sábado, 13 de dezembro de 2014

Mais um encontro!

Queridas amigas!
O Natal e final de ano já estão bem próximos e
 pela primeira vez estou sossegada quanto aos preparativos.
Durante muitos e muitos anos nessa época já estava  preparando as malas para 
a viagem até minha terra natal, e era com muita alegria que passávamos
 com minha querida mãe e irmãos.
Por mais que me esforce , não deixo de sentir tristeza e sdssss!
Primeiro ano sem ela.

Mas como diz o ditado "sempre tem a primeira vez para tudo na vida"

Não irei viajar nessa época e passaremos aqui em família. 

Não sou consumista, e fujo desse burburinho  de final de ano.
Bom seria se todos tivessem consciência do verdadeiro sentido do Natal!
Gosto de enfeitar a casinha para celebrar, nada de exageros!

Ontem tivemos aqui em casa  o encerramento do grupo de amigos 
 formado lá em Santa Maria, todas morando em Poa e Canoas.
Sentimos sdsss da nossa querida amiga Maria Anita e do amigo Karpiuck
que foram para o andar de cima.

Agradecendo a Deus pela recuperação da amiga Myrza Jalowski

E a vida anda, os anos voam, e nada é como antes.
Não devemos deixar as tristezas da vida , tirar nosso ânimo!





Tetê e Myrza amigas secretas!





Recebendo o carinho da querida amiga  Maria Luiza



Amei de paixão, obrigada!


Flores e abraços a todas!


22 comentários:

  1. Lena, que lindo encontro com as amigas de tanto tempo. A vida é assim... Idas e vindas, mas não podemos perder a alegria e tudo deve continuar, mesmo que a saudade exista.

    Aqui também o Natal é simples, a família se reúne aqui em casa e de um ou outro jeito sempre é lindo! Não temos grandes preocupações com presentes,m coisas assim. Temos o pinheiro, presépio, comidinhas tradicionais. E aliás, curtimos coisas simples como as de hoje, fizemos ( eu e meu ajudante neno,rs) as bolachinhas de Natal.

    Assim a casa dia, mais cheirinho de Natal aparece...

    Adorei teu presente feito pela Maria Luiza! um beijo,lindo fds! Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lena, já me entristeci ao abrir minha caixa e perceber que ficara o sino de Belém que fiz para você e na ânsia de postar eu não o coloquei! Postarei na segunda dia 15, tá? Uma beleza seu encontro ! As amizades queridas nos fazem bem! Lena ando bem murchinha, mas vai passara! Um enorme abraço, lindo fds! Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Hoje vim deixar meu abraço pelo ano
    todo que vc esteve comigo, agradeço seu carinho
    vou sair de férias e volto em janeiro com meus posts
    favoritos, espero que nossa amizade permaneça em 2015
    Desejo um feliz Natal e um novo ano cheio de muita Paz

    Aqui minha gratidão por tudo

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Ηello Lena!
    You sure are enjoying your friends Lena!
    And create so much things for Christmas!
    Have a happy weekend!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ηello Lena !
      Você com certeza estão desfrutando de seus amigos Lena !
      E criar tantas coisas para o Natal!
      Tenha um fim de semana feliz !
      Dimi ...

      Excluir
  5. Lena,

    Essas datas nos deixam mais frágeis. Ainda mais quando sentimentos saudade daqueles que se foram.
    Mas, o que importa é guardarmos as boas lembranças em nossos corações.
    A Maria Luiza sempre nos encanta com esses mimos, e você merece todos. Eu olho os meus todos os dias. Rs Um deles, está enfeitando a minha cozinha.
    Lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena!
    É isso mesmo amiga, não devemos nos abater, as coisas da vida são assim mesmo, tem perdas e ganhos, e vamos nos fortalecer na fé e na esperança.
    Adorei o encontro das amigas, que coisa boa, quanta troca de carinho e amizade.
    Sua lembrancinha já foi enviada, quando chegar me avisa, tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lena, esse também será o nosso primeiro Natal sem a mãe...estou muito triste com um aperto no coração...choro escondida para ninguém ver..não quero que minha família fique preocupada, mas tenho me sentido muito mal...louca para o Natal passar depressa..só Deus pode me confortar agora.Vamos passar o Natal em família. meu irmão mais velho não quer participar, mas vamos tentar fazer sem ela.Vai doer, mas vai passar.Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Isso é que o verdadeiro sentido do Natal...a reunião da família, amigos, pessoas queridas. Também gosto de enfeitar minha, mas o mais importante é estar junto da minha família.
    Adorei as fotos desse encontro, alegria pura! E achei o mimo que recebestes da Maria Luiza, muito lindo!
    bjus amiga e que ótimo o domingo lá no Mato!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lena!
    Que doçura da Maria Luiza. Adorei o que ela escreveu nos bilhetes. Muito carinho...
    O Natal é uma data triste para muitos. Eu sempre encontro alguém dizendo que não gosta do natal pq se lembra dos entes queridos que agora fazem falta.
    Sinto por você, pois será o primeiro natal sem a sua mãezinha. Mas não podemos nos esquecer que também somos mães e que os ciclos se repetem.
    Eu prefiro o almoço de natal do que ceiar. Mas não deixamos de celebrar a passagem da meia-noite. Em casa as crianças fazem cartões, assim como os adultos que ficam dependurados na árvore. Na noite de natal, lemos os cartões. É emocionante! São eles os nossos presentes de afeto.
    Bom ter amigos, Lena! Eles amenizam as nossas dores.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena!

