segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Voltando!

Queridas amigas! 

Voltei sem óculos, a cirurgia demorou apenas 10 minutos+ ou -
indolor, rápida, a única coisa chata é visitar o oftalmologista de dois em dois dias, e pingar colírio de duas em duas horas, olhos vermelhos e arde um pouco, dá vontade de coçar,  saí da clinica com tampões e dormi com eles por três dias.
Cirurgia refrativa é a cirurgia para Miopia, Hipermetropia . Ou seja, é a cirurgia para eliminar os óculos. Embora, popularmente chamada de cirurgia de miopia, a cirurgia refrativa também corrige astigmatismo e hipermetropia.
Fiz a cirurgia a laser, para perto e longe,já sai da clinica enxergando muito bem para perto ,
mas a visão de longe foi demorada , muito embasada , com halos e  com visão dupla, 
minha cicatrização foi mto lenta e melhorando todo dia, pode demorar até 60 dias , mas acho que vou conseguir o resultado esperado bem antes do prazo, estou mto feliz!
O castigo ...fui liberada  para o computer apenas 40 minutos por dia 
a partir de segunda já posso ir duas horas....

Nesse tempo curti meu quintal aqui na casa da cidade!
Muito Obrigada  pelo Carinho,  Amigas!

 Ganhei do maridão no dia dos namorados, e ainda está em flor! 

O visual de antes!
Os quadros foram para a casa do mato, 
Amigos são flores!

 

Todas se preparando para dar na flor na primavera!
Quem quiser espiar meu quintal antes...AQUI


Arvorezinha da felicidade!

Agradecendo o carinho e visitas de todas vocês!
Abraços!

55 comentários:

  1. Parabéns pela cirurgia!
    Fico feliz que tenha dado tudo certo!
    Beijão no seu coração... Fátima.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lena.
    Está é sem dúvida uma ótima postagem,pela bela notícia que dá, que a cirurgia correu bem e pelo que que pode usufruir, lindas suas planta e sua casa tudo, com muito bom gosto.
    Votos de continuação das melhoras e muitas felicidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lena!!
    Não se empolgue, heim?! 40 minutos... não mais!!
    A cirurgia está ficando mais "moderna". Meu colega de trabalho ficou quase um mês com tampão nos olhos e a mãe dava-lhe comida na boca. Ele disse-me antes de fazer a cirurgia: "Vou fazer porque sei que a minha vida vai mudar". E mudou muito, Lena! Ele era novo com alto grau de miopia e não podia tirar os óculos para praticar esportes, pois a primeira coisa que fez quando foi liberado pelo médico, foi jogar uma "pelada". Depois disso conseguiu emagrecer, a auto estima aumentou, arrumou uma namorada bonitona! :) Já se passaram alguns anos e a cirurgia está valendo! Ele casou com essa namorada e é Juiz de Direito em uma cidade de Minas. Passou com glórias, o Juiz mais novo do Brasil!! :)
    Te desejo uma excelente recuperação e tal qual o meu amigo, que a cirurgia possa lhe trazer novas perspectivas!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver de volta e bem, melhorando a cada dia! Esse tempinho deve te sido estranho, mas por outro lado, valeu.

    Curtir a casa aqui ou no campo é lindo. Lindas flores e tudo por lá!

    beijos, te cuida bem, linda semana! Chica

    ResponderExcluir
  5. Lena, querida

    Que bom que voce está se recuperando rápido. E já pode ficar sem os óculos

    para apreciar as belezas do seu quintal. Suas flores estão lindas.

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. oi Lena,

    que bom que deu tudo certo,
    fico feliz,
    adorei conhecer suas plantinhas aqui...
    gosto muito de suculentas...
    adorei o novo visual do blog também,
    bem vinda!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena, Que bom você voltando, que deu tudo certo Graças a Deus.
    Agora e só se cuidar no inicio ter paciência, e estará tudo perfeito.Vale a pena se cuidar.
    Lindas flores.Muito bem cuidadas.
    Uma semana maravilhosa pra você.
    Se cuida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lena, seus olhos ficarão muito joias e que alegria ver sua postagem, mostrando seu lindo quintal, com plantas e enfeites cuidados com tanto carinho! Adorei saber de você e ver seus cantinhos! Um grande e forte abraço! Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que tudo correu bem, amei seu cantinho, muito delicado lindo mesmo

    Te espero no meu blog...
    Desejo uma semana maravilhosa pra você

    CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  10. Lena, que joia q vc está de volta... Aos pouquinhos, todas as atividades estarão normalizadas, né?! Alegro-me muito c as BOAS NOTÍCIAS...

