terça-feira, 2 de junho de 2015

Janelas da vida!

Olá amigas!

"Delícia abrirmos a janela, e ver o dia nos esperando"


Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros 
e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não
existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.


" A cada manhã abrimos o mesmo livro , em uma nova página" 


"Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela"


 "Abra a janela , a primavera quer entrar"


" Flores ao vento na cortina da janela
 cores de primavera"


"Janela que se abre , o gato não sabe se sai ou voa"


Um belo dia a todas!


Abraços!









30 comentários:

  1. Que lindo ler Cecília aqui ao som de teus passarinhos... E as janelas cada uma com um recadinho, perfeitas! Adorei! Lindo post,mais uma vez! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que post tão lindo, Lena!
    Janelas e olhares... Quanta coisa linda avistamos quando aprendemos a olhar com carinho...
    Lindo texto!
    Uma boa tarde... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lena conheci Cecília Meireles com essa crônica e tem mais dela. Eu me apaixonei e essa paixão fez dela a minha musa inspiradora! As janelas são um amor, principalmente a do gatinho! Um abraço bem gostoso, pois me senti nelas todas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena
    as poesias de Cecília nos encantam !
    gostei de saber que a cada manha manhã
    abrimos um mesmo livro. Tão verdadeiro!
    bjs
    adorei ver que estas produzindo com os caquinhos de vidro!

    ResponderExcluir
  5. Adoro fotos feitas através de janelas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena
    Que lindo poema, eu faço o contrário do jardineiro, tento tiraro máximo possível de plantas de tanta chuva que teve por aqui,
    lindas as imagens.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. kkk parece um complemento do post de junho por aqui kkk adorei.
    Essas imagens são tudo de bom...
    Já fez a cirurgia?
    Bom começo de junho.
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir
  8. Amo Cecília Meireles e estas imagens de janelas estão um encanto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que escrito más bonito y las fotos que la acompañan son preciosas , me ha gustado mucho esta entrada, gracias por compartirlo! Bsss

    ResponderExcluir
  10. Pois é Lena. Roubaram o Cristovão, do Rosinaldo.
    Sei que o seu Cristovão está longe de suas vistas, não é? Mas espero que não tenha sido roubado.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que belo post! Adorei ler...
    Obrigada pelo voto!
    Lindo dia para vc!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto e frases, mas as janelas... uma mais apaixonante que a outra! Tu deves imaginar qual a que mais gostei, né?! A janela com o gatinho! Que coisa mais linda! Não só pelo gatinho, mas aquele vidrinho que abre, que encanto!! Amei esta postagem! Boas vistas das tuas janelas!

    ResponderExcluir
  13. Que mensagem mais linda!
    Que a sua janela sempre lhe mostre maravilhas.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  14. Oi Lena, saudades de voce Flor!!
    Que delicia passar aqui e me deparar com esse lindo texto de Cecilia.
    Ameiii
    Bjks e otima tarde.

    ResponderExcluir
  15. ჱه° ·.
    Como é bom reler a delicadeza sutil da poesia de Cecília Meireles.
    Olhar por qualquer uma dessas janela com certeza faz qualquer um tão feliz quanto a poetiza.
    Escolhi a janela do gato e quero que ele voe para o meu colo!...

    Ótimo restinho de semana
    cheio de saúde e harmonia!

    ⋰˚هჱ
    ╱/ Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Lena, um texto maravilhoso de Cecília!
    Cada janela com seu encanto e cor, mas a do gatinho um amor!
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena!
    Lindo esse texto da Cecilia, como o nosso olhar para as coisas da vida faz a diferença, né? Olhar e enxergar coisas que nós sentimos, que queremos e imaginamos, um olhar com amor à vida, adorei.
    Tô na torcida pra tudo dar muito certo na cirurgia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Lena, realmente eu quando abro a janela do meu quarto pela manha eu agradeço a Deus por ter amanhecido mais um dia, o sol pode estar escondido, mas tenho a alegria de poder o ceu cinza tão maravilhoso. os olhos são as janelas da alma. beijoss