    Gosto de passar o Natal na minha casa, sabe?
    Ao lado de minha família, das plantas, dos meus cacarecos, enfim, de tudo o que faz parte de minha pessoa.
    Que encontro divertido!
    Imagino as risadas que rolaram por aí! KKK
    E os presentes?
    Ai, que gostoso!
    Fico feliz por tudo que vivenciou nestes dias, viu?

    Lindo domingo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Oi Lena! É sempre bom essesencontros e reencontros de final de ano. Essa semana vamos fazer a confraternização do nosso encontro de casal e do meu encontro de mulheres da igreja e fazer uma retrospectiva do ano. Agradecendo, orando e pedindo que o ano que vem seja repleto de sabedoria, saúde e bênçãos. Vi também que vc se encontru com a Chica. Lindo! Acho que conhecer "amigos" virtuais especiais deve ser mesmo emocionante e gratificante. Admiro a Chica por suas palavras e como passa tanta poesia na vida!
    Beijos carinhosos e bons temos com a família. Tempo de reflexão, união e oração!

    ResponderExcluir
  12. Lena, um encontro bem gostoso tiveram aí...
    Bonito o carinho da Maria Luiza!
    Como é bom cativar amizades! Hoje recebi na minha casa amigas que não via há anos... Altos papos!!
    Boa semana... Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Saudades sempre sentiremos...infelizmente a Vida continua a espera da nossa vez de ir e encontrarmos quem amamos...
    Fique em Paz, pois de certo ela estará presente no seu Coração...
    Lindo presente que recebeu...
    Feliz Natal amiga!!!!
    Que 2015 seja se muita prosperidade...
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  14. Olá Lena, sem sombra de dúvida a saudade irá te acompanhar agora,mas tente lembrar dos momentos marcantes que viveram juntos e agradecer pela oportunidade que teve de viver ao lado de pessoas que tanto amou.. Muito legal a decoração e também acho uma pena que a maioria das pessoas não compreendam o verdadeiro sentido do Natal.. BjoO grande e uma ótima semana!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  15. Olá Lena, tudo bem com vc?
    Achei tão lindo o seu post, essas amizades lindas, esses mimos tudo de bom!
    As fotos que vc tão carinhosamente divide conosco, enfim tudo de bom.
    E quanto a sua pergunta sobre se foi eu quem a tirou...Ficaria muito feliz se tivesse sido eu amiga, mas acho que quem te tirou esta na foto.

    Bjss e fica com Deus. Ah! Isso foi só um pau pite hein!

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga!
    Obrigada pela visita!
    Que bom que seus preparativos estão na calmaria, embora sem a mamãe! Eu também evito ao máximo todo o consumismo e exageros. É hora de prestar atenção no tempo de Deus, no menino Jesus! Semana que vem ainda farei a última publicação e te espero aqui, tá bom?
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi linda
    Eu também fujo e fujo muito desta epoca , não gosto
    nada desta época , sempre dizem que jesus nasceu e que temos
    que nos dedicar a esta data pelo seu sentido , mas não é o que vemos,
    Deus guardará seu coração e te consolará nesta data sem sua mãesinha.
    beijinhos querida.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lena ! Que grupo bonito e que amizade linda ! Tão bom poder celebrar !! Com certeza entendo a tristeza da saudade que bate, nada é como antes, mas com certeza a vida continua e devemos estar animados por estar junto de quem amamos. Um dia acredito que todos vamos estar juntos de Deus. Essa época também gosto muito de estar em casa, acho muita confusão. Eu gosto de enfeitar a casa, em cada cantinho tem uma coisinha, tua árvore de crochê está aqui enfeitando também.
    Um grande beijo, Lú.

    ResponderExcluir
  19. Leninha minha flor, é sempre bom celebrar momentos assim, tão grandiosos e verdadeiros...
    Quanto as saudades, elas estão sempre nos rodeando não é? Seja de qualquer forma dói o nosso coração, mas as lembranças boas que ficam devem trazer muita alegria e refrescar nossa dor.
    Bem... a vida é mesmo assim, não podemos desanimar e sobretudo ser muito feliz com aquilo que temos agora e eu aposto que vc tem um milhão de sonhos pra realizar e muitos motivos que te fazem seguir, então, avante minha flor. Que o papai do céu continue sendo generoso com vc e que esse Natal seja de muita luz, paz e sobretudo AMOOOOOOR.
    Um grande abraço pra vc e seus amores.

    ResponderExcluir
  20. Hoje Lena passei para deixar o meu abraço e te deseja tudo de bom nesse Natal.
    Bjs

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!