    Fotos muito bonitas!

    Uma Boa Semana... Abraços

    ResponderExcluir
  11. Que bom que está de volta minha querida. Espero que já esteja totalmente restabelecida! Grande abraço e uma semana cheia de LUZ, PAz e muitas ALEGRIAS...

    ResponderExcluir
  12. Oi Lena, boa notícia!
    Essas cirurgias são bem tranquilas, que bom que vc está se recuperando rapidamente.
    Eu tenho astigmatismo alto e em todos os testes que fiz, não posso operar, pois corro o risco de ter um aumento galopante. Então... fico nas lentes e óculos.
    Seu quintal tá lindo e suas plantinhas muito bem cuidadas.

    Abração e linda semana.

    ResponderExcluir
  13. Ola Lena...melhoras p vc...nossa eu tenho miopia mas n reclamo já uso óculos desde pequena mas agora fazendo hídro acho um pouco chato ter q usar óculos de quem faz natação pois o meu tem grauuuu...,mas uma coisa q n gosto e essa vista de velha n sei como se fala já estou assim n leio pq minha vista ta mal..e êh horrível ...p colocar a linha na agulha etc...

    Logo vc ficara bem e super feliz c a cirurgia

    Bjsss ahhhh antes já ia esquecendo amei seu jardim q lindo, a flor q vc ganhou..os quadros q lindos Lena vc quem pinta...???

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  14. Olá Lena, adorei suas plantas são muito lindas, gostaria de arrumar meu quintal que é enorme, mas falta tempo...um dia eu consigo tenho certeza, beijos

    ResponderExcluir
  15. Me alegro que vaya bien la recuperación , y pronto pueda disfrutar de una buena vision. Que patio tan bonito , las plantas preciosas. Besitos. : )

    ResponderExcluir
  16. Que bom que ja esta se recuperando, se livrar dos oculos é tudo de bom, eu sou medrosa e me acomodo com oculos mesmo. Lena nao me canso de admirar suas plantas, sao maravilhosas mesmo. Tenho uma suculenta dessa sua, dedo de moça. Nao sei se eu nao cuido dela como ela gosta, o crescimento da minha é super lento, agora ela esta no sol de novo, ja que passou o friozao e as geadas (espero rsrsrsrs).
    Melhoras e bjoss

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Lena que bom que saiu tudo bem e você já esta se recuperando bem! Lindas as fotos das suas flores, já plantei as sementes que você me deu agora é só esperar...Bjks e uma semana abençoadas e se cuida tá *Ü*

    ResponderExcluir
  18. Eu amareia tirar meus óculos... só me falta coragem pra cirurgia...
    bjsss

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena, que maravilha, amiga! eu também adoraria me livrar do óculos, se recupera bem, querida! Adorei as plantinhas!
    Bs no coração

    ResponderExcluir
  20. Ah, o novo layaut ficou lindo!!! bem a cara da primavera!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  21. Lena querida, se livrar de óculos é uma maravilha.
    Imagina sair toda arrumada e sem óculos. Um sonho bom.
    As luvas que fez para mim, uso muito mais que devia.
    Muito bom esse presente.
    Vc já tinha ma dado corações(móbile) que está pendurado na porta da suite.
    E também, uma toalha de croche.
    Obrigada, amiga.
    Sim, amigas são flores.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei muito feliz que tenha dado tudo certo amiga, e muito feliz também em ter você de volta...
    Adorei as tuas plantinhas, e o novo layout do blog tá lindo!
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga Graças a Deus em plena recuperação!Amei suas flores estão bem alegres e saudáveis...cada vasinho uma fofura, brigadinho da visita, e beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  24. Que coisa chata , mas que bom que está melhor,
    e com certeza com a graça de Deus você vai ficar novinha em folha,
    quanto ao link , eu só colo o nome do link , pra ver meu blog
    tem que grifa-lo e colar também e arrasta-lo pra cima cabeçalho, e automaticamente abre a guia do blog.

