segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Artróse!

Queridas amigas!!!

Hoje venho mostrar que nem tudo por aqui são flores.
Também tem dias em que  me sento, e espero a crise passar. É a danada da artróse 
que insiste em não me deixar em paz, antes era nos pés e mãos , depois na coluna e agora nos joelhos e quadril... e segundo meu médico Reumátologista  DR.  Luiz Backer   não tem cura, apenas o remédio Diacereína para retardar as deformidades ósseas e remédios comum para dor  e exercícios leves
Quem quiser saber mais sobre a doença Aqui

4 dias inchadas, e dói pra caramba!


"Mas vamos falar de coisas alegres!"

Essa plantinha nasceu sózinha no meu vaso, é linda!
e suas mudinhas se multiplicam por todos os lados!

não sei se dá flor 
Alguém tem?

Alecrim no vinagre, bom para carnes!


e a galinha Zezé ...sempre comportadinha no seu cantinho!


Qdo melhorar passo nos seus cantinhos!!!
Agradecendo a novas amizades e seguidores!

Flores a todas!

Abraços!

40 comentários:

  1. Putz, Lena! Que saco essa artrose, masse não tem remédio, esperar que a danada se recolha e apareça cada vez menos!!

    Planta linda, toda enfeitada pela natureza! Tudo lindo sempre aí!

    Bos sorte! Sei como são esses problemas dos ossos...

    bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lena, torcendo por grandes melhoras, tá?!!
    Esperar e dar os passos necessários, não é mesmo? Saúde e paz, querida!
    Plantinha linda!
    Beijos e o meu abraço...

    ResponderExcluir
  3. Ah, também gostei do Alecrim no vinagre, da Galinha Zezé e das flores!
    Obrigada... Tchau...

    ResponderExcluir
  4. Melhoras Lena. Tudo que incomoda, nos perturba, nos entristece.
    Essa plantinha eu conheço. Tem no sitio da minha irmã e acho bem interessante.
    Òtima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dear Lena i hope you are much better now!I really like your rosemary vinegar and the cute chicken sitting on the chair!
    Wish you a happy week!Hugs!
    Dimi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lena eu espero que você esteja bem melhor agora! Eu realmente gostei do seu vinagre de alecrim eo frango bonito que senta-se na cadeira!
      Desejo-lhe uma semana feliz! Abraços!
      Dimi ....

      Excluir
  6. Que borda de folha interessante, Lena. Nunca vi.

    Sim, doi muito, dizem.
    E a medicação, ate então é Diacerina.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena ,quanta saudades deste cantinho ,tudo continua lindo seu mato esta um encanto ,também prefiro o mato do que a cidade
    espero que melhore de sua artrose ,bjs minha amiga ,qualquer hora volto pra te visitar e matar a saudade,fique bem querida

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena
    espero que fique boa rapido, não é facil , eu saí a poucos
    dias de uma dor terrivel na coluna, esta plantinhas dá flor sim,
    ela se espicha e dá um talo com florsinhas pequenas.

    beijinhos e melhoras.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena!
    Desejo melhoras e rápidas melhoras, imagino como deve ser dolorido, pois convivo com artrite desde os meus vinte e poucos anos, então sei bem o que são essas 'dorzinhas'
    Aquela plantinha que nasceu sozinha é uma suculenta, que você sempre fala que não sabe muito cuidar, pois ela está linda e bem cuidada, agora é só ir enfrente e cultivar outras mais, rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tratamento alternativo ajuda e muito, amiga. Já tentou gelatina de peixe? Torço para que você fique boa, pois és uma pessoa muito criativa e de bom coração. Acredite na sua cura, nunca desanime!
    Tudo aqui é lindo, lindo, lindo, nem vou enumerar preferência. Uma semana tranquila e um abraço cheio de energia super positiva!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amiga! Sinto tanto! Tenho acordado com os dedos mínimo e anular, endurecidos e doloridos, mas minutos depois passa! Será artrose? Cuide-se! A Zezé está lindinha mesmo! Era meu apelido, sabia? E a plantinha é linda demais e se eu morasse por aí iria buscar mudinhas! Desejo melhoras para vc! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga, que dó das tuas mãozinhas, deve doer um bocado! Espero que melhores logo, e voltes a fazer teus lindos ♥♥♥!
    Essa plantinha é linda Lena, tem em um jardim aqui perto de casa...tirei algumas dessas folhinhas da borda e plantei em um vaso. Elas estão crescendo, mas muito devagar...
    Que fofa essa cocó, e as flores são lindas!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  13. Lena, querida

