terça-feira, 4 de agosto de 2015

cirurgia!

54 dias depois....
Olá minhas amigas, quanto carinho recebido nesses dias de agonia. 
Quero agradecer e muito,  a todos pelas orações, mensagens de animo. 
 As amigas que foram até o Hospital Moinhos de Ventos como a Chica (nossa joaninha)
A querida LucianaTaniaSonia e outras mais, as irmãs da Congregação CCB que foram orar por mim.
Muito agradecida!!
Fiquei pensando se deveria contar ou não sobre minha cirurgia, e resolvi fazer um resumo:
Dia 11 de junho fui para a mesa de cirurgia para tirar um pedaço do intestino segmóide
a princípio seria fácil  método laparoscópica e assim foi feito.
Mas horas depois veio a hemorragia, minha barriga endureceu 
comecei a ficar mal e com dores, Septicemia, voltando urgente para outra cirurgia.
Aí o bicho pegou,não me livrei dos cortes na barriga e foi as pressas 
resultado: fiquei um dia em coma, entubada,  com esparadrapos nos olhos
 não vi nada, nem me lembro de nada graças a Deus.
Meu marido e filhas se desmancharam em choro qdo me viram no CTI
Fiquei 19 dias internada, com alimentação pastosa
sem entender nada daquela bolsa na minha barriga, um Ileostoma
Dores e sofrimento, emagreci muitooo, na semana perdi 14 kg
Finalmente alta , mas durou pouco,  muito debilitada e com dores fortes para respirar 
Voltei ao hospital, diagnóstico:   fiz uma embolia pulmonar, mais 11 dias internada.
Minha coluna resolveu gritar, e me deu parestesia nas pernas....
Eu não me conformava como uma pessoa estando bem pode se desmanchar de uma ora para outra
perdi o enkanto da vida, minha vida virou de cabeça para baixo, me desesperei,  ....mas nada adianta e só traz mais angustia 
comecei a rezar _orar e pedi paciência.
A cirurgia para reverter a e tirar a bolsa seria agora em Agosto , mas devido ao tratamento da embolia que dura seis meses com remédios que afinam o sangue ,só vou poder me operar depois dessa data.

Muito incomodo lidar com essa situação, difícil 
e ainda tenho muitas dores , não consigo esticar a barriga por isso ando curvada
atacando mais a coluna.

dieta restrita, não consegui engordar nem 100 gramas... ainda
mas chego lá
Sai de casa no domingo agora, depois de só cama e médicos
 fui lá na casa do mato, e estava tudo tão lindooooo!
Me sentindo melhor
e agradecida pelo dom da vida!
Lembrando sempre que ninguém está livre dos percursos da vida!
Obrigada pelos recadinhos maravilhosos!


hoje melhor!

Obrigada anjo Fabiane que cuidou de mim
e me alegrou!


me esperando estava essa linda flor lá no mato.


Timbaúva sem folhas no inverno!
Que chegue logo a primavera para aquecer meu coração!
Obrigada a todas que por aqui passarem.

Abraços!





49 comentários:

  1. Olá amiga Lena, que Deus te abençoe e fique boa logo! Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lena, acompanhei teu sufoco todo e posso bem imaginar tudo isso! A vida nos reserva umas surpresinhas assim, mas o bom é que depois podemos até dar risadas de tudo! E, dentro em pouco assim estarás... Já foste na casinha do mato, flores te esperavam e saudavam. Agora é curar ,tratar bem essa danada e indesejável embolia e depois, operar e estarás enfim, livre disso tudo!

    Chata essa espera, chato os tratamentos, mas o resultado virá! Vamos rezando e torcendo!! Fica bem., tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ah, Lena, querida!!

    A vida é assim mesmo...ora estamos bem, ora não tão bem...

    Mas, você tem em seu coração a gratidão pela vida, a esperança de dias melhores - sem tantas dores e o principal: Deus na frente como bálsamo!!

    Gordinha ou magrinha, estás sempre linda, com um sorriso brincalhão nos lábios e no coração.

    Lena, a timbaúba está sem folhas, porém, por entre seus galhos passam a luz do sol...e...ela sabe que em breve estará verdinha novamente e exibirá suas flores.

    Assim, deve estar seu coração...no tempo certo, as dores cessarão, logo você voltará a sorrir.