    bjs fique com Deus.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oláááááá!! Leninha linda, que bom ter vc de volta, já estava com saudades...
    As nossas orações valeram a pena pois Deus te iluminou e tudo deu certo. Nem dor sentiste.
    Amiga, fiquei feliz em ver seu cantinho lindo e bem cuidado esperando a primavera chegar, acredito que ela está perto pois por aqui também as flores que sobraram depois das tristes geadas estão agora brotando e florindo.
    Felicidades minha amiga. Que sua recuperação seja um sucesso e logo logo tudo volta no seu ritmo normal.
    Beijocas e abraços com carinho

    ResponderExcluir
  26. Bom dia amiga!
    Que delicia seu jardim... um lugar aconchegante e tranquilo... me trouxe muita alegria e saudade ver essas lindas flores... principalmente essa arvore de folhas miúdas... me lembrei da minha infância quando eu apanhava as flores e dava pro meu pai... e aquela última é sua... muito linda... parece margarida...
    Espero que logo logo sua fase de recuperação passe e você possa desfrutar do computador o quanto queira...
    Realmente amigos são flores.. dá uma alegria vê-los... mesmo que virtualmente através de fotos...
    Amiga fique com Deus...
    Amigas para sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Querida amiga.
    Que bom que está tudo bem com você
    Essa cirurgia deve ser meio chapinha, mas compensa o resultado, seus cantinhos estão lindos.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  28. Dear Lena,i'm so glad that you are much better now with your eyes!!
    Wonderful pictures of your garden!!!Very preety flowers!!!
    Have a nice week!!
    Dimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aro Lena, eu estou tão feliz que você é muito melhor agora com os seus olhos!
      Fotos maravilhosas de seu jardim! Flores Muito preety!
      Tenha uma boa semana!
      Dimi ...

      Excluir
  29. Adoro todos os cantinho da sua casa!!
    Quanto ao olhinhos se cuide, a cirurgia é rápida mas tem que fazer tudo direitinho!
    Acredita que eu tenho muito medo de fazer tbm, sou míope!!rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  30. Oi Lena, que bom, já está se recuperando e se livrou do óculos, muito bom mesmo!
    Adorei o seu quintal, lindas plantinhas e decoração.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Flor Querida, estava orando para que tudo ocorre da melhor forma possível, linda imagem e lindo o layout novo do blog amei essa foto colorida. Parabéns e que vc possa recuperar a cada dia... uma ótima semana. Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  32. Oi lena! que quintal encantador! amo plantas e ó que bom que vc já está se recuperando! orei por vc. seu último vaso me deixou extasiada!! é que amo flores do campo em especial as miudinhas! bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi Lena!

    Lindo seu cantinho cheio de natureza, paz e aconchego.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  34. Oi Lena,
    Fiquei feliz com a tua visita e palavras tão carinhosas.
    Que maravilha que tudo correu bem contigo. Agora os cuidados são necessários.
    Que post lindo nos presenteias em tua volta!
    Adorei as imagens e o novo visual do blog está muito bonito!
    Um beijo e dias abençoados para ti.

