segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Olá amigas!!!


Não, não é mais um poema sobre dor de cotovelo.
Não, não é mais um poema sobre dor da alma,
Dor dos poetas ou dos amantes,
Tão pouco é caso de metafísica.
Refiro-me mesmo, é sobre a dor física.
Aquela implacável dor que me acomete,
Quando menos espero,
Quando menos quero.
Arrasadora dor que me subjuga,
Dor onipresente e onipotente,
Que faz a inteligência valer nada,
Que faz todo o conhecimento valer nada,
Que me faz sentir quão inútil sou,
Espírito e mente
Totalmente dependente,
Deste corpo limitado e doente.

Incapaz de reagir,
Sigo a me condoer da minha própria dor,
Não há como fugir,
Nem nada há o que fazer,
A não ser esperar que ela se canse de mim
Deixando-me assim,
Novamente dono de mim.
  

Abraços a todas vocês!

22 comentários:

  1. Lindo poema para a dor..Tomara que ela te deixe,sr beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Adorei o poema,eu também tenho umas dores malvadas que aparecem não sei de onde e me dexão louca,agora vou cantar este poema para ela,quem sabe não ficam felizes e me largam.
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena, desejo que esse poema seja apenas ilustrativo e que você esteja bem de saúde; na medida do possível, claro. Vou rezar para que fique tudo bem.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Lena.
    Amei sua poesia, bem real, que fique rápido boa e que possa fazer a sua vida normal.
    Beijos e tudo de bom em sua vida, que sua dor seja amenizade.
    Isa

    ResponderExcluir
  5. lindo poema! tão bom quando as dores nos deixam ser donos de nós mesmos novamente!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Querida
    Amiga,força paciência fé
    Isto tudo vai passar
    A vida é este ciclo,hr estamos bem
    Alegres felizes,saudáveis,depois......
    Mas na vida tudo passa...
    Fica bem amiga,deus é pai
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  7. Se as dores estão te atormentando,desejo que elas passem logo,beijos,Lú!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Lindo e verdadeiro poema! Mas espero que esteja bem ou que melhore logo...
    Um grande beijo e minhas orações para você!
    Fica com Deus e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena querida.

    Lindo poema,espero que suas dores se afastem de vc,rezare por ti amiga.
    Fica em paz,que Deus olhe por vc

    Tenha uma excelente noite e um otimo dia.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  10. sinto muito pelas dores, espero que hoje ja esteja bem melhor, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lena!
    Tudo passa a dor também!
    Uma linda tarde para você!
    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lena!
    Obrigada pela sua visita e comentário carinhoso.
    Tudo passa! Precisamos acreditar no amanhã.
    Um ótimo feriado para você!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  13. Olá Lena!que lindo poema,espero que você tenha rapidas melhoras.
    Tenha um feriado cheio de luz e amor,um abraço com muito carinho.

    ResponderExcluir
  14. oi Lena querida,

    estou torcendo para essa dor tão inconveniente e incômoda,
    logo logo,
    perder seu endereço e ir embora sem poder voltar...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Lena que bom que gostou da receita fique a vontade pra copiar as dores fazem parte do nosso dia não e´? pois e !temos que aprender a conviver as vezes nos sentimos tristes pois coisas que fazíamos antes as vezes somos incapazes mas faz parte jesus colocara as mãos em você e qualquer ora a dor desaparece um beijo e boa semana Erica

    ResponderExcluir
  16. Olá querida, que Deus te abençoe sempre. Que o grande médico Jesus cuide de você. Carinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá querida obrigada e te desejo um lindo dia das crianças, uma linda semana bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  18. Cristovão vai bem? Sabe que lembro dele cada vez que venho em seu blog?

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena minha querida como vc esta?O poema é lindo,beijos e que Nossa Senhora Aparecida te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lena,como vc esta minha querida,espero que esteja bem,o poema é lindo,beijos e que Nossa Senhora aparecida te proteja e te abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lena!
    Obrigada pela visita e pelo recadinho carinhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lena! Realmente qualquer tipo de dor nos faz valer nada! Se estavas com alguma dor, espero que tenhas melhorado. Muito bom este poema, consegue expressar direitinho o que a gente sente quando temos dor. Você sabe qual é o autor? Quanto aos potinhos, incrível o que você consegue fazer com eles. São lindos depois de transformados por você. Aguardo você no Éfácilserfeliz. Beijo, Eunice Maria.
    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!