quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A casa caiu!

Olá amigos!

Todos que acompanham o meu blogue sabem que sou uma pessoa que não para quieta, ansiedade é meu nome.
Em se tratando de reformas e construção é comigo mesmo,  fui criada me mudando sempre, meus pais  pareciam ciganos, casei com militar, e continuei a me mudar, não só de casa como de estado.
E a ciganinha brotou em mim , já perdi as contas de qtas casas foram, mas chegou a hora de sossegar
 Minha prioridade é passar mais tempo no mato, portanto fiz reforma geral e a casa de madeira feita pela empresa Vacariense ficou uma m.... empresa ruim, mas caímos como muita gente.
Em três anos de construída os barrotes de sustentação já estavam podres de cupim, as portas 
só davam problemas...cansei de tanto reclamar e não dar em nada.
Com mais segurança fizemos uma de alvenaria, no mesmo local, aproveitando os espaços e
aumentamos uma suíte.

E assim a casa caiu!
kkk.... derrubamos

Já fiz uma postagem AQUI
mostrando a demolição!


Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
Mesmo assim  era gostosinha!
Mas os gambás sempre davam um jeito de subir no forro ...e era uma algazarra.


A planta da casa é a mesma só que com paredes de tijolos,  
modificamos as áreas, lage, trocamos as telhas e mais uma suíte!











Já escolhi o piso do chão 
Porcelanato Acetinado Itagres fácil de limpar!

Por hoje é só.
volto qdo estiver telhada!

Flores do mato a todos!
ABRAÇOS!

22 comentários:

  1. Puxa,Lena! Que susto! Que pena pela casa ,mas que bom que logo estarão telhados e com uma bela casa nova por aí! Vais ver, passa logo essa fase de construção! Vai valer muito a pena! Boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ena, um empreendimento e tanto! Mas sim, também creio que valerá a pena trocar o belo pelo seguro, que de belo já tem tudo :) Beijos e continuação de boa espera. Como diz o ditado: quem espera sempre alcança!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena
    É uma pena ter que demolir uma casa tão linda
    Mas há males que vem para bem. É preciso nisso acreditar e a nova casa só alegrias vai te dar
    Logo essa fase de construção termina e você terá uma casa linda, aconchegante e segura
    Beijokas com carinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena, que grande empreitada! Mas quando é para melhor vale a pena mudar. E mesmo em construção já se percebe que vai ficar uma maravilha. Boa Sorte. Beijinhos Serena

    ResponderExcluir
  5. Que xuxto!!! :) Achei que a reforma tinha ficado ruim, mas,pelo que vi, está indo de vento em popa! Coisa boa, né?! O projeto vai crescendo, a casa tomando forma e nossos planos e sonhos borbulhando! Estamos na mesma situação aqui! Em breve, teremos uma casa nova. E olha só, quase optamos por uma pré-fabricada, mas, na última hora, aconteceu a mudança e contratamos um pedreiro, velho conhecido!
    Parabéns pela obra! Tô louca para ver o resultado final! E estamos te aguardando no verão!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lena
    Quanta bagunça dá fazer reforma né? é tão complicado assim
    contratar construtora? estou pensando. Pelo jeito vai ficar linda sua casa,
    quero ver quando estar pronta dona ansiosa ou posso dizer cigana, kkkkk.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lena,sabe que eu também mudei imensas vezes de casa,de cidade,de pais? Ah..Eu amo um recomeço. Tenho certeza que ficará linda e o mas importante :segura e confortável. É tão bom o campo não é? Menina,eu amo uma "roça ".Vivo assim rodeada de plantação e criação. Amo "espiar" os jardins por cá. Sabe,cá as casas n tem muros, tudo à vista.Lindas as tuas flores, beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro Porcelanato.
    Mas, não conheço essa marca.

