda assim tem gente que prefere gastar tempo com coisas banais e pequenas, violência, fofoca, inveja, fico triste.
    Mas um dia de cada vez, seguindo sempre pelo caminho do bem. Bjão.

    ResponderExcluir
  12. Penso sim, na morte, Lena.
    Mas, não posso viver pensando nela e deixando de viver.
    Acho que a morte do seu filho, que parece ter sido de repente, foi a mais dolorosa.
    Para mim seria.
    Porque seu irmão e a mãe vc foi vendo, a perda, lentamente. O que é horrível, tb.
    Quando penso que as pessoa que perdi não fazem mais parte de meu mundo, bate um desespero.
    Por isso, "empurro" essas lembranças.
    Para mim que não acredito em nada, a morte é o fim de tudo.

    Acho que bom e ruim está associado a genética.
    E a gente tem culpa por fazemos escolhas erradas na eleições.
    Digo sempre que a população "defeca nas urnas".
    E se a gente defeca nas urnas, nem pode achar ruim o rumo errado que o país toma.
    Quando vejo um político corrupto lembro que aquela genética passou para os filhos, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  13. Lena desejo muita força para continuar amiga, as vezes temos de ser mesmo muito forte, e seguir em frente.
    Bjinhos bom Domingo ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Lena a vida é mesmo uma passagem, um dia todos temos de partir mas que pelo menos tenhamos deixado uma "boa" pegada nesta terra.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Lena querida,
    Há momentos em que ficamos assim, desmotivadas, desesperançadas mesmo... como te entendo, amiga! Não é fácil, assim é a vida, mas não podemos desistir da luta. Nessa hora é preciso buscar dentro de nós muita força para prosseguir. Recomeçar, sempre! Muita luz no teu caminho!
    Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  16. Ola Lena a fé é o que nos move faz nos acreditar que existe algo mais.
    É o acreditar em algo; que nos faz levantar todos os dias para a vida.
    Fique com as palavras de C. Xavier: "Tudo Passa".
    Não é fácil; mas tbm não existe receita.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  17. Olha só o que eu li hoje no Face, tentei compartilhar contigo mas não permitia:"Uma mágoa não é motivo para outra mágoa. Uma lágrima não é motivo para outra lágrima. Uma dor não é motivo para outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais do que perda de tempo, é perda de vida." Chico Xavier
    Não estou dizendo que não tens razão por estares assim, por chorar essas perdas tão doloridas de pessoas tão amadas. Esta dor nunca vai sumir, mas não deves deixar que te consuma, que se transforme numa dor maior ainda. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, por mais difícil que seja afinal, tem mais um montão de gente aqui querendo a tua companhia, a tua alegria, o teu amor e a tua amizade. E este montão de gente também tem tudo isso para te dar de volta e transformar o teu dia a dia em algo tão bom que tu vai ter prazer em acordar todos os dias. A inspiração vai voltar, não tem problema se não tens postado com a frequência de antes. A gente entende e aguenta! rererer Dá tempo ao tempo, fica em paz, pensa em coisas boas! Te adoro, amiga virtual! Fica bem! Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. oi Lena,

    a verdade é que por mais que saibamos que a coisa mais certa da vida,
    é a morte,
    nós nunca estamos preparados para esse momento de separação...
    é muito difícil mesmo,
    quando penso que faz 18 anos que não vejo meu pai,me dá um aperto no coração,
    até hoje...

    vamos vivendo minha amiga,
    tentando ser melhor e sofrer menos...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Amiga vc tem toda a minha compreençao e esse texto do Paulo Coelho diz tuuuuuuuuuuuuuuuudo.Fique bem minha querida .

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Meus sinceros sentimentos...logo a dor passa e fica só a saudades dos momentos bons...
    Esse texto é para ser lido diariamente...estava precisando ler algo do tipo...
    Fique em Paz!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  21. Minha flor querida, não quero ve-la assim... tudo nessa vida é passageiro e somos donos do nosso caminho. Cabe a nós percorrer ele tristes ou felizes. Aposto que tens muitos motivos na vida pra ser feliz. A vida é muito curta pra ficar olhando para traz. Seja feliz com o que tens agora pois, o futuro Deus lhe mandará de presente e brilho.
    Sua mamãe , seu filhinho e seu irmão não gostariam de te ver assim tão pensativa e melancólica. Tenha certeza que terá todo o tempo do mundo pra estar juntinho deles novamente quando cumprires seu tempo por aqui, então seja feliz agora...
    Deixe de pensamentos ruins. Façamos nossa parte, sejamos alegres para que possamos passar alegria para quem nos rodeia.
    Façamos nós um mundo melhor ao nosso redor.
    Fique bem minha doce amiga. A dor vai passar, tenha certeza.
    BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  22. Lena, querida,

    É assim mesmo...você está passando por uma fase de "ajeitar" a tristeza no coração...e seguir...

    Deus não deixou para os homens o antes e nem o depois.