    ResponderExcluir
  35. Oi Lena, que bom ter vc no meu cafofo, seja bem vinda. Já fiz essa cirurgia e me livrei dos óculos, foi a melhor coisa que eu fiz, graças à Deus deu tudo certo, espero que esteja boa em breve!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  36. Oi Lena! Que bom que estas de volta!
    Olha, tive a liberdade de te acrescentar na minha list TAG 11, do meu post hoje. Fiz pra mim e gostei! Me fez refletir...
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Fico FELIZ que tudo tenha dado muito certo. Hoje a tecnologia está tão avançada que tudo se resolve rapidinho... Um abração e lindo dia!!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Lena!
    Que maravilha! Continue tendo os cuidados que vai valer a pena!
    Boa recuperação para você.
    Eu não posso fazer a cirurgia a laser porque meu grau de miopia é altíssimo. Tenho 24 graus no olho direito e 12 no olho esquerdo. Ainda bem que já se está estudando outras possibilidades para o meu caso. Na hora certa, vou fazer também.
    Obrigada pelo seu carinho lá no blog.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  39. Seja bem vinda. Cuide-se bem e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  40. lena
    quanta saudades daqui
    do cheiro de mato, das flores, do seu carinho
    que bom estar livre dos óculos
    e estar enxergando melhor
    Melhoras, viu?
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  41. Olá,
    menina que alegres deves estar por não precisar usar óculos né. Lembra que tu me perguntou se moro na RS 030 sim mas é na parte que vai para Tramandaí, minha casa é 3 km da RS 030 entre Tramandaí e Osório. Quando vir para cá me avise e passe aqui em casa. Para tu ver meus crochês, sou viciada faço todas as cortinas, quando casei não tinha dinheiro para comprar cortinas comecei a fazer de crochê, essa foi a segunda que fiz, ela tem quase 20 anos.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  42. Oi Lena!

    Já estava com saudades... Que bom que deu tudo certo com os teus olhos, né amiga? Agora é só curtir... E a tua casa sempre com lindos cantinhos! Tudo de muito bom gosto!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  43. Oi Lena!!!
    Que bom sua recuperação,esta rápida..........
    Amei sua vst,sempre carinhosa!!!!

    Fico encantada com seu amor as plantas e flores,a natureza agradece.....
    amei ver os vasinhos pintados,pena ter quebrado um.

    Um lindo final de semana,querida!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  44. Lena ainda bem que tudo deu certo.
    Adoro plantas, seu espaço deve ser um pequeno paraíso.
    Beijinhos e continuação de uma boa e rápida recuperação.
    Maria

    ResponderExcluir
  45. Estamos com saudade..
    bjs

    tenha uma boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Passando pra deixar o meu carinho e torcendo pela sua plena recuperação o mais breve.
    Que Deus te abençoe rica e abundantemente.
    Uma semaninha cheiiiinha de estrelinhass brilhantes e beijinhos no seu coração... Fátima

    ResponderExcluir
  47. Adorei sua visita. Um encanto vir aqui, tudo muito florido.
    Também fiquei sabendo de sua cirurgia, desejo um ótimo restabelecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Que Bom que deu tudo certo
    Te desejo uma ótima recuperação
    Amei o Cantinho!
    Um Encanto

    Um Beijo grande
    Andrea

    ResponderExcluir
  49. Que Bom que deu tudo certo
    Te desejo uma ótima recuperação
    Amei o Cantinho!
    Um Encanto

    Um Beijo grande
    Andrea

    ResponderExcluir
  50. Olá
    passando para te desejar um ótimo dia, lembrei de ti, minhas três Maria está cheia de flores, como é bom admirar o jardim florido né.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  51. Olá querida, já está melhor? Passei para te abraçar e devolver carinho. Um abraço apertado e beeeem demorado.
    Fique bem minha flor.

    ResponderExcluir
  52. Olá Lena, bom saber que estás bem depois da cirurgia. Amo seu blog.
    Bjinhossssss mais que carinhosossss...
    Paulinha Sales
    www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oi Lena!

    Passei para te desejar um ótimo feriadão! Aproveita que este ano são poucos. Hehehe Eu irei ver as minhas netas e ... em Canela!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  54. Coisa boa é estar juntinho da plantas, sua casa da cidade também é um cantinho aconchegante e tão cheio de vida. Foi vc que pintou os quadros? Essa flor vermelha, minha mãe trouxe uma muda lá do Rio, mas ainda não deu flor, teve um ataque de pulgões que por 2 vezes tratei, agora estou aguardando suas flores, minha Mãe prometeu trazer uma muda da branca.
    Gostei da foto do layout, muito bonita.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!