    Te desejo melhoras. Imagino como deve doer.Se Deus quiser, logo logo estarás boa.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  14. oi Lena,

    melhoras,
    sem bem o que passa,minha avó sofreu muitos anos com essa dor...
    tinha dias que ela mal consegui segurar o guardanapo de papel...
    essa plantinha parece que foi bordada a mão,
    linda mesmo...não conhecia!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia amiga!!
    Fico triste em ver suas mãos inchadas... como deve doer isso... espero que crise passe logo...
    Vc já ouviu falar do Cloreto de Magnésio... meu marido e minha mãe estão tomando... ele é um tratamento demorado, mas é bom pra um monte de coisas.. inclusive para artrose... se se interessar pesquise no Google... muita gente toma e tem obtido ótimos resultados..
    Sobre a florzinha eu já vi por aqui... mas não sabia que se espalhava tanto.. tá linda a sua, cuidado é tudo!!
    Essa galinha é muito fofa... adoro galinhas!
    Fica com Deus!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Poxa Lena...que triste ver suas mãos assim...espero que a crise passe logo e leve junto essa dor...
    Eu tenho essa planta...mas a minha é apenas uma mudinha e já está cheia de outras mudinhas, kkkkk, não sei se dá flores...mas pelo tamanho da sua, acho q. vc vai descobrir primeiro q. eu!

    Lindo dia amiga!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lena!

    Adoro ver os detalhes da sua casa... As plantinhas, a decoração... Tudo muito lindo!
    Desejo melhoras com a artróse...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  18. Espero que a crise passe logo.
    Melhoras.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi lena!

    Tenho Fibormialgia, mas está sob controle há muitos anos, graças a Deus!
    Já senti muitas dores e imagino quão dolorosa é a artrite, pois minha irmã tem essa doença também.
    Desejo-lhe melhoras, amiga! Procure ficar calma, isto ajuda muito, não é?
    Que plantinha fofa! As bordas das folhas parecem aplicações de renda...
    Sorte sua tê-la aí. Sabe de uma coisa?
    Tenho uma trepadeira que também surgiu no meu vaso e até agora ninguém soube dizer o nome.
    Dê um abraço à Galinha Zezé, tá?
    Fica com Deus!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  20. Ai, Lena... que judiaria! Que dó te ver assim! Como eu gostaria de poder fazer algo para te ajudar. Espero que essas crises diminuam e te deem uma trégua. Fica bem! E amei a plantinha! Coisa mais delicada aquela folhinha bordada! Bjinho!

