sábado, 22 de outubro de 2011

Ajuda!!!

Olá amigas de plantão!
não sou muito boa em decoração,
ainda falta muita coisa para
terminar na minha casinha.
me ajudem.

o que troco na minha sala?
o que está faltando?
que cor de almofadas ?
troco o tapete?

Qual dos quadros fica melhor???
Está faltando a cúpula do abajur que cor? floral ou lisa?
esse aparador é de madeira de demolição
e a janela não vai ficar nessa sala.
aceito sugestões de enfeites.

A Renata Ribeiro pintou essa tela para mim
não é linda!
eu adorei!
obrigada amiga!!!

conto com a ajuda de todas vocês minhas
lindas amigas virtuais para deixar 
minha sala mais acochegante e bonita!
Um bom final de semana para todas!!!
estou indo para a casa no mato
colher algumas imagens e respirar um ar purinho!
ABRAÇOS!!!

34 comentários:

  1. OI Lena, eu colocaria umas almofadas vermelhas, deixava o quadro menor que pelo que vi tem mais vermelho, se quiser colocar um tapete mais colorido tb , que tal um vermelho ?? Ou então um beje claro. As cortinas eu faria longas e bem claras. Ai quanto pitaco hehehhe, mas já que vc pediu!!
    bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena, nossa achei sua sua sala linda...não mudaria nada, ta perfeito! bom, mas eu tbm não entendo nada de decoração, só tá lindo e pronto... kkk bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena querida!
    Eu colocaria um tapete maior na cor palha,colocaria a cúpula do abajur florida nos mesmos tons das poltronas! A janela eu colocaria na sala acima do aparador.Os quadros são lindos,porem eu colocaria uma tela com cores neutras.
    Um lindo fim de semana.
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. ´´OLA AMIGA,VOU DAR MINHA OPINIÃO.COMO VI QUE TEM UMA PAREDE EM TOM DE VERDINHO CLARO.EU TIRARIA O APARADOR ESCURO E COLOCARIA,UM MOVEL MAIS PUXADO PARA O BRACO,PALHA OU PEROLADO.O TAPETE EU COLOCARIA UM DE SISAL NA COR PALHA.AS ALMOFADAS EU COLOCARIA DUAS GRANDES EM TOM DE VERDINHO CLARO (para combinar com a parede srsrsrsr)E DUAS MENORES EM TOM DE PALHA (para combinar com o tapete)NÃO SEI SE VC VAI MEXER NA CORTINA SE SIM VOU DEIXAR MINHA OPINIÃO TAMBEM,(uma de voal brancou com o chale em verdinho)SOBRE OS QUADROS OS DOIS SÃO LINDOS,MAS NÃO FICARIA LEGAL NESSA MINHA DICA.NA CUPULA,VC PODE COLOCAR O MESMO TECIDO QUE SITEI DAS ALMOFADAS GRANDES E COLOCAR UNS PINGENTINHOS TIPO PINGO PINDURADOS EM VOLTA.BOM ESSA FOI MINHA DICA.TOMARA QUE TENHA AJUDADO,MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  5. que dificil Lena! sua sala tah linda, eu apenas colocaria um tapete maior bem felpudo (adoro) a cúpula eu tb faria florida aquele chale esta lindo , acho que é isso sua sala esta confortavel e aconchegante.

    bjus linda!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena, sua sala tá linda, vou dizer o que mais gostei: o aparador é tudo, amei!! O sofá tem uma cor bacana e combina com almofadas nos tons da estampa das poltronas, ah, a janela merece um lugar de destaque na sala, enfim...vc tem muito bom gosto.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Ola Lena ,sua sala esta linda,quanto ao quadro achei lindo o primeiro,a cúpula faria florida,a janela é linda merece destaque ,beijos minha querida

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei dela assim e desejo que estejas aproveitando bem a casa do mato!! beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lena sua sala está linda, muito muito linda!
    Eu prefiro o quadro maior, acho que vc podia por alguma coisa amarela, mas eu sou muito brega então rsrsrsrssr não me ouça kkkkk!
    um bjoooo su

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena!
    Não entendo nada de decoração, mas gosto de sala clara, porisso prefiro paredes brancas que clareiam o ambiente.
    Gostei da sua sala. As almofadas e a cúpulo poderiam ser floridas, acompanhando as poltronas.
    Bom fim de semana.
    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  11. Algumas pessoas ai já falaram - concordo que o florido das poltronas deve inspirar a cor do restante... mas o restante, nesse caso, acho que não deveria ser florido, mas outros padroes e liso, om aquelas cores.... o aparador é lindo, as poltronas floridas lindas... Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lena.
    Sua sala esta linda, o primeiro quadro acho que fica melhor.
    Eu não entendo muito de decoração.
    Mas eu colocaria um tapete claro e bem maior.
    A cor clara fica tudo mais delicado.(Isto para meu gosto).
    Com tanta sugestão, agora e que você vai se confundir.
    Espero você na loja .
    Quando você puder ir.Sempre estou na segunda feira das 14 horas as 19 horas.
    Um lindo domingo.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  13. Leninha minha querida!
    Oh ceus rsrsr,bom mostrei pro meu arquiteto preferido(meu marido)vamos a sugestão dele.
    Ele disse que sua sala esta com muita informaçao,substituia as cadeira por uma namoradeira em dois tons bege e marrom ,e colocaria a mesa de centro maior e mais robusta de preferencia com alguma detalhe em aço escovado pra combinar com a escada,o tapete seria do mesmo tom do sofa e maior,no sofa um chale marrom,o quadro o primeiro,no aparador alguns porta retratos moderno com fotos de familiares,e uma escultura delicada.
    Substitua o vaso de flor pelo abajur cor neutra bege ou palha a cortina de voal comprida cor neutra com xale marron.
    Espero ter ajudado.

