domingo, 24 de maio de 2015

Bico de papagaio!

Olá amigas!
Por aqui as flores enfeitando meu mato e minha vida!


A planta conhecida como bico de papagaio  (Euphorbia pulcherrima)
Recebe também os nomes de poinsétia, flor de sangue, bico de papagaio, flor de natal,
tenho nas cores branca e vermelha , mas gostaria de tê-la na cor rosa também.
Essa planta apresenta uma característica muito interessante, o que parece ser 
pétalas, na verdade são bractéas, folhas modificadas.
Isso ocorre porque as verdadeiras folhas das plantas são pequeninas e quase insignificantes
não apresentando cores e formas atraentes. Assim 
as bractéas coloridas e exóticas, cumprem a função de atrair os insetos e 
aves responsáveis pela polinização da planta.





Flores são flores
Vivas num jardim
Pessoas são boas
Já nascem assim
Flores são flores
Colhidas sem dó
Por alguém que ama
E não quer ficar só (Cazuza)


Uma semana abençoada a todos!

ABRAÇOS!

26 comentários:

  1. Olá Lena;
    Que bom vê que você está voltando a nos presentear com post lindos como esse.
    Estou babando no seu jardim, sua flores estão lindas.
    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Lena, que coisa mais linda tudo por aí! Flores alegres, maravilha! Tudo arrumadinho! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Lena,

    Que susto! Pensei que você estava com bico de papagaio...Rsrsrs
    Só rindo, viu? Menina, amo essa espécie! Exótica como bem disse.
    Na cor rosa? Nunca vi.
    Estão lindas suas flores, viu? Parabéns!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. E que bom que não está com bico de papagaio como
    a amiga pensou, e até nos dando uma lições de
    nomenclatura , adorei ter alguém que compartilha
    do mesmo hobby que eu, elas são lindas.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de tê-las no Natal! Como seu mato está lindo, Lena! Dá gosto ver! Deus abençoe! Meu forte abraço e uma semana hiper legal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena dá gosto de ver tanto cuidado que você tem com o seu cantinho, beijinhos Mari

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lena!
    Seu jardim está lindo! Lembro quando a piscina chegou... Tanta modificação!!
    Só conheço o Bico de Papagaio vermelho. Acho lindo, só que não tenho espaço. Me contento com vasos!
    :)
    Uma linda semana para você e sua família!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Mas elas não parecem bichos de papagaios, não é?

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena, que lindas flores e que belo jardim. Tudo maravilhoso.
    Tenha uma excelente semana amiga, bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena, que lindas flores e que belo jardim. Tudo maravilhoso.
    Tenha uma excelente semana amiga, bjos!

    ResponderExcluir
  11. bom dia! Que lindo Lena,e eu com saudades de vc e vc tão pertinho de mim.rsrs eu e minha cabeça oca. Pensava por onde anda a moça que falava no mato,esqueci que é a mesma, a Lena Lima,xará em meu sobre nome.
    Lindas flores,e essa piscina,maravilha. E o bico de papagaio? Essa eu não conhecia,pensei que fosse a dor na coluna.
    Obrigada pela partilha,e é linda!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Lindas flores, um dia vou ai no mato conhecer teu refugio, que tantas flores lindas tu tens.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Hello dear Lena!
    What a beautiful garden and so preety flowers,indeed!!
    I hope you have a great time relaxing by the pool!!!
    Enjoy my friend!!Have a happy week!!Hugs!
    Dimi...

    ResponderExcluir
  14. Lindas suas plantinhas...Olha amiga vim te dizer que estou voltando e aguardando sua visita lá no meu blog. Um xeru!
    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena, que beleza este jardim, lindas flores.Você tem toda razão de gostar tanto aí do mato.Com todas as maravilhas ,para alegrar os olhos e a alma.
    Uma ótima semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Leninha, meu anjo!
    Além de amar as plantas, você entende (e muito) de botânica, isso ajuda porque ao entendermos as suas particularidades, passamos a valorizar ainda mais a Mãe Natureza.
    Belo, belíssimo jardim! Sinto-me fazendo parte dele...
    Obrigada pela visita e uma semana deliciosa também para ti!Bjssss

    ResponderExcluir
  17. Um belo jardim.. .e quanto à beterraba não precisa de ser cozida.
    Corta fininha e frita ... Bj

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Bom dia querida Lena!
    Lindas as suas plantas...vc transformou o seu cantinho num paraíso...
    Lindo dia para ti.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, lindas flores tratadas com meiguice, elas revelam saúde e beleza, desfrutar da presença das belas flores é maravilhoso.
    AG

    ResponderExcluir
  20. Agradeço a sua visita ao meu blog . Seu blog é muito bonito,pois a natureza é maravilhosa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Oi Lena.. lindas, lindas e lindas. Também conhecia como Flor de Natal... tem um jardim no caminho do serviço que paquero todos os dias.... elas estão gigantes e maravilhosas... pontuando de vermelho o cinza das construções ao redor. Obrigada e tenha uma semana cheia de saúde, paz, luz e amor. Com carinho de sempre da fã... Rê.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lena
    Obrigada pela visita e por me seguir.Também estou te seguindo.
    Gostei do seu blog,também sou apaixonada pela natureza,este presente maravilhoso do Criador.
    Beijos,voltarei outras vezes.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Lena, lindas flores, lindos espaços. Tudo maravilhoso. Um paraíso! Posso ir até aí;))?
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime
    (O sonho dos sonhos;))!

    ResponderExcluir
  24. Aqui são conhecidas por Flores do Natal e, nessa época, enfeitam as oossas casas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena!
    Espero que esteja se recuperando bem.

    Gosto muito dessas flores e assim como vc, tenho essas duas cores. Marido comprou várias mudinhas e enfeitamos a escada dentro de casa, intercalando as cores, num local bem iluminado. Fico com receio de plantá-la no quintal, pois dizem que, no tempo, dão mandorovás gigantes e que se camuflam. Então, as minhas estão dentro da caverna. Nunca via a rosa.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!