quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tudo azul!

Tudo começando a ficar azul!
O frio deu uma trégua  e surgiu dias lindos de sol e céu azul.


Ando atrás de quem possa me dizer o nome dessa linda flor, ganhei sementes 
De uma amiga, e desde então me apaixonei, sempre dando flores
 Onde caem as sementes germinam, sem esforço sem cuidados,
Sem exigência nenhuma, apenas crescem e florecem.



 Mudas...muitas mudinhas
até no rejunte do piso!
Quem souber por favor deixe o nome nos comentários!

"Germinam as plantas na noite da terra,
Crescem os brotos pela força do ar,
Amadurecem os frutos pelo poder do sol,
Assim germina a alma no relicário do coração,
Assim cresce o poder do espírito na luz do mundo,
Assim amadurece a força do Homem no fulgor de Deus".
(Rudolf Steiner)

Agradecendo o carinho da querida amiga Zizi
que me presenteou com lindos vidrinhos jateados pelo vai e vem das ondas do mar.
Quantas artesanatos lindos ela fez com esse material,  ganhei duas lindas garrafas também...
 e a danadinha já está de malas prontas outra vez...boa viagem!


Agradecendo o carinho das queridonas na postagem anterior
li e reli todos os comentários
  Me emocionei muito com o carinho de todas
 E assim vou renovando minhas forças!

Meu desejo é que tudo esteja azul com vocês.

Obrigada queridas!
Abraços!

  


32 comentários:

  1. Oi Leninha saudades de ti ,seu cantinho esta lindo suas flores também,eu tenho dessas flores azuis e conheço como camarão azul ,ou salva azul,seu blog continua um encanto bjs grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Lena, coisa linda tanto azul por aqui! Adorei as flores todas e a anta aqui, só gosta de flores, mas de nomes pouco entende,rs...

    Que bom te ver animada e pra frente...Que cada vez mais e mais flores mostrem sua "carinha" pra ti! beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. oi Lena,

    nossa que céu mais lindo,
    eu adoro ficar olhando o azul que se espalha rapidamente pela manhã...
    as flores são lindas,
    mas não sei o nome...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Lena, seu post está maravilhoso, assim como sua alma! Graças a Deus!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena, sempre fico encantada com suas flores, tudo lindo demais!!!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Bonito post, Lena! As flores parecem muito com a "Bela Emília", somente as folhas são diferentes...
    Um beijo grande e um bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lena querida, são tão poucas as amizades que tenho por aqui que nem penso na possibilidade de perder a sua.
    Mesmo vindo postar menos que antes, não deixe o blog desaparecer.
    Gosto de ouvir "seus passarinhos"
    As vezes penso(penso não, tenho certeza) que presenteei pessoas erradas, de tantas amizades(falsas amizades) que já perdi por aqui.
    Mas, pensa que ligo? "Se ligar dá choque".

    Essa flor sem nome tem um cor muito bonita. O nome, nem importa para mim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    que lindo está tudo por ai. Maravilhosa sua flor, vou ai pegar umas mudinhas. Aqui em casa só tenho folhagem ,flores anda raro. ahaha
    Bjos tenha um ótimo dia.Anajá

    ResponderExcluir
  9. OI Leninha,essa planta é muito bonita a cor maravilhosa,merece que divulguemos mesmo o seu nome,já que ela é tão generosa em sua formação,que possamos ver vários pés dela por ai.Amiga te desejo,graça,força e paz para essa nova jornada de sua vida.Beijo em seu coração.Valéria.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena!
    Olha querida tudo azul pra cê também, muita paz nesse coraçãozinho, sei que tem um astral muito bom, use esse astral sem economizar, temos que tentar sempre aproveitar a nossa vida, e buscar esse humor, essa alegria que fica nos esperando.
    Não sei o nome da plantinha, mas ela é muito linda.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Que tempinho nháca que tivemos por aqui, né? Quanta umidade! Pena, que este veranico de inverno já vai acabar... Bjinho, direto do Recanto!

    ResponderExcluir
  12. Lena, que lindas flores , essa azul tá demais, bjão.
    http://blogteremarcellino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lena, querida,

    Eu não conheço essas duas florzinhas.

