terça-feira, 1 de agosto de 2017

Meu desejo....impossível!

Bom dia amigos!
 Obrigada pelos comentários lá na postagem das mesas, resolvi mandar lixa-las e passar  cera  ou verniz sem brilho...gostaria de pintar de branco, mas como disseram vai sumir os entalhes, mas depois que restaurar venho mostrar.
Minha saúde anda em baixa, exames e tratamentos estão sendo feitos, dias bons, dias ruins...
Mas para mim o que vale é lutar, e não se entregar.
Quem mirou no meu desejo foi a amiga Zizi, morar em um lugar quente, pois minha doença se agrava no frio..assim diz meu médico Dr.Balaguez
Quando viajo para o Nordeste ameniza minhas dores,
 e me sinto  bem.
Mas as raízes da família foram fincadas aqui, impossível!
Meu outro desejo conhecer a Itália, terra de meus antepassados, Minha nona Maria Luiza sempre nos contava sobre lá, histórias interessantes, nunca esqueci!
Quem sabe um dia desses....
"O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a,
da-lhe água...
E vai em frente dançando.
Ela não se prende a árvore.
A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão,
E o rio segue em frente.
O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente.
E a árvore empresta o seu perfume ao vento.
Se a humanidade crescesse,
amadurecesse, essa seria a maneira de amar."
Osho
  

Abraços com carinho!

25 comentários:

  1. Lena, fazia tempo que não passava por aqui.
    O que mais desejo para vc. é saúde e paz.
    Bjs e melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lena! Como eu te entendo! Temos planos de voltar à viver em Portugal e eu por mais que goste ds Bélgica,sonho em envelhever em Portugal.A Bélgica é úmida,o inverno é longo e dias de sol são raros. Eu já tenho artrose e tendinite.Eu te desejo um bom estabelecimento da tua saúde! Grata por este lindo pensamento de Osho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa querida,não me despedir. As melhoras e tenha uma boa semana,beijinhos

      Excluir
  3. Lena, dentro em pouco tempo teremos o nosso FORNO aqui,rs e aí reclamaremos, querendo ir pra praia, nos refrescar... E torço pra que consigas ir à Itália! Adorarás,na certa! Lindo o poema! bjs, tuuuuuudo de bom, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  4. LENA, que mensagem linda!!! A Natureza nos dá lições todos os dias, mas o ser humano ( a maioria) não consegue enxergá-las. Como o mundo seria outro se pudéssemos entender o que a Mãe-Natureza nos ensina todos os dias. Beijos e que tudo acalme, que tudo passe, que a Luz de Deus venha te dar saúde e paz, minha linda.

    ResponderExcluir
  5. Querida Lena!!!

    Fico feliz que tenhas chegado a uma conclusão quanto das mesas.
    Meu desejo carinhoso é que fiques bem e que o sol aqueça o seu coração e sua saúde.
    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena!

    Que bom que o verão está pela frente, não é? Fica bem, amiga!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  7. Puxa, entendo a sua vontade de morar num lugar quentinho... O NE por esse lado é bom, mas tem outros fatores que não compensaria a mudança...
    Muita paz e saúde... Bj

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga desejo-lhe simplesmente tudo de bom ,que seja feliz a cada momento da vida ,beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  9. Olá! :)
    Também gosto muito de restaurar móveis antigos, ou velharias, mas nunca usei cera no acabamento final e gostava de saber que tipo de cera usa. É que eu ando à procura de algo para proteger depois da pintura (uso tinta de água)...
    Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Lena querida, não acho que a sua vontade de visitar Itália seja um desejo impossível. Importante é que esteja bem de saúde, o resto acaba por acontecer.
    Embora tenha aconselhado a que pintasse as mesas, penso que a sua decisão foi também acertada, já que deste modo não esconde o trabalho na madeira.
    Fique bem e cuide-se.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lena
    como é ruim sentir dores ! eu qq coisinha sinto dor de cabeça, mas passa rapidinho também
    é só comer algo que não me faça bem, ou usar um xampu que tem uma química diferente. Pronto o ´cérebro parece que esquenta. Sabe onde me sinto muito bem ? Em Brasília. Quente, seco. Não dói nada por lá.
    Lena, que bom vc não pintar suas mesinhas. Apesar de que estou com uma imensa vontade colorir de branco uma mesona de m´gno que tem na sala. Tudo aqui é branco, e a mesona destoa totalmente . Mas tenho pena. O mogno é escuro , brilhante, uma mesa bem bonita.
    Lena, espero que conheça a Itália. Que realize seu sonho. E depois partilhe aqui conosco, pois é muito bela .

