sexta-feira, 28 de junho de 2013

Neve da Montanha!

Meu pai...
Chega de tanta tristeza
 De tanto sofrer, de tanto frio!!!
Vou mostrar um momento feliz.
Há dois anos consegui com uma amiga do orkut a
Rita
sementes da famosa neve da montanha...
plantei no mato e ela ficou linda, espiem...

flores bem miudinhas.
com um leve perfume 
Deve cresce mais, e florescer cada ano.

2 aninhos, ainda novinha!


Suas flores duram mais de mês.
e me deixam feliz!
 Essa última imagem é de  Luiz Carlos Bianchi
uma neve já adulta
espero que a minha floresça assim.

Vinte dias atrás plantamos essas palmeiras.
Final de semana no mato!
Obrigada a todas pelo carinho sempre!
ABRAÇOS!





32 comentários:

  1. Oi, Lena!!
    Também gosto de arejar a cabeça indo para o mato! :) Aqui dizemos "roça". Não conhecia a neve da montanha e achei bastante interessante. Eu conheço um arbusto perene que tem folhas verdes clarinhas, mas não sei o nome.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Hola! Es un arból que por mi tierra no se ve , el nombre que tiene es apropiado ,¡madre mia! con que cantidad de flores blancas que se cubre, es precioso!!!! Un cariñoso saludo desde España.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa vida no mato! por isso amo a Suécia...
    Imagino como é prazeroso ver o resultado das coisas que semeamos ou plantamos nas nossas vidas. Sejam elas plantas ou atitudes!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Leninha ta ficando lindo por ai...e como mudou hem? bem diferente do inicio da construção...parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho lindas essas neves. Está bem bonita a tua e claro,vai crescer e ficar linda! beijos,tudo de bom,chica.Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. oi Lena,

    ah,flores são flores,
    e lindas,e enfeitam e encantam,
    quem me dera ter uma casinha no mato...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena! Que plantinha mais linda, outra que não conheço. Estou amando essas novidades.
    Que o nosso Senhor traga paz, renovo e alegrias a todos vcs!
    Um lindo e abençoado fim de semana no mato!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia amiga, é muito linda!
    Muito fofo esse comedouro azul...
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar nessa plantinha linda.
    Adorei e está ficando um encanto.
    Otimo final de semana. Bjs, Lena.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena, que linda! Dá pra ficar feliz mesmo, as plantas tem esse poder, quanto mais qd plantamos e vemos assim florida, e é isso mesmo, aproveita aí no mato pra ficar bem, vc merece tudo de bom.
    Grande beijo querida.

    ResponderExcluir
  11. Dear Lena,these are very beautiful pictures!
    I like the plam trees!!Happy weekend in the woods!!!Hugs!
    Dimi..

    ResponderExcluir
  12. que arvore bonita e o nome tão sugestivo.

    bom fim de semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lena querida, essa sua casa do mato parece que se construiu num abrir e fechar dos meus olhos.

    ResponderExcluir
  14. Lena! Que encanto de árvore!!!!! Eu não conhecia, amei! Amanhã (sábado) devo ir à Nova Petrópolis comprar umas mudinhas lá para o Recanto. Vou perguntar sobre essa, pois fiquei encantada! Bom final de semana pra ti! Bjinho!

    ResponderExcluir
  15. Querida Lena!
    Neve da montanha, não conheço mas estou encantada!
    Linda de demais essa flor! Imagino acompanhar o crescimento, contemplar as flores e sentir o aroma...lindo de viver! Sentimos o amor de Deus por nós! Parabéns amiga!
    Abraços! Um final de semana abençoado e feliz
    pra ti.


    ResponderExcluir
  16. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderExcluir
  17. Lena, amo demais essa planta/flor! Ela me deixa abobada com sua beleza!

    Um beijo grande e mais e mais paz e força do Senhor!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Lena.
    O seu amor, pela mãe natureza é notório, pela maneira que fala de suas plantas e do seu cantinho no mato.
    Acredito, que ela lhe retribuo-a em dobro com a beleza, que a rodeia.
    Amei, conhecer essa árvore, pois nem nunca tinha ouvido falar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. a neve da montanha é linda! tivemos em cravinhos mas deve ser outra especie, pois virou uma praga...rsrs nasceu neve da montanha no terreno inteiro, com se fosse uma erva daninha rsrsr quanto ao frio aqui em ribeirao preto....quem sabe no ano que vem!!! rsrsrsrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga está melhor? Claro que sim !!
    Flor, por aqui as coisas estão se acalmando agora...
    Sabe amiga, é assim mesmo, não vai ser fácil mas tens que começar a pensar em outras coisas pra poder passar melhor o tempo. Eu nunca vi essa maravilhosa planta, é mesmo um encanto. Seu refugio vai ficando cada dia mais encantador. Fique bem tá! Tenha um lindo finalzinho de domingo.
    Um braço quentimho com muuuito carinho.

    ResponderExcluir
  21. Ah, tá, neve de plantinha, pensei que era neve de verdade!
    e logo pensei a Lena, na neve?
    vai gostar não!
    Que neve mais bonitinha é essa! tomara que ela solte perfume
    pra perfumar os dias!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  22. Com vc, Lena, a gente se encanta e aprende muito! Eu não conhecia essa planta e achei-a linda e fantástica! Deve ficar bem frondosa! Seu recanto além de muito lindo é de paz! Tudo de bom! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  23. Lena,

    Nada melhor que contemplar as coisas belas da natureza, pra apagar as tristezas do coração.
    Ainda mais com uma árvore tão linda como essa. Dessa neve, eu também gosto. Rs Só perfuma, faz bem aos olhos e não congela.
    Esse mato é lindo, e tenho certeza que você ficará melhor curtindo esse cantinho.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ela é maravilhosa Lena! Parabéns! Quem sabe um dia arrumo uma mudinha tb!
    Beijos e um lindo dia um pouco mais quente, espero, em sua casa, hehehe!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Querida!!!

    Quanto mais falamos ou pensamos em nossos sofrimentos mais sofremos...........
    Bom que vc tem seu enkanto,sua casa do mato,suas flores e plantas.Da para distrair-se,os pássaros que devem ter por ai tudo vai te alegrar ao menos um pouco.
    Amada obrigado por seu carinho,amo suas vsts sempre gentis!!!!!

    Uma linda tarde pra vc.....bjsss

    ResponderExcluir
  26. Lena, grata pelo seu carinho. Sinto muito pelas perdas que ocorreram em sua VIDA. Aqui o momento é delicado, mas superamos a cada dia... Não é fácil, confesso, mas há uma força ,umito grande, totalmente INFINITA chamada DEUS, que nos acompanha. Grande abraço, menia e serenidade...

    ResponderExcluir
  27. Oi Lena
    Amei sua árvore, lembra a árvore japonesa Sakura...achei linda...
    Vim do grupo da Jô. Tô seguindo aqui e pinterestei teu Blog no board "blogs favoritos"...
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  28. Muito bem lena,adorei a tua postagem,que árvore mais encantadora com flores bem bonitas!! Gostei. Beijinhos e fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. oi Leninha
    isto mesmo chega de tristeza
    com este astral que te tua casa linda,
    adoro esta planta
    parece neve sempre !
    e este alimentador azul adorei
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  30. Olá minha amiga, que bom que estás feliz, nós revivemos em tua felicidade. Sua planta está trazendo luz, perfume e cor para seu e o meu dia.
    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!