quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Olá!

Abandonei muito o blog né gente?
Mas vamos lá, verão chegando , dias lindos de sol, a chuva 
deu uma trégua por aqui,  e eu só na boa  visitando os blogs.
Agora estou de lente protetora, até a cicatrização final
espero que essa função termine de vez!
Andei ganhando mimo sim Iris   sorteio lá da Teresa  espia!

Obrigada Tereza ..adorei!
Também fiz brincadeira no face 
cozinhei muito , fiz pães e doces...curti meu mato
plantei e colhi, recebi amigos para almoço, me reuni com amigas para um bingo
e estou fazendo pequenos mimos para presentear e também o mimo para o sorteio de Natal ...aguardem!
 Afinal eu mereço, filhos criados e encaminhados 
netos se desapegando,   A casa tem que continuar sempre  cheia de 
carinho,flores,amigos e amores!

Pão de banha!
Coloco em uma vasilha:
1 ovo
30grs de fermento biológico seco
5 colheres de banha
5 colheres de açúcar
1 colher de rasa de sal
1 kg de farinha de trigo +ou-
e água morna
sovar e já colocar na forma , crescer e assar...rapidinho!
(poderá substituir a banha por nata , margarina, óleo ou iogurte)


 Doce da casca da  melancia!
  
RECEITA!
é só retirar a parte verde,( pode deixar com um pouco mais de parte vermelha) 
ralar e colocar no fogo sem água, mexer por uns 10 minutos, junto o açúcar,
 e se preferir 5 cravinhos, desligar o fogo deixar curtir de um dia para o outro.....
Dia seguinte apurar até ficar transparente e pouquíssimo caldo
fica bem vermelhinha e quase seca....uma delícia
faça que vai amar!
cada 3 xícaras de melancia 1 de açúcar ou mais ...vai do gosto!
Bom para passar no pão e comer com requeijão!

Porta sabonete , quem ganhou foi a Jud Martins 
lá no face

fazendo mais uns!!!
Agradecendo o carinho de todas 
meu muito obrigada de coração
adoro todas vocês!!! 
Rosas lá do mato!
Três Marias aqui de casa!
ABRAÇOS!!!

38 comentários:

  1. Que bom te ver e saber que as coisas estão andando bem e melhores! Lidas receitas, saborosas, lindas rosas, bastante atividades tiveste e isso é importante. Deve continuar! Que logo fiques bem boa e deixo um beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. eu AMO pão! comi doce de casca de melancia uma vez...que eu me lembre foi bom, parecia doce de mamão....já a melancia in antura: adoooooooooooooooro! bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Passei para agradecer as suas visitas no meu birras, e comentários muito amáveis. Obrigada. Desculpas por não ter escrito nada acerca no m/ blog, mas continuei doente, e como tal, muito carente, a querer só receber...

    Linda a sua recepção à primavera. As flores são milagres, beleza sem reservas.
    Os bolos, venha de lá uma fatia, e um cafésinho...

    O doce de casca de melância não conhecia, não se faz por cá. Que pena tanta casca que vai para o lixo, quando se pode transformar num doce tão dourado; hei-de experimentar.
    Melhor saude, cura total.
    Beijinho.
    Dilita

    ResponderExcluir
  4. What a beautiful post Lena!!!!!
    You are so creative!!!I like all the goodies you made!!
    Have a lovely weekend!!
    Dimi..

    ResponderExcluir
  5. oi Lena,

    que bom que tudo está caminhando,
    e você produzindo muitas coisas deliciosas,
    adorei as receitas,
    e as flores,ah,
    são lindas...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Quer bom saber que estas se recuperando!M
    uito bom receber mimos, nao é?
    Uma linda sexta e vontade de estra la nquela mesa e comer aquele paozinho com cafezinho da Lena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi lena! saudades de passar por aqui! que bom que está ficando bem da vista suas postagens são muito importante para mim! e esse doce deu até vontade de passar aqui no meu pãozinho rsrs beijinhos mil pra você...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida amiga!
    Graças a Deus seu olho está cada dia melhor... e logo logo você estará totalmente recuperada... se Deus quiser...
    Que sortuda... essas revistas são tão boas... quando vou as lojas fico só paquerando... de vez em quando levo uma para casa...
    Com sua criatividade tenho certeza que saíram coisas lindas...parece que são várias (todo tipo de artesanato)...
    Hummm que pães... de ver fiquei com vontade...pão caseiro é tudo de bom...
    Aqui em casa as cascas são jogadas para as galinhas... que adoram... acho que elas não ficaram satisfeitas se eu fizer o doce... mas vou fazer assim mesmo rsrs...
    Ficou muito fofo seus saches... ideia muito legal...
    A Cléo também vai para o mato... vi ela na foto...
    As rosas são lindas... e tem um perfume tão bom!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, que lindas flores! E os bolinhos hummm!! Dá vontade de agarrar e um e comer!
    BJOS.