    Eu e mamys estamos aqui, orando por você e...força!!!

    beijinhos, fique bem,

    Lígia, mamys e =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz em te ver aqui, contando tudo isso...Graças a Deus amiga!
    Um grande abraço amiga!

    ResponderExcluir
  5. Lenalinda, na espera de restabelecimento, só em Deus. Fique no colinho Dele porque tudo vai passar! O que importa é sua coragem de estar enfrentando. Tenho orado por você. Um abraço bem apertado, cheio dos melhores sentimentos, de energias boas! Deus te guarde, Deus te cure! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena, uma amiga virtual que quero muito bem e estou aqui na torcida que tudo passe e que você volte a curtir os enkantos da vida. Fique com Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  7. De longe minha querida o que nós amigas virtuais podemos fazer é rezar para vc para que logo,logo ressurge a primavera em sua vida.Força e fé em Deus florzinha,conte comigo em minhas orações!!!!!!
    Bjs,Lú!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena!

    Que bom te ver por aqui novamente... Agora é descansar e comer "bem" para ficar mais forte... Você fez muita falta por aqui...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  9. O Deus da paz e da cura te cobrirá de imensas bençãos e logo tudo restaurado. Forças e fé.
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  10. A vida é assim mesmo, de alegrias, de percalços
    nem sempre entendemos , mas Deus tem resposta para tudo
    sabe, as vezes eu queria escrever la pelo face,
    mas é aqui que me sinto melhor para expressar
    o que sinto. Deu saudades de você, dessa casinha do mato
    de seu jeito de falar das plantinhas e brincar
    Mesmo doentinha você é bonita!
    e tudo isso que está passando vai ficar no passado
    em breve, tudo estará restabelecido
    e teremos nossa Lena alegre e bem disposta!
    Fica com Deus, fica na Paz
    bjss
    (aprendi com você a escrever esse bjss, acho lindo )

    ResponderExcluir
  11. Minha querida, que bom te ver no seu cantinho de paraíso e melhor! Realmente a paciência é a chave, e tudo vai passar, vc vai estar com saúde total em breve!
    Beijos e muita luz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Lena, vendo o seu post agora e deixando UM ABRAÇÃO.................
    Sempre torcendo de cá, com orações e todo carinho................
    Momentos difíceis, mas, certamente, o Pai tem lhe dado palavras de ânimo, fé e consolo...
    A Casa do Mato tem sido um refrigério, não é mesmo?!
    O tempo passa e logo estará vivendo outros momentos de VITÓRIA... Torcerei MAIS E MAIS...

    Muita paz no coração!...

    ResponderExcluir
  13. Lena,

    Fiquei feliz ao vê-la linda e forte!
    Sim, você é forte para ter suportado tudo isso e continuar VIVA.
    Você continua linda e o seu olhar parece mais significativo do que antes, talvez, por conta da luta que travou estando consciente ou inconsciente no hospital, porque nossas forças nunca nos abandonam, ainda mais quando temos fé naquele que tudo pode.
    Desejo muita Paz a você nesta hora.
    Acalme-se, veja sua dores como companheiras de uma breve jornada, logo, elas desaparecerão do seu corpo, tenha certeza!
    O tempo cura tudo...
    Aproveite e curta sua casa no mato, sua família e os seus amigos bem como os animais de estimaçlão.
    Ganhou uma bolsa provisária? E daí?
    A gente lida com bolsas desde que nascemos, sabia? Só que essa é um pouco diferente.
    Desejo muita saúde também! Que Deus ilumine sua vida mais e mais.

    Bjksss na testa

    ResponderExcluir
  14. Lena querida, que bom lhe ver por aqui no seu cantinho.
    A paciência é a chave de tudo. Lembre-se: tudo passa. O pior já se foi.
    Agora vais melhorar a cada dia.
    Curta muito sua casa do mato, vejo que lhe faz muito bem.
    Beijos e muita saúde.

