quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Procura-se Vera!

Ao longo da minha vida fiz muitos amigos, os da infância , da adolescência e juventude.
As amizades se vão e quando tu olhas no espelho, descobre mais um cabelo branco...
Conheci Vera Lúcia no meu primeiro emprego na Haspa, inaugurada em Jundiaí, e nos demos muito bem, ela tinha três filhos e estava se separando, e naquela época separação era doída, a mulher nunca prestava, sofreu muito.
Eu e Vera nos divertíamos muito, passeávamos, viajávamos e frequentávamos os bailes de época...era muito bom... até tudo terminar, conheci meu marido, me mudei pra longe e nunca mais vi a Vera...saudades eu tinha , matávamos por carta, era só o que se tinha na época, e demorava séculos para chegar.
Até o dia em que tudo cessou, as cartas voltavam  com o carimbo "mudança de endereço"

E eu fiquei sempre a pensar na Vera.  O que o destino fez com ela? mudou-se para onde? 
Anos depois fui a Radio Difusora de Jundiaí e em anuncio tentei acha-lá, nada..
Também anunciei no Jornal da Cidade e nada....desisti.
Os anos passaram, mas nunca esqueci.
Agora com o FB fiz uma procura  e também nada....tentei os dois sobrenomes e achei alguns, deixei recado inbox..nada, nenhuma resposta. Mas essa semana alguém respondeu : eu conheço muito a Vera Lúcia
Meu coração se alegrou, era sua filha mais velha a Moli, fiquei ansiosa ...como ela está?  perguntei,  e em seguida a tristeza de um possível reencontro caiu por terra, ela falecerá em 2012. 
O destino não quis que nos reencontrássemos, me senti triste ..só ficaram as lembranças boas de um tempo bem distante!

Parece que essa é a lógica da vida, fazemos amizades e todo tempo nossa vida vai assumindo novos rumos, mas todos nós precisamos de relacionamentos profundos, duradouros e com a presença...quem os tem trate de valorizar, graças a Deus ainda tenho alguns de fé e por perto!

Que Deus a tenha amiga!



Bons tempos!
Abraços!

18 comentários:

  1. Lena, que emocionante! QUEM PROCURA...ACHA!Pena que não deu tempo dela aparecer e o reencontro acontecer... Mas que bom a filha deu notícias! Lindas lembranças da Vera e as fotos lindas também! Pena! Mas Vera, de um jeito ou outro, recebeu teus bons pensamentos em forma de energia até ela! Isso nos faz bem pensar,não é? A vida voooa e temos quer ter por perto gente que amamos! bjschica

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Lamento por não ter tido tempo de rever sua amiga. Mas, que fiquem no seu coração, as boas lembranças do tempo que passaram juntas. Hoje à noite vou visitar uma amiga que não vejo há mais de 27 anos. Mas tenho a alegria de saber que ela está bem, pela conversa que tivemos por telefone. Como diz a canção, "a vida é trem-bala, parceiro, e a gente é só passageiro, prestes a partir". Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena
    Que lamentável você não ter tido a oportunidade de reencontrar a sua amiga. Mas ficaram as boas lembranças e isso ninguém vai tirar de você. Muita luz para sua amiga e paz para o seu coração
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida amiga, que gracioso momento de fraternidade e ternura de quem amamos é simplesmente belíssimo poder sentir saudades de lembranças que nos fazem tão bem ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  5. É, amiga, a vida tem dessas coisas! Ainda bem que vocês viveram intensamente os momentos que tiveram! Você sempre lindona, desde mocinha!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lena, uma linda amizade que vai perdurar pela eternidade. Uma história de vida que comove.
    Gostei de vê-la nessas fotos de tempos passados com sua amiga.
    Beijinhos e boa quinta.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. O tempo e a vida me fizeram perder alguns contatos.
    Sou até de insistir em manter amizade.
    Mas não insisto muito.
    E nesses 11 anos de blog, o que perdi, não deixo que me faça falta.
    Sua amizade com a Vera foi diferente. Vcs conviveram muito.

    ResponderExcluir
  8. Ficaram as recordações para lembrar essa tão bela amizade.
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  9. So sad when you lose a friend! Hugs to you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão triste quando você perde um amigo! Abraços para você!

      Excluir
  10. Boa noite lena, sei o quanto é triste, ter no coração e no pensamento uma gde amizade perdida com o tempo, atraves de nossas vida, com o decorrer de nossos destinos sequimos em frente, mas o mais importante é que a filha de sua amiga amenizou a sua ancia de encontra-la, mas nosso glorioso bom deus conforta o espirito de sua amiga Vera, siga em frente, hoje vc quarda o bem mais precioso, as maravilhosas lembrancas que vcs compartilharam, um enorme abraço, 😘

    ResponderExcluir
  11. Oi Lena, é a Vi, em cidades com Sampa é mais difícil ter vínculos profundos, até tentamos mas tudo é muito rápido , ninguém para, ninguém espera, só fica a saudade.
    Fiquei imaginando sua tristeza, de fato precisamos valorizar aquilo que temos.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Lena!
    A vida às vezes nos afasta das pessoas e não conseguimos recuperar esse convívio.
    Por isso, concordo com o que diz a Pepa acima: precisamos valorizar as companhias
    que temos.
    Bjs. Boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Que coisa linda Lena esta sua dedicação à uma amiga, que por certo está feliz em saber de sua fidelidade.
    Emocionante amiga e que Deus a tenha.
    Meu abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  14. Uma história com um final menos feliz, mas bonita, mesmo assim. A sua persistência gerou frutos e exemplos assim de persistência são admiráveis. Enfim, graças pelos amigos presentes. Que possa usufruir deles o melhor possível! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Que linda amizade Lena. Mas onde estiver a Vera vai saber que você a procurou.
    Eu também procurei amigos antigos de trabalho e amizade de infância. Localizei todos e uma das minhas amigas que era também madrinha da minha filha veio a falecer cerca de 30 dias depois que eu a localizei e visitei. Já estava muito doente mas tive a oportunidade de um último abraço. Amizade é uma coisa muito boa. Preservemos com carinho.Você deve ser uma ótima amiga. Pena que a gente more tão longe. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  16. Leninha... que história!!!! Linda, apesar de triste! Pena, que não conseguiste rever a velha amiga! Lamento muito! Parabéns pela persistência e pela excelente amiga que és!
    Bjinho e bom final de semana!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!