    ResponderExcluir
  10. A cirurgia que vc fez é quase 100% segura.
    Mas, torço para que não demore mais a se recuperar.
    Melancia? Adoroooooooo.

    ResponderExcluir
  11. Que nada, Lena! Sua causa é prioritária! Eu não consigo estar presente nas amigas, comentando! Fico muito triste, mas sou sozinha para muito serviço! Vi e amei tudo que você fez, tá? Um enorme abraço! Beijos e lindo fds!

    ResponderExcluir
  12. Olá Lena querida! Fiquei muito feliz que esta se recuperando bem, com calma, fé e muita paciência tudo vai se ajeitando. As minhas mudinhas já estão bem grandes, tenho que tirar uma foto rsrs, a hoje fiquei com água na boca com esse pãozinho rsrs essa receita da casca da melância eu já fiz fica uma delícia e parabéns pelo sorteio, lindos mimos da Teresa! Bjks e um lindo fim de semana :)

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, também trago novidades no meu blog para ti contar, confira e depois deixe um comentário para eu poder saber o que achastes,beijokas.
    http://www.titacarre.com
    http://elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir
  14. Oi Lena!
    Feliz por saber que tudo está caminhando muito bem amiga. Adorei saber das arteirices e comidinhas gostosas( hummmm, esse pãozinho...) que você anda fazendo...
    E obrigada pelas rosas lá do mato, são lindas! e as três marias um encanto!
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  15. Lena, sempre que vejo seu cantinho e o da Silvia, fico pensando em quanto é bom viver no interior !!!
    E com os passarinhos de fundo então... ai me sinto sentada na sua varanda, srsrsr

    Que bom que a cicatrização está avançando, e certamente quando passar vc nem vai se lembrar desse transtorno...

    Amei os pães, mas essa geléia linda ??
    Casca de melancia ???

    Quando comprar vou fazer, fiquei mega curiosa, srsrrs

    Bjus 1000 querida e um finde maravilhoso ai nesse paraíso !!!

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE MINHA FLOR !!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE BOM TE VER BEM E COM UM POST LINDO...
    SEI QUE VC ESTÁ BEM E QUE VAI FICAR MELHOR A CADA DIA ...
    PASSANDO E DEIXANDO MEU BEIJO DE BOA NOITE !

    ResponderExcluir
  17. Leninha linda, que saudades de vc!! Já vi que as coisas por aí renderam bastante hehe... eu amei tudinho e o pão ai que foooome.
    Casa de mãe e de vó não pode perder o perfume tanto de comida como de flores. é bem assim tem que estar cheia de sabor e AMOR.
    Parabéns, tudo está perfeito e fico feliz de ver vc melhor.
    Abraços com carinho
    ANGELA

    ResponderExcluir
  18. Lena um post lindo e doçinho.
    Continuação das suas melhoras.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Ta difícil dizer o que é melhor no seu post
    Lindas flores,os pães só de olhar hummmm delícia
    Bom saber que estas melhor,Deus abençoe
    Obrigado pelo carinho lá blog...........tmb abandonei um pouco rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. O pedaço de paraiso...Meu Deus...Preciso disto...rs.Sabe que não tem um dia sequer que eu não pegue em um tomatinho e me lembre de ti...kkkkk.Não sei porque,mas cada pessoa me lembra algo que falamos.
    Estou com meu caderno anotando as receitinhas..Preciso.Por falar em desapego,e duro ne? Eu vejo minha filha única crescendo e se desapegando e morro do coração,antes ela so queria dormir no nosso quarto,agora so quer a caminha dela...Graças a Deus ne? Mas logo que ela crescer vou adotar um cachorrinho,Três gatos,um papagaio para fazer companhia pra Xexeu e muitos passarinhos...Juro.
    Bjus
    Deusa
    Vasinhos Coloridos

    ResponderExcluir
  21. Lindos estes saches de sabonete é tão gostoso colocar no guarda -roupa fica
    tão cheiroso, seja bem vinda espero mais imagens de seu mato .

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Querida Lena!
    Que alegria saber que você está animada e contente, curtindo as delícias da tua casinha do mato, as flores, as comidinhas, a família, os amigos e fazendo os teus lindos mimos! Você é mesmo uma pessoa muito especial, com a alma iluminada e repleta da alegria de viver, que sempre nos inspira, nos alegra e nos traz tantas coisas lindas para iluminar o nosso dia! E estas delícias que você preparou parecem mesmo maravilhosas...Já fiquei até curiosa para experimentar! (Rs...)
    Beijo bem grande e abraço apertado e carinhoso pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lena!
    Não acho que abandonou o blogue. Mesmo em recuperação você teimou em nos visitar! (rs*) Depois o médico puxa a sua orelha e você faz cara de paisagem :)
    Amei as rosas e também o seu caramanchão! Ia perguntar se podia substituir a banha por manteiga mas você já o fez! :D Ah, como fica vermelho o doce se é feito com a casca?
    Parabéns pelo mimo!!
    Sabe o que faço com esses sachês de sabonete? Coloco-os espalhados nas gavetas dos armários. O cheirinho espalha entre as roupas e fica uma delícia!!
    Boa semana!!
    Cuide-se!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Lena,