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga, que bom ter notícias suas!
    Quanta provação! Realmente, como alguém pode estar tão bem e de um momento pra outro quase se desmanchar? Costumo brincar com meu marido que a gente é um pudim...bateu, explode!
    Mas, fico feliz em vê-la se reerguendo, buscando vencer tudo com paciência!
    Desejo, de todo meu coração, que Deus te sustente com Sua mão poderosa, todos os dias e que vá renovando cada célula do seu corpo, restaurando por completo a sua saúde e a sua paz!
    Bjs no seu coração!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Lena
    Que sufoco , não imaginava que fosse tão grave,até fiquei assustada com
    seu relato, espero que fique bem , e te desejo que Deus te fortaleça ainda mais
    vc vai sair desta.

    beijinhos e uma ótima recuperação.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. My dear friend Lena,i am so happy that now you are feeling much better!
    Your today post brought tears in my eyes and bad memories from my mother.
    She had a Ileostoma too and did the same sergery like you,i had to take care of her and the Ileostoma every day,so i know how you feel.Enjoy your days in the woods!Get strong!My prayers are always with you!God bless you my friend!Hugs!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Lena, eu estou tão feliz que agora você está se sentindo muito melhor!
      Seu hoje pós trouxe lágrimas nos meus olhos e más recordações da minha mãe.
      Ela tinha um Ileostoma muito e fez o mesmo sergery como você, eu tinha que cuidar dela e do Ileostoma todos os dias, então eu sei como você feel.Enjoy seus dias na floresta! Obter forte! Minhas orações são sempre com você! Deus te abençoe meu amigo! Abraços!
      Dimi ...

      Excluir
  18. Boa tarde Lena!
    Acompanho seu blog mas nunca me comentei, mas hoje não poderia deixar de me manifestar para deixar aqui meu abraço e dizer que estou orando para que O Senhor Deus, em sua infinita misericórdia continue te abençoando, para que sua recuperação seja breve e total.
    Cássia Lima - Serra/ES
    cassilim@ig.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Boa tarde querida Lena!
    Poxa, passou por muitas coisas nesse período...mas saiba que sempre esteve em minhas orações...
    E em breve tudo voltará ao normal...apenas não desista...Continue firme!
    Fique com Deus.
    Saudades...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Lena, que bom ver você no seu cantinho.Poucos dias aconteceu ,tantas coisas, imagino o sufoco que passou.Mas Graças a Deus tudo passou , e só se cuidar devagarinho estará tudo bem.Muita Fé em Deus, ele não nos abandona nunca.
    Muita saúde, fica com Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lena! Depois de várias semanas fora do mundo dos blogs, pois estávamos no Brasil, fiquei sabendo agora da sua situação.
    Mas graças a Deus você está melhor! Passou por mais uma prova e com fé e muita oração vc está de volta ao teu paraíso desfrutar do essas maravilhas!
    Desejo a vc muita força e muita fé! A vida nos prega surpresas e Jesus está sempre ao nosso lado, segurando nossas mãos!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lena, minha amiga, guerreira! Exemplo de força e coragem... te admiro muito.
    Que Deus continue te abençoando e te fortalecendo cada dia mais. A fé é fonte de cura para a nossa vida, nos traz esperança... e não há nada melhor do que confiar e esperar, deixar que o Pai assuma o controle, nos pegue no colo e amenize nossas dores, nossas angústias, nosso sofrimento. Tudo passa, minha querida... e, cá entre nós, tu já és uma vencedora! Sinta meu abraço bem apertado e cheio de energias positivas!
    "Que Deus não permita que eu perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa..." (Chico Xavier)

    ResponderExcluir
  23. Oi Lena, quantas provações! Fico feliz de saber que vc está se recuperando bem.
    Deixo aqui as minhas orações, meu carinho e a certeza de que Deus está contigo, hoje e sempre. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lena, quantas provações! Fico feliz de saber que vc está se recuperando bem.
    Deixo aqui as minhas orações, meu carinho e a certeza de que Deus está contigo, hoje e sempre. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Você nasceu de novo Lena querida! não foi a toa que Deus me colocava em oração por você em todas as vezes que dobrava meus joelhos...., Deus quando quer mostrar que faz milagres tem que escolher alguém aqui na terra e esse alguém dessa vez foi você.... ele prova mas da a vitoria.... ele queria te mostrar o quanto voce é importante para ele e para sua família....A obra dele é completa, isso quer dizer que tudo ficará bem e em breve voce estará livre de tudo que te incomoda viu.... não estive presente nas visitas mas estive presente nas orações e estas subiram ao céus com certeza e de lá veio a resposta com o carinho recebido dele primeiramente depois de seus familiares que a ama incondicionalmente e das amigas e amigos....