    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga! Desejo-te melhoras! Pelo o que comentaste em meu blog, acredito sim, que estejas precisando de uma ajuda espiritual. Desculpa-me por não ter te retornado antes, pois no domingo eu passei por uma crise hipertensiva, com risco de AVC e infarto, fiquei no hospital o dia todo em observação. E ainda não estou bem, mas com muita fé! Assim, teremos forças para ir vencendo os desafios que enfrentamos pelo caminho. Nossa vida não é fácil, mas é preciso prosseguir, seguir em frente. Sempre! Deus não nos desampara, mas temos que fazer a nossa parte. Espero que tenhas conseguido agendar o pedido para psicografia. Com certeza, vais receber notícias de teu amado filho, ele realmente está querendo se comunicar. Não há dúvida, o telefone toca de lá para cá, como dizia o nosso Chico Xavier. A Soc. Espírita Amor e Luz é uma casa maravilhosa, abençoada e muito acolhedora. Um lugar especial onde se recebe muita energia positiva e grandes ensinamentos através de seus excelentes palestrantes. Espero que gostes! Boa sorte, querida amiga! Confia!
    Beijos. Paz e luz !

    ResponderExcluir
  13. Oi Lena! O frio tem este lado ruim, ele judia muito das articulações! Eu também sinto, mas adoro um friozinho! rererere
    A minha mãe também sofre com o frio, mas o problema dela é a asma, e ficando na praia, melhora bastante! OO teu problema não ameniza no ar litorâneo, mesmo que seja um ar praiano do sul?
    Ando um tanto atucanada e atrasada com minha visitas.
    Te prepara, porque parece, que vem uma nova frente fria por aí! Compra uma passagem de aviãoe te manda para o nordeste!
    Brincadeiras à parte, fica bem! Vou fiar torcendo para que o frio não te judie muito! Fica bem!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  14. Lena, bom dia! Ontem esqueci de te passar a informação sobre o horário de chegada lá. Procure chegar no mínimo uma hora antes, por volta das 14h30min , pois sei que desde a primeira hora da tarde já têm pessoas na fila, e o número de fichas é limitado.
    Abraços, felizes dias !

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena
    Minha amiga espero que melhore das dores. E tomara que este frioooooo não judie muito de ti
    Torcendo para que realize o seu sonho de conhecer a Itália
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Minha irmã adora antiguidade e eu, também, valorizo, aprecio e admiro a beleza e a riqueza de detalhes. Desejo que Deus restaure sua saúde e seus desejos sejam realizados. Abraços e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lena. Conheço muito bem dores de articulações, sofro de artrose. Na Galicia há muita humidade no inverno e fica pior a dor. Desejo de melhoria para você, beijo.

    ResponderExcluir
  18. Lena...espero que tudo esteja bem!!!
    Boa ideia prás mesas!!! Bj

    ResponderExcluir
  19. Acho que todos nós com o passar da idade precisamos nos aquecer mais. O corpo já não reage ao frio como antes. Eu gosto do sul, do frio e ao contrário (pelo menos até o momento), não me sinto bem no calor. Espero que fique bem e que Deus mande uma solução para você.
    Quanto à Itália, meu sonho também. Meu nono era italiano e apesar de ter partido cedo, lembro de muitas coisas... Sou doida para conhecer Toscana. Gosto de locais verdes, retirados. Nada de metrópoles.

    Bela reflexão.

    Abraços esmagadores, feliz final de semana, lotadinho de bênçãos.

    ResponderExcluir
  20. Lena, se é que eu entendi seu recadinho, deixei meu endereço
    no in box do Instagram, pois nao tenho mais facebook

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olha eu aqui.
    Vc querendo vir para o Nordeste e eu querendo ir para o frio do 1º mundo.

    Adoro móveis brancos.
    Aqui é tudo branco.

    ResponderExcluir
  22. Lena, realmente com o frio, as dores aumentam. Espero que fique bem e que o tratamento resolva rapidamente.
    Eu prefiro meia estação, para falar a verdade, outono e primavera.

    ResponderExcluir
  23. Lena, realmente com o frio, as dores aumentam. Espero que fique bem e que o tratamento resolva rapidamente.
    Eu prefiro meia estação, para falar a verdade, outono e primavera.

    ResponderExcluir
  24. Lindo poema, lindos os seus sonhos e o meu pesar pela sua saúde oscilante e pelo assalto da sua casa. Você é uma mulher valente. Um dia de cada vez e Deus vai fortalecendo. Desejo-lhe tudo de bom!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!