    É normal que tenha se afastado do Blog, nesse período de recuperação da sua vista.
    Enquanto isso, você curtiu sua casa do mato, e curtiu isso tudo da melhor forma.
    Todas as suas flores são lindas, independente do lugar onde elas vivem.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  25. OI minha amiga! Torcendo para que vc fique boa logo e esse desassossego passe. Que lindo o porta sabonete! Sabe que a Jud trabalha aqui em frente de casa, descobri faz alguns dias, mas ainda não nos conhecemos pessoalmente.
    Esse pão de banana deve ficar bom demais, mas eu não tenho mãos para fazer pão... esse doce de melancia vou testar qualquer dia.
    Lindas flores!
    Uma linda e abençoada semana pra ti e família!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  26. Como sempre, lindas flores e muita coisa boa pra comer!!! Obrigada pelo carinho. Agora que já está melhor dos olhos, que possa fazer muitas artes. Amei essa flor porta - sabonetes. Tem molde em algum lugar? Fiquei com vontade de fazer pras minhas sobrinhas. Se puder me indicar onde tem pap vou adorar. Obrigada pelo carinho, tenha uma linda, doce e florida semana!bjs

    ResponderExcluir
  27. Tudo muito lindo e mimoso por aqui! Eu estou com os olhos por um fiozinho, Lena. Já sou cega do direito que não se recupera de jeito algum e agora com descolamento do vítreo que tem que ser ponteado com laser. Estou diminuindo minhas horas frente ao PC. Fico triste porque gosto muito de blogar, mas temos que saber quando parar. Esou postando bem menos do que postava... vamos que vamos...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Lena,
    Adorei encontrar vc assim tão disposta e bem, tudo se encaixando, né? É assim mesmo tudo passa e fica melhor.
    Amei as receitinhas, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá querida Lena!
    Boas notícias, hein? Que bom!
    Você é uma pessoa dinâmica e alegre, quanta coisa linda fez nesses dias...
    É isso mesmo, uma fase para investir/ curtir você mesma...
    Lindas flores!

    Um beijo...............................................

    ResponderExcluir
  30. Oi Lena,

    Que post lindo!
    Amei os pães as flores e o doce de casca de melancia, nunca ouvi falar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Lena!
    Que post lindo! Esse pãozinho está com uma cara linda! adoro pão!
    Que diferente o doce de casca de melancia. Também não conhecia.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  32. Oi Lena!

    Amo passar por aqui... Me dá uma paz... Acho que você é uma pessoa de bem com a vida... pelo menos é o que você me transmite... Um blog cheio de presentinhos, mimos (Kkkk), flores, plantinhas, belos cantinhos, trabalhinhos feitos com muito amor... e com um enorme coração!
    Sim, vi que você ganhou mais um sorteio!!! Kkkk

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  33. Fico imaginando que lindo é seu dia a dia, cercada de plantas, flores, pássaros e essa natureza em volta lhe abraçando. Me senti aí vendo tudo de perto. bjins.

    ResponderExcluir
  34. E eu fico imaginando como será quando sua vista ficar completamente curada! vai ser um arraso de artesanatos, docinhos e coisas meigas que só você sabe fazer!
    Fique boa logo amiga!
    esse doce de melancia!!!! deu uma vontade!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  35. Bom dia,
    menina esse cantinho está muito lindo e cheio de delicias, adorei esse doce da casca da melancia. Minha irmã faz um em calda mas ela usa a melancia de porco a casca é mais grossa, eu tinha plantação aqui em casa para ela agora perdi as sementes. Se eu conseguir te mando umas sementes.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  36. Oi Lena,
    Sortuda eu, né???? Ganhei o sache lindo e mais uns mimos, muito grata querida!!! Tem post sobre isso no meu blog, espia!
    Beijo
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  37. Lenalinda, seu blog está terrivelmente lindo e delicioso! Rosas lindas, docinho vermelhinho que é show, pãezinhos fofinhos! Hummm! Maravilha, amiga! Vc viu que meu blog, continua o mesmo! Minha filha e eu só passeamos e chegávamos morta de cansaço! Um dia sai! Grande abraço! Beijos e semana de surpresas lindas!

    ResponderExcluir
  38. Oi Lena
    Que maravilha essas receitas, pinterestei o pão e o doce, eu nunca havia ouvido sequer falar em doce de casca de melancia, acho que deve ser maravilhoso!
    bjos

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!