    Recebe meu carinho e meu abraço... aquele que nos demos lá em Jericoacoara na nossa despedida, essa despedida não foi o final de um encontro mas o começo de uma amizade mais que carnal mas sim espiritual.

    Desejo sua melhora minha amiga e que em breve Deus possa te dar a recuperação completa.... as obras de Deus são completas e verdadeiras creia nisso.

    Um bju e um abraço daqui de S Paulo dessa sua amiga que muito te estima.

    fatti....

    bju em seu coração <3

    ResponderExcluir
  27. É difícil lidar com a dor, seja ela física ou emocional.
    Mas com fé e a presença de pessoas queridas fica mais fácil.
    Desejo que se restabeleça completamente, para poder receber a primavera desejada com alegria.
    Um abraço, Sonia

    ResponderExcluir
  28. Querida Lena, tanto sofrimento assim ninguém merece!
    Momentos difíceis e como diz num instante a nossa vida dá uma volta danada!
    Mas Deus é grande e Ele vai deixá-la completamente restabelecida!
    Tenha fé e paciência e logo irá para sua casa de campo desfrutar das coisas lindas que tem por lá!
    Vou tê-la nas minhas humildes orações!
    (Vou-me ausentar por um período de mais ou menos três semanas para umas férias com meu filho que vem do estrangeiro)!
    Se Deus quiser voltarei em Setembro!
    Desejo-lhe um rápido restabelecimento.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  29. Querida Lena, Fico feliz em saber que o pior já passou. Estava bem preocupada com vc, mas confiante que tudo ia dar certo. Graças a Deus, tudo vai terminar bem! Continue confiante e na paz de Deus!!! <3
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Vc é uma guerreira,Deus vai colocar tudo no lugar novamente.
    Força e fé amiga.
    Abraço carinhoso,amiga
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Tanto sofrimento! Momentos difíceis! Num instante a nossa vida dá uma volta danada! Mas vai ficar completamente restabelecida! Logo irá para sua casa de campo desfrutar das coisas lindas! Desejo rápido restabelecimento.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  32. Lena querida, de Itália receba o meu forte abraço. O pior já passou. Logo estará totalmente recuperada.
    1000 beijos da Nina

    ResponderExcluir
  33. Lena do céu!!! Me emocionei lendo o teu relato! Me emocionei pelo teu sofrimento e pensando que, como falaste, qualquer um pode ter problemas inimagináveis, e só de pensar que algum ente querido possa sofrer, me dói muito!! Quanto sofrimento! Espero que te recuperes 100%, que seja devagarinho, mas que seja 100% e voltes a ver os enkantos da vida. Força! Paciência! Fé! E muito amor pela vida! Por mais difícil que seja, não desanima! Amei a corujinha! Fica bem! Boa semana!

    ResponderExcluir
  34. Olá Lena... Faz tempo que não vinha aqui...quer dizer outro dia passei rapidinho e li seu relato, deixei para comentar depois e perdi seu blog de vista...Não achava de jeito nenhum porque não lembrava o nome...Agora achei... Sinto muito pelo seu sofrimento, mas ao mesmo tempo fico feliz por estar se recuperando... Eu também fiz uma cirurgia de retirada de vesícula recentemente 24/07 e até chegar a data estava bem ansiosa porque a gente nunca sabe o que pode acontecer. A minha também foi através da videolaparoscopia e felizmente correu tudo bem, até melhor que o esperado. A cirurgia terminou por volta de 20 horas e demadrugada já estava comendo bolachas e suquinho, uma dieta leve. Na manhã já tive alta e dez dias depois retirei os pontos. Está tudo em ordem só sem poder fazer esforço... Faço ideia do que seus familiares passaram também... Meu marido ficou todo nervoso e choroso enquanto durou a cirurgia, sem notícias...Eu não vi e senti nada e quando acordei estava bem... Você também irá se recuperar 100 por cento, tenho certeza. Se cuide e não se esforce, para que fique boa logo. Estou torcendo por você... Beijos...

    ResponderExcluir
  35. Que bom que está bem querida Lena, estará em minhas orações para que possa curtir muito a Casa do Mato.
    Deus a abençoe!!

