sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Jeri...

Continuando... 
Jericoacoara é uma praia de 1985, o lugar era apenas uma isolada aldeia de pescadores, escondida entre imensas e móveis dunas. Por volta dessa época o turismo foi descoberto.
O turismo em  Jericoacoara, principal fonte de renda do município, é alimentado por diversos fatores: as belezas naturais, o aspecto selvagem e pitoresco de um lugar pouco tocado pela tecnologia. 
com a prática de  Windsurf, Sandboar e Kitisurf


 Por ter sido declarada uma Área de Proteção Ambiental  desde 2002, transformada (Parque Nacional), a construção de rodovias e estradas
ou qualquer tipo de pavimentação , é proibida em Jericoacoara. 


O acesso à vila é limitado pelas dunas e normalmente feito por um veículo adequado. As companhias de turismo que fazem o transporte até a cidade utilizam um ônibus comum de Fortaleza até Jijoca, onde a estrada mais próxima termina, e então a viagem continua com jardineira, bugue,  D20 veículos com tração nas quatro rodas.
 Uma aventura com muita emoção!


Em 1994 o jornal americano "Washinton Post" a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo.  A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia.
Em 1998 a energia elétrica passou a ser provida por uma rede subterrânea, substituindo os geradores que iluminavam apenas alguns pontos da aldeia



 
Trouxe um lustre desse, muito lindo 
feito com escamas do peixe Camurupim



 Em 1997 A Praia de Jericoacoara foi cenário do filme A Ostra e o vento dirigido por Walter lima JR
Ainda não vi!!

  A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila de Jericoacoara, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo "dentro" do buraco da pedra.

Assunto para a próxima postagem....

 Comida boa!!

Valeu muito conhecer Jeri!
 Flores de lá

ABRAÇOS!