sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Jeri...

Continuando... 
Jericoacoara é uma praia de 1985, o lugar era apenas uma isolada aldeia de pescadores, escondida entre imensas e móveis dunas. Por volta dessa época o turismo foi descoberto.
O turismo em  Jericoacoara, principal fonte de renda do município, é alimentado por diversos fatores: as belezas naturais, o aspecto selvagem e pitoresco de um lugar pouco tocado pela tecnologia. 
com a prática de  Windsurf, Sandboar e Kitisurf


 Por ter sido declarada uma Área de Proteção Ambiental  desde 2002, transformada (Parque Nacional), a construção de rodovias e estradas
ou qualquer tipo de pavimentação , é proibida em Jericoacoara. 


O acesso à vila é limitado pelas dunas e normalmente feito por um veículo adequado. As companhias de turismo que fazem o transporte até a cidade utilizam um ônibus comum de Fortaleza até Jijoca, onde a estrada mais próxima termina, e então a viagem continua com jardineira, bugue,  D20 veículos com tração nas quatro rodas.
 Uma aventura com muita emoção!


Em 1994 o jornal americano "Washinton Post" a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo.  A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia.
Em 1998 a energia elétrica passou a ser provida por uma rede subterrânea, substituindo os geradores que iluminavam apenas alguns pontos da aldeia



 
Trouxe um lustre desse, muito lindo 
feito com escamas do peixe Camurupim



 Em 1997 A Praia de Jericoacoara foi cenário do filme A Ostra e o vento dirigido por Walter lima JR
Ainda não vi!!

  A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila de Jericoacoara, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo "dentro" do buraco da pedra.

Assunto para a próxima postagem....

 Comida boa!!

Valeu muito conhecer Jeri!
 Flores de lá

ABRAÇOS!

19 comentários:

  1. Deve ser mesmo maravilhosa! Adorei ver as fotos e tu mostras e descreves muito bem! Valeu e as recordações acompanham até a próxima viagem,né? bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mas maravilloso, unas fotos preciosas !!!!. las noches estrelladas deben ser un espectáculo inmenso si no hay contaminación lumínica...Estas realizando un viaje idílico, que sigáis disfrutando ... Un abrazo desde España.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha amiga, que lugar lindo!
    Passe lá no blog e confira a entrevista com Sandra Guadagnin, que trabalha restaurando móveis de época, está imperdível.

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/08/empreender-com-arte-entrevista-com.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Já fui lá Mari Rodrigues ...fui a terceira a comentar! gostei da entrevista! bjss

    ResponderExcluir
  5. Estou encantada!!
    Que céu!!
    Jericoacoara quer dizer o quê? Mas que nome! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome quer dizer buraco das tartarugas, uma referência ao fato de Jericoacoara ser uma praia onde ocorre desova de tartarugas marinhas. Algumas pessoas dizem que o nome vem da serra do Serrote, que tem o formato de um jacaré deitado, ou, numa expressão local, de um jacaré quarando ao sol, e que o lugar antes era chamado de Jacarequara, trasformando-se, com o passar do tempo, para o atual, internacionalmente conhecido como Jericoacoara ou simplesmente Jeri, pela população local.

      Excluir
  6. Oi Lena!

    Queria dar uma passadinha rápida por aqui, mas fiquei...e fiquei.. Amei tuas postagens! Que paraíso, hem amiga? Agora sei porque este lugar não te sai da cabeça... Que bela viagem!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  7. Lena, fiquei ainda com mais vontade de conhecer Jeri...muito lindo esse lugar, e você caprichou nas fotos heim amiga?
    Adorei o lustre e fiquei com muita vontade de ver o filme...
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Sempre ouvi falar nas belezas de Jericoacara.
    Mas a dificuldade de acesso, me dá medo.

    ResponderExcluir
  9. Que lugar interessante! Admirável a iniciativa de não pavimentar o acesso e de não ter energia elétrica. Leonardo e eu torcemos para que nunca asfaltem a estradinha que leva ao Recanto, isso que, no plano diretor da cidade existe o projeto de uma ciclovia passando na frente do nosso Recanto. As pessoas precisam entender que progresso não é sinônimo de asfalto. Preservar a rusticidade de um lugar pode ser tão lucrativo quanto modernizá-lo. Que passeio bacana que fizeste, heim? E que lustre lindo! Boa semana! Aproveita este calorzinho!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de lugar Lena !!!
    E que fotos... nossa até eu que sou uma árvore no quesito viagem, fiquei com vontade e olha que não sou de praia, srsrsr
    Que bom que esse passeio te fez tão bem... fico verdadeiramente feliz por ti...

    E mostra mais ??? pleaseeeeeeeeeeeee,rsrrsrs assim eu vou me animando mais um bocadinho, srrrrs

    Bjus 1000 querida e uma semana linda prá ti

    ResponderExcluir
  11. Belíssimo post, gostei muito. Parabéns!
    Venha me visitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lena!
    Adorei a matéria, com muitas boas informações a respeito desse lugar maravilhoso, desejo de muitos, e as fotos ficaram ótimas, dá vontade de ir correndo pra lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que delicia de lugar...amei! Como é bom viajar e ter oportunidade de conhecer lugares assim! Viva o Brasil com lugares maravilhosos! Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Lena,

    Que vontade de fazer as malas e correr para Jeri..rsrsrs

    Que bom que a região é considerada Área de Proteção Ambiental ... assim, sua rica flora e fauna serão preservados por mais tempo...

    Beijinhos, Lena, tenha uma ótima semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Olá minha grande amiga Leninha, boa tarde!
    Obrigada pelas palavras de conforto...
    Estou tentando voltar a rotina, aos poucos...
    Logo logo espero estar postando novos trabalhos.
    Você sempre nos brindando com lindas fotos e exelentes informações, gostei muito!
    Beijinhos no seu coração... Fátima

    ResponderExcluir
  16. Quanta coisa bonita e gostosa, Maria Helena! Fiquei encantada! Parabéns pela belíssima produção! Bjinho!

    ResponderExcluir
  17. Todas as fotos ficaram belíssimas ! Recordações tão gostosas ! Que bom que você aproveitou bastante. Eu vi o filme, mas não sabia onde tinha sido gravado, gostei muito vale a pena, a Leandra Leal bem novinha. Me encantei com as fotos, parece um lugar muito bom e aconchegante.
    Um lindo e abençoado fim de semana !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!