    ResponderExcluir
  19. "É preciso aprender a olhar..."
    Lindo amiga, amo esse texto de Cecília Meireles... li pela primeira vez em um livro de português no ginásio (puxa já faz é tempo rsrsrs), mas toda vez que releio, me emociono como se fosse a primeira vez... é muito lindo!
    Teu post tá lindo Lena! As janelas floridas, com um gatinho fofo... amei!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo post amiga. Amo Cecília Meireles, palavras singelas, mas carregadas de emoção.
    Tenha um ótimo feriadão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Que lindo post amiga. Amo Cecília Meireles, palavras singelas, mas carregadas de emoção.
    Tenha um ótimo feriadão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, diz muito bem, todos os dias " A cada manhã abrimos o mesmo livro , em uma nova página" obrigado pela linda.
    partilha.
    AG

    ResponderExcluir
  23. Lena,

    Amo janelas!
    Já cliquei trocentas janelas e repaginei vários janelões, é uma de minhas paixões.
    E sabe que lembrei a pouco?
    Quando criança adorava ficar na janela, observando o movimento dos pedestres na calçada e o vai e vem dos veículos que passavam em frente a minha casa.
    E foi assim que passei a observar a vida, as pessoas e o seu cotidiano!
    "...Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
    que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não
    existem..."
    Não existem para eles, porque para nós, ah, cada janela é um capítulo a ser observado, não é?
    Amei!

    Saúde, Paz e Luz!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. What a beautiful and profound poem! I guess your language is even more exciting .... I love the windows and doors also, they bear a particular symbolism for me .... always imagine who, what man lives behind a door or window open ... I love windows that let in the sun and fresh air, the windows of which there are many flowers ...

      We loved this window with curtains flapping in the wind and a vase with field flowers.

      Wonderful post and wonderful blog. Get your follower, I hope you can to like my blog to be my follower.

      http://vkusnosbety.blogspot.com/

      Excluir
    2. O que um belo poema e profundo! Eu acho que a sua língua é ainda mais emocionante .... Eu amo as janelas e portas também, eles carregam um simbolismo especial para mim .... sempre imaginar que, o que o homem vive atrás de uma porta ou janela aberta ... Eu amo janelas que deixam entrar o sol eo ar fresco, as janelas de que há muitas flores ...

      Nós amamos esta janela com cortinas que agitam no vento e um vaso com flores do campo.

      Pós maravilhoso e maravilhoso blog. Obtenha seu seguidor, eu espero que você possa gostar do meu blog para ser meu seguidor.

      http://vkusnosbety.blogspot.com/

      Excluir
  24. Oi, Lena!
    Quis ficar aqui olhando pela sua janela e reli o texto algumas vezes. Quanta delicadeza nessa postagem!!
    :)
    Bom fim de semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena, voltando a visitar os blogs que gosto.
    Adorei suas janelas!
    Agora há pouco estava olhando a minha paisagem ...... linda e diferente todos os dias.
    O mesmo livro com mais uma página diferente ....
    Bom domingo.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Querida Lena, adorei este post! Adorei todas as janelas, adorei todas as legendas e adorei as palavras de Cecília Meireles. Tanta beleza. Espero que, onde quer que esteja, haja uma janela aberta para tudo o que lhe traz saúde e alegria. E com o olhar que a Lena tem, com certeza irá ver todo o esplendor para lá dela e trazê-lo para dentro de si. Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, Lena!
    Que postagem cheia de amor!
    Não conhecia esse texto da Cecília e adorei!!! Realmente acho que muitos podem abrir a mesma janela ou a mesma porta, mas cada um verá coisas diferentes, pois muitos olharão com os olhos humanos e outros olharão com os olhos do coração...

    Vim voar aqui pra deixar minhas bênçãos em sua vida. Sei que Deus está cuidando de você.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!