domingo, 22 de fevereiro de 2015

Coisa do mato!

Olá amigas!

Época boa de ficar lá no mato, tudo brota e cresce em uma rapidez 
Olhar o céu diferente  
Contemplar tantas estrelas  
 Quando  tem lua cheia o cenário é perfeito
 Aqui no mato se deita cedo, o silêncio me faz bem.
De madrugada os galos cantam, e fazem coro com os passarinhos.
Aqui respiro liberdade!

O que andei clicando essa semana :

 Acho que são da família das suculentas
todas carregadas de brotinhos, nas pontas das folhas
Parecem umas rosinhas.
  



Colhi palmas, estão fora de época 
sempre abriram perto de finados, sei lá que aconteceu!

Saia roxa muito linda , mas dizem ser venenosas.
informações Aqui
A flor da noite que não vi aberta,,,kkkkk + chifre de veado


Plantei mudinhas de suculentas!


Minha neta e o Tob 

Minha Cléozinha!

e para quem já enjoou de ver o mato... uns potes que fiz
 e já despachei para amigas queridas!

A mamata vai acabar, retorno semana que vem para a vida normal!
 Ofereço flores a todas!


Abraços!

49 comentários:

  1. Querida Lena, por aqui também tudo se renovando graças a muita chuva desde o carnaval, na rocinha teve até noite com lampião devida a falta de energia, eu adorei né, tempo para conversar sem barulho da TV, beijos minha querida vizinha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela flores lindas e adorei tuas artes da semana, tanto as da natureza, quanto as tuas! E as fotrs lindas !! Tua neta e os cachorros muito lindos! E tu tens mesmo que voltar do mato? Dá pena,né? Boa semana, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Lena que luxo esse seu "mato"
    que linda esse chifre de viado com a flor da noite, nunca tinha visto antes.
    você esta cercada de beleza.
    boa semana querida

    ResponderExcluir
  4. Quanta beleza por aí amiga! Adorei as fotos...tudo muito lindo!
    Acho que eu não queria sair desse paraíso não rssrs...
    Obrigada pelas lindas flores, bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena, nossa quanta coisa deliciosa de se ver e de viver!!! Os cãezinhos são fofíssimos, sua neta é linda!!!
    Também tenho dama da noite e algumas vezes elas me pregam algumas peças, só vejo-as murchas no dia seguinte :(
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Lena, querida,

    Adorei o novo visual do seu blog.

    Tão delicado!!

    Não sabia que a saia-roxa é toxica!! Acho ela tão linda!!

    Ahhh, aquele coração de corujinha é meuuuu...adoro!!! E na caixinha eu ainda guardo as florzinhas de lavanda!!

    Tob e neta....lindos!!!

    Tenha uma bonita semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Lena...obrigada pelas flores!
    Suas imagens são maravilhosas retratam magia!!!
    Bj amigo e me senti em casa!

    ResponderExcluir
  8. Lena...obrigada pelas flores!
    Suas imagens são maravilhosas retratam magia!!!
    Bj amigo e me senti em casa!

    ResponderExcluir
  9. Lena, belas fotos e mimos...
    Obrigada pelas Rosas...
    Uma semana bem joia p você! Mil abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Lena!
    Que pena que a mamata vai acabar pq nunca enjoarei de mato... rsrs.
    Eu ganhei mudas de Palmas (acho lindas e me lembram infância - a mãe sempre comprava na feira), mas não pegaram.
    E essa Dama-da Noite plantei em casa e a primeira vez que deu uma única flor também perdi rsrsrs. Agora ontem, deu 2 flores e eu e marido feito bobos tirando foto e morrendo de sono esperando abrir rsrsrs. São lindas! E o perfume???? Lá na mãe abriram 14 sexta e 8 agora no sábado...
    Adorei as flores.
    Lambeijos nos peludinhos, bom retorno e boa semana.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lena
    Que neta mais linda, a plantinha é sim uma suculenta
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que lugar mágico é o seu Mato viu!
    Tudo lindo!!!!
    Sua neta um encanto de tão linda!!!
    E os Peludinhos? Fofos!!!!
    Ótima semana!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Beautiful pictures and so preety flowers dear Lena!!
    The dog is so cute!!Have a happy week!!Hugs!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas fotos e flores tão preety querida Lena !!
      O cão é tão bonito !! Tenha uma semana feliz !! Abraços!
      Dimi ...