    As religiões tentam explicar, mas...mas...

    Há perguntas que nunca terão respostas...e ficar tentando achá-las só nos farão sofrer mais.

    Espero que logo você volte a sorrir com toda alegria...você merece!!

    Querida, tenha uma bonita semana,

    beijinhos, Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  23. Lena, o seu posto me tocou. Exorcizar o sofrimento faz bem à alma. Fazer luto é saudável. As respostas que procuras estão dentro de ti mesma.
    Um grande beijinho.

    ResponderExcluir
  24. Olá, querida Lena
    Força e fé!
    Tudo vai dar certo!
    Confie em Deus e espere na vitória e na alegria de um novo futuro...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga, a perca de alguém que amamos é muito triste, mas as o tempo passa a cicatriz dá uma amenizada. Levante a cabeça, fé em Deus e vamos seguindo... e quanto as plantinhas em xícaras nem todas gostam, algumas definham, mas outras desenvolvem normalmente. Eu coloquei, isopor, areia , musgo, algumas casquinhas de pínus e por ultimo terra... estão sobrevivendo,,, as regas depende, olho para elas e observo o aspecto, os cactos é só uma vez por semana, já as suculentas vai mais de uma vez por semana..
    Um grande abraço
    Nely

    ResponderExcluir
  26. Good morning Lena!
    Sometimes we have to be really strong, and move on.thats life.
    So sad for our loss.
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lena!
      Às vezes a gente tem que ser muito forte, e mover on.thats vida.
      Tão triste para a nossa perda.

      Excluir
  27. Gostei imenso de ler sua escolha sobre a escrita de Paulo Coelho!
    Relativamente às sua valiosas perdas...apenas lhe posso desejar muita força para superar sua tristeza!
    Bj amigo e passarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  28. Eu também tenho um "coração datado" e sempre estou registando estas datas. Mas como estamos na mãos de Deus, vamos levando a nossa vida do jeito que dá. Um abraço, com carinho.

    ResponderExcluir
  29. Oi Lena!
    Escolheu belíssimas imagens e um bom texto.
    Gosto das reflexões do Coelho porque realmente se as pessoas pensassem em como tudo é passageiro e que vai terminar, aí sim viveríamos plenamente como irmãos. Mas isso requer meditação, sabedoria, paz interior.
    O ser humano é pleno e feito à imagem e semelhança de Deus (eu creio nisso) e sendo assim, temos o mesmo poder que Cristo tem e nos deixou, mas o homem é imperfeito e como vc disse, "desenvolve" o que trabalha. Sendo vazio, jamais poderá espalhar amor e se meditasse um pouco mais veria o quanto pode fazer em prol dos seus irmãos e realmente ter uma vida completa.

    Quanto às postagens, apenas relaxe. Sua inspiração vai voltar. Enquanto isso, fale do que lhe convém e com certeza, estaremos aqui pra te dar aquele gostoso abraço.

    Que Deus esteja com vc alegrando seu coração e te enchendo de vida.
    Sinta-se esmagada com carinho.

    ResponderExcluir
  30. A morte nos faz refletir o que estamos fazendo aqui, também acredito que temos o bom e mal dentro de nós, mas vamos deixar Deus nos moldar o bom dentro de nós que vale a pena,é tudo tão relativo e fulgaz , se pararmos para pensar , mas não se deixe abater, siga em frente,não desanime é a ordem da vida.
    Deus te guarde .
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena!

    Primeiro venho agradecer pelo vídeo que tu me mandaste... Também tenho saudades deste tempo...
    Toda vez que entro no teu blog e os passarinhos cantam, o Hélio diz ... é a blogueira de Canoas? Hehehe
    Um ótimo final de semana! Pelo menos, hoje, temos sol...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  32. Deep thoughts! Nothing wrong with that.
    Sometimes I resort to photos or poems to represent feelings that I am not able to write about. Best wishes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamentos profundos! Nada de errado com isso.
      Às vezes eu recorrer a fotos ou poemas para representar sentimentos que eu não sou capaz de escrever sobre. Muitas felicidades.