    Beijinhos linda.
    Bom descanso

    ResponderExcluir
  14. Oi querida
    Nossa! sua casa é linda!
    nem sei dizer o que faria...acho que sentaria ali naquela cadeira e ficaria só admirando rsrsrs
    bjs
    Tina 9SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena, nossa achei sua sua sala linda...não mudaria nada, para mim ta lindo bjo no coraçao desse enkanto

    ResponderExcluir
  16. Oi Lena, tudo bem?
    Pode dar pitaco então??
    Pra começar, eu acho que você deveria deixar sobre o sofá o quadro menor e o outro, sobre o aparador. Quanto à cúpula, acho que deveria ser bege ou cru, pra equilibrar com a madeira escura e a parede (linda) verde.
    As cortinas marrons, pra ficarem mais equilibradas, poderiam ter uma lateral longa, que se estendesse até o chão.
    E olhando bem pra sala, vi aquelas duas plantinhas minúsculas e olha o destaque que dá o verde delas. Acho que você poderia usar alguns elementos em verde pra equilibrar com os tons de terra e vermelho. Um chale sobre o sofá, detalhes em almofadas...

    Nossa, desculpa tanto palpite :)

    Abraço, boa semana, Lena.

    ResponderExcluir
  17. Oi quelida não sou boa no assunto, mas achei sua sala linda demais! Até preciso de ajuda tb pois estou mudando a minha..rsrsrsrsr
    Esta parede verde pistache ficou show, pintei da minha sala assim mas sem textura
    Bom domingo
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Querida
    Amei a opinião do arquiteto...
    Vai ficar muito chic
    Mas isto é só uma opinião
    Sua sala é linda,acho tmb que é um ambiente onde vc deve se sentir bem
    E vc tem muito bom gosto
    Deixe prevalecer sua criatividade,ai será a sua casa,com seu toque e bom gosto
    Ai amiga,olha eu metendo o bedelho.....
    Linda semana pra vc
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  19. adoro teu som de passaros, dá uma tranquilidade e isto que não gosto de blogs com som, pois fica mais pesado! mas gosto do seu. Sua sala é linda, eu colocaria um pouco mais de cor pode ser nas almofadas, vasos, quadros, incremente um pouco mais, no mais siga a vida e seja feliz! bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá Lena tudo bem
    Eu tenho acompanhado a decoração da sua casa nova
    desde inicio, e digo-lhe sinceramente você tem muito bom gosto e requinte, a sua casa está lindíssima, desejo-lhe muitos anos de vida com saude e paz, para desfrutar desse maravilhoso paraíso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lena!

    Já vi você várias vezes nas imagens do encontro na Casa de Cultura Mário Quintana. E hoje precisei vir aqui conhecê-la.

    Ah,Lena! Eu adoro decoração. Sua sala está linda já agora. As mudar um pouco sempre é bom. Faço isto muito seguido. Eu sou muito do branco, adoro cores claras, principalmente nas paredes. Vou ver agora o que eu mudaria... Ah, já de saída posso dizer que amei o aparador, que coisa mais linda. E sim, eu também colocaria a janela como quadro acima do aparado. Também colocaria cortinas claras. Almofadas eu colocaria um vermelho escuro, que combine com as estampas das cadeiras. Lena, os quadros estão muito altos, você poderá abaixá-los bem mais... escolheria o menor. A cúpula do abajur eu faria lisa, branca.

    Amiga, tenha uma linda semana.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  22. Lena, perdoe!
    Confundi você com uma outra menina da foto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá Lena!Sua sala está linda!Eu trocaria apenas o tapete para tons mais claro.Mas,o importante, é você se sentir bem!Acho que tem que ter seu próprio estilo!Claro,que as amigas são para ajudar!
    Gostaria que você me enviasse seu email,porque tenho vários links que encontrei com fundos para blogs,para adicionar no gadget.Super-fácil!Apenas copiar o código e tranferir pro blog.
    Com carinho.Bjs da Lada

    ResponderExcluir
  24. Este link é um deles!Achei lindo!
    http://templatesbyteka.blogspot.com/search/label/2%20colunas

