quarta-feira, 16 de março de 2016

Paixão por Joaninhas!

Desde pequena amava as joaninhas , enquanto meus irmãos corriam atrás dos vagalumes eu me contentava com uma joaninha,  na horta do meu pai!


  1. A mais conhecida das joaninhas tem 7 pintas nas costas.


2. Sua cor viva sobressai, e a visão aguda dos passarinhos logo a localiza.
Mas, como defesa, ela exala um cheiro horrível que a salva.
  

3. Ela se alimenta de outros insetos, como a cochonilha e os pulgões.



4. Existem cerca de 5.000 espécies de joaninhas.


5. A joaninha coloca até 50 ovos.


6. Elas são usadas por alguns agricultores para proteger as plantações contra pragas.
 Isso porque cada uma come de 40 a 75 pulgões por dia.


7. A joaninha tem 0,5 centímetro. É menor do que uma unha.



8. Durante o voo, ela bate as asas 85 vezes por segundo.



9. As joaninhas hibernam durante o inverno.



10. Elas vivem até 180 dias.


Tenho pintinhas pretas
que me dão muita gracinha,
e gosto de ser quem sou
pequenina , Joaninha!



Nunca vi uma joaninha amarela

Uma boa noite a todos , mesmo com a crise do nosso Brasil.

flores a todos!
ABRAÇOS!

18 comentários:

  1. Também adoro as joaninhas e gostei de saber mais sobre elas aqui! Lindas imagens! Vamos nos alegrar com as joaninhas. Acabamos de bater panelas por aqui! Foi um grande movimento! Essa crise tá danada, cada hora ,mais podres dos políticos aparecem! bjs, boa noite! chica

    ResponderExcluir
  2. São muito fofinhas...Dia desses tirei até uma foto de uma lá na horta da minha mãe...Gostei de saber mais sobre elas e amarelinha também nunca vi, devem ser muito raras... Bjs e que nosso Brasil lindo possa se erguer ...

    ResponderExcluir
  3. Lena,

    Elas são muito fofas.
    Adorei aprender mais sobre elas.
    Eu já vi joaninha amarela. Apareceram muitas na minha antiga horta. Como não sabia da existência delas, nessa cor, fui pesquisar e acabei sabendo que existem vários tipos.
    São sempre bem vindas no jardins e todo o tipo de plantação.
    Obrigada pelo carinho. Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lena!
    Lindo post com as Joaninhas... Também as acho muito lindinhas!!
    Um abração e tudo de MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, amigaaaaaa!
    Realmente muito fofas as joaninhas! São uma graça! Eu precisava de algumas delas no meu mini jardim, pois as pragas judiam sempre das minhas flores!
    Amei a postagem!
    Um ótimo final de semana para você, querida!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Joaninhas, sempre as achei muito fofinhas e também nunca vi uma amarela. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo Lena! Esses bichinhos são mesmo muito fofos, adoraria vem um... sabia que eu nunca vi assim ao vivo?
    E gostei muito de sabe mais sobre elas. Quer dizer que elas são gordinhas assim porque comem muito é? rsrs
    As imagens são lindas amiga, adorei!
    bjus, boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena querida, que post mais lindo! Adorei saber mais sobre as joaninhas, por aqui são raras, essas pintadinhas, pelo menos no meu jardim elas nunca aparecem, só as lisas, as sem pintinhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lena.
    Postagem amorosa, com um tema colorido de que eu adoro: a joaninha - correndo riscos às custas da propagação de herbicidas em hortas e jardins. Há anos, descobri que hibernavam e que uma das maneiras de proteger sua existência era, quando das limpezas nas hortas e jardins, ter o cuidado de deixar sempre arbustos e plantas vigorosas, menos podados para servir de abrigo.
    Como come pulgões, dá muito gente a quem tem, para além de horta, as roseiras.
    Bonita postagem.
    Desejo que estejas bem e cada vez mais forte ;)

    bjn amg

    ResponderExcluir
  10. nem sei se já vi Joaninha de verdade.
    Nas fotos, são lindas.
    E se são úteis, já gosto delas.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela partilha!
    Por aqui ainda se vêem joaninhas!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  12. Que interessante as joaninhas, gostei demais de saber sobre elas, olhe que não sabia de nada. viu.
    Muito bom. Parabéns pelas informações.

    ResponderExcluir
  13. Eu também as curto muito! por aqui elas não aparecem! Está linda a sua postagem! beijos!

    ResponderExcluir
  14. Também adoro joaninhas! São lindas. E muito úteis na ajuda com os piolhos das plantações. Sempre que posso, não passo a oportunidade sem fotografá-las. Mas agora, olhe que entendo muito bem os seus irmãos: eu também adoro pirilampos! São um das maravilhas da natureza, que me encantam e deixem quase sem fôlego. Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Uma bela aula da Joaninha com belas curiosidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Gostei de saber mais sobre estas belezinhas. Tenho uma amiga que ama as joaninhas. Nos a apelidamos de Dona Joaninha.
    Apesar da crise no país, nosso coração ainda vislumbra beleza.
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga linda, tudo bem?
    Vim retribuir as visitas e matar a saudade e me deparo com este lindo post, tive que chamar a pequenas para ver, pois ela ama joaninhas, ela comemora toda vez que encontra uma la na rocinha.

    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  18. Olá...mulher abençoada..

    retornei, quantos mimos lindos.
    que capricho, parabéns.
    Deus abençoe vc sempre. bjs
    voltarei...posso?

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!