    ResponderExcluir
  21. Ai Lena, sabe que acho que tenho isso, mas só me ataco no inverno, minhas mãos incham principalmente a direita e as juntas dos dedos ficam bem doloridas, também fica vermelho, é isso que sente? Fisioterapia não ajuda ? Espero que logo isso vá embora. Gostei da dica do vinagre ! Sua galinha é muito fofa !
    Melhoras minha amiga !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lena!
    Mesmo com dores você consegue fazer um super post para nós. Quanta generosidade!!
    A minha avó tinha artrose e tomava banho de imersão com sal amargo. Ficava na banheira um bom tempo. Noutro dia, no blogue da Cristina, ela falou sobre as propriedades do sal amargo. Às vezes a medicina alternativa pode nos ajudar na melhora dos sintomas.
    O marido da Cristina está com esporão no calcanhar e está fazendo uso de escalda pés com o sal amargo. Se você pudesse perguntar para um médico homeopata sobre o uso, seria bem legal!
    Melhoras!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Olá minha querida amiga,
    mesmo com dores não sossega e faz coisas belíssimas, isso ai não podemos nos entregar para as dores.
    Tem muitas coisas que podemos fazer para aliviar os sintomas das dores. Tudo que me dizem eu faço e as dores somem, também é muito importante a fé e o pensamento positivo. Pois a dor é uma auto punição que impomos a nós mesmos.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lena
    Q exemplo amiga
    De força fé e coragem,Deus esta contigo.
    Abraço amiga,fica com Deus
    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena melhoras para você!! linda a plantinha, lembro que na escola colocávamos uma folha dela dentro do caderno e fazíamos um pedido e se botasse o pedido se realizaria haha, coisas de criança.. BjoO grande e uma linda noite!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  26. Oi Lena!

    Tenho uma amiga com este mesmo problema... Não é fácil! Ela vive no fisioterapeuta... isto alivia um pouco...
    Adoro todos os detalhes da tua casa! É uma motivação a mais pra mim!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  27. Oi Lena!
    Estimo melhora,e desculpa pelo atraso da visita mas logo volto a me organiza e quero pode acompanhar bem de pertinho a sua postagem.
    Bjs e se cuida.

    ResponderExcluir
  28. Oi Lena, é a Vi, imagino seu sofrimento, espero que os remédios aliviem a dor.
    Essa plantinha tínhamos em casa e da flor sim.
    Vinagre com alecrim é muito bom.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  29. Oi, Lena!

    Passando para lhe desejar um bom final de semana!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  30. Ah Lena, imagino o quão difícil deve ser... mas mesmo assim você sempre nos alegrando com suas postagens lindas !!!
    Espero que essa crise passe logo...
    Que plantinha mais fofaaaaaaaaa , a bordinha dela... toda trabalhada... amei !!
    Vc sabe o nome ?

    Se eu encontrar vou comprar, srsrrs

    Bjus 1000 sua linda, e cheia de saúde !!

    ResponderExcluir
  31. É não é fácil; mas para essas crises passar tbm tem que ficar um pouco parada
    não dá para fazer tudo sempre.
    Que amor essa galinha kkk e que plantinha diferente.
    Melhoras para ti.
    Bom começo de semana.
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir

  32. Olá amiga, vim desejar-lhe um abençoado início de mês.
    Melhoras amiga...estou levando no meu coração o vasinho com as flores!!!Obrigada!!!
    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir
  33. Oi Lena,

    Espero que melhore! O medico diz que não existe cura, mas para Deus nada é impossível, tenha fé!
    Amei a planta, é linda! As mudinhas parecem flores!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Lena, que vc melhore e fique boa e sem dor o mais rápido possível, são meus votos!
    Adorei o vinagre alecrim, eu adoro isso! A planta que vc tem eu não conheço mas parece que vai dar flores, tomara, ela está linda!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  35. Ô, amiga, este problema é realmente chato! Desejo-lhe melhoras e paciência para passar por isto! Amei a plantinha, o vinagre e a charmosa galinha!
    Obrigada pela visita!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http//dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nem tudo são flores, mas ainda assim vale a pena cada dia vivido, não é Leninha!!?
    Também tenho passado por poucas e boas, mas tudo me vale... Finquei pé no artesanato para não entrar numas de depressão e vou indo. Fiquei super FELIZ com sua visita, minha querida!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi lena , daqui a pouco vou lá no face te deixar o id.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Tadinha, Lena, só de olhar já dói! Desejo as suas melhoras, rápido. A flor, como europeia que sou, não conheço... E a galinha também não, mas adoraria confraternizar com ela na minha casa ;). Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  39. Oh! Lena! Tadinha! Muito chato!
    Oxalá consiga contornar o desconforto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!