    ResponderExcluir
  25. Oi Lena, sua sala está toda combinando, a cortina combina com o tapete e o quadro do chão, o quadro da parede ta combinando com as cadeiras, eu acho que está como vc gosta e isso que importa, só falta um complementinho, a cupula do abajur floreada, faria um link da sala com o aparador e almofadas num compose que podem ser floreadas, listradas e lisas,numa combinação colorida, que você pode escolher o tom marcante ou vermelho ou bege,optando por tornar inspiração central um dos quadros, utiliza a cor de um deles nas almofadas, pode ser qualquer um, o tapete está bom mas se fosse bege e maior acho que deixaria redondinho, se trocar o tapete, pode trocar por cortinas de voal manteiga ou bege bem clarinho.Espero não ter confundido mais, está bom como está, vai modificando aos pouquinhos e vendo o que vc mais gosta.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lena,
    A sua sala está bonita assim também, mas se quer dar um ar novo (é sempre bom renovar), Eu faria uma cortina pra janela numa cor clara, a cúpula do abajur num floral de fundo branco ou bege, almofadas coloridas espalhadas no sofá, deixaria na parede o quadro da Renata Ribeiro e no aparador uma jarra (baixa e bojuda) com muitas flores...
    Espero que goste (rssssss).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Sabe o que eu faria ??
    Sentaria ali naquele sofazinho, com uma xícara de chá (porque sou phina, rrsrsrs) e ficaria só olhando todas as transformações que você vai fazer..., por que ó ? já tá linda, então vai ficar melhor né ??

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  28. OI, minha linda Xará
    Adorei a sala. Colocaria umas almofadas alegres no sofá e um tapete de cor mais uniforme, talvez em um tom de bege. O quadro, presente de sua amiga, está belo. Mas, se quer um conselho, siga a sua intuição, pra que sua casa tenha a sua cara. E diga-se de passagem, já deu pra se notar que você tem muito bom gosto. Então é só arregaçar as mangas e bola pra frente. Depois nos mostre como ficou com tantas boas sugestões dos amigos! Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  29. Oi Lena...como vc pediu...lá vai os meus palpites..rsrsrsr...e são vários...primeiro,eu trocaria a cortina!eu botaria uma cor clara(tipo branca,ou beje,assim não deixa o ambiente pesado!),como o seu sofá é neutro,eu botaria almofadas coloridas(sem estampa!pra não brigar com a estampa das suas cadeiras...que são lindas)na parede eu botaria um espelho,assim não ficaria floral,nas cadeiras,quadro,e jarro...o topete pode ser liso!!!...viu eu valei que erão vários...espero que vc aproveite algum...bjs querida,e tenha uma linda semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. sua casa é um sonho....eu não mudaria nada....bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Lena!
    Amiga você mexeu comigo porque adoro dar pitacos na decor, rsrs!!! Então vamos lá:
    1-Colocaria o quadro com mais vermelho ( o da primeira foto) e abaixaria a altura dele na parede
    2-Pintaria a parede atrás do aparador (lindo!) de um amarelo mais forte e as outras paredes de amarelo palha
    3-Pintaria a moldura do quadro que está no chão de laranja
    4-A cúpula do abajur em tecido vermelho liso e na mesinha de canto
    5-Almofadas em tecido liso vermelho, laranja e amarelo.
    6-Mesinha de canto redonda pintada na cor palha
    7-O bandô da persiana faria do mesmo modelo em voil branco
    8-Trocaria a cor do tapete por um mais claro (bege ou palha)
    9-Mesinha de centro pintada em vermelho
    Acho que estas mudanças deixariam o ambiente mais claro e colorido, acompanhando as lindas cadeiras floridas!
    Amiga, estas são só opiniões, mas tudo depende do que você gosta e tenha vontade de fazer ou inovar, né? Tantos pitacos não querem dizer que a sua sala não seja linda, apenas se quiser fazer mudanças, eu dei umas idéias, tá?!
    Bjsss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  32. Olá Lena querida!!!!!Também não entendo muito de decoração,mas acho que ficaria bewm um tapete em tom mais laro,a cortina também ,abraçosss.

    ResponderExcluir
  33. Oi Lena! Vim retribuir a visita e já chego dando pitacos, rsrsrs.
    Acredito que o tapete não destaca a mesa de centro pois são quase da mesma cor, que tal pintar a parte debaixo da mesa de branco, sem o tampo. Colocaria algumas almofadas vermelhas, ou laranja, para combinar com as cores presentes no ambiente.
    Acho que fica melhor o primeiro quadro, só um pouco mais baixo.
    A cúpula neutra, da mais oportunidade de brincar com os objetos na volta.Espero ter ajudado.Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Lena que linda sua sala. Bom eu não sou nem um pouco conhecedora de decoração, mas gosto mais dos tons claros, o tapete em tom camurça, o primeiro quadro mesmo, a cortina palha...o aparador é maravilhoso então aproveitaria para expor fotos da família, e tb colocaria aquela janela acima do aparador. a cadeiras são lindas e pra combinar com as estampas coloque umas almofadas vermelhas no sofá.
    Bom não sei se ajudei ou compliquei, mas com certeza o que fizer vai ficar lindo. E se mudar alguma coisa nos mostre por favor....
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!