      Excluir
  14. Seu mato é aconchegante.
    Confesso que não gostava muito de mato. Acho que era porque meus pais nos obrigavam (os filhos) em ir para o sitio todos os finais de semana.
    E a casa não tinha nenhum conforto.
    Sua casa é lindinha. Deve ser mesmo muito bom ficar ai.
    Aproveite ao máximo. Boa semana. Bjs, Lena.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena!

    Lindo post! Mas a bela neta roubou a cena... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  16. O Tob é lindo.

    Lena, veja agora o vídeo do meu Theo.
    Recoloquei.

    ResponderExcluir
  17. Lena que lindo poster, suculentas lindas não conhecia essas. E sua netinha uma linda e verdadeira princesa
    Parabéns pelo poster. Bjs

    ResponderExcluir
  18. As suculentas e as suas rosinhas, as palmas belíssimas, a netinha que também é uma linda flor...e esse buquê de rosas que nos ofereces, como te agradecer, Lena? Que maravilhosa amiga que és!
    Olha, não pude antes vir dar aquela "espiadinha" para a qual me convidaste porque estava (e ainda estou) resolvendo umas coisinhas no mundinho da realidade, rsrs.
    Amiga, continue assim! Te adoro!Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena.
    Gostei senti q estas melhor,animada e criativa.
    Parabéns seus posts são maravilhosos,amei!!!
    Obrigado pelas lindas flores !!!!
    Boa tarde
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Que cantinho mais lindo!
    O bom é saber que pode voltar a hora que quiser. É seu!
    Amei a postagem, amiga!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Essas suculentas eu não conhecia. São lindas, aliás é tudo lindo ai no seu mato. Beijinhos e uma boa semana.
    Sissi

    ResponderExcluir
  22. Lindas imagens para quem vive pertinho de Deus.
    É assim este cantinho maravilhoso que nos apresenta.
    Um carinhoso abraço Lena e que a semana esteja boa e bela.

    ResponderExcluir
  23. Esse casa no mato está cada dia mais linda, suas flores são belíssimas. Tudo lindo, e vejo que continuas fazendo belas artes.
    Bjos e tenha um ótimo retorno.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lena!
    Por aqui o calorão deu uma trégua e a temperatura está mais amena - As plantinhas sofrem menos. Tenho notado a mudança no comportamento das plantas que reagem a tantas intempéries. Sua neta é linda!!
    Que planta exótica, a flor da noite! É a mesma que dama da noite?
    Se eu pudesse vivia no mato. Adoro o silêncio barulhento da natureza!
    Bora aprender a respirar com a Dra. Cristiane?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena!
    Quem disse que a gente enjoa de ver coisa boa? Eu adoro ver as coisas lindas, essa natureza toda ai do mato, gostei de ver também a sua neta, muito linda, viu?
    Beijos e obrigada pelas lindas flores.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lena
    faz tempo que nao venho por aqui
    Mas dei uma vista nos posts e vi tua maozinha inchada!
    que dó! realmente essa artrose maltrata !
    espero que tenha melhorado e que possa curtir essas maravilhas da sua casa do mato
    com satisfação!
    as flores são lindas, assim como sua netinha e o Tob e a Cleózinha!
    Essa flor da noite é um espetáculo!
    tudo de bom pra vc Lena!
    bj

    ResponderExcluir
  27. Olá, estar no meio da natureza é fantástico e nunca enjoa, todos os dia temos a oportunidade de ver o que a natureza nos oferece.
    AG

    ResponderExcluir
  28. Olá Lena, tudo ai um encanto!
    Ao ler a sua descrição parece que até ouvi os sons que descreveu!
    Já vivi no campo e sei;;))! Saudades desses tempos!
    Belíssimas flores e como é excelente ter arranjos florais naturais assim à mão!
    (Vi que está melhor graças a Deus)!
    Sua neta um encanto de menina!
    Beijinhos e tudo de bom!
    Ailime
    (Os seus trabalhos são lindos, mas por mim nunca enjoo ver as coisas de campo;))!

