domingo, 19 de outubro de 2014

Pérgola!!

Olá!!!
Semana de muita chuva no Sul, enquanto outros estados sofrem com a seca, aqui pessoas ficam desabrigadas em consequência das fortes chuvas com vento e granizo.
A natureza confusa com estragos feitos pelo bicho homem!
E assim vamos vivendo e fazendo a nossa parte, com amor e fé.
Essa semana nem fui para a casa do mato , pois as fortes chuvas deixaram 
os 4 km de estrada de chão intransitável ... 
Minha coluna também não dá trégua...continuo o tratamento.

Mês passado resolvi fechar um pouco a minha pérgola, para dar mais privacidade
ainda faltando pintar e colocar uns enfeites, assim que melhorar a coluna e o tempo 
vou me puxar...kkk   adoro!



O sapatinho de judia está evoluindo muito rápido.


Na sombra da Timbaúva! 



 A colheita de melãozinho foi farta (solanun ovigerun)
Planta ovo


Manjericão na água ...e assim que cria raiz, eu replanto.


Teremos a primeira florada do ano da Trombeta chinesa
olha como cresceu...


Semana passada recebi um mimo da amiga Alê
Obrigada!!!


e o carinho em forma de coração que amo!!!
participei do Espalhe amor por aí


 E as flores vão para todas as queridonas que por aqui passarem!
Obrigada minhas amigas!

ABRAÇOS!

31 comentários:

  1. Nossa, que ligar lindo! A natureza é mesmo encantadora! Suas flores estão lindas, não conhecia a trombeta chinesa muito menos esta frutinha, é boa? rsrsr Beijoca e linda semana pra vc!
    Rê Furlan - A Vida no Sítio

    ResponderExcluir
  2. Line , está cada vez mais linda tua casa de campo e essa pérgola, linda.Imagino quando estiver toda cheiiinha e enfeitada como queres!


    A natureza está mesmo fazendo estragos por aqui. Temos a promessa de uma semana ensolarada agora! Vais poder voltar lá e ve mais colheitas e tudo lindo de lá!

    E tomara tua coluna se comporte!!! Fica bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Lena,

    Ficou muito legal essa pérgula.
    Tudo por aí é muito lindo e de bom gosto.
    Verdade amiga, a natureza está confusa, e com isso, o próprio ser humano sofre as consequências.
    Uma linda semana e melhoras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa que lugar Maravilhoso! Cheio de Vida e Paz!
    Q. delícia!
    Fico feliz q. tenha gostado do Selinho!!!
    Linda semana!!!!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. No meu entender, essa casa foi construida numa velocidade enorme.
    De repente as flores e frutos já tinham crescido.
    Tudo lindo.
    Mas eu não ficaria aí 1 minuto, só por medo de sapos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Lena!
    Obrigada pelas flores, lindas!
    E seu espaço com tanta natureza é de encher os olhos. Nós que estamos acostumados com a natureza, sofremos com suas alterações e oramos pra que o homem consiga evoluir diante da crise que vivemos. Aqui em Sampa a seca está terrível e o que vemos a cada dia são queimadas, depredação e muitos gastando água como se tivesse de sobra...

    Linda semana pra vc e melhoras pra coluna.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Es un lugar precioso el que nos enseñas, lo tienes muy cuidado se nota que esta lleno de amor. Espero que cada día la columna la tengas mejor . Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de pergolado. Fica lindo.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena,

    Lindo pergolado, amei! Eu queria um desse em casa, mas nem um Palett eu consigo encontrar....
    O seu coração é igualzinho ao meu, achei muito lindo o tecido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Lena, que maravilha tudo isso que nos mostra!
    Desejo que sua coluna fique logo bem e que as chuvas acalmem para poder desfrutar dessa pérola que é a sua casa de campo;;))!
    Posso ir até lá?
    Beijinhos e muito obrigada pelas flores!.
    Ailime
    (Deixo uma flor para si também)
    Ah fiz o tal pudim de mandioca! Forte, né mesmo, mas muito bom.
    Achei que meio quilo de mandioca será muito;)), para um litro de leite, mas sou má doceira;;))

    ResponderExcluir
  11. Lena, sua casa é muito linda e gosto sempre de acompanhar as novidades de lá...
    Gostei das flores, avivaram minhas lembranças do Jardim de Monet! Ficaram lindas aqui!
    Um abraço... Fique logo boa!!!

