terça-feira, 26 de agosto de 2014

Voltando ao mato!!

Olá amigas!
Diz a sabedoria que  Deus perdoa sempre, o Homem às vezes, a Natureza nunca!
 E tem-se cometido tantos erros, massacrado muito a natureza, cuidado… 
A sustentabilidade está forçosamente na ordem do dia.
 Devemos mesmo por de lado os maus hábitos na alimentação e mais ainda optar, tanto quanto possível, pelos produtos de cultura tradicional.

 Minha plantação de melões Planta ovo
 seus frutos são deliciosos

Mas cuidado não confunda com a 
parecida , mas dizem ser  venenosa
apenas para ornamentação!


 Colheita do repolho cone, macio e bom para salada!



E assim vou seguindo ... arrumando mais um canteiro para receber mudas!!

Flores do mato a todas!
ABRAÇOS!

34 comentários:

  1. Lena, que delícia tudo isso fresquinho e até melão! Coisa boa e linda! Vale a pena cuidar e a natureza dá o troco! Adorei as fotos! Bom trabalho !E esse frio? Venta muito por aí? Aqui parece que vamos ser levados... Ainda bem que não somos levinhos,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena, escrevi um tratado mas acho que não postou.
    Então ... que beleza de lugar.
    Mas me fala do melão. Marido adora.
    É plantado como: semente, muda, em que época dá.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, querida!
    A natureza é sagrada e um presente de Deus.
    Minha vontade também é ter mais espaço para o plantio e ter uma colheita linda como a sua...
    Suas fotos estão lindas!!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lena!
    Que delícia ver tudo crescendo devagarinho e com a certeza de que é realmente saudável!
    Obrigada pelas explicações sobre o nome de Jeri. Imaginei um gringo falando Jericoacoara!! kkkkkk Eu mesmo tenho que dar uma pausada para pronunciar.
    A natureza tem todas as razões para não nos perdoar. Somos ingratos!! Ela nos presenteia à toda hora!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Lena,

    Que lindo esse tipo de melão. Não conhecia esse tipo de repolho.
    Sua horta e pomar estão lindos!
    Eu plantei morangos, e estão florindo ainda.
    No Inverno, não dá pra plantar muito por aqui, mas já comecei a replantar para colher na Primavera e Verão.
    É muito gostoso plantar, cultivar e colher. Isso não tem preço.

    Quanto ao tal VPPB, não estou curada ainda. Estou fazendo aqueles exercícios que postei lá no blog. Alguns dias, me sinto melhor, outros, o zumbido aumenta e realmente me incomoda. Mas, não é nada grave e vai passar.
    Procure o um médico para te diagnosticar corretamente. Cada caso, é um caso.
    Apaixonada por sua hortinha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi Lena,

    nossa minha amiga,
    bateu uma pontinha de inveja,
    dessa colheita saborosa e natural,
    meu marido sempre fala de morarmos no mato e poder plantar para comer...
    estou começando a partilhar dessa idéia...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Estou secando sementes de um melão que comprei, para plantar na pequena horta que fiz no Edifício.

    ResponderExcluir
  8. Lena, tanta coisa bonita e bem cuidada... Sua casa do mato é um lugarzinho muito bacana! Parabéns!!
    Beijos e carinho...
    Muita paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia lena
    A planta ovo , quando vi pela primeira vez , achei tão estranha ,
    agora já me acostumei com ela , ainda não tenho , muito ornamental.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que Deus continue abençoando tuas mãos e esse teu cantinho lindo! Ah amiga, deve ser uma delícia colher...
    Amei as fotos!
    Bom dia Lena!
    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que lugar lindo...
    Que continue assim amiga...com muita abundância.
    Hj eu vim aqui dizer q. amanhã vou fazer um post referente ao Selo de Premiação que fui indicada e que indiquei vc para compartilhar!
    Espero que goste!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  12. Aí que delícia, Minha Amiga, que o Senhor possa te multiplicar sempre. Obrigada pela sua visita no bloguito e adorei seu lustre de escama de peixe um luxo só. Desejo que seus dias continuem iluminados sempre.... com carinho da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    menina que horta maravilhosa. Verdura deliciosas e sem agrotóxicos é muito bom. Parabéns.
    Bjos tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderExcluir
  14. Que delícia tudo isso, verduras frutas tudo fresquinho e gostoso.Uns dias atrás andei lá na minha Mama, e comi tanta coisa destas .Muitoooo bom. Quando vou para lá só planto flores, adoro. Lindas fotos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Lena, que delicia!
    Sabe esse repolho. One conheci aqui na Alemanaha e só achamos nessa época de verão até inicio do outono. Adoro! Faço um suflê bem baiano com leite de coco e peixe com ele e fica uma delici. Os turcos aqui usam muito também.
    Maravilha de colheita...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lena, você é abençoada!
    Que maravilha a sua produção. Esses melões não conheço.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena ! Quanta coisa linda ! Tão bom poder colher o que plantamos, estou maravilhada ! Tudo muito caprichado, por isso a natureza te oferece em dobro todo o teu carinho.
    Um grande beijo, Lú.

