quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Voltando aos enkantos até Fevereiro!

Ano de 2015 não vi passar, mas foi um ano de conquistas , alegrias e dores.
Minha doença do segmóide começou a me afetar em Fevereiro , só não sabia o que era, só descobri qdo baixei hospital com mtas dores no mês de maio, em 11 de Junho fiz duas cirurgias, com direito a septicemia e hemorragias  em seguida uma embolia pleural, ainda em tratamento, sofri  muito , perdi o enkanto mas não perdi a fé!

Muita fé em Deus e no próximo, sempre desejando que o ser
humano possa  melhorar em bondade, amor e caridade!

Agradeço muito por ter amizades virtuais tão reais.
Algumas conheci pessoalmente, e até recebi visitas delas no hospital  (anjos)
Pessoas maravilhosas que me deram forças em tempos difíceis.
Amigas de verdade , que levo sempre no coração e no pensamento...
 nas férias ,nas viagens, nas festas , nas feiras  de artesanatos , em todo lugar
 sempre pensando em uma ou outra!!!kkkkkk

Tive dores todos os dias esses meses, há exatamente três semanas  tive dores fortíssimas a noite, pensei em voltar ao hospital, 
mas ajoelhei, chorei e pedi misericórdia.
E NO DIA SEGUINTE A DOR SE FOI e não voltou mais ( como explicar?)

No mato fui pouco três vezes, perdi  muitas plantas por causa das chuvas de pedra...
e continua a chover por aqui.
Recomeçando a fazer uns mimos para presentear amigas queridas.
Me divertindo no Face, porque falo com meus parentes e só olho o que me dá prazer , coisas ruins passo batida!
Adoro postar minhas plantas nos grupos de flores e Natureza!
Notei que  muitos blogues que gosto estão desativados , parados ....uma pena!
Mais uma vez agradecendo as amigas maravilhosas pela torcida e orações!

Alguns mimos que ganhei Da Chica
Da Myrza
Do Iuris
 Kantinhos da casa da cidade!

Quadros que pintei e que ganhei da Jo Turquesa

 Flores do jardim

     
Adoro flores na casa!



Recomeçando a fazer umas arteirices!


 E assim vou encerrando desejando a todas que por aqui passarem
um belo dia!
Lindas flores de sol a todas!


ABRAÇOS!


31 comentários:

  1. Querida amiga,estou feliz que apesar D,vc continua,firme e forte,e o principal não perdeu a fé.
    É difícil né agente continuar,mas só existe uma saída continuar,mesmo com as adversidades da vida,retroceder jamais.
    Deus é contigo amiga,na tristeza e na angústia,agente sempre quer uma explicação pra tudo o que estamos passando,mas ñ existe explicação. A própria palavra de Deus nos diz que no mundo teríamos aflição,nos diz não temas.
    Vc fez o que Ele nos diz,lance a tua ansiedade sobre mim.E no silêncio da madrugada vc pode ouvir a sua voz,onde Ele disse: Filha não te deixo só!.
    Os mimos que vc ganhou são lindos,vc merece amiga.
    Fique bem amiga,desejo que Deus continue a te dá forças,muita força,e saúde.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga espero que a sua saúde melhore a cada dia que passe! Seus miminhos e trabalhos são bem lindos! Bj amigo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Me alegro que cada día se encuentre mejor y disfrutando cada vez un poco más de la belleza que tiene alrededor. .. Besos.

    ResponderExcluir
  4. Querida Lena, adorei sua visita,ando afastada dos Blogs,no momento só me dedicando a mamãe
    Que bom ver você animada fazendo lindos trabalhos. A saúde e a coisa mais importante em nossas vidas.
    Lindos presentes, lindas flores..
    Um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga continuação das suas melhoras.
    Adorei as suas flores e os seus corações são uma ternurinha.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Lena Lima

    Há tempo que não passava por aqui - hoje "caminhei" até cá... gostei das plantas, dos trabalhinhos, e os que estão no começo já deixam adivinhar a graciosidade que vão ficar. Por outro lado, fiquei desiludida por saber que a sua saúde colapsou, viveu sofrimento e ainda está queixosa... Desejo que as melhoras sejam um facto, e que a cura total, em breve seja uma certeza. Que a coragem e a esperança estejam sempre do seu lado.
    Um abraço de cá do outro lado do mar - de Portugal.
    Dilita

