quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Fontes relaxantes!

Olá meninas!

O som da água nos dá bem estar .
A água em movimento simboliza prosperidade!
Sempre gostei de fontes, e a minha foi ficando  assim:

Não gostei, não ficou prática para a limpeza 


Mandei cortar uma caixa dágua velha, 
colei com cimento cola
 e o espaço vazio enchi de areia, terra, pedriscos e bromélias 

Fiz o acabamento com a ajuda do filho
 com madeiras que sobraram do pergolado.


Estamos pensando em colocar peixinhos.


 Mesmo quem não tem quintal pode colocar dentro de casa
 existem muitos modelos.   


Só percebemos o valor da água , depois que  a fonte seca.


Aqui ...como fazer essa linda fonte!


"O mundo da simplicidade, 
da natureza,
 da fonte de água limpa 
e do canto dos pássaros 
é um pedaço do céu é a voz de Deus, 
que muitos não conseguem ouvir."(Luisa Cosuen)


Flores a todas!
Abraços!

23 comentários:

  1. Lena, Eu também amo fontes, e pretendo ter uma, um dia.
    Todas que você mostrou são lindas.
    A sua ficou linda demais. Vendo os seguimentos, ela foi tendo vida aos poucos, e o resultado ficou maravilhoso.
    Parabéns pra vocês dois pelo lindo trabalho.
    As frases são perfeitas pra a ocasião.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lena, está linda tua fonte e também adoro tê-las por perto com o barulhinho da água correndo! Adorei! Que bom que estás aproveitando bem a casa do mato...Vale a pena! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Hello dear Lena!!!
    Wow!!What a lovely source you made in your beautiful garden!!
    You house is so preety!Like the potts with the plants!
    Lovely decoration!Have a happy day!!Hug!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lena !!!
      Wow !! O que um belo fonte que você fez no seu belo jardim !!
      Você casa é tão preety! Como os Potts com as plantas!
      Decoração encantadora! Tenha um feliz dia !! Abraço!
      Dimi ...

      Excluir
  4. Abrações, Lena!
    Sua fonte é linda! Feita com muito amor e criatividade...
    Estou achando as Dálias parecidas com as do Jardim de Monet!?... Rsss...
    Obrigada... O meu carinho...

    ResponderExcluir
  5. OI Lena! Saudades! Nossa que linda ideia esta de cortar a caixa e fazer uma fonte! Acho que ficou linda demais.
    e tens razão, só percebemos a importância da água quando a fonte seca.
    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  6. Adoro fontes!!! a sua ficou harmoniosa o cantinho ficou delicioso!!
    Sem contar o barulhinho é maravilhoso...
    ah ta tudo muito lindo por aqui como sempre bjus

    ResponderExcluir
  7. Lena, a situação de seca no Brasil, parece estar ultrapassada. Que as fontes brotem pujantes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. São lindas estas fontes , ainda terei a minha

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro fontes, e as tuas inspirações estão belíssimas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena!
    Menina fiquei olhando os vídeos de fontes que você indicou e quase não volto mais, adorei, também vou fazer a minha, rsrs, a sua tá linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Acho o barulho da água, delicioso!
    Tua fonte ficou bonita Lena...adorei as plantas e os bichinhos que colocastes nela.
    Tô levando essas palavras tão lindas da Luisa Cosuen...adorei!
    E obrigado pelas flores, são muito lindas Lena!
    bjus!

    ResponderExcluir
  12. Lena, querida

    Amei muito esse lindo cantinho. Sua fonte ficou muito linda!!!!!!! As flores adornaram muito bem.

    Grata também, pelas lindas flores oferecidas.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Lena, que linda ficou a sua fonte! Também adoro ouvir o som da água a correr. Como moro muito proximo da Serra de Sintra e existem lá muitas fontes volta e meia lá vamos fazer caminhada.
    Desejo-lhe uma optima estadia no seu retiro paradisíaco. Bjs Ailime

    ResponderExcluir
  14. Linda fonte, Lena!
    Gosto do som da água... É muito relaxante...
    Tudo muito bonito e aconchegante, viu?
    Dálias...
    Faz tempo que não as vejo! Saudade!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena
    Muito obrigada pela preocupação, vou voltar sim, andei passando um período de crise mas graças a Deus tudo está clareando. Fiquei só olhando o Facebook ou Pinterest para distrair.
    Amei sua fonte! Tá a coisa mais linda, eu também colocaria uns peixes sim, até porque evitaria os mosquitos dengosos, mas em compensação vai dar mais trabalho né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Este seu cantinho está ficando cada dia mais especial. Aproveite muito cada instante junto dele.

    ResponderExcluir
  17. Este seu cantinho está ficando cada dia mais especial. Aproveite muito cada instante junto dele.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lena,

    Eu gostei muito, ficou linda! É muito relaxante! Como não posso ter uma dessas no quintal eu uso "mensageiros do vento" que também trazem um som agradável! Eu acho que deveria sim colocar peixinhos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Bom dia Lena!!!
    Nossa eu amo Fontes...eu já tive duas pequenas...mas nas mudanças quebrei e não comprei mais, kkkkk
    A sua está ficando Maravilhosa...q. cantinho mais mágico vc criou para vc e sua família.
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  20. Sempre poupei água e luz.
    Penso que desperdiçar não é sinal de inteligência, para mim.

    Essa flor da foto é o que? Dália?

    ResponderExcluir
  21. Adoro fontes!!!

    Eu tinha uma com 3 andares com plantinhas aquáticas e peixinhos bem pequeninos.

    O abacateiro da vizinha quebrou...rsrrs...os abacates caiam de uma altura enorme e...lá se foi minha fonte!!

    As bacias de água viraram floreiras.

    A sua está maravilhosa...sonho em tê-la novamente!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho duas fontes uma motivo de Natal que todo ano uso na época e outra que uso constante, claro são pequenas, mas o correr das aguas me transportam para os meus rios de Minas, até consigo ver meus peixes,rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!