    ResponderExcluir
  18. Dear Lena,what a beautiful place!!The vegetables look so delicious and the melon too!!
    How lucky you are having this trip!How many things you saw!!Thank you for sharing!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lena, o que é um lugar bonito !! Os vegetais parece tão delicioso eo melão também !!
      Que sorte você está tendo esta viagem! Quantas coisas você viu !! Obrigado por compartilhar!

      Excluir
  19. Lena,tem surpresa pra ti aqui:

    http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/2014/08/e-hoje-as-flores-vao-para-4.html


    beijos, lindo dia ! chica

    ResponderExcluir
  20. Obrigadão por trazer pr cá! bjs,chica

    ResponderExcluir
  21. Olá Lena, linda surpresa hoje da Chica, não?
    Ela é uma querida!
    Adoro produtos hortícolas assim! Os seus têm um aspecto maravilhoso! Que bom poder ter assim a própria horta!
    Um trabalho que dá bons frutos;))!
    Beijinhos,
    Ailime
    http://ailime-ecos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Sempre um prazer visitar teu mato Leninha!
    É uma viagem especial de encontro ao belo, a natureza, as flores...
    Aii que delicia de repolho, adorooo!
    As mexericas a cebolinha, os morangos... amo tudo!
    E os passarinhos cantando? Que paixão!
    Amei saber que sua tia ainda faz essas lindezas Leninha, minha vózinha também fazia, era uma maravilha!
    Beijo amiga querida!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lena !
    Ô lá em casa...amo tudo isso, mas como não tenho esse espaço, vou comprando os legumes e verduras orgânicos sempre que possível.
    Adorei as imagens do mato e as flores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lena
    aqui em casa comemos muitos legumes orgânicos. Mas é tão carinho!
    bom que sua horta te dá essas hortaliças saudáveis para a sua família!
    para isso você tratou a natureza com carinho e atenção. Parabéns!
    e sobre repolhos cones, não conhecia! que bonitinhos!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  25. Que bela fruta e legumes tudo muito bem tratado!! Adoro !
    Tenho sempre ca em casa mas vem do sepermecado ...
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Nice garden! Have a great weekend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ardim agradável! Tenha um ótimo fim de semana.

      Excluir
  27. Babei de inveja... branquinha, do bem. E fico sonhando com um lugar assim para poder chamar de meu.

    ResponderExcluir
  28. Oi Lena!

    Tudo muito lindo! Caprichado! Delicioso! Mas se eu era pra escolher hoje... ficaria com uma bacia cheia de bergamotas... De preferência, sentaria na grama, embaixo de uma árvore, sozinha (sim, porque bergamotas e laranjas prefiro comer sozinha... Kkkkk) e mandaria ver... Bom demais!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga!
    Me faz tão bem contemplar a natureza...é onde recarregamos as baterias... quero muito isso pra mim.. se Deus quiser vou conseguir.
    Que novidade pra mim..por aqui ainda não temos repolho em cone...
    Seu canteiro de morango tá tentador... que delícia fondue de chocolate com morango... com esse friozinho tudo de bom!!
    Amiga vc nunca plantou maracujá e chuchu... vcs não gostam... aqui amamos maracujá... e é uma fruta fácil de dar, não necessita de muitos cuidados, somente a mamangava precisa fazer a polinização... torcer pra que venham muitas..
    Adoro seu cantinho no mato!!
    Fica com Deus!
    Te adoro!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!