quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Procura-se Vera!

Ao longo da minha vida fiz muitos amigos, os da infância , da adolescência e juventude.
As amizades se vão e quando tu olhas no espelho, descobre mais um cabelo branco...
Conheci Vera Lúcia no meu primeiro emprego na Haspa, inaugurada em Jundiaí, e nos demos muito bem, ela tinha três filhos e estava se separando, e naquela época separação era doída, a mulher nunca prestava, sofreu muito.
Eu e Vera nos divertíamos muito, passeávamos, viajávamos e frequentávamos os bailes de época...era muito bom... até tudo terminar, conheci meu marido, me mudei pra longe e nunca mais vi a Vera...saudades eu tinha , matávamos por carta, era só o que se tinha na época, e demorava séculos para chegar.
Até o dia em que tudo cessou, as cartas voltavam  com o carimbo "mudança de endereço"

E eu fiquei sempre a pensar na Vera.  O que o destino fez com ela? mudou-se para onde? 
Anos depois fui a Radio Difusora de Jundiaí e em anuncio tentei acha-lá, nada..
Também anunciei no Jornal da Cidade e nada....desisti.
Os anos passaram, mas nunca esqueci.
Agora com o FB fiz uma procura  e também nada....tentei os dois sobrenomes e achei alguns, deixei recado inbox..nada, nenhuma resposta. Mas essa semana alguém respondeu : eu conheço muito a Vera Lúcia
Meu coração se alegrou, era sua filha mais velha a Moli, fiquei ansiosa ...como ela está?  perguntei,  e em seguida a tristeza de um possível reencontro caiu por terra, ela falecerá em 2012. 
O destino não quis que nos reencontrássemos, me senti triste ..só ficaram as lembranças boas de um tempo bem distante!

Parece que essa é a lógica da vida, fazemos amizades e todo tempo nossa vida vai assumindo novos rumos, mas todos nós precisamos de relacionamentos profundos, duradouros e com a presença...quem os tem trate de valorizar, graças a Deus ainda tenho alguns de fé e por perto!

Que Deus a tenha amiga!



Bons tempos!
Abraços!