    ResponderExcluir
  12. Ainda... Também parabéns pelos mimos!...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que lindo seu pergolado , eu ia fazer um amas optamos por um
    toldo já que erra só para meu carro ,amei.
    beijinhos e uma ótima semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que casa linda!!! Que bom gosto!!! Amei as fotos das flores! Fiquei apaixonada pelo melaozinho!
    Bjs e uma linda noite!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, Lena! Amo sua casa.
    Pena que a sua coluna continue te incomodando. As melhoras, querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Boa noite querida que fartura de lindezas, um encanto em cada canto ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena!

    Mora em um paraíso, hein?
    Curta-o bastante! É lindo!
    Lena, olhando seu Pergolado, vi que plantou Sapatinho de judia...
    Hoje passei por um túnel coberto por essa trepadeira, que fica no parque perto onde moro.
    Já viu o Pergolado com Congeia?
    Fica lindo também! E você pode misturar com o Sapatinho.
    Postei uma foto do Pergolado com Congeia, dias atrás, no post:
    http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br/2014/10/leitura-sob-o-caramanchao-de-congeia.html
    Eu costumo chamá-lo de Caramanchão, tá?
    Calma, logo, logo sua coluna vai ficar boa em nome de Deus!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  18. Esse mato é lindo demais! Adoro ver as fotos...sabia que tenho um cantinho preferido aí? A Trombeta Chinesa juntinho da casinha de passarinho...Acho muito fofo!
    As flores são lindas, obrigada amiga.
    Uma feliz semana pra ti Lena, bjus!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!!
    Por aqui tá precisando chover... muito seco o tempo...mas dá medo de vir chuva forte quando demora pra chover...
    Nossa que lindo que ficou seu pergolado... graças ao seu vou querer o meu quando tiver meu cantinho no mato... torço todo dia para que esse dia chegue bem rápido...
    Espero que já tenha melhorado da coluna... pois ficar com dor tira o gosto da gente...
    Tiro muitas idéias através do seu cantinho no mato... fico cheia de entusiasmo vendo suas coisas.. amo ver suas plantas...
    Amiga sapatinho de judia não dá sementes... por aqui nunca vi essa lindeza...
    Fica com Deus!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Interesting to contrast the terrible weather with the beauty around you.
    Best wishes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nTeresting contrastar o clima terrível com a beleza ao seu redor.
      Os melhores cumprimentos .

      Excluir
  21. Só ontem chegou nossa primeira chuva. Mansa e criadeira, caindo devagar, com São Pedro roncando baixinho.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lena! por aqui a chuva está muito fraquinha! hora vem hora se vai,mas estamos torcendo para ela chegar com abundância!! eu não conhecia esses melões pequeninos!! linda postagem! esse seu lugar é encantador,faz jus ao nome do seu blog: encantos da Lena. beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. Dear Lena,i'm so sorry for the people that are homless from the heavy rain.
    Your garden is like paradise!Beautiful pergola and preety flowers too!
    I love white egg plants!So delicious!!Enjoy your beautiful gifts!
    Have a lovely week!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lena, eu sinto muito pelas pessoas que estão homless da chuva pesada.
      Seu jardim é o paraíso! Pérgola bonita e flores preety também!
      Eu adoro plantas de ovos brancos! Tão deliciosa !! Aproveite seus belos presentes!
      Tenha uma semana linda!
      Dimi ...

      Excluir
  24. Lena, 840??? Uau! Logo chega nos 1000!
    Esse tecidinho eu ganhei em um sorteio, entre outras coisas que vieram... é uma tira de 1,40m de comprimento, mas na largura é estreita. Tenho outros...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi lena, que vc melhore logo da coluna. Mesmo em meio a um temporal nascem imagens e paisagem
    assim tão bonitas. Lindas as flores amei. Que venha logo a bonança. bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá, está tudo lindo ai no mato. Menina que ruim, coluna quando tira para incomodar, já foste fazer Pilates, eu sofri por dois anos. Agora estou no céu, nunca mais tive dor. Espero que melhores rápido.
    Bjos fique com Deus.

    ResponderExcluir
  27. Que bom que ai chove bastante!!

    A seca aqui em São Paulo está terrível.

    Estamos rezando para que a abençoada chuva logo volte...

    Ah...que lindo esse seu cantinho.

    As plantas, como sempre...exuberantes!!

    Grata Lena pelas belíssimas dálias...amei!!

    Tenham um dia bem bonito,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  28. Acho que vou replantar meu sapatinho de judia em outro lugar, esse ano não deu flor e acho que está tão fraquinho, apesar das folhas novas. O seu tá lindo amiga. Estou com uma proliferação de lagartas aqui em casa, não sei o que fazer, fico com pena de matar, pois sei que vai virar uma borboleta, mas por outro lado coitadinha das plantas...
    Não conheço essa trombeta chinesa, achei linda !
    Esse melãozinho é bom, Lena?
    Também faço isso com o manjericão.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!