terça-feira, 12 de outubro de 2010

Muito interessante!

Olá amigas!           
 achei muito interessante quando acordei na casa do mato e me deparei com essa cena, no mínimo curiosa!!   

        
um de pedra, e o outro de verdade.
é o  chico que vive pela chácara como um rei.





  As imagens a seguir foi do filhote de passáro que ficou com a perninha enroscada em um fio de náilon, e se debateu muito até sangrar as asas... coloquei uma escada e fui tentar salva-lo , mas os pais ficaram furiosos e davam rasantes em cima da minha cabeça...
que coisa mais séria e engraçada, pois estava prestes a cair da tal escada, então tirei a casinha e levei para um lugar seguro ...(pra mim é claro)...em função disso tive que cortar um dedinho pois estava presa no náilon e gerou um  defeito no pézinho, cuidei por umas horas e devolvi com a casinha no mesmo lugar e... surpresa!!! os pais voltaram,...
instantes depois estava tentando voar .



final feliz!


ofereço esse mimo lá da casa do mato.
   abraços a todas minhas amigas!           

24 comentários:

  1. Lena
    Que gracinha!!!! o passarinho é claro!
    O sapo coitado, não acho bonito não...mas interessante...adorei a prateleira , tenho alumas coisas assim...um dia te mostro...

    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  2. que barato o sapinho! ele se juntou com o amigo fajuto rs.
    os passarinhos... que lindos. tadinho do pequeno, que se machucou... que dó, mas agora estão todos bem.

    Esse ferro à carvão, acho tão bonito essas coisas antigas. Meu pai coleciona, ele tem uns ferros desses em casa, são bonitos!

    bom dia

    ResponderExcluir
  3. Lena,
    Que foto linda, a dos sapinhos, o de verdade se enamorou do outro de mentira (rsss). O passarinho deu sorte de você o ter encontrado.
    Vou levar o mimo que é lindo.
    Que bom ter uma casa no mato!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ola.
    Que giro todos os anos também aparece um sapo junto da minha piscina...até a minha cadela gosta dele.
    E a atitude de ajudar um animal, mesmo ele não sendo nosso, é de louvar.
    As peças antigas são lindas, devem ter imensas histórias para contar.
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Olá Lena,que dozinho do pássaro,ainda bem que teve um final feliz,os sapos muito interessante mesmo,amiga,obrigada pelo mimo que lindo!!!beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lena
    Que foto mais bonita essa do sapinho, e essa do passarinho, você deve ser uma pessoa muito feliz, vive em contacto com a natureza, isso é uma benção de Deus, adoro ver as suas fotos no campo, que bom que é acordar e ver logo flores e animais, eu adorava viver ai consigo, obrigada por partilhar conosco,
    e obrigada pela visitinha no meu blog
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite.
    Mas que foto mais bela e muito terna.
    Na volta tem falta de uma companhia esse sapito.
    Ainda bem que teve um final feliz a história do passarinho.
    Quanto ao mimo da casa do mato, muito bonitas essas peças antigas, e esse catu tambem está bem bonito.
    Beijos e votos de de uma boa quarta feira.
    ISA

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena,
    Pensei que tivesse recebido o e-mail que mandei. Deve ter acontecido alguma coisa pelo caminho dessa internet (rsss)...
    Vou mandar de novo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. OI Lena! Estive ausente por um tempo e só agora peguei o selinho que você me deu. Agradeço a lembrança e desculpe a demora.Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Imagens para não esquecer. Lindas! Natureza faz bem aos olhos e ao coração.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Lenaaaa! Tem sorteio na TOKA. Passa lá, pois sem voce minha primeira seguidora, não tem a minima graça.
    bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lena,
    Já mandei o e-mail. Me avise se recebeu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, lindas as fotos, a natureza se encarrega de cenas maravilhosas, cabe a nós registra-las...
    Parabéns pelo registro de tanta beleza.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  14. ola amiga passei pra deixar um beijo pobre passarinho mas ainda bem que deu tudo certo...ate mais.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida,tem um selo mimo pra ti no meu blog de selos e mimos,passa lá pegar,bjos.

    ResponderExcluir
  16. Tem um selinho esperando por vc no meu blog!! Passe lá.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga...desculpe não ter vindo aqui..estou em falta com vc...afff
    Amiga, estou atarefada e sem tempo..mas sempre qdo posso venho fazer uma visita para as amigas.
    Adorei o sapinho..e a história feliz do passarinho!
    Agora é tudo de bom ter uma casinha igual a sua..os mimos são preciosos, este moedor de café deve ter história!!E este ferro, já pensou na época que se passavam roupas com ele? Aquelas roupas compridas, de linho, cheios de pregas...rsrsr..nem quero pensar!!

    Um gde beijo em seu coração

    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  18. oi lena! a natureza sempre nos surpriende,e é maravilhoso conviver com ela assim de pertinho não é?
    é tão revigorante e gratificante.
    beijos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena,
    Grata pela visita.
    Adoro as fotos dos fatos que acontecem na casa do mato, como voce diz!!
    Tanto o sapo como o passarinho tem sorte de morar ai com voce!!!rsrsrs
    Bjs
    jud-artes

    ResponderExcluir
  20. Oi Lena,
    Realmente a natureza é um presente de Deus.
    Obr pela visita.
    Um fim de semana abençoado.
    Bjs. Rê

    ResponderExcluir
  21. Oii florzinha, que legal o socorro ao passarinho! Moro na capital e minha mãe vive socorrendo os passarinhos também e eles ficam todos no jardim =) Agora tem um gavião que vem pegar eles .. deve ter umas 150 rolinhas que ficam em cima de casa , mas não encontramos solução para espantar o gavião. Agora sobre o sapinho rsrs, que engraçado isso , será que ele consegue diferenciar formas ou foi coincidência mesmo xD Coitadinho deve se sentir muito sozinho =P Beijinhos coloridos e ótima semana minha lindinha
    jaqueline
    http://amordobrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Mulheeeer! Tu tens uma casa no mato!!! ainnnn... que legal! Amei a história do sapinho hehehehe

    ResponderExcluir
  23. Oi eu sabia da estória do passarinho,mas não tinha visto as fotos.Parabéns pel boa ação.bjs.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!