    ResponderExcluir
  29. Este mato é lindo demais!! Eu tinha aquela suculenta com brotinhos nas folhas, mas a cachorrada detonou com ela... Teus trabalhos sempre lindos! Finalmente, estou trabalhando numa lembrancinha pra ti! Fica bem! Bjinho para todos, inclusive para o Tob!

    ResponderExcluir
  30. Lena,

    Belas flores e plantas!
    Tudo cuidado com muito carinho, não é?
    De tudo o que mostrou, o que gostei mais no seu canteiro foram três coisas: sua neta e os salsichinhas!
    Obrigada pelas lindas rosas! Os potes ficaram lindos!

    Lindo finde no mato!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  31. Oi, Lena!

    Uma plantinha mais linda que a outra... Os potes estão lindos também!!
    Eu também já retomei minha rotina, pós-férias...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  32. Ola amiga que bom curtir a natureza nao é?A Cleozinha é muiiito fofa.beijocas mil.

    ResponderExcluir
  33. A Natureza e mesmo coisa bela!!
    passando aqui pra desejar uma lindo Domingo bjus

    ResponderExcluir
  34. Nunca enjoamos o que é belo.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  35. Olá amiga, vim desejar-lhe um abençoado início de mês.
    Ficaria aqui horas deliciando-me com suas imagens/prosa...
    Estou levando no meu coração essas lindas flores, obrigada!
    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir
  36. Olá Lena belas fotos por aqui.
    Acho linda essas máquinas de costura, tenho uma na cidade.
    Bom começo de março e uma boa semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  37. Quanta beleza! Adorei as fotos...tudo muito lindo!
    Boa semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  38. Passando para deixar um abraço parabenizar vc mais
    uma vez estou um pouco afastada do Blog mas aos poucos
    vou visitando meus queridos amigos e amigas

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Lena só de observar as imagens já adquiri um pouco mais de paz de espirito, lindas imagens.. Aqui também temo um Tob haha coincidência né?! Os potinhos estão um encanto e com certeza as amigas irão adorar.. BjoO grand ee um mês de março espetacular!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  40. Oi, Lena!

    Passando para lhe deixar um abraço!

    Cris

    ResponderExcluir
  41. Oi amiga Lena!
    Sempre me apaixono por suas Postagens, fotos lindas e um imenso bom gosto em tudo!
    Beijos... Fátima.

    ResponderExcluir
  42. Que Deus te dê um esplendoroso dia, com raios luminosos que te possam clarear os olhos para ver o quanto és importante. Deus Pai te fez assim: mulher importante e figura do próprio amor. Ele te moldou como uma rosa: forte e justa como os espinhos, linda e suave como as pétalas. (fonte:aqui)

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  43. Lena,

    Nunca vou enjoar de ver as fotos lá do Mato.
    Tudo por lá é lindo e encantador.
    Soube que você está no hospital, e vim aqui lhe desejar melhoras.
    Volte logo e bem recuperada.
    Obrigada pelas flores. São lindas e vão enfeitar ainda mais o meu jardim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  44. Oi Lena! Tava estranhando o teu sumiço e vim aqui tentar descobrir algo. Tá tudo bem contigo? Já fiquei sabendo da alguma coisa pelo comentário acima. Fica bem! Saudades!

    ResponderExcluir
  45. Oi Lena, voltei de ferias agora e vim matar a saudade...mas onde esta vc amiga??? esta tudo bem?? Amei suas fotos das plantinhas, sou apaixonada pelas suculentas, tenha o chifre de veado aqui em casa, esta lindo tambem. Estimo melhoras para vc e ve se aparece logo, estou com saudades das suas visitinhas,.. Beijos

    ResponderExcluir
  46. Lena,

    Senti saudade de você e do seu mato.
    Desejo que fique bem o mais rápido possível, e volte logo, mas sem pressa. No seu tempo.
    Agora, é hora de cuidar de você e de sua saúde.
    Abraços

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!