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena querida!
    Me diga se não foi um sinal de que Deus está te ouvindo? O seu pedido foi atendido, continue pedindo, bata e a porta se abrirá, eu creio.
    Tô animada por você está voltando a fazer as coisas de que gosta, é tão bom poder fazer essas coisinhas, distrai e passa o tempo sem sentir. E suas plantinhas que o gelo destruiu, logo você fará um outro jardim ainda mais lindo.
    Adorei os mimos, você merece todo esse carinho.
    Amiga ando com crise forte de coluna, nunca tinha tido isso antes, aff... doe pra caramba, e ainda tô esperando o resultado da ressonância pra iniciar o tratamento, e imagina só, dona de casa precisando de repousar, e a casa virando uma zorra, rsrs, pense!
    Amiga fica com Deus, fica bem, melhoras sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena querida!
    Feliz em ve-la voltando,vc é uma guerreira.
    Deus é bom ,vc pediu e ele atendeu,sua fé vai ajudar vc.
    Tenho vc sempre em minhas preces.
    Aprendi a te admirar e gostar muito de vc de ver como vc lutou .........
    Obrigado pela carinhosa vst la no blog,adoro!
    Fica com Deus ,bjs no coração!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lena te acompanho no face e tive conhecimento de sua saúde frágil, não entendi muito bem o que tem, mas rezei por si.Fico feliz por ver escrever novamente no blog, todos realmente estão parados ou quase parando como o meu, ninguém comenta e como se ninguém lê-se e si perdemos o entusiasmo.
    Que Deus te cubra de muitas bênçãos e que te cures em nome do Senhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lena, um abração!
    É bom saber de você através do blog... Coisas lindas e carinhosas nos mostrou... Você é muito querida!...
    Desejo muita paz, saúde e sucesso nos próximos procedimentos. Deus é Bondoso e Fiel!!

    ResponderExcluir
  11. "A AMIZADE VERDADEIRA SORRI NA ALEGRIA,
    CONSOLA NA TRISTEZA,
    ALIVIA NA DOR E
    SE ETERNIZA EM DEUS"(J.Calvet)
    UM GRANDE ABRAÇO, MARIE.

    ResponderExcluir
  12. Lena,

    Fico feliz em saber que voltou a fazer suas arteirices!
    Isto mesmo, não desanime, mesmo nas horas mais difíceis.
    Sim, Deus ouve todos os clamores! Ele ouviu o seu, minha amiga.
    Tenho certeza que, ano que vem, você estará muito bem!
    Da minha parte, digo que foi uma satisfação imensa conhecê-la, mesmo por meio virtual.
    Desejo a você muita saúde, paz e luz!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Que bom te ver mais animadinha!!! Tens se mostrado uma mulher muito forte e espero que continues assim! Gosto muito do Face, mas ainda prefiro os blogues. A chuva castigou demais a nossa terra, né?! Uns lugares sem nada de chuva e aqui, chovendo quase sem parar! Que loucura! Aproveita este belíssimo final de semana que está começando! Fica bem e sempre com esperança! Bjinhos para ti e para as nossas netinhas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lena, é a Vi, comentava com a Pepa, se tem uma mulher que eu admiro pela fé, é a Lena, passou por situações tão difíceis e continua enfrentando uma luta muito grande, e mantem a fé viva no coração.
    Deus não nos abandona nunca, lagrimas me veio aos olhos pelo teu clamor e pela misericórdia de Deus em te livrar das dores.
    Temos orado por ti, e continuaremos orando, preserve sua fé, esse é o nosso maior tesouro.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena que bom que está mais animada e que está fazendo arte novamente, siga bem, em paz e com fé, tudo passa... Um ótimo final de semana. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É a chuva está castigando mesmo...
    Mas vamos indo...
    Em tempos difíceis ... é a fé que nos guia...
    Bom começo de semana.