      Excluir
  33. Lena querida,
    Passando para deixar meu carinho e te desejar um feliz e abençoado domingo !
    Que a cada novo dia Deus te fortaleça e renove a tua fé !!
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  34. Oi Lena, é a Vi, parece impossível superar a perda da pessoa amada, sempre doí, mas com o tempo nos conformamos, até porque ninguém vai escapar dessa realidade, uns vão antes, outros ficam um pouco mais, eu fico imaginando o quanto é triste ver as pessoas que amamos indo e nos ficando, a solidão..
    Também acredito que todos nascem com o bem e o mal dentro de si, e a forma que encaramos a vida, vai determinar o que vai dominar a nossa pessoa.
    Tenha fé, pois Deus nos fortalece.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  35. Uma bela postagem, Lena!
    Você sempre demonstrou muita sensibilidade em suas postagens e imagino o quanto todos esses acontecimento abalaram seu estado emocional. É normal que questione, que se sinta impotente diante do mundo e da própria natureza das coisas, mas não deixe que o medo invada o seu coração. Não se isole e tente manter a rotina de antes. Se a tristeza não passar, procure por ajuda. De certa forma, está aqui pedindo socorro e já lhe disse que gostaria de estar pertinho para lhe dar um abraço apertado e conversarmos sobre. Depois que a minha mãe faleceu, passei a exercitar o desapego, pois pensei: se o maior desapego estou sendo obrigada a fazer, porque não de coisas, pessoas e situações que não mais me dizem respeito? Precisamos abraçar uma causa ou ajudar alguém para "distrair" a nossa mente para não sentir tristeza.
    Veja como de um sentimento de vazio conseguiu escrever uma postagem cheia de mensagens de reflexão... Você é uma pessoa muito rica para se calar!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  36. Oi Lena, E difícil mesmo superar uma perda, não tem palavras que faça nós aceitar. E uma coisa certa a morte para todos nós,mas não aceitamos.
    Um consolo para seu coração, Lena procura lembrar se dos melhores momentos que estas pessoas queridas deixaram. Aos poucos esta perda vai se transformando em saudade, e não sofremos tanto. Posso lhe dizer que foi o que fiz quando perdi meu querido pai.
    Muita força e fé.Deus vai amenizar estes momentos , temos que ser fortes.
    Uma boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Voltei pra te ver e agradecer os carinhos! Tudo bem? Melhorzinha? Fica bem,tá? bjs, tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  38. Lena, estou aqui para lhe dizer que devagarzinho a dor vai amenizando. Meu pai faleceu quando eu tinha 8 meses e minha mãe 21 anos de idade! Ela voltou para a casa da mãe dela e me criou, nunca mais se casou e lutou na máquina de costura para me criar, estudar e realizar o sonho de meu pai que sonhava comigo de uniforme indo para a escola. Sempre ao meu lado, nunca nos separamos, mesmo quando me casei. E que mulher querida pela comunidade! Mas a fatalidade aconteceu. Foi atropelada um quarteirão acima da minha casa! E eu fiquei só no mundo e ainda por cima nem um ano da morte dela meu marido também se foi. A morte dela dói mais! Mas tenho certeza absoluta que ela ainda cuida de mim. Mãe não morre, só muda de lugar. Lena, agora em 1º de agosto se completarão 11 anos. Não fique pesarosa, lembre-se dela com alegria e louve a Deus diariamente agradecendo a Ele a mãe especial que vc tinha. Fique alegre, cante pra ela. Mostre que vc está bem! Eu fiz isso e suportei. A dor assenta, vai ver! Confie! Abração! Conte comigo!

    ResponderExcluir
  39. Voltei agradecer de coração o link. Já iniciamos a mudança, mas minha filha está com muito trabalho e dia desse ela me fará. Obrigada, sempre! E que bênção sua mãe ser parente dos irmãos padres. Imagine a festa no céu! Eles foram muito amados. Um abração!

    ResponderExcluir
  40. Oi minha amiga!
    Voltei para te deixar meu abraço sincero e carinhoso.
    Muita energia positiva para ti.

    ResponderExcluir
  41. Ah Lena, a vida é tão cheia de mistérios... não dá nem pra ficar matutando muito, pois parece que não chegamos a lugar algum. Também penso tanto... penso que as pessoas brigam demais, querem demais, se aborrecem demais, trabalham demais... e o tempo passa tão depressa, quando vemos terminou a semana, acabou o mês... findou o ano... andamos sempre com medo, se vamos entrar em casa, se vamos sair de casa, estamos sempre cuidando com pavor da violência e insegurança que se instalou...
    a morte é a única certeza que temos, um dia ela chegará para todos, não tem jeito... o sofrimento é sempre de quem fica... com as lembranças, a saudade que parece abrir um buraco bem grande no peito...
    o que nos resta é continuar e nos apegarmos na certeza que um dia estaremos todos juntos na glória de Deus, onde não haverá medo, nem dor, nem aflição, mas sim todo amor, paz e alegria que todos merecemos.
    Um grande beijo minha querida amiga, Lú.

    ResponderExcluir
  42. Amiga... não fiques abatida... há muitas pessoas que precisam do seu sorriso... da sua alegria.. do seu vigor... sei que o momento que estás é muito difícil.. sua mãe cumpriu o tempo dela e os demais também... aceitar ninguém aceita.. mas temos que seguir em frente..
    Perdi meu pai quando tinha doze anos e naquele momento perdi tantas coisas juntas.. que hoje quando analiso vejo que Deus esteve comigo me amparando... senão não estaria aqui hoje.. muitas vezes me perguntei porque comigo e até hoje as vezes ainda essa pergunta bate no meu coração...
    Pra você um grande beijo e um abraço bem apertado!!

    ResponderExcluir
  43. Nascemos para um dia morrer, importante é saber viver...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!