quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cozinhando!

Olá gente querida, estou muito orgulhosa da Bárbara
Primeira vez que minha neta faz o almoço para mim e vô.
Bem espontânea pediu: vó quer que eu faça seu almoço amanhã? 
e eu: tu sabe cozinhar? fazer strogonoff?
sim.
E aí está, nem entrei na cozinha a não ser para clicar.
Bom tempero, tudo certinho....já pode casar kkkk assim dizia minha mãe.
Obrigada minha neta querida!



"Cozinhar é simultaneamente
 uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos.
 Cozinhar com zelo é um ato de amor."


 Ela fez arroz, mas como não posso comer 
o meu prato foi com polenta!


"A vida é como cozinhar: antes de escolher
o que gosta, prove um pouco de tudo."


Aproveitei e fiz um docê de Laranja-da-Terra
Deixei 5 dias de molho trocando a água duas vezes por dia, 
depois é só colocar no fogo com açúcar, cravo,canela.






"Cozinhar é muito bom
É talvez uma forma diferente 
De amar com carinho as pessoas"


Abraços!


26 comentários:

  1. Oi, Lena...
    É bom estar por aqui nesta 5ª feira logo cedinho...
    Comidinhas deliciosas, hein?! E que joia que a sua neta fez um prato saboroso! Tal vó, tal neta!!!
    Beijos e MUITA PAZ......................................

    ResponderExcluir
  2. Com uma avó querida e prendada, fica mais fácil! Coisa boa! Vim deixar meu bjo e INTÉ a volta! chica

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa, Lena. Eu tenho fazer a Infanta beatriz gostar de cozinhar mas não tenho tido sucesso.
    O pai dela, ama cozinha e eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  4. Uma neta tão prendada quanto a avó
    E o prato está com aspecto divino Lena
    Um delícia ser mimada assim pela neta amada
    Um lindo dia querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à neta linda e prendada, Lena!
    Particularmente acho muito feio quando a mulher diz: Não sei cozinhar.
    Vou procurar esse tipo de laranja e fazer esse doce. Fiquei com vontade!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Que coisa boa Lena ,Sua neta cozinhando para você.Adorei ver as fotos.Não tenho netas ,tenho 4 netos mas meu neto também cozinha, e as vezes par amim.Estre doce me parece delicioso.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena, que delícia!!! Eu amo cozinhar, é uma forma de demonstrar afeto por aqueles que amamos...
    Beijos, lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!! Então, o Roda Baixa tá em boas mãos! de fome, ele não morre! rererere Querida da Bárbara!
    Adoro polenta!!
    Achei que ias andar sumida por um tempo. Se já voltaste, deve ser sinal que o maridão se recuperou bem, né?! Que bom! E estão super bem cuidados pela neta!
    Obrigada pelo carinho! Estou me recuperando devagarito! Não é fácil, mas temos que ter calma e dar tempo ao tempo.
    Hoje, quinta-feira, choveu o dia todo e também atrapalhou a nossa obra. Sim, estamos em obras! Em breve teremos novidades!
    Bom final de semana! Preparem-se, cuidem-se e agasalhem-se, pois, pela previsão vai esfriar pra caramba!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ,muitas felicidades beijinhos

    ResponderExcluir
  10. How lovely! I wish I had a granddaughter!

    ResponderExcluir
  11. Hum, me deu fome agora...faz tempo que n como strogonoff..deu vontade...bjs querida.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, sua lida neta absorve a sabedoria da avó, assim sendo, o cozinhado saboroso que a neta preparou, deixa a avó orgulhosa, felicidades para a sua neta e para a senhora também.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  13. Que encanto, Lena! Eu sou apaixonada pela cozinha e amei a refeição feita pela sua neta! Vê-se que foi tudo feito com amor e carinho, ingredientes especiais que não podem faltar na preparação de um bom prato! E esse doce? Fiquei babando aqui, rs.
    Super beijo, com carinho... ❤️❤️

    ResponderExcluir
  14. "A amizade com Deus e a amizade com os outros é a mesma coisa, não podemos separar uma da outra"
    (Santa Tereza de Ávila)
    Obrigada pela carinhosa visita!
    Tenha um lindo dia !!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha ser mimada pela neta!
    Fiquei curiosa quanto a esse doce...será que me poderia explicar como se faz?
    Obrigada e bj

    ResponderExcluir
  16. Que guria prendada. Fez um belo almoço. Adoro esse doce de laranja. Minha fazia todo ano.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Parabens para Barbara como é gostoso carinho da familia .beijos amiga .

    ResponderExcluir
  18. Lena, que bom ter uma neta tão prendada assim quanto você.
    Os pratos ficaram com muito bom aspecto.
    Uma delícia ser mimada assim pela neta querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena!

    Que momentos inesquecíveis! A neta cozinhando... Por sinal, uma comidinha que eu adoro! Você fazendo um docinho... Pra mim, só faltava uma taça de vinho e deixar a vida nos levar... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  20. Cozinhar é mesmo um acto de amor e só assim a comida faz bem!

    Lena, queria seguir o seu blogue mas não consigo, dá sempre erro :(

    Mais tarde tento de novo.

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estou conseguindo seguir mais nenhum blog, só da erro!

      Excluir
  21. Uma neta linda e prendada, que bom minha amiga, momentos desses enchem o nosso coração de alegria. A comida tinha um aspeto delicioso.
    Eu tenho também uma netinha mas tem apenas 18 meses e agora está muito longe de mim, pois eu vivo em Lisboa e a minha filha e o marido foram trabalhar para Macau. Quantas saudades eu tenho ... mas a vida nem sempre é como gostariamos.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Flor... sinal que você é uma vó muitíssima querida. Parece que está gostoso por demais. Adorei a receitinha de doce de laranja já vou anotar. Uma linda quinta pra ti. Muitos Beijos...

    ResponderExcluir
  23. Que delícia este doce de laranja! Me lembra a adolescência quando eu morava lá em Minas Gerais e minha mãe fazia este doce...adorava!
    Aproveito para dizer que acho linda a sua chaleira com plantinha que fica na abertura do Blog...linda!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  24. Querida Lena, espero que o problema do blogue esteja a ser resolvido. Mas quero deixar aqui a minha alegria pelos seus últimos posts :) Que bom que a cirurgia do seu marido correu bem e adorei ver a sua neta a cozinhar! Linda, em todos os sentidos. Que bênção que é ter a família por perto e prendada. Beijos e boa continuação!

    ResponderExcluir
  25. Nossa esse doce é gostoso demais...
    Comia muito na minha infância; pasmem nunca o fiz...

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!