    ResponderExcluir
  17. Que bom vê-la mais animada, com planos e a trabalhar! Adorei os corações e o crochet! Será que por aí já anda um cheirinho a Natal? Pareceu-me ver o feitio de uma Árvore de Natal. Adorei. Força, minha querida, tudo irá correr bem, com a graça de Deus. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Lenalinda, que alegria vê-la assim, Deus meu! Como é bom saber que sua fé é a verdadeira mola propulsora que lhe ampara, que lhe dá tanta força! Continue assim, amiga! Voc~e é exemplo de superação! Meu abraço forte! Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena.
    Quem produz e se encanta com imagens lindas como essas que você postou só tende a melhorar. 2015 não foi o melhor dos meus anos, mas, por outro lado, me mostrou muitas coisas que eu não via. Agora é batalhar para mudar e torcer para a saúde melhorar. Vou rezar por você porque muitas pessoas rezaram por mim e foi com certeza o melhor remédio. 2016 vai ser brilhante, vitorioso e iluminado para todas nós. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Lena,
    Fico tão feliz vê-la de regresso e fazendo seus trabalhos tão lindos!
    Tem muito bom gosto! Adorei todos esses recantos floridos da sua casa!
    Vou tentar me inspirar;)))!
    Um beijinho, amiga, e uma linda semana com toda essa força e determinação!
    Deus está sempre dando um empurrãozinho,))!!!.
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Olá Lena!
    Obrigado por ir me visitar no blog, seu caso foi muito sério espero você já ter recuperado psicologicamente, te falo assim porque passei por uma situação parecida em outubro de 2014, fui operado para retirar o útero e os miomas, parecia uma cirurgia fácil mas tive uma hemorragia interna e no mesmo dia fui operada pela segunda vez, tive que fazer transfusões, não morri porque fui socorrida a tempo por uma enfermeira que viu que eu não estava bem.
    Fez um ano, mas depois disso mudei muito e ainda me causa terror.Escrevi tudo no meu blog.
    Beijos Lena é muita força e fé!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, querida!
    Que coisa boa, já está fazendo arte de novo! Que maravilha!
    Vou te contar, o artesanato foi, é e será sempre um santo remédio para os nossos "perrengues". A gente mergulha em outro mundo (lindo) quando se envolve com ele! E isso faz a cabeça melhorar. E se a cabeça melhora, o corpo melhora também!
    Fofuras de mimos. É uma gostosura ganhar presentinhos. As plantinhas estão lindas!
    Uma ótima semana para você, repleta de muita saúde e alegria!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Estou transbordando de felicidade com você!
    Deus ouve nossas preces e Ele é um Deus fiel, cheio de misericórdia para conosco!
    Também estou à espera e confiante que minha dores(coluna) irão passar...
    É muito lindo e vê-la novamente ativa fazendo o que gosta...continuarei aqui torcendo e amando tudo isso!
    Forte e carinhoso abraço pra ti! Tenha uma semana cheinha de bênçãos e muitas alegrias...

    ResponderExcluir
  24. Lena, seu poster ficou mesmo um encanto, o nome faz juz. É isso amiga, vc não sabe como alegra o
    nosso coração de vê-la de volta e mostrando coisas maravilhosas, tudo muito lindo e no capricho.
    E vamos que vamos, Deus faz tudo esplendidamente, muito bem.Te amo no amor de Cristo Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, trabalhos maravilhosos e criativos, os mesmos encantam.
    AG

    ResponderExcluir
  26. Este é um lugar encantado e abençoado. Sua força de vontade, coragem e fé vão fazer maravilhas em sua vida.

    ResponderExcluir
  27. Oi Lena, que saudades amiga, estive fora por im trempo, meu computador estragou, nossa como senti falta de vim aqui ver as novidades mesmo estando ausente estava torcendo para sua recuperação amiga.... Agora aos poucos vou colocando as coisas em ordem.. Volto logo para ver mais imagens lindas, amei as plantas.. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  28. Lena, vc praticamente venceu uma batalha.
    Além do problema intestinal, a Embolia é coisa muito complicada.
    Já pulou essa fogueira.
    Espero e torço para que as próximas, sejam mais amenas.
    Das "fofuras" que voltou a fazer, tenho delas aqui que ganhei de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, fico feliz em saber que voltou a fazer suas artes. Bom sinal
      Não desanime, mesmo nas horas mais difíceis.
      Tudo passa. Deus ouve todos os clamores!
      Tenho certeza que breve você estará muito bem!
      Bjs.

      Excluir
  29. Oi minha amiga! Me alegra muito te ver mais forte, seguindo firme a tua caminhada e fazendo novamente o que gosta. Deus é um Pai maravilhoso, que Ele continue te amparando com Seu infinito amor. Com fé tudo é possível, sabemos disso. Pensamento positivo sempre! Lindo o teu post, adorei as imagens. Fique com meu carinho e meu abraço de luz! Muito grata pela visita e pelas palavras.

    ResponderExcluir
  30. Lena,

    Feliz em ver você mais ativa por aqui. Sinal que, você está se sentindo melhor, apesar das dores.
    Sempre que ela voltar, clame a Deus. Ele tem lhe sustentado.
    Não se preocupe. As coisas vão se ajeitando aos poucos, e, você terá muito tempo pra curtir o seu lindo Mato.
    Beijos

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!