    Mari

    ResponderExcluir
  36. Lena desejo do coração a sua rápida recuperação.
    Estará sempre nas minhas orações.
    Tudo de bom amiga.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  37. Para Mim você é tudo isso .
    Um ser humano firme em seus propósitos.
    Verdadeira sempre.
    Sua transparência me encanta.
    Amiga, genial em sua essência.
    Um sorriso, um beijo,
    um abraço, uma palavra basta
    para te fazer feliz.
    Perdoa sempre aqueles que erra
    muitas vezes com você .
    Não conheço um coração tão grande assim.
    Não tem vergonha de dizer eu te amo para
    aquelas que sonham ser amado por alguém.
    Minha querida.
    Es aquela que pessoa que vai passar pela minha vida
    deixando sua marca de saudade,
    aquela que faz à diferença.
    Aquela que vive intensamente o maior amor do mundo
    "chamado Amizade".
    Deus foi generoso deixando me compartilhar
    dessa amizade linda que só você sabe compartilhar.
    Te desejo uma semana de paz e muito Amor.
    Beijos no seu doce coração.
    Evanir.
    Deus abençoe você a cada manhã com saúde sempre estará em minhas orações tenho um momento especial que oro por amigas e amigos virtual .
    Por ser tão real na minha vida merece meu amor carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  38. Oi Lena, como você disse, a gente pode se desmanchar de uma hora para outra. Estamos atravessando um período de instabilidade, mas isso logo passa. É bom ter um lugar no mato, revigora as forças. Tudo de bom pra você e pense que o pior já passou. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  39. MEU DEUS LENA EU ESTIVE TÃO AUSENTE E NEM PUDE PASSAR POR AQUI PRA SABER DE TUDO ISSO E TE DAR APOIO, MIL DESCULPAS. VC É UMA GUERREIRA AMIGA, TENHO ORGULHO DE VC, FICO ENCANTADA COM SUA HISTORIA DE VIDA E AINDA ASSIM MOSTRAR UM SORRISO TÃO BELO, COMO TE ADMIRO. MELHORAS MINHA QUERIDA E PACIENCIA QUE TUDO PASSA MAIS RAPIDO, SE CUIDA DIREITINHO E QUE PAPAI DO CEU TE AJUDE NA TUA RECUPERAÇÃO. SUPER BEIJOS

    ResponderExcluir
  40. Lena,

    Acompanhei um pouco de tudo que você passou, pelo Facebook.
    Posso imaginar como a sua família sofreu vendo o seu estado. Mas, Deus é tão bom, que cuidou de você o tempo todo. O pior já passou minha amiga.
    Agora, é só respouso e logo você estará recuperada. Não importa, o quanto isso vai demorar, mas o mais importante, é você está viva e curtindo o seu lindo mato.
    Você é muito amada por aqui. Fique bem! Beijos

    ResponderExcluir
  41. Lena feliz por te ver recuperando, dizem que Deus nunca nos dá um fardo que não consigamos carregar, continue sendo forte e sua vitória chegará.. BjoO grande e melhoras!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  42. Puxa Lena é uma batalha; mas está sendo vencida...
    Ninguém está longe de nada...
    Força e fé.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  43. Puxa Lena é uma batalha; mas está sendo vencida...
    Ninguém está longe de nada...
    Força e fé.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Lena, daqui dos mares do sul de Portugal torcendo para que esteja se restabelecendo e que tudo esteja a decorrer já sem dores e algum alívio. Em breve quero vê-la já cuidando das suas flores. Acho que daqui a alguns meses vou necessitar de algumas dicas;))! Um bejo grande e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  45. Oi querida Lena!
    Imagino tudo que você e sua família passou durante todo esse período,mas graças a Deus você está se recuperando, é isso mesmo, com paciência, o carinho, a fé você logo estará bem, não desanime nunca tá? Sei que não é fácil enfrentar qualquer doença, a gente as vezes fraqueja, mas logo precisamos reagir e sempre esperar o melhor, e desejo de coração que você se recupere logo logo pra nossa alegria.
    Ando meio ausente da net, então só hoje vi seu post, mas sempre estava lembrando de você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Querida Lena, passando para deixar um beijinho , esperando que a sua recuperação prossiga a bom ritmo.
    Nina

    ResponderExcluir
  47. Que odisseia, querida Lena. Realmente, as suas palavras dão muito que pensar. Ninguém está livre de nada, mas que Deus nos ajude em tudo. Assim como oro para que a ajude a si também, aprendendo tudo o que tem a aprender e valorizando a vida como nunca. Saúde e alegria!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!