    Avise aos "ventos" a casa de m..... que essa Empresa fez.
    Para que outras pessoas tomem conhecimento.
    Vc gostaria de ter sabido, antes, que eles não prestavam.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lena,sabe que eu também mudei imensas vezes de casa,de cidade,de pais? Ah..Eu amo um recomeço. Tenho certeza que ficará linda e o mas importante :segura e confortável. É tão bom o campo não é? Menina,eu amo uma "roça ".Vivo assim rodeada de plantação e criação. Amo "espiar" os jardins por cá. Sabe,cá as casas n tem muros, tudo à vista.Lindas as tuas flores, beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ah, aí sim! Vai ficar um espetáculo esta de alvenaria e vai ser para a vida toda e, ainda por cima, abençoadíssima, sim Senhor! Dá trabalho, gasta dinheiro, mas vale a pena, já que este é o seu projeto prioritário! Que Deus abençoe tudo, do A ao Z!
    Amiga, obrigada pela visita, que sempre me deixa muito feliz!
    Bjs e ótimo fim de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Se deus quiser tudo dará certo desta vez, lena, bjos no coração

    ResponderExcluir
  12. Te dejo mi blog de poesia por si quieres criticar gracias.
    ‌Me gusta mucho el tuyo.
    http://anna-historias.blogspot.com.es/2016/09/muerte.html?m=1

    ResponderExcluir
  13. Oi Lena, é a Vi, que chato o que aconteceu, e que empresa canalha.
    Mas agora vai ficar ótima e pelo visto mais bonita ainda.
    Bom domingo, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Lena, que pena! essa é a casa do mato? aquela da piscina?
    Vai dar tudo certo amiga, você já é uma perita em
    construções e decorações!
    Logo logo tudo estará na maior tranquilidade!
    Lena, sobre minha mala enxuta, só a necessaire funcionou.
    Levei coisas em excesso, rs

    beijos, feliz domingo

    ResponderExcluir
  15. Ai que delícia de obra Lena, por aqui só estou mexendo na cozinha e estou adorando, o dia de pesquisar os pisos e revestimentos foi uma acontecimento, mãe e filha me acompanharam e deu um trabalhão até encontrar tudo do jeitinho que sonhei.
    Coincidência também sou casada com militar, por enquanto sua duas mudanças, afff.

    Abraços Mari

    ResponderExcluir
  16. OI LENA, ESTOU ME ATUALIZANDO AOS POUCOS E VIM LOGO AQUI PARA DIZER O QUANTO SINTO SAUDADE DE INTERAGIR COM VCS AMIGAS VIRTUAIS, TOMEI UM SUSTO QUANDO VI A CASA CAIU, RSRS, MAS FAZER O QUE NÉ, MUDANÇAS VEM PARA O BEM TAMBEM, ENTÃO EU DESEJO QUE SEU NOVO CANTINHO SEJA MUITO MAIS ACONCHEGANTE E SEGURO!!! SUPER BEIJOS

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena !Com certeza tua casa vai ficar muito linda. O lugar é maravilhoso!Vai valer a pena o incomodo. Boma semana.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá; tá ficando e vai ficar uma belezura; a casademadeira
    cabe toda dentro da tua sala k;
    Sabe que já me mudei bastante tbm e gosto... marido se aposenta daqui
    aos 4 anos e já estou pensando, onde vamos nos fixar. Mas não somos militares.
    Já andei olhando um pedacinho de terra em goiânia k. A casamadeira pode se mudar
    novamente ainda bem que o blog é fixo k.
    Abraços e continuação de bom final de mês.
    janicce.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Lena,
    Até deu para sentir o cheirinho dos tijolos e cimento novos.
    Fui rever a demolição da casa pois já não recordava!
    Vai ficar linda e ainda mais confortável!
    Um beijinho.
    (Senti também o aroma das flores do mato, que adoro. Morei no campo durante os meus treze anos e esses cheiros jamais os esqueci. Um dos meus apelidos é Matos,))!!

    ResponderExcluir
  20. É bom (re)construir...tal como (re)começar!!!
    Vai ficar linda...bj

    ResponderExcluir
  21. É bom (re)construir...tal como (re)começar!!!
    Vai ficar linda...bj

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!