    Mas, mostrei para mamys (que conhece um tantão de plantas) e ela disse que a primeira parece ser a camarão azul...ela nascia espontânea no sítio do meu avô.

    As flores azuis da floreira, ela não conseguiu identificar.

    Que delícia ganhar mimos das amigas queridas!

    Lena, tenha um final de semana bem azulzinho!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  14. A planta é linda e perfeita para mim porque não exige muitos cuidados (sou um desastre com as plantas). Vi que ela pode ser o camarão azul, vou procurar.

    ResponderExcluir
  15. Que linda esta plantinha ,adorei ela , me manda ,
    que adorei os vidrinhos ela é uma fofa,
    adoro ela, com todo este carinho.
    beijinhos e bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lena ! Não conheço essa florzinha, mas é muito linda e que bom que multiplica-se tão fácil, vou querer uma mudinha. Já sei que sairão muitas artes lindas com esses pedacinhos de vidros.
    Um grande beijo e bom fim de semana, Lú.

    ResponderExcluir
  17. Oi bom dia com um sol radiante que este sol ilumine seu dia sua vida e seu coração um beijo no coração Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga!!
    Pelo que li e fui procurar é o camarão azul... e é rara..
    Você tem toda razão.. esse azul é lindo... me manda sementes.. (pidona eu).
    Que legal essas pedrinhas... já imagino como sua cabeça arteira tá trabalhando..
    Bom final de semana amiga!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Lena, só agora li seu post anterior e esse momento de minha vida me abraço a vc....estou passando por uma verdadeira dor...e sei bem o que sentistes e o que estás sentindo agora...a gente cai e levanta e vida vai seguindo.Esse post me deu coragem pra prosseguir.Obrigada.bjs.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lena

    obrigada pelas flores azuis, pelas lindas palavras quando falou
    no meu nome. ai Lena, me emociona!
    que essas flores selem esse dia do amigo, como eu sendo sua amiga!
    Agora, descanse, reflita, converse com a natureza que sei estará perto daquela que partiu.
    E continue nos enviando flores! elas nos alegram!

    beijo, boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  22. Hola Lena! Yo la primera planta que nos enseñas no la conozco por mi tierra no la he visto, ¡¡¡ es preciosa y que bien que crezca sin cuidados!!!!. Un fuerte abrazo y hasta la próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. Oi, Lena!
    Como a Chica, adoro as flores, mas sou uma negação para nominá-las :) Aqui está tudo azul, o céu também está lindo e bastante frio, principalmente quando ele vai embora. Não conhecia a poesia e também o poeta. Flores são delicadas e fortes, assim como tudo o que pertence à natureza. Não somos diferentes, pois sempre encontramos força, nas horas mais frágeis.
    A Zizi é uma querida. Um doce de pessoa! Parabéns pela amizade!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Oi Lena, é a Vi, eu desconheço essa flor, mas é muito bonita, até eu gostaria de ter uma mudinha..kkkk
    Esses vidrinhos jateados são muito fofo.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  25. Olá Lena!
    Li sua postagem anterior7 Tenho pensado muito exatamente como você colocou. Perdi um cunhado de uma forma muito rápida, sempre estamos deparando com coisas assim para nos mostrar que a vida é breve. Escolhi escrever neste post para falar das flores, que maravilhas;
    Um lindo domingo para você. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Por aqui é tudo azul como um paraíso
    flores e bom gosto elogios pra vc querida Lena
    Tenha um ótimo dia de frio


    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  27. Passei para deixar meu carinho e te desejar
    uma quinta-feira cheia de boas energias!
    Beijo, saudades de ti.

    ResponderExcluir
  28. Lena,vim te ver, agradecer os carinhos.Aqui está tri bom,quentinho,mar maravilhoso,água morninha! Desejo ótimas férias pra ti também!!!Aproveitem bem! As nossas estão no fim.Na próxima segunda as aulas reiniciam...Mas valeu e estrá valendo! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  29. Dear Lena i love blue color!Its so joyful!Wondefrul pictures!
    Beautiful flowers!Have a happy and warm week!!
    Dimi...

    ResponderExcluir
  30. Lena, eu quis dizer terça-feira... desculpe, rs

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!